O Deus Pródigo

Tim Keller

Resenhas -

Jandira.Antunes 16/02/2024

Deus pródigo
"Deus Pródigo" é um livro escrito por Timothy Keller, que explora a parábola do filho pródigo encontrada na Bíblia. O autor analisa profundamente o significado dessa parábola, destacando temas como arrependimento, perdão e a natureza do relacionamento entre Deus e o ser humano. Keller oferece insights contemporâneos, relacionando a mensagem da parábola com as questões da vida moderna, proporcionando uma reflexão profunda sobre a graça divina e a busca por sentido na vida.

Carol Luques 24/12/2023

Neste livro, Timothy Keller enfoca uma das mais conhecidas parábolas de Jesus: a dos dois irmãos. Em um primeiro momento, pode ser só mais uma exposição desse texto de Lucas 15. No entanto, de forma mais profunda, aprendi muito com essa leitura, a partir de uma nova perspectiva: a começar pelo significado da palavra pródigo!
Além disso, fui muito confrontada ao saber que tenho muito do irmão mais novo e muito do irmão mais velho em mim. O autor enfatiza que, na verdade, Deus é pródigo, pois Ele que é generoso. Afinal, "os dois filhos estão errados, os dois filhos são amados", mas a graça redentora pode nos salvar, pois "jamais deixaremos de ser irmãos mais velhos ou irmãos mais novos se não reconhecermos nossa necessidade, se pela fé não descansarmos e maravilhados não contemplarmos a obra de Jesus Cristo, nosso verdadeiro irmão mais velho.".

Amanda2041 20/04/2023

Em O Deus pródigo, Tim Keller usa sua capacidade intelectual marcante para desvendar a mensagem essencial de Jesus por trás de sua mais conhecida parábola, a do Filho Pródigo, resgatando o sentido da mensagem inesperada de esperança e salvação contida nessa história.
Simplesmente incrível. Todo cristão deveria ler.

Vieira 22/10/2021

Tim Keller nos apresenta a maravilhosa graça de um Deus pródigo. A pródiga graça que busca tanto o legalista quanto o mundano.

May Araújo 01/10/2021

Uma nova perspectiva sobre uma história tão conhecida de Jesus, focamos muito no filho que abandonou sua casa, mas esquecemos que o filho que ficou também se perdeu. Não é necessário sair da casa do pai para se perder, e o autor traz essa perspectiva de forma excelente.

Luiz.Neto 14/09/2021

Importante conteúdo sobre evangelho
Conteúdo maravilhoso sobre o evangelho e a Graça de Deus que age em nosso favor.
Um livro com uma linguagem bem simples e acessível pra todos.

dani 07/09/2021

O caminho é Cristo
Nesse pequeno livro, Tim Keller de forma clara e sucinta reflete e nos chama a refletir sobre a famosa parábola do Filho Pródigo, não falando apenas do filho mais novo, mas também do filho mais velho e da graça maravilhosa que nos cerca e nos chama para a Vida Eterna.
Vale a pena demais a leitura!

Miriã Araújo de Mendonça 12/11/2020

Um livro extremamente necessario
Um tapa na cara para muitos 'religiosos',nos mostra o verdadeiro sentido da parábola,e nos guia na palavra para não sermos como o filho mais novo,e tão pouco com o filho mais velho. Leitura simples e fluida

@bibliaelivros 17/07/2020

Dois filhos perdidos
Com o livro, aprendi que podemos pensar que por seguir a risca as determinações do Senhor e permanecer longe dEle.
Não é o cumprimento aos mandamentos do Senhor que nos fará justo diante dEle, mas Jesus Cristo.
Não era o filho que foi embora que estava perdido, o filho mais velho que ficou também estava.
Livro maravilhoso.

Lulis 28/06/2020

Esse livro ilustra a parábola do Filho pródigo na perspectiva do filho mais velho,ponto de vista esse que muitas vezes ignoramos.Ele nos mostra que o pecado não diz respeito somente sobre quebrar regras de Deus,é também sobre se colocar no lugar de Deus como seu próprio juiz,buscando ser merecedor da obra de Deus pelos nossos próprios esforços .

Raine R. 30/05/2020

Perfeito!
Este livro nós revela para nós o real significado da palavra pródigo que muitos acham que conhece. O autor consegue nos mostrar o real propósito da mensagem que Jesus nos conta e que não entendemos o seu verdadeiro significado. Leitura recomendado para todos independente se é cristão ou não.

Clara Bertoldo 30/03/2020

Todos somos possíveis filhos pródigos mas já pensou em como temos o potencial em sermos o filho que fica? Cheio da arrogância, soberba e um coração renegado ao pai mas com uma armadura completamente oposta. Uma análise profunda a ser feita sobre quem temos sido. Quais dos filhos eu tenho portado? Tim é meu autor favorito e ele não decepciona nunca

Jose.Rodrigues 21/10/2019

Os dois filhos pródigos
Keller aborda essa passagem da escritura, muito profundo e muito objetiva. Ao olharmos pra os filhos pródigos percebemos que muitas das vezes somos como aquele que pediu sua parte e foi-se embora, sem considerar seu pai, sua família e amigos. Mas também somos parecido com aquele que ficou junto do pai, mas não se importava tanto com o pai, queria apenas ser como o filho mai novo que foi-se embora. A narrativa é profunda e de uma reflexão séria sobre como estamos agindo como filho.

Carina 09/02/2019

Surpreendente
Quando comprei esse livro não achei ele muito empolgante, por que o tema do filho pródigo sempre é pregado e é bem conhecido por mim pessoalmente. Comprei pela boa crítica que teve. Muito bom, uma leitura maravilhosa. E o foco na maior parte do livro é na questão de família.
No filho pródigo temos um pai e dois filhos. Um filho pede sua herança estando o pai ainda vivo, o outro fica com o pai. O filho mais novo faz viagens, curte os prazeres que essa vida e a riqueza podem lhe proporcionar e acaba pobre, trabalhando para sobreviver sonhando comer a lavagem dos porcos que cuidava. Então, ele resolve pedir ao pai para lhe dar um emprego já que seu pai é um bom patrão. O foco é o reconhecimento do erro e o retorno ao lar.
O outro filho aparentemente ficou com o pai, mas na verdade ele inveja o irmão. E não quer o pai, só está tão preso às convenções que simplesmente se acha bom demais para deixar o pai. Tanto trabalho, tanto esforço pra quê? Ele está com o pai por obrigação, não por amor. Está perto mas distante.
Finalmente é isso, um pai com dois filhos distantes, um consegue tentar outra coisa e acaba percebendo que seu pai é isso tudo. O outro nunca se aventura, nunca erra, mas está em um erro que não consegue perceber e corrigir. Com certeza o filho mais velho é um Caim, é um homem que não sabe o que está fazendo errado, por que não acha que está fazendo algo errado. Portanto, não consegue ver a preciosidade do seu pai.