Procura-se Um Vampiro

Procura-se Um Vampiro Charlaine Harris

Resenhas - Procura-se Um Vampiro

gothicaisling 27/01/2011

ARREBATADOR!
Já li a série até o décimo livro, porém, me atrevo a dizer que nenhum outro livro tem o mesmo impacto que este.

Em Procura-se um Vampiro Sookie batalha muito pra continuar viva e também feliz. Em meio a confusão de sua vida acaba se envolvendo com Eric -que deixa qualquer mortal suspirando.

É o melhor livro da série em minha humilde opinião. Você realmente não consegue parar de ler.

Andréa Bistafa 29/09/2010

Neste volume, Sookie vai conhecer ainda mais criaturas sobrenaturais! A trama está ficando bem recheada e coerente.

Pra quem gosta do Eric (assim como eu) realmente este é seu livro.

Agora, as bruxas estão soltas! E Eric está enfeitiçado e sem memória, deixando seu caráter (sem toda a arrogância e autoconfiança adquirida ao longo dos anos) transparecer! Eu simplesmente amei! Ver o Eric por outro angulo, conhecer melhor este personagem que pra mim é tão encantador!
Quanto ao Bill, aqui ele aparece bem pouco (ótimo, pq ainda estou morrendo de ódio dele! rs).
Sookie esta ficando mais forte, mais decidida, ainda se deixa abalar por “inevitáveis” acidentes de percurso, mas já não sofre como antes. Acho ela uma super mulher, que a cada batalha, tanto amorosa quanto ao pé da letra rs, se torna uma verdadeira guerreira.

Eu simplemente amo esta série, vivo e sofro com a Sookie! Charlaine passa muito bem essa emoção.

Larissa 05/12/2022

Achei o livro até que bom,demorou um pouco para a leitura funcionar, mas no fim foi super leve e divertido.
Gostei bastante dos personagens também e do mundo sobrenatural do livro!!

Emanuele 01/02/2021

O melhor?
Já lendo pela segunda vez essa série, ainda tenho este como o meu favorito, mesmo nem sempre concordando com as atitudes de sookie, e achar que as vezes tudo seja muito apressado na série (tem menos de um ano no decorrer dos 3 livros), esse mostra um novo lado do meu personagem favorito.
Eric sempre foi o personagem mais carismático, na minha opinião.
E esperar para ver as mudanças que esse livro acarretará a Jason fez com que eu terminasse o livro em menos de 24 hrs nas duas vezes que o li.
Mesmo o mistério do livro ter sido resolvido até que rápido, esse continua sendo o favorito, mesmo que não talvez não seja o melhor ate agora.

Vanessa Vieira 14/04/2011

Procura-se Um Vampiro_Charlaine Harris
O livro Procura-se Um Vampiro, de Charlaine Harris, quarto volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, prossegue dando continuidade nas aventuras da garçonete Sookie Stackhouse. Voltando para a casa à noite, depois de mais um dia de trabalho no Merlotte's, Sookie se depara com a figura de Eric Northman correndo nu pela floresta. Ela fica espantada e tenta ajudar o Eric, e acaba descobrindo que ele perdeu a memória.

Ela o acolhe em sua residência e avisa para Pam, vampira criada por Eric e também seu braço direito no Fangtasia, sobre o estado que ele se encontra. Eles se reúnem e acabam descobrindo que Eric foi vítima da feitiçaria de uma poderosa bruxa.

Nesse livro, os fãs de Eric vão se deliciar, pois o bonitão ocupa a maior parte das páginas e do enredo. A trama conta com mais seres sobrenaturais ainda, como bruxas e wiccans. Bill Compton aparece super pouco na história, e bem afastado da trama.

A história é recheada de aventuras e de muitas cenas picantes, envolvendo Eric e Sookie. O livro é ótimo e vale a pena conferir!

