Eu vou te ensinar a ser rico

Eu vou te ensinar a ser rico Ben Zruel

Resenhas - Eu vou te ensinar a ser rico

Badlouis 28/06/2021

Leitura boa!
Muitos ensinamentos neste livro!
Não sou devedor, nunca fui porque sempre me controlei mesmo não tendo ninguém para me ensinar, somente minha mãe que falava para poupar 30%.?? Ela é dez!
Ben sofreu muito nesse BR veio e não deixou a peteca cair, belos ensinamentos.
Baita livro! Recomendo muito.

Luiza 23/06/2021

Por que não ensinam isso nas escolas?
Quando estudei para o concurso da Caixa Econômica e Banco do Brasil, conheci um professor que dizia que educação financeira deveria ser ensinada nas escolas, deveria ser parte do currículo obrigatório no ensino fundamental e médio!

Ele também dizia que no Brasil, assim como inúmeros outros países, ainda estamos presos à cultura bancária, como se apenas o BANCO fosse o bom lugar para guardar nosso dinheiro (de fato, éótimo, para os banqueiros...).

Enfim, temos de medo de tudo que envolve economia, como se fosse um Bicho de Sete Cabeças... E, na minha opinião, e muitas questões ainda é, mas hoje há tanta alternativa, tanta gente para te assessorar.. Então, porque ficarmos presos em concepções do passado?

Cuidar do próprio dinheiro é fundamental, livrarmo-nos de maus hábitos, ter mente de rico, e economizar... além dessas noções básicas para dar início a uma vida financeira mais saudável, o autor, em linguagem bastante acessível, da dicas excelentes até para os devedores inveterados...

Mais um livro que ampliou meus horizontes sobre a questão do dinheiro.

Recomendo mil vezes. Adorei!

Jennifer 19/06/2021

Prático
Uma leitura simples, porem objetiva, o autor cumpre o que promente ao dar dicas essenciais de como sair das dívidas e caminhar a liberdade financeira.

Adilson22 21/03/2021

Muito bom. Um livro simples e objetivo, com vários exemplos e experiências de vida.
Paula 07/09/2023minha estante
Livro simples e objetivo para uma base financeira. São verdades simples, diretas e fáceis de aplicar.
Nunca li um livro tão eficaz, direto e simples sobre finanças.

Marta__A 13/03/2021

O autor da dicas sobre como economizar e pagar dividas. Achei bem interessante, um livro com linguagem simples e bem rápido de ler, para quem quer aprender mais sobre finanças.

ANDRE 09/02/2021

Mude sua visão financeira
Tenha a liberdade de escolher os melhores investimentos, conhecendo o seu potencial.

Franciny Paz 01/02/2021

Motivador!
É interessante a história do autor e como ela é inspiradora.
O livro é mais focado nas pessoas que estão no fundo do poço com dívidas de cartão de crédito. Ele também fala um pouco sobre alguns investimentos, foca mais em tesouro nacional e imóveis. Para quem está começando e pessoas não tem muita base, esse é o livro. Recomendo!

Dani 25/01/2021

Lição de vida
Dps de ler esse livro, posso falar tranquilamente, não, quando alguém pedir o cartão de crédito emprestado, ótimas dicas para fazer o dinheiro trabalhar pra vc

Solangeeoliv 22/12/2020

Super acessível!
Ben Zruel mostra que é possível construir a Liberdade financeira independente de quanto ganha. Passa regras interessantes para sair das dívidas e é um excelente livro sobre finanças pessoais.

Linguagem fácil e leitura rápida! Gostei.

Sidney.Muniz 18/12/2020

O autor ensina como podemos sair de certas dívidas com o banco através do ?tudo ou nada?. Ensina que para obtermos a liberdade financeira devemos viver com um padrão de vida abaixo do que ganhamos. O livro destaca a importância de pouparmos dinheiro que é começo para alcançar a liberdade financeira. Depois de poupar e sair das dívidas, o autor ensina como a pessoa deve construir o seu patrimônio por meio de imóveis, ações e marketing de rede.

Carla Cohen 07/11/2020

Maravilhoso!!!
Gente, esse livro é uma lição de vida!! Muito mais do que orientação financeira!! Ele abriu os meus olhos e já entreguei para o meu marido ler! Quero colocar tudo em prática, e tenho certeza de que, seguindo as suas orientações, em pouco tempo já teremos alcançado nossa liberdade financeira!! Virada, aqui vou eu!!!!
Ramon 28/08/2021minha estante
Como faço parar ler??

Carla Cohen 06/10/2021minha estante
O áudio book está na internet.

deborablr 08/09/2020

Inspiração
O livro é bem prática, sem muita enrolação vai direto. Gostei muito dos exemplos claros, sobre mentalidade de ricos, classe média, e pobres; também há o passo de como negociar dívidas. Bem... sou suspeita para falar. Quero ler novamente. Porque eu li em dois dias com meu namorado, lendo para ele... fazendo contas, ouvindo as críticas... Agora é executar. Conheci o Ben através do Bolsa Blindada e estou encantadíssima com seu trabalho em prol da riqueza desta terra que o fez sofrer, mas que também é palco do alcance de sua liberdade financeira. Parabéns, Ben... Parabéns a todos os corajosos que vão executar este plano.

Mycoll 27/08/2020

Bom livro
Interessante a história de vida dele, dá pra tirar várias lições de como lidar com o dinheiro.

Fernanda3335 18/07/2020

É um bom livro, não é o melhor que já li da categoria mas tem uns insights bem úteis.

Sandson 14/07/2020

Excelente para ajudar a economizar
O título é bastante chamativo, porém ele não "vai te ensinar a ser rico". O livro mostra ideias e dicas de como economizar, e pegar essa economia e aprender a administrar melhor suas finanças.
Eu em particular, simplesmente amei o livro, e ele veio numa hora que eu precisava bastante de ideias e ajuda para poder economizar, visto que eu gastava mais do que ganhava.
Me ajudou demais e super recomendo.