Procura-se Um Vampiro

Procura-se Um Vampiro Charlaine Harris

Resenhas - Procura-se Um Vampiro

Larissa 05/12/2022

Achei o livro até que bom,demorou um pouco para a leitura funcionar, mas no fim foi super leve e divertido.
Gostei bastante dos personagens também e do mundo sobrenatural do livro!!

Gabs. A 29/08/2021

Noite de ano novo em Bon Temps, a última coisa que Sookie esperaria encontrar em sua volta do trabalho pra casa era: alto, loiro e morto - Um Eric completamente perdido, semi vestido (o coração vai a loucura) e desmemoriado correndo loucamente pela estrada.

Esse é apenas o início dos problemas para a nossa garçonete favorita, aqui enclusos: Guerra civil de bruxos metamorfos bebedores de sangue X Vampiros, lobisomens e metamorfos em geral.

Jason sequestrado por leopardos? (Wtf!?)

Bill de férias no Peru (fez zero falta).

Sam mais uma vez se mostrando um mega amigo para Sookie (e até mesmo Eric, do seu jeito torto consegue ser melhor e fazer muito mais por ela, que o Bill jamais sonhou em fazer ).

Fadinhas mediadoras, deliciosamente saborosas e irresistíveis para Vampiros.

Ponto Everest da história :::: leiam o CAPÍTULO 6, a realização de todos os nossos desejos vampiristicos safadinhos se encontram ali eternizados!

*Eric desmemoriado, eu te amo e você é o melhor! 😘

Olgashion 09/08/2021

Foi um livro muito mais ágil do que eu me lembro do último que eu li. Fora que como já vi a série, fiquei me lembrando das cenas.

Jules 14/02/2021

Gostinho de quero mais...
Obviamente ao colocar o Bill para outra missão, o caminho estaria livre para qualquer um, ainda mais depois dos últimos acontecimentos no relacionamento dos dois. Com o Bill fora há espaço para qualquer um, até mesmo para o Erick!
Com sua memória roubada, Erick, poderá desenvolver sentimentos mais apaixonantes ou protetores em relação a Sookie?! Será que os dois podem vir se tornar namorados, amantes ou apenas ele iria ignorá-la até restaurar sua memória.
Espero, do fundo do meu coração, que Sookie dê uma chance a esse novo Erick, mas que ela não se esqueça que isso é só por um tempo e que ele poderá retornar a ser o que era antes.
Mais envolvente que seu livro anterior, em relação ao romance, e como muitos mais mistérios ao redor da nossa mocinha, afinal onde está Jason?
Novos Sobre irão aparecer e mostrar um novo mundo, desconhecido da nossa Sook, que deve ser analisado e observado, afinal não devemos confiar em pessoas desconhecidas! Até onde ela iria para achar seu irmão, o que será que ela é capaz de fazer para proteger um vampiro, essas e outras perguntas pairam sobre sua cabeça e alteram seu destino e sua vida!
PS.: Amo o Sam, mas não consigo ver ele fazendo par romântico com a Sookie.

Emanuele 01/02/2021

O melhor?
Já lendo pela segunda vez essa série, ainda tenho este como o meu favorito, mesmo nem sempre concordando com as atitudes de sookie, e achar que as vezes tudo seja muito apressado na série (tem menos de um ano no decorrer dos 3 livros), esse mostra um novo lado do meu personagem favorito.
Eric sempre foi o personagem mais carismático, na minha opinião.
E esperar para ver as mudanças que esse livro acarretará a Jason fez com que eu terminasse o livro em menos de 24 hrs nas duas vezes que o li.
Mesmo o mistério do livro ter sido resolvido até que rápido, esse continua sendo o favorito, mesmo que não talvez não seja o melhor ate agora.

Marcelo Ricarte 26/01/2021

1/3 da história...
O melhor até agora, Sookie se mostra que não é a donzela a ser salva, e muito pelo contrário.

A quantidade e qualidade dos personagens eh um detalhe a mais nesse livro pra quem gosta de sangue e vampiros...

Fer 19/04/2020

Com certeza o melhor livro da série até agora. É legal a dinâmica entre Sookie e Eric, já que ele é um personagem com mais presença que Bill, que tem mais destaque nos 2 primeiros livros.

