Retirado

Retirado Retirado

Resenhas - Místicos: Alma Perdida

Jess - Bibliovício da Jess 28/08/2018

Sinopse
Eu recentimente terminei de concluir a leitura do primeiro livro da trilogia, e eu gostei muito, o gênero fantasia é um dos meus preferidos por isso me agradou bastante lê-lo.
Então, pra vocês conhecerem um pouco vou soltar a sinopse dele e também alguns pontos do que eu achei sobre o livro.

Livro: Místico I: Alma Perdida
Autor(a): Ellen Savvy

Sinopse: Elena, é uma cirurgiã oncológica e passou a ter alguns pesadelos que não tinham explicação. Em um dia corrido no hospital a qual ela trabalhava acidentalmente ela acabou conhecendo um lindo médico chamado Seth. O que ela não imaginava era em conhecer também uma celebridade inusitado chamado Evan .

Muitos segredos rodeiam esses dois homens, mistériosos dos pés a cabeça. Porém, o que Elena não tinha idéia era que esses dois são dois seres místicos que tem o dever de protege-la das bruxas e demônios.
Seth é um Warlock e o Evan é o Deus. Mas, além das batalhas que eles precisam enfrentar, eles também estão em briga pelo coração da Elena.

A personagem da Elena descobriu um novo mundo, com seres que ela nunca tinha visto ou se interessado sobre. A história tem cenários bem recheados, você vai encontrar bruxas, demônios, Warlock, feiticeiros e entre outros. E também tem esse incrível triângulo amoroso entre a Elena, Seth e o Evan, Deus me livre mas quem me dera, impossível não se envolver com esses três. Mas, se tem uma coisa que realmente eu fiquei abalada foi no final, a hora onde as verdades aparecem, eu fiquei bem nervosa (sem spoilers), tudo fez sentido nessa hora. Porém, o segundo volume da trilogia chega para responder as interrogações que ficaram no final do primeiro, a qual estou morrendo de curiosidade em ler.

Anaté Merger 13/06/2018

Bruxas e deuses
Contado na primeira pessoas, Místicos, nos leva para uma realidade onde humanos convivem com os mais diversos seres extraordinários. No meio da confusão, se encontra Elena, que aos poucos vai descobrindo que é muito mais do que uma médica em conflito entre os dois homens excepcionais que cruzaram o seu caminho para ficar. O único ponto que me incomodou um pouco: alguns capítulos e situações são contados pelos pontos de vista dos dois personagens que viveram a cena, o que se torna repetitivo em certos momentos. Mas isso não atrapalhou em nada a minha curiosidade para saber como a trama continua no livro dois.

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Misticos
Elena, uma jovem medica, vive em prol dos seus pacientes e de sua profissão.
Cresceu em um orfanato, nunca foi adotada e por isso sua família são seus amigos e alguns pacientes que criou um vínculo.
Elena começou a ter problemas no sono, tendo pesadelos constantes em que ela esta em um mundo completamente diferente do nossom
Após conhecer Seth, o novo médico que começou a trabalhar no hospital, um cara lindo e misterioso, sua vida começou a ficar ainda mais confusa.
Evan, o astro de rock do momento, também entrará na vida de Elena e muitas coisas sobrenaturais vão acontecer.
Neste livro vamos encontrar fantasia, ficção e romance na medida certa.
Eu me surpreendi muito com a história do livro, é uma fantasia incrível, os seres Místicos e o mundo criado pela autora são muito bem feitos e cativantes.
Este é o primeiro livro de uma trilogia e o final foi daqueles que nos faz querer sair correndo e ja começar o próximo.
O Evan é meu personagem favorito, muito bem construído e instigante (Além de ser meu crush do momento). Tem cenas de romance, que não é o foco do livro, mas que deixa a leitura ainda melhor e mais gostosa.
Recomendo muito a leitura, inclusive se você não esta acostumado com fantasia, leia este!

site: https://www.instagram.com/p/BbKtrf_h-EI/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

Nanda Bastos 10/01/2018

Trilogia Místicos
O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você sempre acreditou? Elena é médica e está sendo atormentada por pesadelos sem explicação. Ela conhece Seth, médico recém contratado, que passa a ajudá- la a enfrentar essa fase, e Evan, uma celebridade engajada em ações sociais. Porém, ambos são místicos e Elena precisará decidir para qual deles entregar seu coração.

