Labirinto

Labirinto Jim Henson
Brian Froud

Resenhas - Labirinto

lala monts 04/04/2024

Eu sou apaixonada no filme e ha anos tava atras do livro,ele é igualzinho ao filme,tem umas ilustrações lindas que o jim henson fez eu adorei

Amanda Pichiteli 31/03/2024

O filme é um dos meus preferidos. Amei as cenas que não tem no filme. Porém demorei muiiiiiito pra terminar esse livro.

Helena 02/03/2024

Foi mais por insistência
Acabei lendo até o fim porque queria saber sobre o livro, mas não foi o tipo que realmente tenha me cativado

jjuniecode 24/02/2024

Faz alguns longos anos que quero ler esse livro e finalmente consegui! como já tinha visto o filme (que aliás, tenho um carinho enorme que ele carrega) então não foi muito surpreendente mas de certa forma foi extremamente agradável

Laura.Lioy 06/02/2024

Labirinto
Perfeito! Eu já tinha visto o filme de 1986, que inclusive é uma ótima adaptação, muito fiel ao livro.
O livro é incrível!
A sinopse é a seguinte:
Uma menina chamada Sarah não gostava de ficar d ebaba pro irmão neném, aí ela pede para o Rei duende( que era apaixonado por ela) para levar o irmão (Toby) para o Palácio do Rei duende( Jareth) no meio do labirinto mágico cheio de enigmas! Mas, depois que ele levou seu irmão, Sarah percebe que fez besteira e que mais pra frente seu irmão viraria um duende. Sarah tem treze horas para achar seu irmão no centro do labirinto, e nesse tempo arcará com vários desafios e enigmas para resolver.
Bom, é isso!! Eu gostei muito livro! Recomendo

Caroline.Factum 19/01/2024

Veja o filme primeiro
Esse é  um dos poucos livros que o filme consegue ser melhor. No filme achamos  a protagonista somente burra, no livro pegamos raiva dela. Quem disse que o livro é  copia fiel do filme ou é  doido ou não  assistiu tantas  vezes como eu.
O único  motivo que estou recomendando é  porque tem desenhos que valem muito a pena ver e ainda o rascunho de Jim Henson quando começou a criar a obra.
Recomendo o livro,  mas recomendo muito mais o filme. Esse livro comprei na pré venda e reli agora apenas para saber se minha impressão  mudava, não mudou.
Se alguém  leu ou viu o filme comenta aqui.

Marja 26/12/2023

Que delícia de livro! Eu amava o filme quando era criança e foi muito bom ler agora, imaginando cada personagem do filme enquanto lia

Camirota 12/09/2023

As the World Falls Down
É no mínimo mágico. Para quem gosta do filme, vai amar o livro, pois é uma representação bem fiel. Gosto muito da história e fiquei com vontade de rever o filme.
Antes de ler, não sabia que o livro foi baseado no filme, e não o contrário, por isso, esperava saber mais sobre a história em si, fez falta descobrir mais detalhes sobre Jareth e como ele se tornou o famoso Rei dos Duendes.

booore 30/08/2023

Enquanto o Mundo Desaba.
Eu fui atrás desse livro igual uma maluca quando descobri que ele existia. Esse é simplesmente o livro baseado no meu filme favorito da vida. Nunca ia imaginar que tinham feito um livro sobre, ainda mais a Darkside!

Fiquei apaixonada por essa edição e como sempre a Darkside não decepcionou e trouxe conteúdos extras à história. Foi uma leitura fluida, rápida e que esclareceu coisas da mente da protagonista que eu não percebia quando era uma criança assistindo ao filme no sofá da sala.

Aprovadissimo, recomendo a todos essa leitura versátil!

bruxadocafe 27/07/2023

AQUELE QUE TEM MEU CORAÇÃO TODINHO ?
Ok, é um livro juvenil bem fantasioso. E confesso que queria ter mais detalhes para além do que foi mostrado no filme, mas o que posso dizer? Amo uma fantasia com personagens teimosos e irritantes, duendes e a parafernalia toda.

A Sara é uma protagonista infantil e mimada. Mas não posso culpá-la. Na idade dela eu era bem pior.

Amo o universo de Labirinto. Me remete a um mundo de sonhos e magia difícil de não se apaixonar. É um livro que tem tantas migalhas de romance que às vezes acho que minha mente inventou a coisa toda e que na verdade não tem nada de romântico na história.

Um dos meus queridinhos da estante e que certamente inspirou Inesquecível - Uma aventura no Olimpo. Gosto do jeito do Jered meio bad boy disposto a colocar a mocinha em perigo para provar que é fod@o. Ele me lembra um pouco o Apolo, apesar de achar o Deus de Inesquecível muito mais interessante - mas sou suspeita pra falar, é claro.

Como iria amar se esse livro tivesse uma continuação. Como isso provavelmente nunca vai acontecer, o jeito é sonhar com um reencontro desse casal que não é bem um casal e... ah, você entendeu!

O livro é repleto de situações simbólicas que dão asas a imaginação. Sugiro pesquisar a análise psicológica do livro porque é bem revelador.

Recomendo para os que amam o filme ou buscam uma fantasia bem juvenil água com açúcar.

akarolinada 28/06/2023

Gostei
Foi uma leitura divertida, que me fez pensar bastante sobre as lógicas da Sarah. Ela é muito inteligente. Agora verei o filme!

clonazepam 12/05/2023

Achei o livro um pouco entediante (no final fica interessante) mas pode ser pq peguei em uma fase não mt boa da minha vida e estava com ressaca literária (tanto que levei literalmente 1 mês pra ler mesmo ele sendo curto). enfim, recomendo pra qnd vc quiser tirar um dia pra uma leitura tranquila pq ele é bem fácil de ler.
skuser02844 24/05/2023minha estante
oi tudo bem, vc venderia o livro?
meu numero pra contato caso tenha interesse 11 95657-2757

Hayke.Alles 03/04/2023

Sessão da tarde apresenta
Demorei um pouco pra gostar da personagem sara, mas outros são fantásticos.

Tem muita conexão com Alice no país das maravilhas e mágico de Oz, então pra quem já viu essas histórias, algumas coisas parecem repetitivas, mas o livro é bem gostosinho de ler, recomendo.

E essa edição da Darkside é uma delícia, lindo demais, tem desenhos originais em uma galeria do illustrator que ajudou a criar a história.

Souza250 20/03/2023

O que eu achei de "Labirinto"
Achei todos os personagens chatos e desinteressantes. A personalidade inicial da menina não condiz com o resto da história, foi incoerente com a cabeça de uma menina mimada, chata e extremamente infantil. Não acho que ela passar por tudo que passou durante o livro seja coerente, porque primeiramente ela jamais se sujeitaria a passar por isso tendo em vista o que nos é apresentado no início do livro. Seu obejtivo não é sólido o suficiente dado em conta sua mente extremamente egoísta e narcisista. A única coisa boa desse livro são os scketchs da autora e o design mágico, de resto não valeu nem um centavo do meu bolso. Não há nem mesmo lógica na atitude das pessoas que eram para ser aparentemente mais madura do que a protagonista.