O Visconde que Me Amava

O Visconde que Me Amava Julia Quinn

Resenhas -

Ana 22/01/2022

Apaixonante
Estou adorando toda a série. A família Bridgerton é fascinante. Anthony foi apresentado já no primeiro livro e me deixou muito curiosa de como seria a sua história de amor.
Achei o livro bom de ler. Um romance de certa forma previsível desde o início do livro, porém com alguns toques inesperados que não deixam a história monótona e sem graça.

Geo 22/09/2022

Não sei muito o que dizer? apenas perfeito.

Desde o primeiro livro me apaixonei pelo Anthony e conhecer mais sobre ele e seus medos foi incrível.

Amei a Kate e também a Edwina, na verdade amei toda a família, incluindo Newton, claro.

Amei toda a narrativa e só sei que amo essa escritora e os personagens que ela escreve.

Paloma.Rondon 30/11/2020

Adoro
O segundo livro é tão bom quanto o primeiro, e são tão rápidos de ler

Maressa 25/03/2021

Quem não queria um amor assim?!
Gostei do livro, a leitura é rápida e tem diálogos muito engraçados. O casal tem bastante química e, apesar da implicância clichê nos primeiros capítulos, evoluiu muito bem. Assim como o primeiro da série, este livro não me emocionou, mas ainda vale muito a pena pelo divertimento e pela facilidade que é imaginar as cenas acontecendo em tempo real.

Ai ai, e o que dizer de Anthony Bridgerton?! Inteligente, sagaz, dedicado à familia... e tudo isso num corpo forte e musculoso, de 1,80m. Nossa mãe, entendemos você, Kate! Por falar em Kate, ela se mostrou a medida certa para o Visconde, amorosa, decidida e tão inteligente quanto o marido. É bonito ver como um ajuda o outro a superar seus medos e traumas.

Obs.: Esses casais são muito "fogo na roupa" para a época kkkk na primeira oportunidade o povo já tá... (bem, vocês sabem!).

Osb. 2: Eu adoraria que no skoob tivesse um chat pra debatermos sobre os livros rsrs

Que venha Benedict!

Vitoria_Vick 17/05/2022

Sim, ainda continuo amando esse livro
Li pela primeira vez esse livro tem uns 10 anos já, e depois de assistir o desastre que foi a segunda temporada da série Bridgertons, tive que reler O Visconde Que Me Amava, e falo com tranquilidade, esse ainda é meu favorito dos Bridgertons, eu amo o Anthony e a Kate, são meu casal favorito da família. A química deles acaba comigo, são perfeitos demais, o verdadeiro enemies to lovers.
E Netflix, vc me paga, vc acabou com o melhor livro da série transformando ela em um triângulo amoroso ridículo. Então leiam os livros, por favor!!!

cinne 31/08/2020

o visconde que me amava
eu gostei bastante do livro, é incrível como a escrita da autora consegue me prender. a leitura é sempre bem leve e fluida, demoro em média cinco horas apenas pra finalizar a leitura. recomendo demais :)

Falandosobrelivrosbyju 18/12/2022

O visconde que me amava
É o segundo livro da série Bridgerton, ela conta a história de Anthony o mais velho dos Bridgerton, ele tem um passado em que ele viu seu pai morrer com uma picada de abelha, Anthony ficou tentando entender mas não entendia, então chegou a uma conclusão de que morreria cedo que nem seu pai, o que mostra como ele age agora , mas do nada resolveu que precisa se casar. O livro também aborda a história de Kate, a mais velha das irmãs Sheffield, sempre foi muito protetora da família que nem Anthony. O destino acaba mudando os planos de Anthony que tinha colocado na cabeça que ia casar com a irmã maís nova de Kate, porém não é isso que acontece.
Os dois possuem um passado que os corroem, eles precisam um do outro para poder seguir em frente.
Muito bom esse livro ?
Anthony me impressionou bastante
5 ? favoritado
Obs: Quero esse visconde pra minha vida ?

Sintia 16/07/2020

Razoável...
Não é uma surpresa que essa esta obra possua muita semelhança com a anterior, afinal, os personagens são os mesmos.

Aqui, a forma com que a escrita se mostra leve e envolvente permaneceu, felizmente.

No entanto, há diversos exageros que não fui capaz de engolir, indo desde a personalidade excessivamente arrogante do protagonista masculino, a súbita mudança na personalidade da protagonista feminina, a qual mostrou-se totalmente inocente em diversos trechos, sendo que, mesmo no capítulo anterior, não se demonstrava desse modo.

Quanto as semelhanças que citei de forma breve anteriormente, não me incomodaram tanto, exceto durante os diálogos, pois se mostraram quase completamente iguais em alguns momentos.

Allane 06/08/2020

"O visconde que me amava" - Os Bridgertons 2
Mais uma vez um livro incrível de Julia Quinn! Mais uma vez me senti ligada à estória da primeira à última página! Agora os protagonistas são Anthony Brigerton (O filho mais velho do casal Brigerton) e Kate Sheffield. Anthony decide que está na hora de sossegar e arranjar uma esposa, e elege Edwina Sheffield (irmã mais nova de Kate) para cumprir tal papel. Porém, seus planos podem ser arruinados por Kate, que não pretende permitir que sua irmã se case com ele, se baseando na fama não tão boa que Anthony possui. Entre desavenças, confusões e intrigas, kate e Anthony irão descobrir que a aversão que sentem um pelo outro pode se transformar em algo completamente diferente e inesperado por ambos.
Um romance delicioso! Adorei a forma como o casal se construiu, o que mostra claramente como a autora sabe criar excelentes enredos e personagens! Já estou ansiosa pelo livro 3...

say it 31/03/2022

a d o r e i
Mas gente que leitura gostosinha de ler, juro melhor coisa num fim de tarde com um cafezinho. As reviravoltas por não serem muito bruscas acabam fazendo dessa leitura algo romântico mas curioso, no qual vc acha que sabe o que vai acontecer só não sabe como, adorei e acho que quero ler toda a saga mas lembro que são 8 livros ai desisto, daqui pro final de semana decido isso

Maria.Carolina 06/12/2021

Amo demais
Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pelas a história da Julia Quinn, quando eu li o primeiro livro dela não consegui mais de parar de ler, eu amo as histórias delas porque elas te envolvem de uma maneira que você não consegue parar de ler e quer saber o que vai acontecer no final e com o livro O visconde que me amava não foi diferente.
Ademais, eu já estava apaixonada pelo Anthony desde o livro O duque e eu. O irmão que teve que assumir as responsabilidades de uma pai, não só da parte financeira, mas também se tornar o protetor da sua mãe e dos seus irmãos. Um personagem que achava que não merecia o amor porque acreditava fielmente que não iria conseguir envelhecer ao lado as pessoas que ama, mas que mesmo tentando evitar a qualquer custo. ?Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis - provar da felicidade e saber que ela lhe seria arrancada...".
Entretanto, acabou se apaixonando pela nossa queria Kate. "Achava que gostava dela de um modo estranho e paradoxal. E pensou estranhamente que talvez ela estivesse começando a gostar dele da mesma maneira." Uma personagem que também tinha seus próprios medos e angústias causados por feridas em seu passado, mas que juntos acabaram superando.
Portanto, esse livro é a minha indicação dessa semana, muitas vezes somos marcados ou feridos no passado, mas não podemos deixar que essas ferida impeçam de chegar aonde temos que chegar, então confia que sempre há dias melhores.

Mah.literando 30/06/2020

Mais perfeito impossível
Depois de muito tempo, Anthony finalmente decide se casar e prosseguir com sua linhagem, a grande questão é que o nosso mocinho não pretende se apaixonar por sua esposa então por isso, com sua boa posição e condição tem o privilégio de escolher a sua futura noiva e evitar o amor, e nada melhor do que a pérola da temporada, não é mesmo? Essa sendo Edwina Sheffield. O único problema é que a jovem só se casará com o consentimento de sua irmã mais velha, Kate, a quem admira muito e que com certeza irá conseguir escolher o melhor pretendente entre os milhares admiradores da irmã.
O problema é que Kate não se simpatizou nada com o Visconde, que por sua vez é um dos maiores libertinos de Londres e ela irá fazer de tudo para que ele afaste suas garras da mais nova, que é doce e inocente. O problema é que Anthony é tão teimoso quanto ela e não está disposto a procurar outra noiva, sendo que Edwina é perfeita para os seus propósitos. A guerra está armada, quem irá vencer esse jogo?

Com certeza, esse é um dos livros mais engraçado da série (formada por nove volumes). Com personagens cativantes, vamos acompanhar uma relação de cão e gato entre os protagonistas, tornando o livro muito cômico e divertido. Kate e Anthony são perfeitos juntos, ambos tem uma personalidade muito forte e por isso as desavenças entre eles ocorre frequentemente, arrancando diversas risadas do leitor.
Mesmo com as farpas trocada entre os dois, é nítido o interesse mútuo que surge entre eles. Um sentimento tão puro e doce que quando se dão conta, já foram tomados por ele.
Kate é uma das minha personagens preferidas da literatura e da autora. Inteligente, forte e engraçada. Ela nos cativa desde a primeira página e assim como todo mundo, carrega os seus medos, medos que o único que passa a compriende-la e ajudá-la é o cara que ela mais odeia, Anthony Bridgerton. Amo o fato de que ambos se tornam amigos, ou melhor, confidentes, mesmo com suas batalhas sem fim.
Vale a pena apontar, a tristeza e desconforto que senti ao ver Kate sempre sendo comparada com sua irmã e como isso ferrou com a autoestima da mesma, já que ela passa a acreditar que ninguém irá se interessar por ela e que não é boa o suficiente, trazendo a sua insegurança á tona, onde a mais nova sempre será melhor do que ela mesma. Por favor, caro leitor, não crie uma rivalidade entre essas irmãs que desde o inicio do livro se mostraram unidas, mesmo com suas personalidades diferentes.
Anthony é um mocinho perfeito, o termo "zero defeitos" se encaixa como uma luva no personagem. Sofreu muito quando pequeno com a morte do pai e prometeu para si mesmo tentar ser o mais próximo possível do homem grandioso que Edmundo fora, coisa que ele nunca achou ser possível já que jamais poderia se igualar ao pai, o homem que ele tanto admirava. Vamos ver no decorrer do livro como a morte precoce de Edmundo (pai) afetou o nosso mocinho e principalmente o motivo por Anthony ter tanto medo de se apaixonar.
Com certeza é um dos meus favoritos da série, essa releitura só fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelo livro.

Emili 31/08/2020

Muiito bom
No começo já vemos que se depender de Kate, sua irmã Edwina nunca se casará com Anthony. O principal motivo é por ele ser um libertino. Com o passar do tempo vemos que tanto Kate como Anthony sentem alguma coisa um pelo outro, e temos certeza logo depois do beijo deles.
O que mais me incomodou durante o livro com certeza foi a insistência do Anthony em dizer que não amava Kate. Gostei muito do final por saber que o Anthony conseguiu superar medo que adquiriu logo depois que o pai morreu e que ele viveu muitos e muitos anos a mais que o pai.

Mariana 19/09/2022

Amei!
Sou suspeita para falar de romances, mas não tenho dúvidas de que esse também foi incrível.
Gosto da maneira que nos leva a pensar sobre questões que ignoramos, principalmente sobre traumas, mas que não devemos deixar de lado, pois nos impedem de viver uma vida mais leve.
Os diálogos são intensos e reais. As cenas nos convidam a participar e eu sempre me sinto como uma espectadora privilegiada por me sentir perto dos personagens e da história.
Estou animada para ler o próximo livro, e super recomendo essa leitura!!!

Melyssa.Gentil 30/10/2021

??
Como eu estava sentindo saudades de um romance de época, esse livro definitivamente me trouxe a leveza que precisava no meu dia corrido.

Bem, para quem não me conhece eu sou a Garden, uma rata de biblioteca, eu decidi voltar ao hábito da leitura a alguns dias, e não me arrependo nem um pouco.

O livro O visconde que me amava é da escritora Julia Quinn, essa foi a primeira obra da autoria lida por mim, e devo dizer que já me conquistou, sem enrolação ou linguagem rebuscada, uma romance leve e divertido, que te faz ficar curiosa a cada página.

Agora sobre a história, ela se passa em 1814, durante uma temporada ( bailes e festas ) em Londres, e tem como irmão destaque Anthony Bridgerton, um Libertino com l maiúsculo. Porém, esse título está perto de mudar, já que o irmão decide que ja está na hora de se casar.

Seu alvo principal ? Edwina Sheffield, o diamante da temporada, uma mulher ideal para sua lista de esposa perfeita. Mas, como nada na vida é perfeito, pra conquistar a mão da senhorita Sheffield ele precisa conquistar também sua irmã mais velha, Kate, o que não é uma tarefa fácil.

A história se desenrola de uma forma um tanto quanto peculiar, revestida de preconceitos dados pela fama do visconde, Kate se vê na obrigação de não deixá-lo se casar com sua irmã, entretanto a cada cena de ambos ela vê que ele é menos parecido ainda com o que Lady Whistledown apresenta em seus jornais.

Ambos se veem confusos com suas escolhas, será que Anthony realmente deveria se casar com Edwina, será que Kate realmente deve afastá-lo da irmã ? Tudo isso você só descobrirá ao ler o livro ?

Tempo de leitura: 2 dias ( apenas leitura antes de dormir )
Nota: ????????