Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Viviane.Ribeiro 19/04/2023

Não é novidade pra ninguém que eu amo um drama ?
Recebi essa indicação na LC @paginasapaixonantes e minha gente, que livro foi esse!!! No prólogo você já fica totalmente destruída, e a cada página que lia eu não acreditava foi surreal, sério ??
Me joguei nessa leitura e confesso que foi uma experiência incrível, eu gostei de como foi construído sem pressa cada página e foi ganhando meu coração, fiquei completamente apaixonada pelos protagonistas que, sim sofrem muito mais também vão se encontrando! Super indico essa leitura, vale super a pena! Favorito da vida com toda certeza 5???

fxxnw11 15/04/2023

Você pode ser amado
Esse livro traz assuntos delicados e nos mostra que o ser humano não é uma raça confiável. mostra que não precisamos ser perfeito pra ser amado, ser a pessoa mais bonita do mundo pra ser amado. e mesmo que sejamos perfeitos de que isso adianta? não muda nada. o relacionamento pode ser abusivo mesmo que você ame alguém, a pessoa que você ama pode te fazer muito mal. mas também tem aquela pessoa que te enxerga através dos seus defeitos e fisionomia. isso não importa quando amamos muito alguém. tá tudo bem não ser perfeito.
mesmo com toda a insegurança que foi criada por alguma situação vivida, podemos confiar novamente em alguém e amar novamente.

Nathally 07/04/2023

"É na escuridão que brilha o amor verdadeiro."
SORRISOS QUEBRADOS ?
?????????? +??

Faz um bom tempo que li o livro pela primeira vez (acho que uns 2/3 anos). E fiquei realmente surpreendida. Tanto que se tornou um dos meus favoritos.

Esses dias estava pensando na qual seria minha próxima leitura após tog, quando me deparei com sorrisos quebrados na estante. Imediatamente lembrei o quão bom foi ler a primeira vez e decidi voltar para a história, agora com um pouco mais de maturidade.

Não vou dizer que não senti diferença, porque eu senti. Principalmente quando relacionado a escrita da autora, que usa de uma linguagem que eu já não estou mais acostumada a ler. Além de que fiquei bem ??? em algumas partes, porque acho que algumas falas do mocinho não condizem tanto com a caracterização que a autora quis trazer.

Mas fora isso, a experiência de reler foi similar da primeira vez, em especial nas últimas páginas que da vontade de chorar de tão fofo que é.

A paola vai sempre ser uma personagem extremamente forte e admirável e vou continuar amando a sol pra todo sempre (coisinha mais fofa).

É doloroso reler de novo todo o sofrimento pelo qual o três passaram, todavia, é gratificante saber que no final eles encontraram um ao outro para finalmente serem felizes.

Amanda 25/03/2023

Julgo esse livro demais!
Eu comecei esse livro sem saber nada sobre a história. As primeiras páginas já me deram a pista de que seria um livro sobre recomeços e eu já fui estranhando o fato do livro ser bem fino para o que eu imagino que seria um enredo impactante, mas segui. Conheci a Paola, até então a personagem normal de livros com esse plot, só querendo viver a vida dela e tudo mais. Seguimos pra conhecer a Sol, até aí tudo bem também... E chegamos no André, o homem mais preconceituoso que eu já li em livros desse tipo.
Porque eu falo isso? Literalmente um dos primeiros capítulos no pov desse homem e ele fala que só quer uma mulher por uma noite porque está louco por sexo mas aí que horror que essas mulheres só falam de Instagram hoje em dia eca que nojo.
MEU FILHO????? Tem como você ser mais machista?
Fora todos os outros momentos em que ele cuida de lembrar que a Paola não é como outras mulheres, porque ela tem um cérebro de verdade, enquanto outras mulheres só pensam em maquiagem, internet e agradar homens, a Paola na verdade só quer cuidar da filha dele...
Vocês vêem como isso é problemático?
Mas enfim né, fora todos os outros clichês em que a Paola começa a cuidar da filha, da casa e da comida do cara porque ele está sempre bem cansado.
E a história super corrida porque temos duas páginas repletas de frases saídas de um livro de autoajuda, logo seguidas de quatro ou cinco páginas de sexo, e nunca páginas em que o relacionamento deles é realmente desenvolvido.
Odiei, achei horrível. E já me fez não querer mais ler nada da autora.

