Dragon Ball

Dragon Ball Akira Toriyama
Akira Toriyama




Resenhas - Dragon Ball #06


7 encontrados | exibindo 1 a 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



rangel.sardinha 17/09/2020

Mangá fantastico
Um dos melhores mangás que já li
comentários(0)comente



Vertinho0 12/02/2022

Neste volume...
Após o grande torneio de artes marciais, o nosso herói Goku vai tentar encontra a esfera do dragão que ele herdou do seu avô; ele só não contava com outras pessoas indo atras dela também.
comentários(0)comente



Pedro.Moreira 27/03/2022

Segundo
Meu segundo manga na vida, um dia comprarei tantos que precisarei de um lugar grande pra guardar mas mesmo quando este dia chegar nunca te esquecerei
comentários(0)comente



Rodrigo.Alves 10/02/2023

A mais fraca até agora
Apos a grande temporada do torneio ,a invasão a torre é uma temporada chata e sem graça
Achei os vilões ruins e as piadas fracas.
Eu amo dragon ball,mas essa temporada é a pior da serie até aqui
A parte do general blue é muito chata,tediosa e dura muito tempo.
comentários(0)comente



Rosy Sales 11/05/2023

???
Cada página q viro, cada episódio q concluo e cada manga q termino já me deixam morta de saudade e nostalgia e com mais fome pelos próximos q estão por vir
comentários(0)comente



Pedro Ferraz Araújo 13/05/2024

Resenha - Arco "Torre Músculo"
A introdução do exército Red Ribbon não poderia ser mais gostoso de ler. O arco da Torre Músculo é muito bom, com uma narrativa extremamente simples, mas muito boa de se acompanhar. A história se desenvolve em uma sequência de lutas e progressão de cenários, criando uma sensação de avanço em fases de jogos – o mangá aproveita isso, aliás, e incorpora como mapa visual.

Os personagens, inimigos e amigos, são muito cativantes. Destaque para o Sargento Metálico, que apresenta uma ameaça física muito grande e proporciona uma luta eletrizante, apesar de curta; o Buyon, que apresenta um desafio que não pode ser superado com força bruta, obrigando o Goku a exercitar sua capacidade estratégica; e Oitinho (eu AMEI a tradução da Conrad, e fico triste que a Panini algo similar), que estabelece uma relação de amizade muito sincera e fofa com o Goku.

Além das lutas, é bacana ver como o Goku segue desenvolvendo suas habilidades, sejam físicas ou mentais. Fora isso, algo que ainda não destaque e vou aproveitar para fazer nesse capítulo: os designs de Dragon Ball são incríveis. Toriyama sabia como criar visuais fantásticos, seja na forma, aparência, roupas, cenários, máquinas, veículos e afins. Nesse capítulo específico, por exemplo, além da Torre Músculo, que apesar de simples é muito competente para localizar o leitor e permitir essa imersão de progressão de fases, os três personagens citados acima são exemplo de designs cativantes, que buscam referência em outros personagens populares e criam, ao mesmo tempo, uma identidade própria.

Ps: como citei a questão do design, eis alguns aleatórios e pouco destacados que me marcaram muito até então: aquele urso que aparece no primeiro capítulo querendo devorar a tartaruga do Mestre Kame, que é tão maneiro que mesmo sem relevância para obra, vira e mexe é adaptado em jogos da série, muito por ser desgin ameaçador e marcante, com cicatriz, espada, moicano e uma roupa super chamativa; Yamcha, que na primeira aparição usa aquela roupa super maneira; o monstro Gilan, que tinha uma aparência super imponente.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR