The Little Bookshop of Lonely Hearts

The Little Bookshop of Lonely Hearts Annie Darling

Resenhas - The Little Bookshop of Lonely Hearts

Raquel.Kirst 10/12/2023

??????
Uma tentativa de enimy to lovers, a única que fez isso direito foi Jane Austen, mas serve como um digestivo para leituras mais densas.

twoghtz 09/06/2020

Err
Eu dei duas estrelas unicamente porque me identifiquei com a personalidade da personagem principal: o amor e refúgio pelos livros, a língua afiada e ao mesmo tempo não conseguir não ligar para a opinião alheia sobre si mesma, a dificuldade de desapegar de entes queridos que já se foram e, principalmente, a dificuldade em assumir uma postura adulta quando já é tempo de tal; assim como, a situação de colocar o mundo todo nas costas e não saber como se organizar depois e a responsabilidade pelo irmão mais novo. Portando, as duas estrelas se dão por essa auto identificação.

O maior problema foi a personalidade do par romântico da pp, acredito que a autora queria dar uma postura sarcástica que agrada a maior parte do público de New Adults, o que teria dado certo, mas de estragou no momento em que o personagem se mostra totalmente invasivo com a privacidade e sentimentos da pp, além da realização de comentários (e atitudes) machistas, misóginos e estereotipados.

Outro ponto que me desagradou foi o conto escrito pela principal, o que teria sido um ponto positivo do livro, como uma forma da pp expressar seus sentimentos e frustrações de um modo típico de leitor, porém, isto foi estragado pela forma romantizada que ela enxergava as investidas abusivas e invasivas que o Lorde fictício realizava contra a dama fictícia.

O romance entre os personagens principais, assim como o final do livro deixam totalmente a desejar, sem muito desenvolvimento, nem justificativa para a "paixão avassaladora que ambos sentiam".