Retrieval

Retrieval Aly Martinez

Resenhas - Retrieval

Karine 19/06/2022

Gostei bastante
Neste livro conhecemos dois casais, Roman e Elisabeth; e Walt e Clare. O primeiro casal passou por uma perda muito dolorosa, por isso mesmo se amando acabam se separando. Já Clare vive em constante medo com a filha pequena, pois Walt é um homem cruel e um criminoso sem piedade.

O mundo desses dois casais colide quando descobrem que pode ter ocorrido um erro médico no laboratório em que fizeram as suas inceminações.

Eu me surpreendi, pois o livro mostra o ponto de vista de alguns personagens e por isso entendemos a dor de cada um e como ada decisão tomada afeta o outro. Gostei bastante e já quero ler o próximo.

Recomendo para quem gosta de histórias sensíveis e que te surpreendam.

Boa leitura!!!!!!

Dri 14/12/2018

Faz muito tempo que eu dei com esse livro no Skoob e a sinopse me instigou muito. Queria muito ler e fico tão feliz quando isso é possível. Eu gosto de romances em que o casal protagonista já tem uma história, estão em crise no casamento ou separados, com segundas chances, por aí vai... Tudo bem que o livro não foi tudo aquilo que eu esperava, mas eu gostei bastante. Até pensei que teria uma carga dramática bem emocional devido ao enredo, mas achei leve e a leitura fluiu super rápido. Também gostei muito dos personagens.

O ápice do livro foi eletrizante! Só não gostei de um pequeno detalhe - primodial na história - que ficará para o segundo livro. Acho que a autora poderia ter concluindo logo nesse livro um, mas como se trata de uma história e dois casais, sendo histórias interligadas contadas pelo ponto de vista de cada personagem, já deu pra perceber que a sequência será com os personagens secundários deste primeiro livro -, a Clare e o Luke.

O livro termina com um cliffchanger empolgante e agora só me resta ler o segundo livro urgente!

Informações sobre a duologia:
Retrieval Duet -
1. Retrieval (2016)
2. Transfer (2016)

site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com/2018/12/resenha-retrieval-retrieval-1-aly.html?m=0

Erica 16/09/2018

Um dos melhores romances lidos em 2018
Voce sabe que um livro é bom quando ele consegue contar uma historia fodástica em apenas 250 páginas sem enrolação e encheção de linguiça fazendo com que o leitor sinta cada emoção do momento vivido pelos personagens com bastante intensidade e empatia.

A história vai ser narrada em primeira pessoa por três personagens Roman, Elisabeth e Clare. Desde as primeiras páginas sabemos que Roman e Elisabeth são divorciados e que ambos têm assuntos mal resolvidos entre eles, atualmente eles também se encontram em situação financeira diferente, uma vez que ele conseguiu ficar rico através da ascensão de sua empresa e ela por orgulho prefere se manter com sua carreira mal sucedida de corretora de imóveis.

Aí você se pergunta, onde Clare entra na historia? Vamos lá, os capítulos narrados por ela são os mais angustiantes e tristes porque sabemos que ela está em um relacionamento extremamente abusivo, com direito a espancamento e tudo e para proteger sua filhinha Tessa, ela irá se submeter a qualquer humilhação do pai da sua filha, bem tenso!

Onde a história dos três se entrelaça? Bem depois de 2 anos, eles recebem uma intimação da polícia que vai mudar a vida deles para sempre e aí que nosso emocional começa a ir ladeira abaixo e sem freio nenhum.

Cara, a minha definição de macho dos sonhos foram atualizadas com sucesso, a autora não usa aquela velha fórmula de homem traumatizado que justifica ele ser escroto e bad boy, pensa em um homem lindo, trabalhador, inteligente, carinhoso, devotado e apaixonado e que batalhou pra vencer na vida com o objetivo de realizar o maior sonho da sua ex-esposa de ser mãe, uma vez que os métodos de fertilização são absurdamente caros (suspirei foi bem alto rs)

Foi muito gostoso ler sobre a história de amor de Roman e Elisabeth, todas as primeiras vezes, o pedido de casamento, as tentativas de aumentar a família, deve ser por isso que foi foda ler sobre os motivos da separação dos dois e os momentos cavernosos que levaram a ela, eu nunca torci tanto para um casal serem felizes juntos.

