A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski




Resenhas - A Torre da Andorinha


432 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Conrado Lourenço 20/06/2024

Redenção e Destino
Este volume continua a saga épica do bruxo Geralt de Rívia e da jovem Ciri, entrelaçando histórias de magia, política e destino.

A narrativa de "A Torre da Andorinha" é complexa e multifacetada, com diversas linhas do tempo e perspectivas que se entrelaçam. A trama principal foca em Ciri, que agora se encontra fugindo de várias forças que a perseguem. Ferida e sozinha, ela é encontrada e cuidada por um eremita chamado Vysogota. Durante sua recuperação, Ciri narra suas experiências traumáticas e seu desenvolvimento como guerreira sob o pseudônimo de Falka, integrando-se aos bandos de jovens rebeldes conhecidos como os Ratos.

Paralelamente, Geralt continua sua busca desesperada por Ciri, viajando por um mundo devastado pela guerra e pela intriga política. Ele é acompanhado por um grupo eclético de aliados, incluindo o bardo Jaskier (Dandelion), a feiticeira Milva, o vampiro Regis e o nilfgaardiano Cahir, um personagem com uma baita profundidade. As aventuras de Geralt e seu grupo exploram temas de camaradagem, sacrifício e a natureza do bem e do mal.

Sapkowski também aprofunda o panorama político do continente, revelando a complexidade das manobras e traições entre os reinos humanos e as facções mágicas. Personagens como Yennefer e Emhyr var Emreis, o imperador de Nilfgaard, desempenham papéis cruciais neste cenário turbulento.

"A Torre da Andorinha" é um livro marcado por seu tom sombrio e por uma narrativa que combina ação intensa com reflexões filosóficas. A prosa de Sapkowski é rica e detalhada, e ele habilmente tece um mundo vivido e crível, onde cada personagem possui motivações e conflitos internos profundos. A obra explora temas de identidade, destino e o impacto da guerra, mantendo o leitor engajado com reviravoltas inesperadas e momentos de introspecção.
comentários(0)comente



Myllene Felix 09/06/2024

Vai que é tua, Ciri
Chegamos no 6 livro da saga The Witcher.
Aqui o enfoque é na Ciri.
Ao longo da saga fica claro como o autor tem mania de focar mais em um arco do que no outro.
A minha queixa tem sido em relação a Yennefer que já está há uns 2 livros de figurante, sendo que a querida é puro carisma e magia, contudo está presa num plot que não desenvolve. ?
A Ciri ganhou um super espaço e esteve na companhia de um personagem novo, que considero interessantíssimo.
A jornada dela foi bem caótica e teve um final muito bem elaborado. Inclusive, um parabens pra essa autor que diferentemente de muitos outros, sabe finalizar um livro.
Esse volume teve um ritmo bem fluido, uma trama BOA, cheia de ação e considero um dos melhores até o momento.
Vambora!
comentários(0)comente



Ash linx 08/06/2024

Esse com certeza foi o melhor livro da coleção até o momento, a partir daqui percebemos que toda a história era sobre a Ciri, e não sobre o Geralt, a jovem princesa de sangue antigo está ligada em toda a trama da guerra, e também pode ser o que é necessário para acabar com ela.
Nossa volume também descobrimos toda a história na íntegra, sobre o que aconteceu depois que ela fugiu, é uma narrativa emocionante, e que me deixou fissurado do começo ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthur Peixoto 30/05/2024

Um caos atrás de outro...
Neste volume da série, acompanhamos Geralt e companhia tentando chegar até Ciri, antes que seja tarde, mas sem ao menos saber onde ir. Ciri é resgatada por um eremita em um pântano isolado e conta sobre tudo que lhe aconteceu. Yennefer se arrisca para encontrar Ciri e enfrenta um destino horrível. Enfim, como muita confusão, batalhas e mortes, onde a história vai se afunilando e chega próxima ao seu fim. A escrita do autor é muito boa e empolgante.
comentários(0)comente



