A Dança do Sagrado Feminino

A Dança do Sagrado Feminino IRIS J. STEWART

Resenhas - A Dança do Sagrado Feminino

Ju 31/07/2018

A dança como conexão
Uma jornada pelo valor histórico-cultural das deusas e sacerdotisas em diversas sociedades, com uma coisa em comum: a dança. Da celebração à jornada interior e conexão maior, a dança é um veículo de êxtase e paz pelo qual a mulher se descobre e se liberta. Se conecta a si mesma e àquilo de divino em que acredita, e o faz ao se desvencilhar de todos os julgamentos deturpados e preconceitos que nos foram impostos a cada nova geração. Uma leitura muito valida pra dançarinas, especialmente das danças orientais, mas também para mulheres que ainda não se conectaram com sua dança interior.

@APassional 20/12/2016

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Iris J. Stewart desenvolveu uma obra de fôlego em “A Dança do Sagrado Feminino”, retratando desde os primórdios da dança ritual aos dias de hoje. Portanto preparem-se para uma viagem exótica e repleta de mistérios femininos, sobretudo para desvelar como ritos e atividades consideradas pagãs tiveram suas práticas remodeladas ao culto do cristianismo. Mediada por sua busca pessoal, a autora intuitivamente encontra na dança do ventre o elo que a conduz em uma formidável jornada à essência do sagrado feminino, e descobre que essas origens são um legado que celebra a vida de toda mulher.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/08/resenha-danca-do-sagrado-feminino.html