Vidas Roubadas Ana Cláudia Esquiávo

Resenhas - Vidas Roubadas

Ketlh 28/09/2020

Resenha Vidas Roubadas
Em Vidas Roubadas acompanhamos a vida de Alexia uma jornalista e de Joana uma estilista. Alexia trabalhava no jornalismo investigativo, apesar de uma vida aparentemente calma, Alexia se sentia em divida com uma promessa que tinha feito a sua mãe, e ao se deparar com um caso de uma quadrilha que fazia trafico infantil Alexia encontra uma forma de encontrar o que tanto procurava.
Mas nem tudo é tão simples em relação a essa quadrilha, Tuca sua amiga e colega de trabalho sempre deixava claro para ela e para Isabele (que também resolverá investigar o caso junto a Alexia) o quanto aquilo era perigoso, prezando pela vida de suas jornalistas Tuca afastou Alexia, não podendo voltar para o jornalismo investigativo Alexia foi trabalhar no editorial de moda da mesma empresa, isso fez com que Alexia se afastasse do caso do trafico infantil.
Joana que nunca teve um bom relacionamento com sua mãe e sua irmã Bruna, estava presa por ter sido acusada de participar da quadrilha que traficava crianças, porém ela sempre negava a participação. Joana que sempre foi encantada por moda começou a desenhar roupas na cadeia, isso acabou gerando fama pra ela e ao sair da cadeia ela estava bombando muitos queriam uma entrevista com ela, afinal não e todo dia que se ver uma mulher antes presa ter tanto sucesso.
Mas o que Alexia e Joana têm em comum?
Ao passar por uma entrevista com Alexia, ambas percebem depois de um tempo um ponto em comum algo que as duas detestavam: a quadrilha da qual Alexia sofreu repressão e a qual Joana foi acusada de participar, juntas Alexia, Joana e outros amigos fundamentais começaram a investigar, porém a quadrilha sempre estava a frente deles.
O livro e maravilhoso e tão envolvente que não consegui deixar de ler durante muitas horas, cada página apresenta muito mistério, e o que mais me encantou foi o mistério que ficou durante horas martelando dentro da minha cabeça: “Como a quadrilha sabia qual era o próximo passo de Alexia e Joana?”, amei todos os personagens não poderiam ser mais perfeitos.

Qualquer repost desta resenha, marque @vivendo_entrelivros.

site: https://www.instagram.com/p/CFr4GDnDSfK/

Duda 22/07/2020

O livro "Vidas roubadas" é narrado por Joana e Alexia, duas figuras de extrema importância para o desenvolvimento da trama. Ele se passa durante um período de dois anos, onde ambas partes se unem, sendo 2013 e 2014.
Alexia é uma jornalista investigativa determinada, inteligente, elegante e que se dedica muito ao seu trabalho, pois além de ser seu "ganha pão" é uma paixão de vida, sendo que desde criança sonhava com isto. Após o desabamento de um prédio a repórter fica um tanto desconfiada e resolve ir a fundo na investigação assim descobrindo uma amplitude de fatos por trás disso, sendo um desses o tráfico de crianças.
Empenhada a desmascarar a quadrilha Alexia se expõe a vários riscos, mas ao sofrer um atentado juntamente com sua estagiária decide arquivar a matéria, sendo transferida para a seção de fofocas e amenidades.

Um ano após o ocorrido ela é enviada para entrevistar Joana uma ex-presidiária que possui uma história arrebatadora e que está se lançando na moda como estilista. No início da entrevista Alexia não se interessa tanto na história da estilista mas depois saber que foi presa por tráfico de crianças sua perspectiva muda completamente. Após muita conversa Joana diz ser inocente.
Juntas ambas mulheres colocam suas cartas nas mesa revelando seus passados e a partir daí tendo um único objetivo: desmascarar a quadrilha, cada qual com seus motivos.

