Ghost

Ghost A. Zavarelli

Resenhas - Ghost

Sirlei Mendes 22/08/2023

Talia
Eu sempre fui um pássaro. Enjaulada por uma prisão ou outra, quando a única coisa que eu sempre quis era voar para longe.
Vendida. Espancada. Faminta. Drogada.
Nada mais me assusta.
Até ele aparecer.
Ele faz o entorpecimento desaparecer.
Ele é perigoso para mim. Não tem nada a ver com o seu estilo de vida mafioso, e tudo a ver com o que ele oferece.
Uma prisão dourada.
Um refúgio de tudo o que eu já conheci. A realidade que eu não tenho nenhum desejo de voltar.
Ele acha que me enjaulou, mas logo ...
Eu vou voar.
Alexei
Eu vivo por um código. O código Vory.
Neste mundo da mafia, existem tradições.
Expectativas.
Ela não se importa com essas coisas. Ela não se importa com nada.
Ela acha que me enganou com seus olhos assombrados.
O que ela não sabe é que eu a vejo melhor do que a maioria.
Ela quer voar.
Mas eu vou cortar as asas dela.
E fazer dela minha esposa.

Letícia Stohler 17/03/2023

Horrível e incrível ao mesmo tempo
Sabe aquele new adult que nem tem tanto problema, mas o pessoal do booktok e twitter dissecam ele tanto que acaba aparecendo problema???

Esse livro você nem precisa de dissecar kkkkkkkkkkkkk é uma coisa mais problematica que a outra a cada capítulo. Mas tudo bem, pq é um livro da máfia e em livro da máfia pode tudo.

Primeiro que eu até agora não entendi direito como funciona a deficiência dele. Mas tudo bem, pq é um livro da máfia e em livro da máfia pode tudo.

O protagonista masculino fala umas 4 vezes depois de fazer merda: ?não vou mais falhar com vc?. E ADIVINHA. ELE FALHA.

Aquele tipo de livro para quem ama ver protagonista masculino fazendo merda (ain leticia, mas ngm gosta disso? GOSTA SIM! Eu gosto ué. Adoro ver homem fazendo merda e depois tendo que implorar de joelhos pelo perdão da amada. Acho que por isso que eu tenho amado os livros da máfia? pq os caras são tudo pancadao da cabeça e dps tem que ficar se desculpando. Sim, sim, eu sei, tenho problemas.) ?

Mas naquele pique? tudo tem limites. E o cara erra bastante? Mas ao mesmo tempo, por algum motivo, a autora escreve tão bem que vc não odeia ele TANTO. Você odeia, mas não muito. Difícil explicar.

Basicamente, se vc estiver se sentindo muito crítico e querendo uma história realista, de meia volta. Tem que vir de mente aberta porque isso aqui não é para os fracos do coração, não.

E depois de todas as críticas eu dei 4 estrelas kkkkkkkkkkkkk pq adorei o jeito que esse livro anda na corda bamba do: ?mds como isso é horrível? e ?mds como isso é incrível?

Aggretsuko0 09/03/2023

EU CHOREI NO LIVRO DA MÁFIA!
Sim, eu chorei?duas vezes! FOI MTO EMOCIONANTE CARA!????

Era apenas mais um livro de romance mafioso, o terceiro da saga (crow, reaper e ghost) e eu dei poucas estrelas pros dois anteriores, mas ESSE com certeza virou um dos meus romances favoritos 5 estrelas!!!

Gente, que enredo QUE ENREDO! Eu não conseguia parar de ler porque simplesmente todo capítulo era perfeito! Pra começar, a personagem principal é riquíssima, no que diz respeito a construção de personagem, personalidade, identidade, TUDO! Você conseguia entender exatamente o que se passava na cabeça dela e o que ela vivenciou! Era tão real, e infelizmente o que ela passou é uma realidade que algumas mulheres passam no mundo e a forma como foi retratado, da forma mais crua e realista possível mexeu muito comigo. Uma personagem que já vinha de um passado sombrio, depois passou por um trauma na infância pra logo depois passar pelo maior trauma que toda mulher tem medo na vida! Sinceramente, a autora foi de uma maestria que há tempos eu não lia. O romance não é piegas não é mais do mesmo nem é mais um hot bem feito, é simplesmente a história de superação de um casal quebrado, cada um com seus traumas e situações que juntos tentam lidar respeitando a forma e os limites de cada um. O amor não nasce do nada, inclusive tinha tudo pra não ocorrer, mas ele é construído aos poucos, por ações e palavras, por atitudes inusitadas, mas que pra o casal fazia sentido. Além de tudo isso, o livro conta com tramas paralelos que causam tensão e alívio cômico, dividindo bem a atenção do leitor, já que tudo era bem escrito e interessante, tornando a leitura excitante e nunca tediosa. Tivemos ciúmes, traição, armação, código de conduta da máfia russa, casamento de conveniência, fake dating, plot twist, explosão de carros, gravidezes simultâneas kkkkkk e muita mas MUITA química entre o casal e tudo isso regado a mtas cenas de hots bem detalhadas e diferenciadas (obrigada, porque nos 2 livros anteriores achei meio fraco). Pra completar, o final do livro fecha com uma lição de moral que resume e da encerramento ao pensamento inicial da personagem lá da primeira página do livro. Incrível como a autora conseguiu ser perfeita e fechar bem até nesses detalhes. Eu poderia passar horas aqui fazendo comparações com outros livros favoritos, falando dos problemas dos personagens e como eles superaram através da convivência por conveniência mas eu to cansada e sinceramente se você leu até aqui, vc é um amigo e se vc é um amigo, apenas leia esse bálsamo e depois venha me agradecer kkkkkk.

Amanda 01/05/2022

Gostei tanto!
Uma história de superação, confiança, amor e evolução dos personagens. Amei todos eles. Vale muito a pena para quem gosta de um mafioso (como eu ?).

Jay Lima 14/01/2022

Solnyshko
Estava ansiosa pela história da Talia porque ela era o pivô de tudo, engoli o livro em um dia, e ele entregou todas as emoções possíveis.

Ja no início de cara levamos um baque, e ficamos vazios com ela.
Depois é um misto de tudo, tristeza, desesperança, esperança, decepção, ódio, plenitude.

Vemos um pouco da Máfia Russa. Vemos o casal crescer e se perder. Vemos como as amizades são difíceis sem aceitação. Vemos o preconceito com as dificuldades. Família. Vemos perdão

O livro tem um pouco de tudo e não decepciona em nada.

yas of rívia 24/09/2021

não é resenha
chorei ri passei mal odiei quis morr3r passei raiva mais puta que me pario até agr o MAIOR dessa série! autora tava afiadíssima quando escreveu essa daqui alexeitalia os maiores com o melhor desenvolvimento amei dms e msm quase morrendo de raiva com o alexei quase me fez tirar meia estrela mais pensei mt e resolvi deixar assim, fora isso, lindosss sentirei falta deles ???

lilyloren 05/07/2021

3.5 mas arredondei pra 4 estrelas pela talia. este livro era o que eu mais estava ansiosa, e apesar de gostar muito do casal e dos personagens, me incomodei com algumas coisas. achei que faltou desenvolvimento em relação aos traumas dos dois, principalmente da talia e tudo que ela passou na infância e depois de ser sequestrada e vendida e viver todos aqueles horrores. me pareceu que a talia se importava muito com tudo que o alexei teve que suportar e, apesar dele fazer tudo que estava ao seu alcance por ela, achei que faltou isso um pouco da parte dele também. SOBRE ELE DUVIDAR DELA, eu odiei isso com todas as minhas forças! eu sei que ele teve seus motivos para não confiar em ninguém facilmente depois do que ele passou com seus pais e com a katya, mas sério, ele achar que a talia estava envolvida com o cara que COMPROU ELA, ABUSOU DELA E DEIXOU VÁRIOS HOMENS FAZEREM O MESMO foi demais pra mim, muito surto da autora. depois dessa parte, confesso que sofri com o final dele achando que ela tinha morrido, e achei fofo eles se reencontrando e ele finalmente aceitando que amava ela. enfim, é um livro, mudaria algumas coisas e acrescentaria outras, mas gostei muito do casal e da história deles.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 15/12/2017

Raio de Sol
Um turbilhão de emoções com esse livro!!!
Já no início da leitura me deparo com situações que não foram fáceis pra digerir, então realmente pra mim foi como uma leitora disse ?um soco no estômago?.
Eu acho tão gostoso quando os personagens vão se apaixonando aos poucos, sem perceber, porque esse tempo que eles levam é o mesmo para me fazer cair de amores por eles.
Esses dois têm um passado tão destruído que machuca a todos que lêem.
Alexei se mostrou uma fortaleza pra Talia.
E as coisas que ela sofreu não são fáceis de ler.
Enfim, ? A autora simplesmente arrasou nesse livro, ela juntou todos os ingredientes e fez um senhor livro!
Recomendo!!!

priscila.wenzel 01/12/2017

Muito bom!

Este livro conta a história de Talia e Alexei e os capítulos se revezam entre os pontos de vista dos dois, assim como nos livros anteriores.

Talia é a melhor amiga de Mackenzie e Alexei faz parte do sindicato irlandês. Ele é o gênio que controla os computadores, o Ghost capaz de descobrir qualquer coisa sem ser pego.

Talia vivia um romance com Dimitri, um cara em quem ela confiava até ser vendida para Arman. Sua vida se transforma quando isso acontece e a única coisa que Talia passa a sentir é dor e humilhação. Ela é drogada, espancada e abusada até chegar ao ponto de perder o brilho por si própria e por sua vida.

Alexie apareceu no primeiro livro quando Lachlan e Mackenzie pediram a ajuda dele para encontrar Talia, então é ele quem a salva e a leva para a sua casa em segurança.
Como já sabemos Alexie não ouve, aparece de se comunicar muito bem com as pessoas a ponto de sua deficiência nem ser notada. Após sofrer de uma meningite que levou sua audição, ele foi abandonado pelo pai e a mãe sempre o culpou por isso.
Isso faz com que ele seja um cara fechado e reservado demais.

Quando esses dois passam a morar na mesma casa, eles são obrigados a aprender a conviver um com o outro. Talia está traumatizada e querendo acabar com sua vida e Alexie passa uma imagem de inatingível, então a convivência entre eles não é fácil. Em vários momentos eles batem de frente um com o outro. Apesar de estarem quebrados eles ainda são fortes. Dois sobreviventes.

“Essa é a sua intenção. Mas, eu conheço o verdadeiro Alexei. O recluso que permanece em sua casa e joga xadrez e senta-se em seu computador a maior parte do dia. Aquele que é calmo e reservado e honesto. Ele não precisa se colocar em um show para ser uma ameaça. Seu corpo é forte, mas, não tenho dúvidas de que sua mente é a sua arma mais perigosa. – Talia.”

É muito legal ver como os dois vão se gostando e aprendendo a confiar e se abrir um pro outro. Alexie ajuda Talia em seus momentos sombrios e ela também parece trazer um pouco de luz para a vida dele.

"O que significa isso?", Pergunto.
"O que?"
"Solnyshko?"
Ele me puxa para mais perto ainda, os lábios pairando sobre a minha orelha. "Isso significa raio de sol".

Quando tudo parece estar bem pros dois, quando eles parecem que conseguiram se reerguer, uma armadilha cai sobre eles e coloca a confiança e o amor que estão construindo a prova.

Com cenas de ação, cenas hot, intrigas e ciúmes, a autora continua a série com esses homens irlandeses de perder o fôlego sem errar a mão. A história te prende e você se vê torcendo pelo casal.

Recomendo ^^

Jessica A 12/03/2017

Infelizmente, a única coisa que eu me lembro desse livro é que ele é FODA!

Não irei fazer nenhum comentário sobre ele agora, vou reler e depois escrevo alguma coisa. Porque assim já começo logo o próximo livro "Saint". ;)

Data da 1ª leitura: 04/12/16 à 09/12/16.
Nadja 12/03/2017minha estante
Especial!

Jessica A 12/03/2017minha estante
Gostou, Nadja????

Fabiana 14/03/2017minha estante
Acabei de ler... Simplesmente A.M.E.I !!!!!

Dany Maria 16/04/2017minha estante
Maravilhosoooooooo,amo de paixão essa série,mas esse livro,dos 4 primeiros,é o meu favorito ever S2 S2 S2 S2 S2

Dany Maria 25/01/2017

3° livro da série Boston Underworld
Li esse livro apenas pela sinopse que me chamou a atenção,mais nunca que iria esperar AMAR totalmente ♡♡ A mocinha foi uma daquelas personagens que pensei não ter mais solução,visto o tamanho do trauma desenvolvido após ser sequestrada e virar uma escrava sexual.Ela foi abusada fisicamente e psicologicamente ao ponto de perder a vontade de lutar,e pensar que morrer é o paraíso visto a sua situação.Ela realmente ficou doente,com pensamentos transtornados,e isso fica mais evidente quando o mocinho Alexei,a resgata e a traz p/ sua casa. Ela estava num estado tão caótico que duvidei da sua sanidade,e como disse anteriormente,pensei que não teria salvação. O mocinho inicialmente parece um homem que apenas segue as regras da máfia,é fechado,mas “bom caráter”,porém,com o decorrer da história vamos percebendo que a mocinha têm um oponente á altura em questão de trauma,e uma em particular foi bem surpreendente,mas a forma que ele lida,o que faz com que ninguém descubra,é demais. .. Ambos os protagonistas são quebrados ao extremo,não querem amar um ao outro,mas o amor acaba entrando de mansinho na vida deles,conforme a turbulenta convivência,associada a lenta recuperação da mocinha. Eu adorei o Alexei,ele é possessivo,protetor,intenso,tenta ser forte e blindar seu coração,mas ás vezes acaba deixando exposto seu lado frágil e era lindo *-*

O casal têm muita química,e tudo se torna mais especial e diferente, visto o trauma sexual da mocinha...digo diferente por que ela,por ser tão abusada sexualmente,se acostumou com a dor,então as cenas hots são mais p/ esse lado,mais não chega a ser masoquista de forma gratuita,e sim dentro de um contexto,o que foi um fato que me agradou. Outra coisa que me agradou foi que,a autora,mesmo não sendo excessivamente detalhista nas cenas dos abusos e das torturas,ela conseguiu passar muito bem a essência de cada cena.
O livro não é um romance de mafiosos mais light,pois o mocinho é mafioso mesmoo,então se prepare p/ as cenas de vingança que posso dizer são olho por olho e dente por dente.

Enfim,apesar de ter falado bastante,reconheço que não consegui descrever bem a história e muito menos o quão bom é o livro,ainda estou sem palavras p/ expressar o tanto que adorei,e como me apaixonei pelo casal,e que o único defeito que achei é a autora não ter explicado bem o caso com a mãe dela,mas do resto achei tudo perfeito,amei cada pedacinho dos protagonistas,e foi tudo romântico e lindo sem ser meloso,e sim intenso e visceral ❤
mimkp 26/01/2017minha estante
vai pra lista!

Dany Maria 26/01/2017minha estante
Espero que goste Mi :))
Bjss

Lizzy 10/02/2017minha estante
Foi o que vc mais gostou, Dani?

Dany Maria 11/02/2017minha estante
Oii Lizzy,já li os 4 livros lançados dessa série e posso afirmar com certeza que esse foi o que mais eu adorei!!
Bjs

Lay 27/05/2019minha estante
Eu amei esse livro!!!

Dany Maria 27/05/2019minha estante
Lay, agora que já li os seis livros da série, posso afirmar que esse é o melhor mesmo da série !! Muito amor por mafiosos rs

Lay 30/05/2019minha estante
É sim!!