Déborah 19/04/2020

Um dos meus preferidos
Aaah, esse com certeza é um dos meus livros preferidos da série toda!
Simplesmente amo a dinâmica da Sookie e do Eric! Um dos meus casais preferidos de todos os tempos.
Ynglid 19/04/2020minha estante
Nossa não fosse seu post morria sem saber que tinha livro de True Blood, obrigada!

Su 25/07/2018

Procura-se um vampiro é o quarto livro da série Sookie Stackhouse. Estava ansiosa para ler esse livro. A Sookie vem se superando ao longo da série, mais ainda agora que a relação com Bill acabou.
Sookie não vê Bill há algum tempo. Uma noite, ao chegar do trabalho no Merlotte's, ela encontra um bilhete dele preso na sua porta. No bilhete, ele pede que ela consinta em conversar com ele pessoalmente. Depois de se machucar seriamente, tanto física quanto emocionalmente, tentando salvar Bill de um sequestro, Sookie revogou a permissão dele para entrar em sua casa. Apesar disso, ela permite que ele vá até lá explicar a sua versão dos fatos.
Antes de justificar os seus atos, Bill lhe conta que irá viajar até o Peru para catalogar os vampiros sul-americanos, ordens da Rainha da Louisiana. Além disso, ele afirma que só atendeu ao chamado de Lorena porque, mais do que sua amante, ela foi a vampira que o transformou, sendo assim, não seria possível recusar-se a cumprir um pedido dela. Lorena ordenou que ele termina-se o seu relacionamento com Sookie, caso contrário, a mataria. Ao despedir-se, Bill diz que que irá procurar Sookie novamente.
Como Sookie não tinha mais nada para fazer no Ano Novo, e precisava muito de dinheiro, ela foi escalada para trabalhar naquela noite. Ao conversar com Sam e Arlene sobre suas resoluções de ano novo, Sookie afirma querer, apenas, se manter longe de problemas, e, de quebra, não ter que ir parar em nenhum hospital, ou precisar ingerir sangue de vampiro para se curar mais rapidamente. No caminho de volta para casa, ela estava exausta, principalmente, por ter que bloquear todos aqueles pensamentos que só pioram com a bebida, parte ruim de ser uma telepata. Porém, seus planos de vestir algo confortável e dormir são interrompidos ao ver Eric correndo pela estrada, às três da manhã, apenas de calça jeans. Quando tenta falar com ele, Sookie percebe que Eric, simplesmente, não a reconhece.
Quando eu achava que já tinha sido apresentada a todos os seres sobrenaturais dessa série, surge mais um. Me pergunto se haverá outros. Sookie ganha mais o meu respeito a cada livro. Desde o segundo livro, Eric vem subindo no meu conceito, porém, ao perder a memória o vemos de uma forma mais humana, não mais como o vampiro superpoderoso e engraçado. Enfim, o livro é incrível.

“— Bem, o negócio é o seguinte, — eu disse a ele — Você fica aqui pelo resto da noite e durante o dia de amanhã, e então Pam e os outros virão buscá-lo amanhã ao anoitecer e te contarão o que está acontecendo.
— Você não deixará que ninguém entre? — ele perguntou. Notei que ele tinha terminado o sangue, e que não estava consideravelmente tão acabado como estava antes, o que era um alívio.
— Eric, eu farei todo o possível para te manter a salvo, - eu disse, bem suavemente. Esfreguei meu rosto com minhas mãos. Acabaria dormindo de pé. – Venha comigo – eu disse, pegando sua mão. Agarrando a manta com a outra mão, ele avançou rumo ao corredor atrás de mim, um gigante branco como a neve em uma minúscula cueca vermelha.”

Conchego das Letras 15/08/2017

Resenha Completa
A partir daqui começo com as datas de lançamento dos livros nos Estados Unidos, porque não procurei nenhum livro publicado no Brasil, depois dos três primeiros parti direto para os livros digitais, já publicados, em inglês.

Conhece aquele ditado: Nada é ruim o suficiente que não possa piorar? Charlaine Harris conhece e o quarto volume da saga da garçonete leitora de mentes é a prova disso.

Depois de desaparecer e trair nossa mocinha, Bill resolve sumir de novo, largando Sookie aos cuidados de Eric, como se ela fosse uma serra tico-tico que pode ser emprestada quando bem se entender.

Para ficar ainda pior uma “convenção” – prefiro o termo reunião – de bruxas chega a Bons Temps e por motivos que só lendo o livro dá para entender de maneira coerente, elas enfeitiçam Eric fazendo com que ele perca a memória e o jeito irônico e meio grosso de ser.

