FINALE: Ordem Escarlate

FINALE: Ordem Escarlate Deisy Monteiro

Resenhas - ORDEM ESCARLATE: Finale

Meire 16/03/2021

Final com surpresas
O 3° e último livro da série Ordem Escarlate sai um pouco dos clichês usuais do gênero, apostando em alguns finais felizes inusitados e talvez politicamente incorretos.
É claro que há personagens que aparecem do nada em facilitações flagrantes de roteiro e coisas do tipo, mas mesmo assim gostei de o final ter alguma novidade e não ser apenas mais do mesmo.

Camilli.Meirelles 27/02/2020

Surpreendente!
"Finale" é mais um volume da série que se iniciou de forma surpreendente, principalmente pelo ritmo acelerado da narrativa e dos acontecimentos. Muitas reviravoltas inimagináveis logo nas primeiras páginas dão o tom do livro, que faz escolhas ousadas quanto ao destino do casal protagonista.

Apesar de um desfecho satisfatório para Lucine e Hector, um desfecho que contradiz o esperado e aguça a curiosidade do leitor assim que a segunda metade da obra marca sua chegada, senti que algumas tramas secundárias foram um pouco negligenciadas. Não que lhes careça um desfecho, mas a velocidade dos acontecimentos não é sempre o ponto positivo, já que a falta de um desenvolvimento mais aprofundado tornou alguns pontos da história pouco críveis.