Finanças Públicas

Finanças Públicas Felipe Salto...

Resenhas - Finanças Públicas. Da Contabilidade Criativa ao Resgate da Credibilidade

Albert 09/11/2019

Finanças públicas do ponto de vista de grandes economistas
Embora o tema seja finanças do governo, os organizadores - Felipe Salto e Mansueto Almeida - usam de fácil assimilação do conteúdo, justamente para atrair o leitor leigo. O livro reúne artigo sobre as instituições fiscais, a política fiscal do governo federal, a prática das LDOs, a gestão das finanças públicas, sistema tributário, a política do Banco Central, etc. Alguns artigos presente na obra, foram escrito por reconhecido nomes da economia brasileira como Edmar Bacha, Gustavo Loyola, Mailson de Nóbrega dentre outros.

Este livro é fundamental para que o cidadão brasileiro possa compreender o papel das instituições fiscais, a responsabilidade fiscal (LRF), o caro e ineficiente gastos com servidor público, o custoso e ineficiente sistema tributário, a deterioração das contas públicas estaduais dentre outros.

LucasGeneve 10/12/2016

muito válido
Alguns capítulos podem parecer um pouco técnico demais e de certo modo dificil de compreensão para quem ainda não possui nenhum conhecimento de finanças publicas.
No geral é um livro muito bom, na verdade é uma coletânea de artigos sobre o tema das finanças publicas, sua evolução no brasil, seus problemas e sugestões de mudança.
temas abordados: instituições, finanças estaduais e municipais, gastos com pessoal, a questão politica, entre outros.
Recomendo pois é talvez o que há de melhor mais atual sobre o tema.
Pedro1125 24/07/2023minha estante
Lucas, eu estou lendo eu adorando. Achei ele bem didático