O irmão da Sookie também desaparece. A melhor amiga dela some. Sam, o chefe metamorfo, encontra amigos e até mesmo um novo interesse amoroso, ficando cada vez mais distante de Sookie. Pelo menos Alcide volta. Alguma coisa de bom tinha que acontecer com nossa mocinha. Não, não é a volta de Alcide, é o fato de que é o primeiro livro em que ela não apanha de ninguém, não fica entre a vida e a morte, não sofre nenhum atentado. Parece até final de romance.

Só que estamos falando de Sookie. Então quando ela, no meio de toda a tempestade emocional e financeira, está voltando para casa e se depara com um homem nu, andando meio perdido ela acha que é melhor ignorar e ir direto para casa lamber suas feridas – figura de linguagem. Isso até ela se dar conta que o gostosão pelado é Eric, o Xerife do distrito 5, chefe de seu (ex?) namorado.

De acordo com Pam, amiga e “cria” de Eric, ninguém pode saber que ele está meio vegetal, amiguinho, fofo, divertido, bonzinho e desmemoriado. Então a solução é simples: Pam paga Sookie para cuidar de Eric, o que faz com que pobre telepata tenha um vampiro centenário – milenar, na verdade –, lindo, cheio de tesão e completamente apaixonado, dentro de sua casa.
Esse quarto volume é mais calmo, tem menos reviravoltas, não menos, mas elas bem trabalhadas, menos angustiantes e Sookie – e quase todos os outros personagens – sofrem bem menos. [Comentário pessoal] Para minha alegria Bill fica mais da metade do livro longe.

Como toda a trama é uma fantasia, construída a partir de histórias e lendas conhecidas pela autora não dá para avaliar a história como tendo paralelos com a realidade, mas dá para ver que os personagens evoluem, tornam-se mais críveis, mais realistas – menos o Jason, porque para a falta de cérebro não tem jeito, nem na literatura. A história de Eric, apenas parcialmente exposta aqui, já que o livro gira quase todo em torno dele e sua luta para voltar a ser quem era, é linda, comovente. Muito melhor do que no seriado.
Essa é a vantagem dos livros sobre a adaptação que foi feita, os personagens são melhor explorados.
Leitura recomendada.

Até a próxima.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-morto-para-o-mundo-sookie.html

C. Aguiar 06/12/2015

No quarto livro da série o leitor depara-se com uma verdadeira surpresa! Sookie acaba encontrando Eric (o xerife vampiro do distrito 5) completamente sem roupa e qualquer memória que indique quem ele é. Com isso a mesma acaba ajudando-o e fica responsável por sua segurança (visto que quem o atacou não sabe onde ele está exatamente).
Ao entrar em contato com Pam, Sookie descobre que Eric foi atacado por um coven de bruxas poderosas e uma delas desejava manter um acordo com Eric, mas como o vampiro recusou, acabou sendo enfeitiçado. Então Sookie acaba sendo bem paga para cuidar de Eric, enquanto o mesmo não recupera sua memória.

Seu relacionamento com o vampiro Bill não vai nada bem, pois o mesmo foge para o Peru a trabalho e a situação entre os dois não está nada favorável.
Sookie acaba ficando com os sentimentos confusos, pois Eric é extremamente sedutor e está completamente diferente do que costumava ser anteriormente. Será que a telepata vai acabar "caindo nos encantos" do vampiro viking Eric Northman?
Para complicar ainda mais toda a situação, Sookie acaba descobrindo que seu irmão sumiu sem deixar vestígios e com isso inicia-se uma busca para encontrá-lo antes que algo terrível aconteça.
Como é de se esperar algumas criaturas sobrenaturais vão aparecendo novamente ao longo da história e os mistérios vão intensificando-se.

Os sentimentos da jovem estão muito confusos no momento! Se Sookie e Eric puderem ter uma boa vida juntos isso não seria algo ruim, mas será que tudo ficará do mesmo jeito quando ele recuperar sua memória?
Tenho que frisar que esse foi um dos melhores livros da série até agora, pois além de ser completamente apaixonada pelo Eric, o livro mostra que a Sookie tem uma possibilidade de ter um relacionamento melhor que o anterior.

Conhecemos mais criaturas do mundo sobrenatural e cada vez mais Sookie está cercada por não humanos.
O livro é muito bem escrito e termina de uma forma que o leitor não espera, deixando um gancho ótimo para uma continuação.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/