Nessa 22/03/2023

Essencial
Esse livro é essencial, porque ele acaba nos mostrando um ponto de vista diferente em relação as adversidades da vida. Paola, André e Sol são personagens inspiradores e cativantes.

Elane.Magre 20/03/2023

"Espero que um dia alguém apareça e, sem você entender como, te mostre que entre o inferno e o paraíso há uma queda e um salto. Nós já caímos sem termos podido impedir o choque, e ardemos no fogo com dores, mas a opção de saltar é nossa. Eu tentei saltar com você? e ainda consegui tocar as nuvens. Não deu certo, mas um dia vou saltar novamente, mesmo estando cansada de arder. Desejo que salte também, mesmo não sendo comigo."

Kelly718 07/03/2023

Muito triste
Ouvi em áudio book e gostei bastante. Quero muito reler no futuro.
Muito triste, leitura envolvente e fluída

_pag.24 01/03/2023

Somos todos quebrados, mas também merecedores de amor.
Eu li esse livro a 5/6 anos atrás, e reli novamente agora. É uma história que já conhecia, mas parecia que estava lendo pela primeira vez, porque a visão e os sentimentos eram totalmente diferentes.
É difícil falar com exatidão tudo que esse livro causa. É como se trouxesse esperança de algo puro e verdadeiro pro futuro, independente do quanto somos quebrados por dentro ou por fora.
São três histórias que no fim se conectam, e te fazem sentir um desconforto grande quando vê o passado deles, pensando como seria se fosse você lá. Beira o desespero, é inacreditável.
Quando Paola dizia que deixou que tudo aquilo acontecesse, que merecia passar por tudo aquilo, você não consegue sentir raiva ou negar ? não porque ela realmente merecia, mas porque você já está tão dentro da história, parece sentir o mesmo que ela, que passa a entender o real motivo de ela se sentir assim.
É uma história extremamente delicada; violência doméstica, abusos, abandonos, drogas, traição... Tem que ser forte pra aguentar um livro assim, que apesar de pequeno, tem um tamanho imenso.
Não foi a primeira vez que li e com certeza não será a última.
Como sempre dou uma música para meus livros, essa não poderia ser outra além de "It'll Be Okay", do Shawn Mendes. A letra mistura o sentimento dos três ? Paola, André e Sol ? de como eles se sentiam no passado, sem esperança pro futuro; e como eles estão juntos e apoiando um ao outro no presente, formando um futuro lindo.
É o tipo de livro que acho que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida, pra passarmos a ver a vida com outros olhos.

bella 28/02/2023

Estrelas que se encaixam
Esse livro foi uma experiência muito interessante, profunda e emocionante. Amei conhecer a vida sob a perspectiva da Paola, mergulhar na complexidade do André e prestigiar a inocência da Sol. Sem dúvidas um livro muito importante, que aborda as consequências da violência doméstica de uma maneira consciente. Esse livro preencheu meu coração e me trouxe muitas reflexões!

Jojo 24/02/2023

Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.

morte é a verdade. É a verdade que sabemos estar todos os dias conosco a partir do momento que o nosso coração bate pela primeira vez. Ela está sempre presente. Vinte e quatro horas por dia. E se apresenta de inúmeras formas, umas mais dolorosas do que outras. Não temos como fugir dela e, talvez por isso, a humanidade goste tanto de mentiras, porque, às vezes, elas são mais bonitas. São tudo que nos resta.

Quem machuca é a pessoa que amamos. Quem nos faz sofrer é a pessoa que deveria nos proteger e fazer felizes. Que, no amor, as lágrimas deveriam ser sempre de felicidade. Que o amor pela pessoa certa pode ser a experiência mais bela da nossa existência, e por isso não conseguimos defini-la. Não sabemos, porque, quando amamos alguém com tanta intensidade e somos correspondidos, é como perceber que voamos sem asas.

A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é forte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha.

A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto.

Tatiane.Macedo 10/02/2023

Amor...
Esse é o tipo de livro q vc já começa chorando...mas que o final deixa o coração quentinho, pq mostra aquele amor de alma, onde todas as belezas são importante.