Muito Amor, Por Favor

Arthur Aguiar

Resenhas - Muito Amor, Por Favor

1 | 2 | 3 | 4

Julia_paula2006 07/11/2023

Os textos são muito bonitos, tem uns que até me identifiquei, porém, não é o tipo de livro que eu tô acostumada a ler, então achei uma leitura meio chata, meio parada.

Evellin.Rosa 18/02/2023

Melancólico de mais, não sei, não gostei muito do conserto dos autores, achei a história um pouco repetida mesmo com as mudanças de autores

Talia 23/11/2022minha estante
Muito bom!

juju 27/07/2021

As coisas podiam congelar as vezes...
Eu amei tanto esse livro que fico triste quando olho hoje pra ele e não sinto mais nada além de uma careta feia :'(

Nath 12/07/2021

Quando comecei a ler o livro, tentei ser o mais imparcial possível no tocante a alguns autores, evitando que a "historia de vida" influenciasse no julgamento dos textos.
O "amor é fogo" foi bom, mas alguns textos continham rimas muito infantis
O "amor é terra" foi muito bom
O "amor é agua" poderia ser retirado do livro, que não faria nenhuma falta. Os textos me lembraram minhas redações da 5ª série. E não, não foi pré-julgamento do autor, a avaliação se dá pelo nivel dos textos mesmo
O "amor é ar" também foi muito bom, e é a prova de que de fato consegui separar os escritores dos "homens que escreveram" os textos.
Média 7

Lari 21/04/2021

É um livro bom, leve de ler, principalmente para os que gostam desse estilo de textos mais sentimentais. Me identifiquei melhor com a escrita do Ique, e custei terminar os textos do Matheus, não porque sejam ruins mas pelo simples fato de que no atual momento da minha vida, não senti conexão com o que ele escrevia.

Francieli.Baldin 09/04/2021

Muita declaração de amor
Sei lá passei a maior parte do livro sem engrenar a leitura. Gostei de umas histórias do Ique muito bonita a questão do pai dele e ele foi bastante emocionante. Gostei de umas do Arthur também. Mas essas declarações de amor, umas pareciam cartas de amor ou escritas num diário, bastante amor platônico, não conseguia manter atenção na leitura delas. Quem está apaixonado, namorando é capaz de gostar.

Ana 15/01/2021

Muito amor
Alguns textos são maravilhosos, outros são extremamente cansativos.

SueSouza 11/10/2020

Olá Pockets!!!

O livro "Muito Amor, Por favor" da @editorasextante mostra o amor em 4 formas de elementos, que vai dá calmaria ao furacão.

🔥Ique Carvalho mostra o Amor é fogo:
"O maior erro é se apaixonar por alguém e achar que essa pessoa deve ser o que você quer, e não quem ela é."

"Mas alguém tem que se preocupar deixar a chama sempre acesa. Senão, na noite fria, nosso fogo se apaga e pela manhã vamos ver que sobraram apenas as cinzas do amor espalhadas."

🌏Matheus Rocha o Amor é Terra:
"Como você já deve ter percebido, amar, quase sempre, não é o suficiente para fazer alguém sentir o mesmo de volta e fazê-lo permitir que cultivemos qualquer semente em seu peito."

"Às vezes, a gente até tenta gostar de alguém. Até faz um esforço para caber na vida do outro, mas acho que as pessoas estão preocupados demais em achar a "pessoa perfeita" e perdem a chance de se encantar com pessoas comuns."

💦Arthur Aguiar o Amor é Água:
"Mas foi nessa férias que aprendi que não devemos deixar de ser quem somos pra que a pessoa de quem a gente gosta se interesse ou se apaixone por nós. Se for para gostar da gente, que goste exatamente da forma que a gente é!"

🌬️Frederico Elboni o Amor é Ar:
"Ser sensível e viver tudo á flor da pele, é amar sem se preocupar com amanhã. É, também, carregar muitos desafetos, muitas tristezas e alegrias únicas. Talvez esta seja a maior qualidade de ser sensível: todas as emoções são sempre únicas."

"É difícil ir embora, mas é tão preciso, tão necessário, é tão ciclo da vida."

Um livro leve, para acalentar o coração e alguns dos nossos próprios sentimentos.

#culturapocket #books #elementos #fogo #agua #ar #terra #amor #sentimentos

site: https://www.instagram.com/p/CDRMdoujZlB/

Ana Elisa 02/07/2020

Decepcionada
Comprei só pelo Ique Carvalho, e foi só o que fez o livro valer a pena. Os outros dois autores tinham contos tão chatos que pulei, e quando cheguei nos do Fred Elboni abandonei de vez por causa dos últimos acontecimentos.

Dani Guimarães 01/04/2020

Esperava mais
O livro é bem bacana, tem muito texto bom. Especialmente os do Ique e do Fred, que já sou fã de carteirinha.
Mas honestamente eu não sei como publicaram a parte do Arthur Aguiar, textos bobos, em algumas partes até ofensivos. Achei muito desnecessário, parecia escrito por uma criança de 13 anos! Quase me fez desistir da leitura, mas fora isso é ok. Esperava um pouco mais do livro.

Luana Rezende 18/03/2020

O livro é bacana, depois de um tempo a leitura ficou arrastada

Isabela Radiche 08/05/2019

Delicado
Um livro que eu não sei como chegou na minha estante, mas agradeço muito a Isabela do passado por esse presente. O livro fala de amor na forma dos quatro elementos da natureza: fogo, ar, água e terra, escrito por quatro autores diferentes. O meu preferido foi o do fogo. Ele tratou de romances que acontecem no nosso cotidiano e falou de amor sem ser meloso. Os textos dele foram arrebatadores. Os demais escritores falaram de um amor meloso, e muitas vezes, foram repetitivos. Mas, o conjunto da obra, foi um resultado bom.

Edison.Eduarddo 28/11/2018

Ique Ídolo! (E que ídolo!)
Dos 4 autores curti, à beça, o Ique!!! Aliás eu quis ler este livro por causa do outro livro dele que, na minha humilde opinião, é um dos melhores que já li na vida... Aqui neste, não foi diferente, o cara consegue me emocionar bastante.... Já tô fã (já tinha virado no primeiro)....

Digo isso, porque me entendo como um leitor extremamente racional! Talvez, por isso, não tenha curtido tanto os outros 3, porque, falar de amor e sentimentos, blza, mas o Ique leva a coisa pro palpável, pro mundo das histórias.... Os textos dele têm sempre uma historinha rolando, por isso que, em mim, bate!!! Alguns textos do Arthur também são historinhas.... Mas são todas tão adolescentezinhas que não alcançam o nível das do Í(que)dolo (essa é a minha opinião, ok?) Os outros dois falam muito só de sentimentos, então, a mim, não agradou muito....

Ainda assim, com 3 estrelinhas, recomendo, é claro, pr'aqueles que se amarram (ou se escangalham) num sentimento...

1 | 2 | 3 | 4