Feedback: "Vidas roubadas" é uma obra espetacular, que todos os fatos se entrelaçam perfeitamente com o enredo. As protagonistas são cativantes, fazem uma ótima representatividade das mulheres, isto é, fortes e independentes.
O suspense é algo natural, e não aquela coisa forçada. Sinceramente esse livro superou minhas expectativas.
Para concluir quero dar os parabéns a @escritoraanaclaudiaesquiavo pelo seu trabalho perfeito.
Beijos a todos e até a próxima resenha!?

Sigam meu Instagram literário por favor @umlivroeumarede_04

Ana Júlia Flôres 26/08/2020

Vidas Roubadas
Vidas Roubadas conta a história de Joana uma estilista em ascensão, que foi presa injustamente e possui um passado obscuro, onde nem ela sabe as verdades de sua vida. Uma entrevista faz com que Joana conheça Alexia, uma jornalista de moda, que trabalhava no jornalismo investigativo, porém mudou sua vida após alguns acidentes em uma investigação. O passado dessas duas têm uma coincidência, mas apenas juntas elas podem descobrir isso e ajudar muitas famílias e crianças!

O livro é cheio de emoções e suspense!
A autora aborda temas importantes como tráfico de crianças e preconceito.
Além disso, podemos encontrar um romance policial, e muitas amizades!

A história é um pouco previsível, conseguimos ligar os pontos facilmente, portanto isso não atrapalhou minha leitura.
Gostei muito do livro e o final me surpreendeu, de forma positiva!

Guiomar.Cordeiro 05/12/2016

Romance de luta.
Vidas Roubadas um livro muito bom que fala sobre adoção mas também é feita uma abordagem atual incluindo outros temas e variados. Fala de amor e mostra mensagens de coragem , honestidade e perdão. Gostei realmente, e recomendo aos leitores. Parabéns a jovem escritora Ana Claudia Esquiávo . Aguardo novas publicações.
Kely.Santos 16/12/2017minha estante
Olá, bem o que tenho a dizer q essa obra foi adrenalina do início ao fim, foram muitas descobertas, muito sofrimento, a autora fez um apanhado maravilhoso, como acontece o tráfico infantil, amei quando as irmãs se encontram, valeu cada capítulo lido, parabéns Ana.

Joy - @criativoocio 14/10/2021

Vidas roubadas é uma trama cheia de dramas e segredos familiares é uma daqueles livros que tem diversos acontecimentos e revelações, mas não me prendeu tanto quanto eu imaginava, acho que por ter achado um pouco previsível e ligado os pontos com facilidade.
Gosto daquelas histórias policiais que o mistério é sustentado até quase o final, e descobrir junto com o personagem principal os detalhes do ocorrido.
Outro ponto que me incomodou, foi que quando a autora mudou a narrativa para o passado ficou meio confusa e eu não sabia direito em que ano aquele trecho se passava. Além de ter achados alguns diálogos sem sentido e fora de contexto.

site: https://www.instagram.com/criativoocio/

Auriza.Monteiro 27/12/2016

Vidas Roubadas
Lendo e gostando bastante, não só pela história em si, mas sim pelo fato de a autora retratar um submundo da nossa sociedade, mostrando até onde a ganância humana pode ir.
Nada já feito foi suficientemente bom para colmatar os males que nossa sociedade possui, por isso são atitudes como essa muito importantes para que uma alerta chegue á quem finge não ver e saber dessa realidade.
Claudia.Esquiávo 02/01/2017minha estante
Obrigada pelo comentário Auriza. Que mais autores mostrem esse crime e abram os olhos das autoridades para que providências sejam tomadas.

Jéssica 29/12/2016

Vidas Roubadas
A história se passa através de 2 mulheres: a estilista Joana que foi presa injustamente e a repórter Alexia que foi obrigada a largar o jornalismo investigativo.
Elas se conhecem quando Alexia é obrigada a entrevistar Joana. Logo, a repórter descobre que o motivo da injusta prisão da estilista está ligada à uma reportagem que a fez correr risco de vida e uma promessa à muito feita a sua mãe de escontrar sua irmã desaparecida. Juntas elas irão tentar concluir a reportagem de Alexia e acabar com uma perigosa quadrilha de tráfico de bebês.
Ao longo desse caminho descobrirão traições inimagináveis, intrigas, amizades verdadeiras, reviravoltas e os laços que as unem.
Um suspense que te prende do começo ao fim. Uma leitura fácil e prazerosa, com um tema importante que nos faz refletir em vários sentidos...
Claudia.Esquiávo 02/01/2017minha estante
Obrigada pelas palavras Jéssica. Fico muito feliz por ter você como leitora.

Fany 12/03/2017

DICA DE LEITURA
Olá leitores, hoje venho falar de um criminal com uma trama bem marcante: Sequestro de bebês. Vivemos a correria do nosso dia a dia, abrimos um jornal e lemos sobre as mais diversificadas formas cruéis e até mesmo – de um ponto de vista sarcástico – engraçadas, sobre crimes que acontecem no mundo. Lemos, como quem lê sobre algo imaginário, um livro. Pois, é algo que parece ser distante do que — muitos de nos —realmente vive. Mas, não é! Estamos à prova de viver varias probabilidades.

Na obra, Vidas Roubadas, a escritora Ana Cláudia Esquiávo, nos apresenta Joana Prates, uma garota, que já carregando grandes fardos, é acusada indevidamente de um crime que não o cometeu: sequestro de bebês.

“ A vestimenta não mostra apenas a aparência, mas a alma de uma pessoa, seu estado de espírito, suas emoções e até mesmo as rejeições. Vestir alguém é realmente uma arte.” — capitulo I.

Fugido do destino — de vitima — no qual a vida lhe colocou. Joana dá a volta por cima — ainda presa — descobre em si um grande dom, e torna-se uma das maiores estilistas de todos os tempos. Ela sai da prisão, mas, a grande mentira construída em seu passado não a liberta. Seu primeiro desafio é o preconceito!

“Eu gosto de quem dá a volta por cima. Estas pessoas ajudam o mundo a andar para frente.” — Capitulo III.

O segundo desafio e lhe dar com uma família que a trata como um membro dispensável, sendo que ela é o coração. Acredito que um dos primeiros lugares a nos rejeitar e dentro da própria casa. Muitas vezes vemos, pais projetando seus desejos em seus filhos, e não acreditando em seus sonhos. Quem leu o meu livro, Apenas 24 Horas, lembra-se da Ashley, mãe da Chris. Ela é um belo exemplo disso.

“Eu já saí da prisão e não estou virando as costas, pois foi o que vocês mais fizeram estes anos. Como acham que eu me sentia?” — Capitulo III.

No caso da Joana é pior, pois ela ajuda e recebe ingratidão. E nunca recebeu, se quer recebeu uma visita da mãe na prisão. Se você quer ajudar alguém, lhe ensine a pescar, se você der o seu peixe, quem fica necessitando é você.

O enredo principal da historia inicia-se com a entrada de Alexia Soares, uma respeitada jornalista do jornal Diário Mundial. Que, por coincidência começa a investigar um crime que se conecta o caso de Joana.

Percebendo a injustiça, Alexia, vai atrás de Joana. E assim começa uma perigosa busca pela verdade, para limpar a honra da estilista e colocar uma quadrilha atrás das grades.

O livro físico da escritora e jornalista carioca, Ana Cláudia Esquiávo, está à venda no site da Multifoco, e o E-book na Amazon. Um grande abraço.

Por Estefania Cristina, autora do livro Apenas 24 Horas Com Você

site: http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/
Claudia.Esquiávo 13/03/2017minha estante
Obrigada pela resenha Fany. É muito bom ler essas palavras de uma escritora como você. Sucesso sempre!!

Pati 03/10/2019

Muito bom!!!
? Alexia é uma jornalista que trabalhava na área investigativa/policial de um jornal. Após iniciar uma investigação sobre tráfico de crianças, ela foi afastada do setor e depois inserida no setor de modas.
? Joana é uma estilista famosa, com uma família conturbada e um passado misterioso.
? A vida das duas se cruza a partir de uma entrevista, e nunca mais serão as mesmas. O destino delas está atrelado por uma ocorrência do passado!
? O livro se passa no Brasil e nos desperta para uma problemática que muitas vezes não queremos ver, mas que infelizmente existe na vida real!
? Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, e achei muito boa a escrita, a leitura foi bem fluida e eu adorei ter esse primeiro contato com a obra da autora!!!!

Morg @blogdamorgan 14/06/2021

Vidas Roubadas
Leitura eletrizante, carregada de drama familiar, moda, jornalista investigativo e tráfico infantil.

Daqueles que prende a atenção do início ao fim com a sequência de acontecimentos e revelações.

Em vários momentos fiquei com o coração na boca. O livro também fala sobre a adoção, a repressão dos jornalista e sobre traição.

E ainda temos um romance super fofo entre Alexia e um colega de trabalho!

O livro se passa no rio de janeiro e é narrado em primeira pessoa pelas duas personagens principais Joana e Alexia.

Joana é uma ex-presidiária que ficou famosa pelas suas belíssimas criações de roupas, que mostrou ao mundo em seu primeiro desfile de moda feito no presídio, ao ser descoberta por uma colega de sela que a viu desenhando. Ela tem uma irmã que a trata muito mal e sempre tenta lhe prejudicar e para piorar sua mãe sempre fica do lado de sua irmã.

Alexia é uma repórter investigativa apaixonada pelo jornalismo, que acaba se envolvendo numa reportagem perigosíssima sobre trágico infantil, razão pela qual quase morreu e teve que ser afastada, ficando a carga de entrevistar a Joana em uma matéria sobre moda.

Mas o que Alexa não imaginava era que o seu preconceito com relação a moda ser fútil iria cair por terra de uma forma tão assustadora, já que a matéria começa a tomar outro rumo, ao descobrir que Joana foi presa por um crime que não cometeu.

Luzimara.Santos 07/07/2020

Leitura bem rápida, a história é cheia de reviravoltas, o final é cheio de emoção.??

Ana 25/07/2020

Eu gostei bastante do livro, ele começa um pouco devagar,mas no decorrer da história melhora muito e tem umas partes bem surpreendentes.

Ingrid454 15/08/2020

Vidas Roubadas – Ana Cláudia Esquiávo

A narrativa do livro é em primeira (Joana) e terceira pessoa (Alexia) do ponto de vista das duas protagonistas da história, Joana e Alexia. A escrita da autora é envolvente, ela soube como fazer o leitor se sentir completamente envolvido pela trama, por mais que a gente desconfie de algumas coisas.

A história contada é a de Joana Prates e Alexia Soares. Duas mulheres fortes, cada uma a sua maneira. O destino das duas se cruza por causa de uma entrevista que mudará a vida de ambas. Será que Alexia e Joana serão capazes de lidar com tudo o que será trazido à tona?

Vidas Roubadas é um romance policial com um toque de ação, suspense e mistério, prende a atenção do início ao fim. É um livro muito bom, intenso e cheio de reviravoltas, mas fiquei bem tensa nas partes em que retrata a crueldade do tráfico infantil.

Recomendo bastante a leitura para quem ama romance policial, não vão se arrepender. E tem alertas muito importantes além do tema principal, o ” cuidado em quem você confia ” foi bem presente na história e me pegou totalmente de surpresa.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/08/15/resenha-vidas-roubadas-ana-claudia-esquiavo/

Carlinha.Santiago 24/02/2021

Intrigante
O livro nos conta a história de Joana Prates, uma estilista e Alexia Soares, uma jornalista investigativa. Alexia passou por uma grande mudança quando foi transferida para a editoria de moda, foi onde seu caminho cruzou com o de Joana, que conseguiu se destacar no mundo da moda após cumprir uma pena injustamente, acusada por tráfico de crianças. Duas mulheres com fantasmas e traumas individuais mas fortes cada uma a sua maneira, suas vidas são conectadas pelo tino investigativo de Alexia e o desejo de Joana em ter seu nome desvinculado de qualquer acusação suja como essa, o que traz muita coisa a tona, mesmo sendo algo muito perigoso e arriscado.