O livro inicia de uma forma suave, apresentando aos poucos cada personagem. No decorrer da história, fui me surpreendendo com os desfechos e com a descoberta da origem de cada personagem. Muitas informações vão sendo reveladas e a história aos poucos vai se interligando. Seth e Evan vão conquistando o leitor com suas atitudes, nos fazendo sentir dúvida sobre qual torcer para ficar com Elena. É um livro de romance em meio à um mundo místico, onde nem tudo é o que parece. Vocês irão se deparar com deuses, bruxas, demônios e warlocks. Garanto que vão adorar!
Por enquanto sou #teamSeth ! Vamos ver se continuo com a mesma opinião após a leitura do segundo livro kkkk.

Gabi Kalk 24/12/2017

Alma Perdida
Sabe aquele livro que fica com gostinho de quero mais? Então, esse foi um deles. É o meu primeiro contato com a autora Ellen Savvy, e já amei, ela conseguiu colocar de forma especial o mistico com a vida real. Foi uma leitura super gostosa, eu não parava de ler, porque queria saber como ia ser o final, sempre amei leitura com seres misticos, como bruxas, anjos e demônios, o que foi um ponto a mais para o livro. Alma perdida é o primeiro livro da série Misticos, e conta a historia da Elena.

O livro começa contando toda a rotina de Elena, a cirurgiã oncologista. Ela é uma orfã que viveu em um lar de adoção durante 18 anos sem que ninguém a adotasse. Após um tempo, ela foi beneficiada por um benfeitor anonimo o pagamento de seus estudos acadêmicos na área da medicina, com isso ela criou um projeto com o mesmo intuito para beneficiar outros jovens. Logo de cara encontramos Elena passando por distúrbios do sono, o que na verdade são pesadelos horríveis, que não possuem qualquer origem lógica, e que acabam a prejudicando no seu trabalho. Durante sua rotina no hospital, ela conhece Seth, o novo médico contratado e galã do hospital, após aquele momento Seth demonstra bastante preocupação em relação a Elena, o que acaba os aproximando.

Nunca enxerguei tanta sinceridade nos olhos de um homem, como enxergava naquele momento.

Elena é uma pessoa muito boa e altruísta, o que faz com que se apegue aos seus pacientes, como a Margot, uma senhora de idade que trata a nossa mocinha como filha. Margot já esta com câncer em fase terminal, e quando ela falece, pede ao Senhor das Almas, Evan, que cuide do sofrimento de Elena, pois ela estaria desolada com a sua morte. Evan cuida da cirurgiã como se é pedido, porém ele acaba criando um vinculo proibido. O Senhor das Almas, é conhecido no plano mortal como o vocalista mundialmente famoso Evan Mors, que doa parte de seus lucros para projetos sociais. Evan com o tempo começa a se apaixonar por Elena, porém ele sempre aparece de forma invisível, mas quando esta em sua forma humana, acaba se mostrando como amigo.

Elena começa a ficar cada vez mais confusa com seus sentimentos em relação a Seth e Evan, porém ela tenta centrar apenas no que ela acha ser mais provável na sua vida, pense em um triangulo amoroso sem aqueles mimimi. E confesso que me apaixonei pelos personagens masculinos Seth e Evan, quem leu vai entender do que estou falando. Olha já aviso daqui, que sou #teamseth, porque ele é super atencioso, se preocupa com os problemas de sono e saúde da Elena, e também por ele ser um gato. Recomendo a leitura para todos os tipos de leitores, pois não possui cenas violência ou eróticas.

saionara 03/07/2017

fascinante
Ao fazer a leitura deste livro devemos primeiro abrir a mente para o novo.
Místicos é a história de Elena, Seth e Evan que formam um estranho triângulo amoroso.
Elena é uma conceituada médica que sempre zelou pelos seus pacientes a ponto de acabar fazendo confusão na relação paciente/médico e acaba se apegando à Margot, uma de suas pacientes.
Quando esta amiga morre a vida de Elena, que já estava complicada devido a alguns pesadelos que havia tendo muda completamente.
“Você tem tanto amor dentro desse coraçãozinho, que o dia em que dedicar um pouco desse amor a um homem, vai entender o quão poderoso é este sentimento.”
Ela começa ao mesmo tempo Seth, o médico responsável pelo plantão médico do hospital aonde trabalha e Evan, cantor e ator. Mal sabe Elena que Seth é um warlock e Evan um Deus, porém o que Elena não sabe é que Evan e Seth irão disputar muito mais do que a sua atenção e o seu amor, e que ela não será disputada somente pelos dois, mas vários outros místicos.
Ellen Savvy conseguiu desenvolver um tema que envolve misticismo de uma maneira gostosa e envolvente, em vários momentos me transportei para a cena que estava lendo, em outros, ficava imaginando se teria seres invisíveis ao meu redor.
O livro Místicos tem um enredo que me envolveu e não me permitiu parar, a cada novo capítulo dizia que seria somente mais um, até que a história acabou, ou melhor, deu uma pausa, porque continua no livro dois. Agora é ir ler o livro seguinte e saber como termina esta aventura.
“Fechei meus olhos ao passo que as minhas emoções só cresciam, até que se tornaram intensas demais para eu ser capaz de lidar com todas elas”.

vannessa 13/04/2017

Romance leve e divertido
Místicos - Alma Perdida uma leitura apaixonante. Elena, Seth e Evan são os personagens principais e muitos mistérios envolvem este triângulo. Os personagens são cativantes,agora ė ficar na torcida pra ver quem ganha o coracão de Elena.
Espero que o meu #Evan seja o escolhido.
Pra quem curte bruxos,anjos e demônios é uma ótima dica,com um triângulo amoroso que vai lhe tirar os ar,simplesmente amei

Sala Literária 26/02/2017

Um dos melhores livros que li! Cheio de emoção!
Resumo

Elena é uma reconhecida cirurgiã. Órfã de pai e mãe, viveu toda a sua vida em um orfanato e mesmo sendo uma potencial criança a ser adorata, Elena nunca ganhou um lar. Quando ainda jovem, um misterioso colaborador arcou com todos os gastos de seus estudos, para que ela tivesse um bom futuro profissional. É neste momento que ela decidi aproveitar a oportunidade para se formar em oncologia.

Além de médica e cirurgiã, Elena é responsável pelo projeto no hospital com objetivo de conseguir leitos para as crianças órfãs, principalmente para as que vinham do antigo orfanato onde viveu.

Mesmo sendo médica e precisando separar o emocional do profissional, Elena é uma mulher cheia de amor e não deixa de se apegar a alguns pacientes. Uma em especial é Margot, uma simpática senhora já idosa que não tem família. Imediatamente ambas desenvolvem um enorme carinho uma pela outra e Elena passa a ver Margot como sua única família.

Após uma das muitas noites mal dormidas, por causas dos pesadelos que vinha tenho nos últimos meses, Elena chega ao hospital e recebe a notícia de que Margot estava internada e ela sabia que Margot não voltaria para casa dessa vez. Os últimos momentos de Margot com Elena foram dolorosos e lidar com tudo isso não seria fácil. Estava tendo problemas para dormir, já havia sido chamada a sua atenção por estar se automedicando e agora a perda de Margot, da qual amava tanto, poderia prejudicar as atividades de Elena como médica. Sendo assim, Miranda, amiga de Elena e diretora do hospital, suspende sua licença para clinicar por um tempo, dando tempo para Elena descansar e se recompor.

Aquele momento já era difícil para Elena, agora sem clinicar seria pior ainda. Isso era o que a mantinha com a cabeça no lugar. Mas em meio a tantos problemas, Elena conhece Seth, o novo médico responsável pelo Pronto Atendimento e logo uma relação começa a se formar entre eles. Ao mesmo tempo Evan, um famoso vocalista de uma banda de rock entra em sua vida e divide seus sentimentos. O que ela não sabe é que Seth e Evan lhe escondem um segredo e que muitos à sua volta não são o que realmente parecem.

Enquanto isso

Paralelo a isso, outras coisas acontecem sem Elena perceber. No momento de sua partida, Margot é visitada por dois seres místicos: Evan e Jeff. Evan era a divindade responsável por criar as Almas e Jeff era a divindade responsável por levar as Almas para serem preparadas para seu descanso. Além deles existiam outras divindades, como Vida que cuidava do descanso das Almas. Margot pede para Evan cuidar de Elena e aliviar a dor da perda que estava prestes a sentir com a partida dela. Não podendo negar um pedido de uma Alma que gostava tanto, assim que Margot parte Evan segue com Elena para tentar aliviar sua dor. Divindades podiam canalizar a energia das Almas das pessoas para que elas não sofressem tanto. Mas a Alma de Elena era diferente.

Apesar de ser o criador de todas as Almas, Evan não conseguia sentir a Alma de Elena com clareza, como se estivesse bloqueada e na tentativa de ajudá-la, Evan a toca, o que lhe causa um misto de sensações e o desestabiliza. Curioso com essa Alma diferente, Evan passa a ficar mais perto de Elena, à procura de informações, mas acaba descobrindo que ela está sendo perseguida em sonho pelo Demônio de Pandora, que lhe causa pesadelos todas as noites. Como foi um pedido de Margot e como uma ligação foi criada entre eles quando a tocou, Evan entra em seus sonhos para ajudá-la.

Isso é muito estranho. Por que um Demônio de Pandora estaria atrás de Elena? Evan precisava descobrir sobre isso, sabe que Elena é especial, mas jamais desconfiaria que Elena é parte de uma grande profecia que poderia comprometer todos os seres míticos e a humanidade.

Minha opinião sobre Místicos: Alma Perdida

Místicos: Alma Perdida é um livro que gostei muito. Já tem um tempo que não leio um livro tão bom com uma narrativa dinâmica, que não te dá tempo de respirar. Cada capítulo termina com uma ponta solta que se prende ao próximo, te fazendo querer ler mais um pouco para saber o que vai acontecer.

O foco do livro são os Seres Místicos e a profecia. Esses Seres Místicos são Divindades, Demônios, Anjos, Bruxas e Warlocks. Esses seres vivem entre nós tomando forma humana, mas apenas as Divindades podem viver tanto na forma humana quanto na forma de Divindades. Achei muito criativo pela autora ter colocado na estória seres mitológicos, mas com uma personalização desses seres, tornando o livro ainda mais original.

Agora vamos falar dos personagens. Elena é uma mulher e médica exemplar. Tem uma dedicação e carinho enorme pela profissão. Ficar suspensa não a deixou feliz. Gosta do que faz e se sentiu injustiçada pela atitude da amiga e diretora do hospital. Mas os últimos meses não estavam sendo fáceis. Ela tinha constantes pesadelos, não dormia direito e isso a enfraquecia, e o limite foi se automedicar. Ela não é fraca por causa disso. Apenas precisava seguir sua vida mesmo ainda tendo terríveis pesadelos que a extraiam a força vital. Apesar de estar bem confusa neste livro, Elena é uma personagem que me cativou muito, pelo seu amor e dedicação ao trabalho.

Evan é uma divindade que fiquei apaixonada no início. É bondoso e se preocupa com a humanidade, mas se perde ao entrar em contato com Elena. O amor pode nos deixar fraco, mas vi no Evan uma fraqueza que já existia antes mesmo de conhecer Elena, e não consigo ver uma divindade com um ser tão fraco assim.
Seth também é um ser místico, mais precisamente um Warlock, que ao contrário das Divindades, são seres naturalmente maus. Ele apenas quer proteger Elena, e apesar de esconder algumas coisas é totalmente compreensível sua atitude, tornando-o ainda mais interessante. Ele é um personagem forte, destemido e corajoso, capaz de enfrentar tudo para proteger Elena. A relação dos dois é muito mais do que só um romance e tenho certeza que vamos descobrir muito mais coisa sobre ele no segundo livro.

Ainda há a Vida, outra Divindade que está sempre ao lado de Evan para ajudá-lo e para manter sua cabeça no lugar. Há as Bruxas Celtas que ajudam as Divindades, as Bruxas de Quivira e o Demônio de Pandora, que apenas querem possuir a Alma e o Espirito de Elena. Todos esses personagens, são baseados em crenças e na mitologia, mas tem um toque de Ellen Savvy. Achei muito interessante a autora ter colocado no final do livro um glossário com as definições de cada um dos seres que apareceram durante o livro, isso ajuda muito a entender a posição de cada personagem durante o livro. Com este glossário é possível notar que a autora realmente se preocupou em pesquisar para sua obra, buscar informações para que ela estivesse bem perto do que conhecemos. Quem não gosta de ver uma nova versão da história de um personagem que já conhecemos, não é mesmo?

Toda a estória é muito bem estruturada e embasada. Não há apenas uma ponta solta, que dá continuidade para o próximo livro, Místicos: Batalha das Bruxas, que já tenho em mãos e estou louca para ler. Logo logo vou trazer a resenha dele aqui para vocês.

Quando olhei a capa esperava outro tipo de história, mas verdadeiramente me surpreendi com o livro. A narrativa te prende do início ao fim, com diálogos diretos, sucintos e claros, capazes de nos fazer sentir tão imersos no livro, como se me fizesse presente na cena. Essa foi uma das mais difíceis resenhas que escrevi, pois quero contar tudo para vocês e não posso para não perder a graça. Mas posso dizer, que se você procura uma leitura forte desde o início e com um fim ainda melhor, este é o livro que você está procurando.

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/misticos-alma-perdida/

Katia Cristina 04/01/2017

Resenha Místico I - Alma Perdida
Conheci a autora desse livro por acaso, e já me identifiquei com ela logo de inicio.
Ellen Savvy, começou a escrever a pouco menos de um ano. Possui 3 livros publicados em formato digital e físico. A escrita da autora é madura, constrói o enredo sem deixar pontas soltas e sem a necessidade de dramas em demasia. É aquele livro que você lê e consegue se imaginar dentro da história, sentir o mesmo que os personagens com seus conflitos.
O grande diferencial de Místicos, é que apesar de ser um livro de fantasia, o enredo se passa no nosso mundo. A autora conseguiu entrelaçar os fatos misticos no cotidiano das pessoas, sem cenas exorbitantes ou impossíveis, tudo é muito real e escrito com muita sutileza, tanto a trama em si, como os sentimentos que despertam nos personagens ao longo da história, e com isso, a autora conseguiu criar um romance de fantasia muito realista, com cenas, fatos e sentimentos que ocorrem no dia a dia, trazendo o leitor para dentro do enredo.
Misticos conta a história de Elena, uma médica oncologista que está enfrentando problemas pessoais que acabam interferindo na sua vida profissional. É no ambiente profissional que ela encontra os outros dois personagens principais: Seth, que é um médico que acabou de chegar no hospital para cuidar da emergência, e Evan, o Deus das Almas, que é responsável por recepcionar a alma de Margot que é uma grande amiga de Elena, e por esse motivo, acaba se cruzando. .
A história vai intercalando o ponto de vista dos personagens e admito que adoro isso nos livros, pois é possível sentir com muita intensidade os sentimentos e sensações dos personagens.
O livro separa a forma com os personagens enxergam os sentimentos e atitudes da Elena em espirito, corpo e alma. Tudo é tao profundo que o leitor também se vê dividido dessa maneira, e cada capítulo uma parte de você quer guiar o desenrolar da trama. Quem é o vilão? Quem realmente é o mocinho? Não é possível descobrir, e isso, sem dúvida, faz com que o leitor queira devorar o livro todo de uma vez para descobrir esses segredos.

Terminei o livro com gostinho de quero mais, muito mais, sem saber qual casal apoio: Elena e o médico protetor ou Elena e o Deus do Rock.
Só resta fazer um pedido a autora: Ellen, por favor, resolva todos esses mistérios no livro Misticos II !!!

Magna 04/11/2016

Melhor livro de fantasia de 2016
Tive a felicidade de fazer grandes leituras nesse ano de 2016. E a que mais me marcou foi a desse livro. "Místicos - Alma Perdida" reúne fantasia e romance de modo totalmente inusitado, capaz de nos surpreender a cada capítulo.
Acompanhei as postagens do livro no wattpad como se acompanha uma boa novela na TV. Cada capítulo continha um suspense que me mantinha ansiosa pelo início da noite seguinte, que era quando a autora postaria o capítulo seguinte.
Quando o livro chegou ao fim e acabaram as postagens ficou aquele gostinho de "quero mais".
Ainda bem! "Místicos" é uma série e vem muita novidade por aí.

site: http://meltanque.blogspot.com.br/2016/08/6-razoes-para-ler-alma-perdida-o.html