Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Amanda Signo 07/06/2023

Broken
A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto.

Espetacular

Mandy (@lendocommandy) 23/05/2023

Incrível
Simplesmente amei o livro. O equilíbrio perfeito entre drama, romance e muito fofura com a pequena. Pretendo ler os próximos.

Margarida.Santos 17/05/2023

Sorrisos Quebrados
Eu não esperava algum dia ler este tipo de livro, sentir falta e implorar por um livro sobre violência (doméstica), mas quis e não me arrependo de o ter lido, e neste momento.

É a história da Paola, uma rapariga da minha idade que se casou com quem pensava ser o amor da vida dela e se tornou um monstro. O Roberto batia-lhe, maltratava-a, usava os medos dela contra ela própria e matou-a da forma mais assustadora que a podia ter morto.

Paola muda-se para São Paulo para a clínica da Rafaela onde recomeçou a pintar e conheceu Sol, uma menina de 4 anos que sofreu muito quando era bebé.

Sol e Paola ajudam-se mutuamente e juntas conseguem são duas flores que desabrocham.

Paola também conhece André, pai de Sol, e entre mentiras e verdades, confissões e noites fingidas o amor um pelo outro cresce, cresce e cresce até se tornarem uma família feliz!

Gostei muito do livro, gostei muito da Paola , gostei muito da Sol e da relação das duas.
As partes que gostei menos? percebo-as , percebo o porqué de estarem ali mas algo me estava a entediar (não mais de 5 minutos) porém, e por isso não chegou às 5 estrelas.

É um livro pesado e com gatilhos para quem os tem, mas é fofo e eu gosto de coisas fofas.
Amanda Romagnoli 17/07/2023minha estante
Devia ter avisado que tinha spoiler?

Viviane.Ribeiro 19/04/2023

Não é novidade pra ninguém que eu amo um drama ?
Recebi essa indicação na LC @paginasapaixonantes e minha gente, que livro foi esse!!! No prólogo você já fica totalmente destruída, e a cada página que lia eu não acreditava foi surreal, sério ??
Me joguei nessa leitura e confesso que foi uma experiência incrível, eu gostei de como foi construído sem pressa cada página e foi ganhando meu coração, fiquei completamente apaixonada pelos protagonistas que, sim sofrem muito mais também vão se encontrando! Super indico essa leitura, vale super a pena! Favorito da vida com toda certeza 5???

fxxnw11 15/04/2023

Você pode ser amado
Esse livro traz assuntos delicados e nos mostra que o ser humano não é uma raça confiável. mostra que não precisamos ser perfeito pra ser amado, ser a pessoa mais bonita do mundo pra ser amado. e mesmo que sejamos perfeitos de que isso adianta? não muda nada. o relacionamento pode ser abusivo mesmo que você ame alguém, a pessoa que você ama pode te fazer muito mal. mas também tem aquela pessoa que te enxerga através dos seus defeitos e fisionomia. isso não importa quando amamos muito alguém. tá tudo bem não ser perfeito.
mesmo com toda a insegurança que foi criada por alguma situação vivida, podemos confiar novamente em alguém e amar novamente.

Nathally 07/04/2023

"É na escuridão que brilha o amor verdadeiro."
SORRISOS QUEBRADOS ?
?????????? +??

Faz um bom tempo que li o livro pela primeira vez (acho que uns 2/3 anos). E fiquei realmente surpreendida. Tanto que se tornou um dos meus favoritos.

Esses dias estava pensando na qual seria minha próxima leitura após tog, quando me deparei com sorrisos quebrados na estante. Imediatamente lembrei o quão bom foi ler a primeira vez e decidi voltar para a história, agora com um pouco mais de maturidade.

Não vou dizer que não senti diferença, porque eu senti. Principalmente quando relacionado a escrita da autora, que usa de uma linguagem que eu já não estou mais acostumada a ler. Além de que fiquei bem ??? em algumas partes, porque acho que algumas falas do mocinho não condizem tanto com a caracterização que a autora quis trazer.

Mas fora isso, a experiência de reler foi similar da primeira vez, em especial nas últimas páginas que da vontade de chorar de tão fofo que é.

A paola vai sempre ser uma personagem extremamente forte e admirável e vou continuar amando a sol pra todo sempre (coisinha mais fofa).

É doloroso reler de novo todo o sofrimento pelo qual o três passaram, todavia, é gratificante saber que no final eles encontraram um ao outro para finalmente serem felizes.

Amanda 25/03/2023

Julgo esse livro demais!
Eu comecei esse livro sem saber nada sobre a história. As primeiras páginas já me deram a pista de que seria um livro sobre recomeços e eu já fui estranhando o fato do livro ser bem fino para o que eu imagino que seria um enredo impactante, mas segui. Conheci a Paola, até então a personagem normal de livros com esse plot, só querendo viver a vida dela e tudo mais. Seguimos pra conhecer a Sol, até aí tudo bem também... E chegamos no André, o homem mais preconceituoso que eu já li em livros desse tipo.
Porque eu falo isso? Literalmente um dos primeiros capítulos no pov desse homem e ele fala que só quer uma mulher por uma noite porque está louco por sexo mas aí que horror que essas mulheres só falam de Instagram hoje em dia eca que nojo.
MEU FILHO????? Tem como você ser mais machista?
Fora todos os outros momentos em que ele cuida de lembrar que a Paola não é como outras mulheres, porque ela tem um cérebro de verdade, enquanto outras mulheres só pensam em maquiagem, internet e agradar homens, a Paola na verdade só quer cuidar da filha dele...
Vocês vêem como isso é problemático?
Mas enfim né, fora todos os outros clichês em que a Paola começa a cuidar da filha, da casa e da comida do cara porque ele está sempre bem cansado.
E a história super corrida porque temos duas páginas repletas de frases saídas de um livro de autoajuda, logo seguidas de quatro ou cinco páginas de sexo, e nunca páginas em que o relacionamento deles é realmente desenvolvido.
Odiei, achei horrível. E já me fez não querer mais ler nada da autora.

Nessa 22/03/2023

Essencial
Esse livro é essencial, porque ele acaba nos mostrando um ponto de vista diferente em relação as adversidades da vida. Paola, André e Sol são personagens inspiradores e cativantes.

Elane.Magre 20/03/2023

"Espero que um dia alguém apareça e, sem você entender como, te mostre que entre o inferno e o paraíso há uma queda e um salto. Nós já caímos sem termos podido impedir o choque, e ardemos no fogo com dores, mas a opção de saltar é nossa. Eu tentei saltar com você? e ainda consegui tocar as nuvens. Não deu certo, mas um dia vou saltar novamente, mesmo estando cansada de arder. Desejo que salte também, mesmo não sendo comigo."

Kelly718 07/03/2023

Muito triste
Ouvi em áudio book e gostei bastante. Quero muito reler no futuro.
Muito triste, leitura envolvente e fluída