Termino minha resenha com esse trecho maravilhoso (tradução livre) que me fez ter fé no amor rs

"-Eu posso consertar isso. Ele declarou
-Pare. Eu disse.
-Eu posso consertar a gente. Ele jurou.
-Por favor pare.
-Eu posso consertar a gente. Eu fiquei quieta e beijei seu peito.
-Eu vou consertar a gente, Elisabeth. Ele prometeu. - Marque minhas palavras, eu não vou passar o resto da minha vida sem você."

Se você está buscando um romance bonito, emocionante, sensual e com uma trama interessante e que prende tua atenção, está mais do que recomendado!

Maiara 09/06/2017

Oh my...
Sem palavras no momento pra descrever esse livro. Provavelmente não vou ler nenhum livro melhor que este esse ano. Leiam! Tentando me recuperar ainda. Dica: só não leiam se ainda não tiverem o segundo livro pronto para ler em seguida. Fui!

Bia 19/04/2017

#chocada #morrida #minhavidanuncamaisvaiseramesma
Elisabeth é uma mulher divorciada e vem tentando colocar sua vida de volta nos trilhos. Só que dinheiro é um assunto complicado e ela não consegue vender sua casa de jeito nenhum. Mas ainda bem que ela tem seus amigos, mesmo que um deles seja a irmã do seu ex.

Roman, ao contrário, se transformou em um CEO de sucesso. Ele finalmente conseguiu desenvolver o produto que vinha elaborando a nos, o Rubicon, um material mais eficiente que o Kevlar. Mas toda sua vida gira em torno da sua empresa e com isso sua vida pessoal é péssima, ou melhor, completamente inexistente.

Mas no meio disso tudo temos Clare. Esposa perfeita com a vida perfeita. Problema que isso tudo é apenas fachada. Seu marido é abusivo, só que ela tenta salvar dele a única coisa que ela tem de precioso: sua filha.

Só que um dia qualquer, essas pessoas recebem uma noticia que vai mudar a vida deles para sempre.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/09/16/resenha-blogtour-retrieval-the-retrieval-duet-1/

Tícia 29/01/2017minha estante
Caralho. Preciso MUITO ler esse livro.

Fabiane 17/03/2017minha estante
Precisa sim! É Maravilhoso!

Luma 10/04/2017minha estante
Quero muito ler, muito MESMO!

Gisele Melo 20/09/2016

4,5 estrelas
Muito bom! O tema delicado da perda do bebê do casal é tratado de forma cuidadosa, então a história não se foca muito nisso. Adorei como a autora retratou o fim do relacionamento do Roman e da Elisabeth, nós vemos o lado dos dois e apesar de mesmo após 2 anos separados o amor ainda pulsar forte, o retorno deles não é simples. Roman é uma força da natureza, amei ele! Sim, ele é bem impulsivo e dominante, mas soube respeitar o tempo que ela precisava. Elisabeth, assim como o Roman, nunca deixou o amor morrer, e pudemos ver o quanto foi dolorido pra ela todo o processo de perda do filho e separação, entendi totalmente a relutância dela em voltar pra um relacionamento onde ela tinha tanto a perder emocionalmente, mas ela foi, por vezes, muito cabeça dura. Valeu demais a briga/conversa que eles tiveram mais pro final do livro expondo tudo o que cada um viveu e sentiu no momento do divórcio, se essa conversa não tivesse ocorrido, não ia acreditar no final feliz deles.
E falando em final feliz, achei o final corrido e abrupto, mas faz sentido, à vista que a segunda parte da história ainda será lançada. Mal posso esperar para ver a continuação da "cura" do casamento do Roman e Elizabeth e também para ver como vai ficar a vida da Clare, a protagonista do próximo livro. Que vida sofrida, hein, em Retrieval temos pequenas partes da vida dela, pois as histórias são interligadas, e é de apertar o coração. Apesar de tratar de temas fortes como separação, perda de bebê e violência domestica, a autora sabe criar momentos divertidos e deixar a história leve. Recomendo a leitura, só por Roman o livro já vale a pena. ;)
Alessandra 20/09/2016minha estante
Babando! rsrs

Lizzy 20/09/2016minha estante
Meu Deus! Esse tema me toca profundamente...

Vanessa 30/09/2016minha estante
Nossa deve ser forte, vc tem ele para enviar?
vaneba02@gmail.com