Os Crimes ABC

Os Crimes ABC Agatha Christie

Resenhas -

Meiri.Rodrigues 08/11/2022

Não gostei
Gosto dos livros da Agatha, mas esse eu não gostei. Achei sem emoção e nada de surpreendente, para mim faltou alguma parte da história entre o último crime e o final .

EsterMds 02/02/2022

Sinceramente havia achado o livro "fraco", os assassinatos desconexos, sem a costumeira lógica de Christie. Mas então, até os capítulos finais, ficamos presos e absortos e, mais uma vez, surpreendidos. Ler Agatha Christie nunca é decepcionante.

Beca 28/10/2020

Os crimes ABC
É um livro de investigação criminal simplesmente MARAVILHOSO acho que o fato de eu gostar tanto desses tipos de livros fez eu gostar tanto dele,ele foi o segundo livro de Agatha Christie que li e um livro com a história que te prende de uma maneira e que faz você ficar tentando descobrir logo quem é o assassino,o livro trata-se de uma série de assassinatos em que o investigador Hercule Poirot é convidado a investigar a partir de uma carta mandada a ele pelo próprio assassino cujo codinome é ABC e assim como seu codinome seus assassinatos também ocorrem em ordem alfabética e são extremamente planejados, esses crimes são investigados por Poirot e seu amigo Hastings(que é o narrador do livro) o final é incrívelmente surpreendente e é um livro que vale mto a pena ler

Nathalia.Espindola 30/07/2022

Diferente
Achei o contexto quase todo bem diferente do normal que a Agatha costuma seguir.
O final foi surpreendente pois não esperava que fosse um mistério como os livros sempre são.
A ideia do serial Killer foi extremamente interessante e o Poirot é sempre magnífico.
Fraga 01/08/2022minha estante
O livros que eu deveria ter lido akskakskakska e não li ;-;

Nathalia.Espindola 01/08/2022minha estante
Acho que fui a única que li

Fraga 02/08/2022minha estante
Siiim akskakskaka

Leonardo.Ribeiro 14/09/2021

Os Crimes ABC
Esse livro é um dos 10 livros favoritos dos fãs de Agatha Christie, e eles tem toda razão. Que livro! Amo livros detetivesco e esse com certeza esse livro com certeza vai ficar marcado. Hercule Poirot é simplesmente um gênio. Não tem como parar de ler esse livro, com certeza lerei mais de Agatha.

Leticia2513 05/02/2020

É Agatha Christie, então é perfeito!
Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visita que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece.

Os crimes ABC, meu primeiro livro da Agatha Christie lido em 2020, não poderia ter escolhido melhor! Esse não é só mais um livro policial, e sim, uma obra feita para não te deixar largar o livro até terminar, e conseguir respostas.
Siga @hora_book
julia5317 05/02/2020minha estante
mds a narrativa desse livro é muito louca, pitz muito bom. agatha rainha.

kaisa.gomes 31/07/2022

Os Crimes ABC - Agatha Christie
eu até q gostei bastante, é o primeiro livro q leio da Agatha e tbm o primeiro livros q leio sobre esse tema.
n espera por esse final de jeito nenhum kakakak foi realmente uma surpresa pra mim
n entendi metade das falas do Poirot pq n falo francês (acho q é esse o idioma, nem sei), mas enfim, gostei bastante.

(espero q consiga sair dessa ressaca plmds, n aguento mais n ler)

Lucy 30/08/2021

incrível e surpreendente
Que livro FODA! Essa é aquele tipo de história que te prende do início ao fim, como eu adoro essa pegada de suspense, investigação, já fiquei empolgada. Que escrita genial de Agatha, é incrível.
A história é sobre uns crimes que estão acontecendo em ordem alfabética e as cartas são enviadas antecipadamente a Hercule Poirot avisando o local em que o crime acontecerá.
Poirot é um detetive muito muito muito foda, eu estou apaixonada. É o primeiro livro dela que leio e já quero os outros e recomendo para quem gosta de investigação e de um detetive extremamente inteligente.

Beatriz 26/11/2021

Já que é pra tombar, tombei
No começo achei que esse seria dos que já li da Agatha o mais fraquinho, e até metade do livro persistia com esse pensamento. Entretendo a gata tem uma esperteza que quando você acha que nada mais irá acontecer, vem e ocorre uma reviravolta 360!
Esse livro é estupendo! Te amo gata triste!

Elly 13/01/2022

Os crimes ABC
Fala sobre um Serial Killer à solta na Inglaterra, sendo procurado pelo capitão Hastings e Poirot.
Na minha opinião o livro é bom assim como a maioria dos livros da Agatha, certamente a minoria que não mencionei está classificado como muito bom kkk, amo os livros dela por não ser longos e eu gostar muito desse gênero, mas recomendo só para quem já leu algum livro dela ou quer começar a ler os livros dela, por conta da escrita ser diferente, um diferente bom é claro, a escrita é um diferencial e bem parecida com os outros livros da mesma.

Luisa 11/06/2022

Esperava mais
Primeiro livro desse gênero e da Agatha que leio, talvez não faça o meu estilo e por isso não gostei? Estou me sentindo um lixo por não ter gostado de uma obra da aclamada Agatha Christie.

Achei o livro fraquinho, sem fatos que me prendessem a história, e o final? Não achei nada surpreendente, algo que já tinha passado pela minha mente desde que o personagem apareceu (óbvio que não deduzi em detalhes como Poirot, mas sempre foi algo muito claro em mente).

Procurei essa reviravolta no final que alguns falaram e não achei. Por fim, continuo achando que o problema é comigo por não estar acostumada com o gênero.

Ainda assim irei tentar outros livros da autora.

Vitoria Caroline 17/02/2020

Agatha nao me desaponta nunca

Luiz 02/06/2022

Nunca é o que parece
Foi um livro difícil de ler, porém muito divertido, eu não senti um mistério a princípio, parecia mais um relato policial mesmo, mas perto do fim, aí sim veio o mistério.
Nunca vou cansar de falar que a Agatha é uma das minhas escritoras favoritas, ela faz de tudo, e tem uma criatividade que não consigo expressar. Recomendo o livro, o final me deixou feliz, foi bonitinho de se ler.
Poirot é realmente fascinante e amável.

Duda 19/07/2022

amo um mistério !
estava com sdds de ler os livros da agatha ?
eu adorei esse livro !!
acho que, por mais que o modo como os crimes foram cometidos nn tiveram mt sentido, foi intrigante tentar descobrir junto com o poirot, a razão deles terem sidos cometidos em ordem alfabética (com nome, sobrenome e cidade tendo as mesmas letras em comum kkk)