Dragon Ball

Dragon Ball Akira Toriyama

Resenhas - Dragon Ball #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Richards 24/01/2022

Muito divertido, personagens engraçados e piadas leves kkkk
Faz muitos anos que não vejo nada de Dragon Ball e não lembro de nada do Clássico e do Z. Demorei mais que gostaria nesse volume.

Luiz.Felipe 31/12/2021

Son Goku é um pequeno órfão de coração puro, mas com uma tremenda força. Depois de viver tanto tempo isolado da civilização, ele recebe a inesperada visita de uma garota! Bulma lhe propõe uma parceria para buscar as sete Esferas do Dragão, que, quando reunidas, são capazes de realizar qualquer desejo! Perigos e adversários não faltarão no caminho dessa dupla inusitada, e os mais variados personagens marcarão presença nesta aventura cheia de humor!

Infinita Ishtar 29/12/2021

Muito divertido, com personagens marcantes e bem construídos.
É estranho ler o mangá depois de ter assistido o anime por tantos anos.
Destaco, desta experiência, as cenas, mais dinâmicas do que eu esperava, a noção de movimento, também muito interessante, e o traço do Akira Toriyama, trazendo personagens baixinhos e gordinhos, com expressões sempre muito engraçadas.
Interessante notar que, nesta versão que tenho em mãos, há um momento, no fim da história, que fala sobre a obra anterior de Toriyama, "Dr. Slump". Essa apresentação me mostrou todo o nascimento da obra do autor e me trouxe reflexões acerca de sua inventividade e originalidade.
O único ponto baixo são as citações e piadas sexuais; na descrição dos personagens, por exemplo, é dito que a Bulma "é bem safadinha" e isso me incomodou bastante.
Fora isso, a leitura foi gostosa e fluída, me diverti muito.

Giovanna Medeiros 07/12/2021

Dragon ball 1
Nesse primeiro volume o goku é uma criança bem diferente das outras (até porque que criança tem: um rabo, super força e um bastão mágico que cresce? ) e acaba vivendo sozinho depois da morte do seu "vovozinho". O avô de goku foi quem o ensinou a lutar e acabou deixando dois presentes para ele: o bastão e uma bola estranha com 4 estrelas (que logo depois descobrimos ser uma esfera do dragão). Bulma é a garota que está em busca das 7 esferas do dragão depois de ter ouvido que ao juntar as 7, um dragão apareceria e lhe concederia qualquer desejo. Bem óbvio o que acontece em seguida, né? O caminho de Bulma e Goku se coincidem e a aventura começa.

@limakarla 29/11/2021

Que delícia ler essa história que marcou tanto a minha infância com a animação, confesso que lembro de poucas coisas, mas esse volume já me conquistou totalmente. Quero ter e ler todos!

Luis.Gengibre 24/09/2021

A Incível jornada do inocente Goku e a inteligente Bulma
Akira Toriyama realmente tem um trabalho de storytelling que é icônico e divetido do inicio ao fim. Por mais que a história seja ditada de pequeno conflito a pequeno conflito, estes não me parecem nada cansativos, ainda mais quando há tantas referências a mitos e participações diferentes entre cada personagem.

Italo Ruan 05/08/2021

Não lembrava o início da história mesmo, pretendendo ler todos. Anime que esteve presente em toda q minha infância. O Goku como criança é bem diferente, sempre lembro dele mais adulto.

Livros no Ar 27/06/2021

Ótimo mangá
Achei que sentiria dificuldades no estilo mangá, mas me adaptei bem rápido a ordem de leitura.

Ótima escrita e história, é muito bom conhecer melhor os personagens de DB, sua personalidade e como de fato foram escritos pelo autor.

O que não gostei tanto foi o fato de não ter um final de história/aventura no volume, mas nada que chegue a ser um problema.

Felipe863 27/06/2021

Dragon Ball, leve e rápido
Uma leitura que traz nostalgia com doses de diversão, nesse primeiro volume você se pega dando boas risadas com a inocência do Goku, as safadezas do Mestre Kame, as espertices de Bulma e Oolong e as atrapalhadas de Yamcha e Pual.

Ulisses 16/06/2021

Muito bom poder revisitar a origem desse personagem que se tornou um ícone de várias pessoas que como eu acompanhavam os desenhos pela TV na juventude.

Rinaldo 27/05/2021

Dragon Ball #01
O início de tudo Goku , Buma as esferas do Dragão...uma fase impagável do Manga japonês.

Icaro Sena 21/03/2021

Médio. Prefiro o anime. Acho que as músicas de fundo dão um plus na história. Ficou faltando algo.

Darlan12 22/02/2021

Goku seu danadinho. Meu deus esse mangá é pra crianças mesmo? Kkkk e essa Bulma em. Kkkk

Duda Mendes 11/02/2021

[...] eu gostei muito do mangá, tem partes divertidas, Goku embarca numa viagem com Bulma (uma mulher desconhecida que ele nunca viu na vida) a procura das esferas do dragão e se inicia a jornada! [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo: