Ex-Humanos

Ex-Humanos Yan Troisi

Resenhas - Ex Humanos

Iris 19/10/2021

Amei, simplesmente muito bom
A história é incrível e super envolvente e também tem capítulos curtos.
Ele é meio confuso no início mas ao decorrer tudo melhora e a gente vai se acostumando com os personagens e com os nomes deles. O final é um pouco aberto mas nem tanto, eu gostei. Eu me conectei facilmente com os personagens muito bem escritos. A história é muito cativante e bem desenvolvida ela te prende muito. A escrita é ótima e amei o final mas gostaria de alguns esclarecimentos.
Esse livro é incrível e a atmosfera dele também então leiam é muito bom.

Suliany 05/11/2018

Mistureba
Uma mistureba danada.

História sobre o após apocalíptico, mas já não bastando os zumbis, ainda tem os vampiros e os imortais.
Livro fraco, que só me interessou a sobrevivência dos humanos, a parte da guerra entre imortais foi sem graça.

Dudah.Pinheiro 26/01/2018

Falta algo
Eu gostei do livro principalmente da parte da história dos humanos, a parte dos imortais pelo menos pra mim ficou um pouco confusa e me descepcionei com o final pelo menos esperava mais informações de como acaba já que o livro basicamente inteiro da bastante detalhe das cenas. Na minha opinião faltou algo tenho muitas perguntas não respondidas, muitas dúvidas, mais pra quem gosta eu recomendo o livro.

Um Simples Leitor 03/08/2017

Ex-Humanos - Entre Sangue e Vermes
Já de início temos um personagem narrando em terceira pessoa do singular. Nada mais apático que isso em um thriller desses. Ned é um pai e está com sua filha num carro andando sem saber para onde em uma cidade totalmente abandonada, posso dizer assim, e dominada por seres estranhos. Ned está a procura de uma salvação e tudo que deseja é ver sua filha longe daquele lugar.

O inesperado acontece até que são atacados em um posto de gasolina, mas Ned consegue fugir ao ver muitos corpos tontos, cambaleantes ao rumo do carro. Ned entra no carro e só pensa em acelerar em pensamento do que vira pichado em muro: Quando os mortos voltam é hora de os vivos partirem!.
Aterrorizado com aquela frase, ele seguiu caminho até se deparar com um cadáver na pista cheio de deformidades, e tentar se desviar dele, capota o carro e vê o mundo girar, sua filha sangrando desmaiada, cheia de sangue e alguns mortos-vivos em sua direção. Suplica por ajuda a Deus e finalmente chega um herói. Noah chega com tudo atirando nos corpos e estraçalhando tudo. Ned apenas quer ver sua filha bem e faz de tudo para que ela não seja mais uma vítima como a sua mulher.

Pode ir calmando que nem dei muito spoiler. O mais bacana está por vir e tudo apenas começa agora. A história vai tomando uma forma que te faz querer apenas ler. Cheguei a imaginar que li esse livro numa hora errada. Vou explicar porquê. Eu tinha acabado de finalizar a série 'Van Helsing' e galera, é muito show em comparação a esse livro. Merecidamente, não sou de puxar o saco, vocês sabem, mas eu tirei literalmente o chapéu para Yan Troisi. Nãi sei o que passa na cabeça desse cara para escrever sobre algo eu já está criado, reinventar de uma forma pavorosa e ter esse resultado.

EX- Humanos é uma obra que envolve mais que zumbis. Há também criaturas como vampiros, com a o trabalho da divisão de clãs, rixas são montadas e o mais foda é que sempre, sempre, sempre... vai ter a turma mais lascada que é dos digamos, bonzinhos, que procuram pela salvação e felicidade para terem a cidade de volta. Acontece que aqui, também, é instaurado uma confusão de fazer você imaginar uma coisa, chegar lá na frente e modificar tudo.

Gosto desse tipo de livro que me faz odiar e adorar a cabeça desses autores. Por mais que como eu falei, uma coisa já consolidada, um assunto tão em alta, com grandes autores escrevendo 'The Walking Dead', imagino que seja um desafio estar com idealizações sobre esse tema. Fiquei aqui fazendo tantas comparações com a série 'Van Halsing' que chegava a ficar absorto por poderem dar uma chance a esse livro e incrementar para as telinhas.

Yan tem uma escrita original e é isso que o diferencia desses caras. A forma como relatar, com dificuldade, especificando tantas coisas que foram necessárias pra mim, se torna algo surreal. O cara explica tudo nos conformes do tempo sem sair do trilho. o livro é dividido. Em momentos estamos com o pessoal que tenta escapar e se livrar da morte, e em outros, com os vampirões malvadões que eu adoro. Adoro ver eles se dando mal.

A construção dos personagens foi magnífico. Deu pra perceber a estrutura formada nesses campos. Onde a derrota está, também há o recomeço de uma nova vida para os que buscam e são competentes ao que fazem. Eu adorei uma das personagens de muitos. Thelma foi uma das que mais me identifiquei e tenho certeza que quando ler, também ficará com dó ou sei lá, se sentir no lugar dela com tudo que ela passa.

Yan não é daqueles autores que fazem as coisas para nos satisfazer. Ele sabe dosar um pouco da bondade, e exagera na infelicidade. Que triste, Yan. EX-Humanos entrou para a minha lista de favoritos es está naquela área especial dos nacionais. Caso você tenha interesse em dar uma oportunidade, te digo que válido o investimento. Só mesmo lendo para saber e fazer parte desse esquema sensorial criado por Troisi.

site: http://www.umsimplesleitor.com.br/

Thawne 24/07/2017

Uma ótima experiência!
Sem spoilers, o livro é muito legal pra quem curte um negócio diferente, e o autor foi muito criativo descrevendo muito bem os detalhes e tem reviravoltas surpreende. Muito bom esse livro, mal posso esperar pela continuação.

@bardoriano 18/06/2017

Sensacional... Incrível... Aquele nacional que da orgulho.
Viver em um mundo pós-apocaliptico já é bem ruim certo? E com 1 tipo de ameaça é pior ainda correto? Imagina um mundo pós-apocaliptico onde uma ameaça já é ruim e duas é o fim do fim (Kkkkkkkk), isso mesmo nesse livro vamos tentar sobreviver a duas ameaças: Os Zumbis e Os Vampiros. Moleza não? Será que vamos sobreviver? Será que ficou bom a junção desses clássicos seres? Venha descobrir nessa resenha.

De um lado vemos zumbis, famintos, andar tortos que não pensam, só querem saber de comer e destroem tudo que tiver na frente, não ligam se então dizimando os humanos, não ligam se não tiverem mais alimentos quando acabar com todos. Eles só querem comer...

Do outro lado vemos vampiros, sedentos por sangue, pálidos que então preocupados com as crianças (eles chamas os humanos assim) que então sendo atacadas pelos Zumbis ou que se matam. O Consilium precisa conseguir o máximo de humanos que existirem, precisa prender e escravizar todos, precisa "protege-los" dos Mortos-vivos, ou sua extinção também é certa e fora que também tem que lidar com tretas que acontecem entre eles. Carrasco-das-Eras com seu clã Bando de Sangue foram designados a procurar o maior grupo de humanos que ouviram falar que existem, eles precisam desses humanos urgentemente, os seus estoques estão acabando. Porém eles falham e uma treta se forma. (os vampiros gostam de um treta viu kkkkkk)
Junto com o problema deles estarem arquitetando para continuar procurando os humanos, terão que lidar com um assassinato que fragilizou a lealdade deles.
Pouco sangue pra muitos Vampiros...

E por fim temos os humanos (ou o que resta deles), existe um grupo bem grande de sobreviventes (maioria crianças) e os adultos então fazendo de tudo pra garantir sua sobrevivência. Sempre então mudando de lugar. No momento presente eles só tem que lidar com os Mortos-vivos, mata os que aparecer e tentar manter eles o mais longe possível. Uma das líderes desse grupo é Aya uma senhora forte, que faz de tudo pra salvar o grupo, sempre a última a entrar no ônibus depois de todo mundo, mas guarda um segredo que se não conta para sua líderança pode privalos de pelos menos tentar se salvar, de tentar algum plano.

Noah (filho de Aya, personagem principal na narração dos humanos, outro líder e que carregada um fardo grande por causa de um acontecimento...) junto com Gimli, Mateus e Dorian vão atrás de um ser chamado Nêmore, vão atrás de respostas, precisam mesmo saber ser existi os Irmortais, quem são esses seres e o que eles querem. A jornada desses rapazes com certeza não será fácil, será que vale a pena deixar o grupo? Eles não receberam tanta informação, não as necessárias nem sabem o que vão encontrar lá, é um tiro no escuro. O tempo tá correndo e a sobrevivência deles estar por um fio.

Iae que bagunça né? Qual a chance dos humanos sobreviverem? Tão com a faça no pescoço, desesperador essa situação.

O que eu Achei

Genteeeeee... Que livro, que livro do cacete... Eu só tenho muitos elogios a esse livro sem dúvida. Incrível, maravilhoso. Ele é narrado em terceira pessoas e vamos ver vários pontos dos personagens principais. No começo você fica meio perdido por ter vários personagens, em menos de 100 páginas encontrei uns 40 e pouco, mas nada que atrapalhe lógico, ao decorrer você se acostumam e se familiarizam com todos eles, até porque eles são sempre citados. Eu tenho que confessar, nunca li nada do gênero, que tenha tido esses dois juntos Zumbis e Vampiros e, simplesmente amei isso, amei a estória, amei os personagens, o cenário, a trama, cada página e vírgula. Eu achei que o autor fez tudo bem feito, aquele tipo de autor que faz a tarefa de casa muito bem feita por sinal. Vamos ver nesse livro muito tiroteio, lutas, istrigas, traição, lealdade, sacrifício e muita... Muita carnificina. Gente tem cena que seu estômago embrulha de nojentas que são, sério já aviso espero que você não seja fraco do estômago. Eu fazia cada cara de nojo lendo. Kkkkkkkkkkk
As narrações eu adorei. Nas narrações vamos ver: Noah (Humano), Kanaam (líder dos clãs de vampiros), Clara (humana), Corvus (Chefe da guarda dos vampiros), Sempelo (ele é bem diferente, adorei ele, da pena do bixinho) e tem outros também.
A cada página só queria mais e mais. E quando peguei o ritmo foi que desci a ladeira rápido mesmo.
E sobre o final? PQP... Imprevisível, eu surtei... Gritei... Porque jamais imaginária o que aconteceu, foi um tiro, eu nem acreditei quando terminei. Foda...

Amo Zumbis e Vampiros então era quase impossível não gostar desse livro. E tenho que falar, na narração dos vampiros eu AMEI... MUITO, a ambientação me fez lembrar Anjos da Noite, aquela sensação do filme (sei lá, não sei explicar direito kkkkkkk) mas me sentia lá toda vez que chegava neles. Eles tem o Consilium os que mandam, que são três: Hachaikos - Rei Vermelho, Marie Laveau - Dama Negra, Hróarr - Conde das Terras Inóspitas de Lugar Nenhum. Tem vários personagens exóticos. Adorei.

Eu achei bem original (lembrando que nunca li nada do gênero, então pra mim é original kkkkkk) tenho que aplaudir de pé o autor. Nomes, lugares, personagens. Lembrando também que zumbi é zumbi e vampiro é vampiro seja em que livro for, vão ser sempre a mesmo coisa. Porém em cada estória que você ler eles vão te atrair de alguma forma, um ou outro detalhe faz você achar eles melhores que outros. Pelo menos é minha tese. Kkkkkkkkkk

Por fim esse é um aqueles nacionais de dar ORGULHO SIM, daqueles que quando você pensa em livro nacional já pensa nele. Eu indico com todo prazer do mundo, quem gosta do gênero vai amar sem dúvida. Assim eu torço de verdade, porque gosto não se discuti. Hahahahahaha
Agora é só torcer pra editora lançar o segundo, isso mesmo ele SEM DÚVIDA PRECISA DO SEGUNDO PRA ONTEM.

Rosaline 02/06/2017

SUPERECOMENDO
O livro é muito bom. No início achei que tinha muitos personagens, mas o autor soube costurar e interligar os personagens na narrativa. O livro nos faz imaginar o tempo todo o que é estar no lugar dos personagens, principalmente os humanos. É fascinante, intrigante e quando terminei o livro não consegui parar de pensar no final, na continuação, que espero com muita ansiedade. Espero que a editora Novo século publique os outros livros desse autor. Ele é um achado para o gênero terror na literatura brasileira. Amei o vampiro Kanaan e Daniel, fascinantes. espero ver um pouquinho de romance e erotismo na continuação (sem melação claro).

Lima 30/05/2017

Expetacular !!
Terminei a leitura do livro a cerca de um mês ( se é q pode ser considerado uma leitura porque eu literalmente devorei o livro kkkk) a história e a narrativa do autor são incríveis e lhe prendem desde a primeira página... Os personagens são incriveis , os momentos de tensão entao sem comentários kkk vc só percebe q não esta respirando quando acaba 😂 uma leitura suçer recomendada amei !!

Cia do Leitor 27/05/2017

Ex-Humanos
O livro se inicia em um cenário pós-apocalíptico, com personagens em pânico tentando sobreviver à extinção de uma raça. Fugindo de inimigos que um dia foram mais que aliados, suas famílias, amigos, conhecidos... tudo se esvaiu.

Anos se passaram desde que um vírus se espalhou na terra aniquilando uma grande parcela de seus habitantes. Em todo o planeta, os mortos estavam voltando a vida com uma fome imensurável por carne. Sim, estamos falando de zumbis. Os poucos humanos que restaram na terra sentiam-se encurralados por esses seres sem emoção, sem lembranças, vazios e esfomeados.

"Rebeldes lutando contra os novos tempos, resistindo à morte da forma que podem. Dizem que todos são bem-vindos. Cada um deve chegar da forma que conseguir."

Dizia-se através de murmúrios que existia um grupo de aproximadamente 250 pessoas tentando sobreviver ao caos que a terra tinha se formado. O grupo aumentava a cada amanhecer, pois estavam acolhendo pessoas que assim como eles procuravam um abrigo seguro pra viver. No fundo eles tinham esperanças de um novo e próspero futuro. O grupo achava que estavam protegidos dos zumbis na fortaleza criada por eles, mas, o que não sabiam é que seus verdadeiros atroz estavam debaixo seus pés em túneis construídos por toda a cidade.

Nesses túneis vampiros com a mesma fome de sobrevivência, reuniam-se para uma caçada diária em busca de "comida". Claro, que os imortais mais sábios tinham consciência que se os humanos fossem exterminados da terra, eles também seriam. Portanto, tudo tinha que ser feito com cautela e sabedoria. Mas, a fome era tanta que não existiam freios para suas atitudes e a cada dia uma vida humana se perdia em suas mãos, trazendo preocupação para os antigos e todo o Teatro.

Noah, é o jovem humano escolhido para proteger e guiar as 250 pessoas para um lugar seguro, ele descobre que não é tão fácil ser o líder de uma raça em extinção com tantos inimigos no lado de fora dos muros que os protegiam. Após uma perda irreparável, ele recebe mais uma tarefa, encontrar um desconhecido que tem a resposta para o destino da humanidade. E é nessa busca perigosa que Noah e seus amigos percebem que o mal está a espreita em todos os lugares, esperando apenas o momento certo para agir.

Vampiros e mortos-vivos se digladiam pela carne e sangue dos últimos humanos da face da terra.
Quem vencerá essa batalha?

Impressões:

Como falei no inicio desta resenha, eu tinha grandes expectativas por este livro. Portanto, mergulhei de cabeça na leitura certa de que vibraria a cada virar de página. E a coisa não foi bem assim, pelo ao menos no princípio.

Sim, o autor tinha em suas mãos um material incrível, personagens bem construídos, uma trama bem desenvolvida, com um longo e fantástico caminho para se percorrer. Fui apresentada aos personagens principais, de cada clã. Humanos, vampiros, Pisachas (Menos dos zumbis, pois eles não pensam. kkk) Até aí tudo bem. Mas, quando chegou a vez de conhecer os vampiros, eu pirei. Eram muitos personagens para se gravar e com nomes extremamente peculiares, me perdi diversas vezes na leitura tentando assimilar quem era quem.

Os capítulos sempre se iniciavam com um bando, de forma aleatória. Tinha capítulos com vampiros do teatro, outros com agentes vampiros, cenas com Pisachas (seres inferiores aos vampiros), outras com humanos em tocas, humanos patrulhando... É aí que percebi a confusão em minha mente se formar. Como gravar o nome de todos?
Em um determinado momento da leitura, percebi que a história estava se arrastando demais à cada mudança de cenário. Como em alguns capítulos no covil dos imortais, eles ficaram entediantes e com situações ao meu ver, desnecessárias. Os grupos que mais apreciava ler eram dos Pisachas, dando destaque ao menino "Sempelo" e dos humanos, encabeçado por Noah. Mas, até eles tiveram seus momentos tediosos, mas que passou logo.

Mas, nem tudo foi por água abaixo, porque o livro começou a agitar e me chamar pra briga a partir das 200 páginas. A trama finalmente estava se desenrolando, dando vida a uma surpreendente e próspera história de luta e esperança. Comecei a gostar do rumo que a estória estava seguindo, a me senti reanimada por conta das reviravoltas e toda uma premissa de um final incrível. E assim se fez, o autor me fisgou de vez. Foi fascinante o desfecho da obra, estava sem ar nos pulmões (Não era asma)

Virei fã do vampiro Kanaan, amei sua atitude e já quero ler a continuação desta série. Prometo reclamar menos e saborear mais. Pois, valeu demais insistir na leitura, foi de fato incrível. Repito, o livro não é ruim, por favor. Só é um pouco confuso seu inicio devido a muita informação pra assimilar. Seja persistente e terá seu prêmio no final.

Uma divertida curiosidade: Eu acho interessante e até engraçado quando um personagem de um livro distópico que vive entre zumbis diz não acreditar em vampiros. "- Isso não é possível!"
O que é possível, ver mortos andarem? A essa altura eu acreditaria até na loira do banheiro! >_<

Desejo que o próximo livro se inicie como terminou, elétrico, máscaras caindo, com mais reviravoltas e hip-hip hurra! Estou ansiosa. :)

Boa Leitura pra vocês!

site: http://www.ciadoleitor.com/2017/06/resenha-ex-humanos-de-yan-troisi.html
Euflauzino 27/05/2017minha estante
ahhhh querida Niiii, quanto tempo que não leio suas resenhas empolgadíssimas, estava com saudades. e a espera acabou e veio premiada com este livro de uma saga que me parece muito promissora. em momento algum você camuflou sua dificuldade com as primeira páginas e isso é louvável, por outro lado sua insistência acabou por levá-la à um final gostoso de se ler, com gancho para o próximo livro. menina, fiquei empolgado também! se você está ansiosa, acho que já sofro do mesmo mal.

Rodolfo Ler para Divertir

Cia do Leitor 29/05/2017minha estante
Rodolfo querido meu!
Feliz com seu comentário, foi difícil mesmo, mas foi melhor ainda saber que o livro te pega e te arrasta para um final super empolgante. Valeu a pena insistir, com certeza.
Breve postarei vídeo resenha dele aqui e no Youtube. Aguarde!

Rosaline 02/06/2017minha estante
O livro é ótimo, espero que a editora publique a história até o final. Para leitores de terror e na pegada da literatura fantástica, vampiros e etc. vai amar.

SAMID 28/04/2017

Imersão mundo apocalíptico
Gostei muito, mas muito mesmo!

O livro é daqueles que te faz desligar momentaneamente da realidade em que vivemos para adentrar outra, totalmente caótica, em que você se pega dizendo, algumas vezes, se o que está acontecendo é possível, onde tudo terminará, se terminará e como terminará...

As suas 429 páginas passam rápido, tendo em vista a dinâmica que acompanha toda a história. Por isso super recomendo...

Boa leitura!

Lucas Gonçalves 23/03/2017

Resenha do Ig: @nosso_universo_literario
A Terra está um caos, tudo está destruído e muitos zumbis vagam pelas ruas, portanto agora existem poucos seres mortais (humanos) e vampiros planejam caçá-los um por um, para conseguirem se alimentar do pouco sangue fresco que resta.

Após um curioso assassinato que fragiliza a lealdade dos seres imortais, decisões complicadas terão que ser tomadas e que podem mudar o rumo de toda a história.

Entre tantos combates, sangue, vermes e diferenças...uma coisa é comum para todos: O perigo do Amanhecer Eterno que está chegando. Para descobrir esse final eletrizante, só lendo "Ex-Humanos: Entre Sangue e Vermes"! As reviravoltas são de tirar o fôlego e os personagens são assustadores. Achei bem interessante, nunca tinha visto essa junção de zumbis, vampiros e bruxas em uma mesma história. A narrativa é excelente, mostra todos os detalhes do que acontece, o desfecho é incrível e totalmente inesperado. Conheçam "Ex Humanos- Entre Sangue e Vermes" de Yan Troisi!

Marcos.Rocha 16/08/2016

muito bom
O livro tem uma narrativa supreendente mistura de terror e intrigas politicas e reviravoltas impressionantes, conforme vai lendo a historia vai desenrolando e vai ficando mais macabro a intençoes dos personagens com um final impressionante e inesperado, mais que recomendado
Swell.Troisi 26/10/2016minha estante
Muito bom, Toda a trama dos vampiros e dos humanos, as referencias, a originalidade de ter misturado os dois temas, zumbis e vampiros. Recomendação máxima.

Flavia.Siqueira 13/02/2017minha estante
Oi gente o livro é muito bom,que surpreende agente a cada página,intrigas são feitas ao longo dá história e o final é impressionante vocês vão amar
Podem comprar que vocês não vão se arrepender .Livro surpreende demais
Nota 10