Eu vou te ensinar a ser rico

Eu vou te ensinar a ser rico Ben Zruel

Resenhas - Eu vou te ensinar a ser rico

Mary 31/12/2023

Ensinamentos Relevantes
Uma leitura um pouco massante, que se apega ao fato de que te compara o tempo inteiro com o autor. Naquele estilo se eu consegui, você também consegue. Há ensinamentos muito relevantes e que faz sentido. Criei um plano financeiro através de algumas ideias deste livro, agora resta saber se dará certo.

Well2023 20/06/2023

TUDO OU NADA
Essa obra ensina o tudo ou nada como estratégia financeira, que é extremamente útil no brasil aonde a taxas abusivas são as maiores do mundo. Achei a obra bem mais estratégico e elaborada com a nossa realidade.

Caroline 31/03/2023

O melhor livro sobre finanças que li até agora. Realmente ensina muitas coisas e nos inspira muito com os exemplo. Linguagem clara e direto ao ponto.

Thi Braz 31/01/2023

Excelentes dicas sobre vida financeira. Vale muito a pena ler ou ouvir.

Foi o primeiro livro que ouvi. Uma experiência diferente, digamos assim. Bem legal pra aprender algo enquanto limpo a casa ?

Deh 03/01/2023

Básico
Ele só fala o basico do básico para sair as contas e como investir,não tem tanta dica de renda variável até pq é de 2016

Cap 25/11/2022

Eu vou te ensinar a ser rico.
Livro ensina a jornada do sucesso financeiro por meio da vivência do autor. Este método proporciona lições práticas com uma abordagem muito realista. Obra muito boa sobre o tema.

OdirleyDeotti 01/09/2022

Interessante, porém...
As ideias do autor sobre sair das dívidas, equilibrar e manter gastos abaixo dos ganhos são o básico bem explicado e se torna um ponto forte do livro.
Sobre as maneiras de investir para aumentar o patrimônio são sugestões que devem ser estudadas com cuidado, mas são sugestões, não regras, e dependem do estilo de investir que o leitor tem. No geral, agrega algumas informações boas.

Math 97 23/07/2022

Até que ponto você é capaz de mudar?
Esse foi um dos livros mais audaciosos que li, quando comecei a estudar sobre educação financeira. É um tapa na cara. Especialmente para quem tem uma crença específica sobre pagar contas.
Sem delongas, a obra trata de apresentar pontos estratégicos sobre como funciona o mercado financeiro, especialmente das dívidas. Quem ganha com isso? Quem joga? Quem determina as regras? São essas e outras perguntas que serão trabalhadas pelo autor ao decorrer de alguns capítulos. Contudo, a obra também traz reflexões importantes sobre o que realmente é proveitoso e significativo para nós. Vale a pena a leitura, só tenha cuidado para não se assustar, pois o autor faz aquele "papo reto" no assunto.

Cynthilante 29/01/2022

Livro simples e objetivo com uma linguagem de fácil compreensão para quem quer aprender sobre liberdade financeira.

Rafael1905 22/01/2022

É um livro bom que aborda vários aspectos para melhorar as finanças. Sinceramente eu esperava um pouco mais na parte de investimentos e renda passiva, mas nada que atrapalhe a obra em si.

Lucas 06/01/2022

O livro parece muito com o Pai Rico, Pai Pobre, ele utiliza muitos conceitos idênticos, porém traz mais histórias de vida e algumas ideias do autor.

Sanchez 05/01/2022

Um começo
Bom pra quem esta iniciando os estudos para área de crescimento financeiro, principalmente pra quem tem dívidas. Ensina o básico e reforça o caminho veementemente.

Isabelle Lopes 21/11/2021

Do "nome protegido" à liberdade financeira. Ser autor da própria história, mas com informações necessárias ao enriquecimento do enredo em todos os níveis. Assim, espero, pois colocarei em prática.

Mari 18/09/2021

Muito bom.
Ricos não correm atrás de dinheiro. Correm atrás de liberdade!

"Três passos simples para quitar as dívidas em doze meses e construir a sua liberdade financeira."

Ben Zruel vai mostrar que viver sem precisar trabalhar todos os dias não é um sonho impossível. Com um texto acessível, vai usar a sua experiência como empresário e palestrante para ensinar um método prático e aplicável a qualquer pessoa.
Um livro bem curtinho, mas gostei bastante.

Ben Zruel escreve de uma forma bem simples e objetiva, se faz entender com descontração e firmeza.
3.5

Becca 01/08/2021

Eu vou te ensinar a ser rico
É um livro para iniciantes na vida de investimentos, pois os conceitos são básicos. É um livro que fala e orienta sobre o controle financeiro e uma perspectiva geral ,dando dicas de como se organizar. E dando conselhos significativos como investir no conhecimento, viver abaixo do seu padrão financeiro e outras dicas para quitar dívidas.Leitura de fácil entendimento.