RenaTo.Lima 28/05/2024

Continua a viagem sem fim, mas o fim foi empolgante
Como o autor começou a se enrolar nesse meio, deu uma agonia de continuar essa viagem sem fim do Gerald continua, Ciri trouxe o melhor arco do livro e Yennifer desaparecida do Churrasco, no entanto, apesar de ser um livro muito parecido com o anterior, esse teve alguns momentos muito bons.
comentários(0)comente



Jeremias 21/05/2024

Maravilhoso
Incrível esse livro. O jeito que o autor escreve em formato de cenas vividas por vários personagens é sempre maravilhoso. E, como li em uma resenha, a Ciri realmente só se ferra nessa saga kkk
comentários(0)comente



Matheus656 16/05/2024

Bom também
Tudo o que o quinto foca no Geralt e o bando e deixa a Ciri de lado, esse aqui inverte.
Disparado o livro que mais desenvolve a Ciri, bem bom.
Gostei da mistura entre o presente e passado dela com o Vysogota e contando dos acontecimentos, legal também ir contando ao mesmo tempo a Kenna no tribunal/prisão.
O Geralt só aparece no começo mas é MUITO legal.
Yennefer aparece um pouco menos mas tem seus momentos.
Bonhart é um personagem bem interessante, espero que apareça novamente.
Cada vez amo mais o Cahir.
comentários(0)comente



Re Lopes 13/05/2024

Mais um!
Mais um de The Witcher concluído! Let?s que só falta dois.
Como eu sempre digo, o livro é bom, porém demora para desenrolar. E alguns capítulos SIMPLESMENTE não andam de jeito nenhum. Pelo menos para mim são os capítulos que a politicagem de toda a trama está sendo discutida E MEU DEUS, COMO ISSO É CANSATIVO.
Nesse volume seguimos na busca por Ciri, porém percebi uma mudança nos personagens onde eles aceitam que estão mudando e precisam aprender a lidar com suas novas realidades.
Sigo curiosa com os personagens mais mistoriosos como Yennefer, e extremamente cautelosa com meus personagens favoritos, Regis e Jaskier. Muito mais sangue nesse volume com certeza, afinal a guerra segue desenrolando.
E nós seguimos ansiosa para saber que raios está acontecendo e, ou melhor dizendo, como as coisas vão acontecer daqui para frente.
comentários(0)comente



Deliramila 02/05/2024

Esse livro mostra muito bem o amadurecimento da Ciri, e é o mais focado nela até então. Muitos personagens novos são inseridos e consequentemente temos muitas histórias paralelas além de que em alguns momentos somos apresentados a duas versões de uma mesma história, de um mesmo acontecimento. Até então esse foi o mais emocionante, até porque não há calmaria!
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 23/04/2024

A jornada de Ciri
Aqui vemos o crescimento e amadurecimento de Ciri e sua jornada. Depois dos eventos de Batismo de Fogo, descobrimos o que aconteceu. O livro é mais dinâmico que o anterior e o final é espetacular.
comentários(0)comente



Lolla knupp 21/04/2024

A Torre da andorinha

É um livro que acontece muitas coisas que as vezes você acha que está lendo outro livro
De tantas histórias  que tem nele
Tem trecho que não tem contexto e nem desfechos e que estão ali para dar movimento no futuro tem muita confusão  tretas muitas brigas e lutas do começo ao fim
comentários(0)comente



Mell 20/04/2024

Diferente dos jogos os livros focam bastante na Ciri e não tanto no Geralt , mas são muito bons também
comentários(0)comente



Igor Almeida 17/04/2024

.......
........................................................................................................................
comentários(0)comente



Icaro.Delgado 14/04/2024

Mais um
Outro livro da saga que mantém o ritmo, não decepcionando, mas também não apresentando momentos de explodir a cabeça. Uma boa continuação focando mais e Siri e Geralt.
comentários(0)comente



432 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |