Cony:Crônicas para ler na escola

Cony:Crônicas para ler na escola Carlos Heitor Cony

Resenhas - Crônicas para ler na escola

Bina 15/05/2023

Tudo é válido
Li esse livro pra sair da minha zona de conforto. Crônicas não são meu tipo de leitura favorita, tentei mudar isso mas não foi modificado pela escrita de Carlos Heitor Cony.
Houveram histórias boas, talvez seja a minha falta de simpatia pelo gênero que me fez não aproveitar seus relatos.

Biahhy 14/05/2017

Algumas cronicas boas e divertidas
Confesso não morri de amores por esse livro, mas ele sempre me chamou a atenção talvez por conta das cores vibrantes na capa e na lombada e por ser como ele próprio já diz cronicas para se ler na escola, mas que no meu ver esse titulo se passa meio que enganoso, tiveram varias cronicas das quais eu gostei muito mesmo, mas nem todas foram assim, algumas delas eu li ate 2 vezes por que não estava entendendo o que o autor estava querendo passar ou contar com ela, as cronicas são pequenas como uma cronica deve ser então isso vou bom, por que afinal tem mais de 30 cronicas se não me engano neste livro ou algo perto disto, e como eu disse algumas bem divertidas e boas que vou contar em breve no blog quais são essas que mais gostei e foi bom por que conheci um autor novo.

Cauê 27/07/2012

Segui o que o título recomendou e salvou meus recreios e aulas chatas.
São crônicas muito bonitas e muito bem feitas, todas elas para recordar momentos da infância do escritor, o que dá uma impressão de que el está adorando recordá-las.
Enfim, muito bonito e de leitura prazerosa. (Sou apaixonado por crônicas)

Valéria 12/03/2012

Adoro os relatos de Cony, sua vasta experiência de vida, suas lembranças irônicas do passado e os elos com o presente.

Pabline 12/11/2011

Crônicas Para Ler Na Escola

Livro: Crônicas Para Ler Na Escola
Autor: Carlos Heitor Cony
Páginas: 156
Editora: Objetiva

Esse livro não estava na minha lista, aliás, nem da existência dele eu sabia (Eu e minha falta de cultura :P) Esse livro faz parte de uma serie de livros do estilo desse publicação (crônicas) só que com escritores diferentes.
Admito que se esse livro não fosse exigindo para o vestibular que farei em minha cidade, talvez não o leria (:/), já que não é aquela leitura que me atraia de cara.
Mas tenho que dizer: Bendito vestibular, por ter me apresentado essa magnífica leitura XD
Não sei nem ao certo como fazer essa resenha, pois já que é um livro repleto de crônicas, não há uma história seguida, mas sim, o que é características das crônicas, momentos diferentes, normalmente relacionados ao dia-a-dia.
As crônicas são realmente muitos diversas. Ele faz muitas referencias a cientistas, filósofos, escritores... Algumas com temáticas tristes, outras engraçadas e aquelas que te fazem refletir.
Amei as crônicas, achei esse escritor fantástico, ele nos envolve com sua linguagem fácil que torna a leitura tão prazerosa, e ainda nos encanta com suas histórias de vida, suas reflexões de anos de estrada...
Totalmente encantador *.*
Tenho o livro comigo, e já separei as crônicas que mais gostei, para quando dê aquela saudade, ler-las XD
Não tenho costume de ler tantas crônicas em seguidas, coisa que realmente não gosto de fazer, fica meio chato às vezes (:P), mas esse livro me fez pensar diferente sobre isso.
Mas se você é uma pouco parecida comigo, e não gosta de ler tantas crônicas seguidas, compre o livro e leia uma, duas ou três por dia. Garanto que escrita do autor vai te encantar.
A capa não me atrai muito (:P)... Mas em compensação, o conteúdo é ótimo XD

PS: A resenha ficou pequena né? Mas é que realmente não sabia como me expressar em relação a um livro de crônicas. Que tem muita crônicas, diga-se de passagem, cerca de 50 se não estou enganada...