Dragon Ball

Resenhas - Dragon Ball #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rodrigo.Macedo 14/11/2020

Nostálgico
Aquela nostalgia marota que só o seu anime favorito da infância pode trazer. Que saudades das minhas manhãs lendo e assistindo Dragon Ball.

Thiaguinho547 30/10/2020

Diferente do que a gente via na TV
Muito massa, apesar de, muita coisa não ir ao ar comparado ao que nós assistíamos quando criança na Tv globinho.
Justamente por ter conteúdo voltado aos adolescentes e não ser tão infantil quanto pensávamos.
Mas de qualquer forma não perde a magia.

Primeiro mangá que me proponho a ler.
Espero gostar de outros também!

Leitura fácil.

rlpinheiro 27/08/2020

Dragon Ball é um mangá ainda melhor que o anime
Dragon Ball é uma obra atemporal. Há mais de 30 anos cativa diferentes gerações de públicos e, quiçá, continue com esse encanto. Trata-se do começo da jornada de Son Goku, para mim, a mais importante e divertida de todas as sagas. É aqui que todo universo DB começa e da melhor forma possível!

Seven 05/06/2020

Onde está o Pilaf?
Extremamente engraçado. O humor safado do Akira Toriyama seria bem problematizado se fosse lançado hoje em dia. Primeira vez que leio e acompanho o anime desde o começo. Um fato interessante é que o imperador Pilaf é exclusivo do anime, ele não aparece no mangá o momento desse volume. A edição está muito linda. Um verdadeiro item de coleção.
Vinicius Casimiro 03/08/2020minha estante
Hahahah eu pensei a mesma coisa quando vi o anime a uns anos atrás. Não seria tão bem recebido, se tu for assistir ou ler tem que ignorar algumas coisas. Sério que não tem o Pilaf no mangá? Eu gosto tanto dele hahaha

Seven 10/08/2020minha estante
Tem sim, só que ele só aparece mais na frente kkkkkk no anime ele já aparece no começo.

Vinicius Casimiro 10/08/2020minha estante
Ahhhhh tá

Isaias.dd 01/06/2020

Emocionante!!
Quem não se recorda desta música? Bate aquela nostalgia não é mesmo? E para quem é colecionador e, acima de tudo, fã de Dragon Ball, a editora Panini traz a versão kanzenban da obra de Akira Toryama. Essa edição é composta por 34 volumes em capa dura, papel couché e algumas páginas coloridas, uma excelente oportunidade para ter a coleção completa. Já bate aquela vontade de assistir novamente o anime, acompanhado da leitura, sem mais delongas, vamos analisar este primeiro volume.

Este primeiro volume é composto pelos capítulos 1 ao 14, é aqui que nossa aventura começa, Goku ao sair para procurar comida, se depara com Bulma, achando que ela é um espírito maligno. A inocência de Goku é o elemento chave da trama de Dragon Ball, que arranca boas gargalhadas do leitor, e te prende à leitura. Esse volume é recheado de informações, já temos noção do que são as esferas do dragão, conhecemos o Mestre Kame, temos a ilustre aparição de Oolong, bem como somos apresentados a Yamcha e Pual. Mestre Kame, já dá pequenas demonstrações de seu imenso poder, utilizando o kamehame-ha para apagar o fogo da montanha frigideira. A dupla Yamcha e Pual, é apresentada inicialmente como bandidos, tentando saquear nossos amigos, Goku e Oolong, porém Bulma é a criptonita de Yamcha, sua timidez o inibe perante uma mulher.

Diferente do anime, que teve cenas censuradas, o mangá, por sua vez, não possui, então é “comum” presenciarmos cenas, digamos, um tanto quanto inusitadas da Bulma. Quem não teve oportunidade de ler o mangá ainda, recomendo, pois é uma leitura leve, engraçada, e te prende desde o primeiro capítulo, sem contar o fator nostalgia.

site: https://vidadecolecionador.com.br/2020/10/26/dragon-ball-edicao-definitiva-vol-1/

Drigo 12/05/2020

Boa história, mas...
Bom entendo, mas há uma hiper sexualização das personagens femininas e uma infantilização dos masculinos. Se não fosse isso ia ser 5 estrelas!

Kaemi7 15/03/2020

Uma das melhores aquisições que fiz!!!

Khevvellynn 01/07/2019

Melhor mangá
Melhor mangá de todos os tempos agora na versão Kanzenban, vale muito a pena! Imperdível essa coleção!
Neto.Spatini 05/09/2019minha estante
Eu já assisti a série, mas imagino que o manga deve tão legal quanto a série, não recomendo para todas as idades, pois tem algumas cenas com duplo sentido e também os personagens são bem safadinhos, principalmente a Bulma, que mostra o seu corpo paras os homens para conseguir o que ela quer, mas recomendo muito esse manga, tem muitas lutas, acão e humor.

Kauany Bibi 09/11/2018

Uma nova aventura
Eu amei muito....
Sério ver o começo de uma nova aventura de uma versavdiferente é muito bom....
Tirando o fato que o mangá emuié m diferente do anime,mas mesmo assim não posso falar qual é o melhor.
A história começa na casa do" Goku"(casa do avozinho falecido dele)
Mostra como era seu dia a dia,nao tendo ninguém para cuidar dele.
Assim passa a parte para a Bulma,que estava no começo para reunir as esferas.
Ja que a esfera de 4 estrelas estava com o Goku (a última coisa que seu avozinho deu )
Ele aceita a se juntar a ela e reunir as 7 esferas do dragão.

Estharlei 04/01/2018

Adorei !
Sempre assisti Dragon ball na infância. Mas Nunk entendi direito o começo de tudo, então decid dar uma chance ao mangá, e vou dizer q fiquei bem impressionada, pois ri bastante e tem muita coisa que n passa nos desenhos...

Jéssica Santos 23/04/2017

Gostei muito, hahaha, para quem só assistiu a versão censurada da globo, vai se surpreender com esse mangá, inclusive ele é indicado para maiores de 12 anos, ou seja, é engraçado, e totalmente sem vergonha na cara, eu já sabia que era assim,mas não sabia que era tão escancarado kkkkkkkkkk.
E o bom é que você ler rapidinho, para aqueles domingos entediantes, você se distrai facilmente, inclusive por ser uma leitura leve.
Adoro mangás, HQs etc. :D

Shelly Migoto 10/02/2017

Uma obra de arte!
Não tinha costume de ler mangas, mas por intermédio do meu namorado que tem a coleção inteira de vários mangas comecei a ler. Me surpreendi bastante, cada página tem desenhos tão ricos em detalhes e em cultura que é impossível não ler com admiração.

Recomendo mesmo para quem como eu nunca havia pensado em ler mangas.

Carol 20/12/2012

Bulma putona
Não lembrava que os personagens eram tão safadinhos.... Principalmente a BULMA.
Assiti os desenhos quando criança e resolvi ler o mangá pra relembrar! Tô gostando, é o primeiro mangá que leio então ... não tenho com oq comparar!! =x
Bruno 27/08/2016minha estante
É verdade, gente tem muito duplo sentido nas coisas se forem vista por outro lado...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6