Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Monalysa 14/01/2023

Um dos melhores livros que li em 2022
Eu vi esse livro disponivel no kindleunlimeted e decidi abrir apenas para ler as primeiras palavras, pra quem sabe ler depois, mas imediatamente abandonei o outro livro que estava lendo e me joguei nessa historia, pq as primeira paginas desse livro sao extremamente chocantes. Esse foi o melhor início de livro que ja li! ja comecamos a historia com uma tentativa de feminicidio sendo narrada, eu achei incrivel todos os deatlhes e circunstâncias em que ocorreram esse crime e como a autora narrou bem, parecia que ela tinha muito conhecimento sobre o assunto, sobre a violência simbólica contra os corpos femininos, percebi isso porque gosto muito de pesquisar e escrever sobre esse crime em específico, inclusive meu tcc da faculdade de direito foi sobre isso. Aqui nesse livro vamos acompanhar a vida de Paola apos esse atentado, inclusive gostei bastante da nossa protagonista, em alguns momentos me identifiquei com ela, e é fantástica a sensação de nos vermos na histórias que tanto amamos. O livro vire um romance, um recomeço para a Paola, e gostei da construção desse romance. So tenho duas criticas: achei q autora botava umas frases de efeito do mais absoluto nada no meios dos dialogos, e que as vezes a indecisão do mocinho me irritava demais, torci pelo romance, mas nao pelo mocinho, entederam? kkkk

Soninha 11/01/2023

Esse livro causa um impacto logo no início, quando conhecemos a história de Paola, uma mulher que vive um relacionamento abusivo, porque seu parceiro, Renato, não consegue se aceitar como verdadeiramente é, e vive oprimido por ter que manter um "status social".
Quando esse abuso chega ao extremo, Paola decide que em seu mundo, somente as cores serão aceitas, pois está "quebrada demais" para aceitar qualquer outro relacionamento ou aproximação de pessoas, pois perdeu a confiança nos relacionamentos.
De uma forma encantadora, André e sua filha Sol, ambos também com várias cicatrizes, causados por abusos, irão transformar a vida de Paola, assim como ela, mudará a deles.
"Sorrisos Quebrados é a prova de que nada é mero acaso. É a prova de que a dor nos transforma, tanto de maneira boa quanto má. E que cabe a nós escolher qual dos caminhos tomar"(L.M.Gomes).
Paola, André e Sol, escolheram o amor.

Geovana 08/01/2023

Simplesmente um mistério
Gente,esse livro é simplesmente maravilhoso,me prendeu desde o começo,ele te instiga a querer terminar a leitura para descobrir o motivo de vários traumas dos personagens,tem umas partes bem pesadinhas,e eu chorei horrores lendo!

Lauren.Espilma 08/01/2023

"É na escuridão que brilha o amor verdadeiro"
A história conta casos trágicos de casais, mostrando o que as pessoas fazem/submetem-se por amor.

Paola e André têm situações de vida bem diferentes, além dos sonhos e realidades. Os ocorridos detonam tudo que eles almejam, mas lhes dão a Sol, que é a "peça" que encaixa as histórias e mostra a eles, com sua inocência e alegria, que nem tudo está perdido, que eles podem encontrar a felicidade mais perto do que imaginam. ?

Chorei do início ao fim do livro; a tragédia da Paola, o aparecimento da Sol, nervosismo pelo André, o aparente fim do casal perfeito, tudo, tudo me fez chorar. As cinco estrelas são o mínimo pra avaliar essa escrita

Fernanda Menon 08/01/2023

Tristemente lindo
Um história intensa, incialmente triste e chocante, mas que nos que deixa a cada página com mais vontade para saber o seu grande desfecho. É lindo de ver o crescimento dos personagens, de ver como o amor é capaz de curar as marcas deixadas por momentos e pessoas ruins.
Esse romance aborda temas fortes e pesados porém necessários de serem lidos e discutidos atualmente, afinal, os traumas aqui relatados pelos dois personagens Paola e André são mais comuns do que imaginamos.

Recomendo muito esse livro para quem gosta de um romance que nos deixa de coração quentinho, porém, fica meu alerta para possíveis gatilhos como abuso, violência e abandono.

Fernanda Bacci 07/01/2023

Muito forçado
A primeira cena foi bem impactante e eu não esperava, fiquei intrigada. Mas só foi isso hahaha

Uma amiga com gosto parecido com o meu indicou e vi indicações de YouTubers que gosto, mas simplesmente não deu certo

Não me apeguei em nenhum momento, não devorei nem fiquei ansiosa para o próximo capítulo. Bem sem graça o enredo e personagens

A premissa é interessante, mas achei muuuuita forçação de barra em como o amor surge (não só o romântico), inclusive os diálogos também. As relações não tem uma construção

A Sol é uma fofinha, mas é isso. Achei os personagens mal explorados

Uma história que podia ser super profunda mas do início ao fim, sem sal. Zero vontade de ler os outros

O que mais gostei foi da caixa que fiquei com vontade de fazer para meus futuros filhos hehehe.

Nicole 06/01/2023

eu simplesmente ameii esse livro, ele é perfeitoooo
a Paola cara, sofreu tanto com o capeta do Roberto (minha protegidinha?????) a sol tbm coitada, apenas uma criança, nossa como eu odeio a Renata.

já minha 4° vez lendo ele, mas nada se compara com a 1° vez, os surtos kkkkkkk e os plot twist? manoo mt bom, juro q eu ñ suspeitava da sol e nem do Roberto, foi um choque pra mim kkkkkkk

"só mais uma noite" aiai, essas noites viu kkkkk falo nda

Dani 04/01/2023

Intimidade é quando o casal não precisa falar?
Que leitura maravilhosa, que casal, que tudo!

Duas pessoas quebradas se encontram e o desenvolver da história fica cada vez mais linda, emocionante e cativante!

Após sofrer um ataque em um relacionamento abusivo ao qual tentava sair, Paola passa a viver em uma clínica para se recuperar do trauma que quase a levou a morte. Após ter uma crise ao ver de longe um homem, ela desmaia e ele o socorre sem saber que ele é o causador de seu pânico. Alguns dias depois em um evento feito para arrecadar fundos pra a clínica, ela faz pinturas faciais nas crianças para poder trazer um pouco de alegria, o que ela não espera é que uma criança em especial vai fazer a sua vida toda mudar e dar a ela o mais belo presente, o amor.

Amei demais, é uma leitura linda!

Paty.Oliveiraa 02/01/2023

Comecei esse livro em 2022 e hoje terminei. É um livro que eu tive que absorver lentamente,para entender de fato o amor puro que ele me mostrou existir.

BK- 30/12/2022

O primeiro livro sobre violência doméstica a gente nunca es
O primeiro livro sobre violência doméstica a gente nunca esquece ??
Chorei HORRORES que história cruel! Que superação!

Paula 19/12/2022

Um soco no estômago ????
Senti tanto pela personagem principal, que as vezes precisava parar de ler para respirar fundo, já que, apesar de se tratar de ficção, sei que muitas mulheres passam por isso todos os dias. É um livro lindo, sobre recomeços e o poder do amor aliado à terapia!

Lesabino 15/12/2022

Só mais um dia?.
Esse livro é tão perfeito em tantos sentidos. Trás uma lição incrível, com seus muitos gatilhos, mas ainda sim, emociona demais!
Sol é fofa demais, Paola é uma guerreira e o André é tão fofo. Meu mais novo favoritado