Su 25/07/2018

Procura-se um vampiro é o quarto livro da série Sookie Stackhouse. Estava ansiosa para ler esse livro. A Sookie vem se superando ao longo da série, mais ainda agora que a relação com Bill acabou.
Sookie não vê Bill há algum tempo. Uma noite, ao chegar do trabalho no Merlotte's, ela encontra um bilhete dele preso na sua porta. No bilhete, ele pede que ela consinta em conversar com ele pessoalmente. Depois de se machucar seriamente, tanto física quanto emocionalmente, tentando salvar Bill de um sequestro, Sookie revogou a permissão dele para entrar em sua casa. Apesar disso, ela permite que ele vá até lá explicar a sua versão dos fatos.
Antes de justificar os seus atos, Bill lhe conta que irá viajar até o Peru para catalogar os vampiros sul-americanos, ordens da Rainha da Louisiana. Além disso, ele afirma que só atendeu ao chamado de Lorena porque, mais do que sua amante, ela foi a vampira que o transformou, sendo assim, não seria possível recusar-se a cumprir um pedido dela. Lorena ordenou que ele termina-se o seu relacionamento com Sookie, caso contrário, a mataria. Ao despedir-se, Bill diz que que irá procurar Sookie novamente.
Como Sookie não tinha mais nada para fazer no Ano Novo, e precisava muito de dinheiro, ela foi escalada para trabalhar naquela noite. Ao conversar com Sam e Arlene sobre suas resoluções de ano novo, Sookie afirma querer, apenas, se manter longe de problemas, e, de quebra, não ter que ir parar em nenhum hospital, ou precisar ingerir sangue de vampiro para se curar mais rapidamente. No caminho de volta para casa, ela estava exausta, principalmente, por ter que bloquear todos aqueles pensamentos que só pioram com a bebida, parte ruim de ser uma telepata. Porém, seus planos de vestir algo confortável e dormir são interrompidos ao ver Eric correndo pela estrada, às três da manhã, apenas de calça jeans. Quando tenta falar com ele, Sookie percebe que Eric, simplesmente, não a reconhece.
Quando eu achava que já tinha sido apresentada a todos os seres sobrenaturais dessa série, surge mais um. Me pergunto se haverá outros. Sookie ganha mais o meu respeito a cada livro. Desde o segundo livro, Eric vem subindo no meu conceito, porém, ao perder a memória o vemos de uma forma mais humana, não mais como o vampiro superpoderoso e engraçado. Enfim, o livro é incrível.

“— Bem, o negócio é o seguinte, — eu disse a ele — Você fica aqui pelo resto da noite e durante o dia de amanhã, e então Pam e os outros virão buscá-lo amanhã ao anoitecer e te contarão o que está acontecendo.
— Você não deixará que ninguém entre? — ele perguntou. Notei que ele tinha terminado o sangue, e que não estava consideravelmente tão acabado como estava antes, o que era um alívio.
— Eric, eu farei todo o possível para te manter a salvo, - eu disse, bem suavemente. Esfreguei meu rosto com minhas mãos. Acabaria dormindo de pé. – Venha comigo – eu disse, pegando sua mão. Agarrando a manta com a outra mão, ele avançou rumo ao corredor atrás de mim, um gigante branco como a neve em uma minúscula cueca vermelha.”

Conchego das Letras 15/08/2017

Resenha Completa
A partir daqui começo com as datas de lançamento dos livros nos Estados Unidos, porque não procurei nenhum livro publicado no Brasil, depois dos três primeiros parti direto para os livros digitais, já publicados, em inglês.

Conhece aquele ditado: Nada é ruim o suficiente que não possa piorar? Charlaine Harris conhece e o quarto volume da saga da garçonete leitora de mentes é a prova disso.

Depois de desaparecer e trair nossa mocinha, Bill resolve sumir de novo, largando Sookie aos cuidados de Eric, como se ela fosse uma serra tico-tico que pode ser emprestada quando bem se entender.

Para ficar ainda pior uma “convenção” – prefiro o termo reunião – de bruxas chega a Bons Temps e por motivos que só lendo o livro dá para entender de maneira coerente, elas enfeitiçam Eric fazendo com que ele perca a memória e o jeito irônico e meio grosso de ser.

O irmão da Sookie também desaparece. A melhor amiga dela some. Sam, o chefe metamorfo, encontra amigos e até mesmo um novo interesse amoroso, ficando cada vez mais distante de Sookie. Pelo menos Alcide volta. Alguma coisa de bom tinha que acontecer com nossa mocinha. Não, não é a volta de Alcide, é o fato de que é o primeiro livro em que ela não apanha de ninguém, não fica entre a vida e a morte, não sofre nenhum atentado. Parece até final de romance.

Só que estamos falando de Sookie. Então quando ela, no meio de toda a tempestade emocional e financeira, está voltando para casa e se depara com um homem nu, andando meio perdido ela acha que é melhor ignorar e ir direto para casa lamber suas feridas – figura de linguagem. Isso até ela se dar conta que o gostosão pelado é Eric, o Xerife do distrito 5, chefe de seu (ex?) namorado.

De acordo com Pam, amiga e “cria” de Eric, ninguém pode saber que ele está meio vegetal, amiguinho, fofo, divertido, bonzinho e desmemoriado. Então a solução é simples: Pam paga Sookie para cuidar de Eric, o que faz com que pobre telepata tenha um vampiro centenário – milenar, na verdade –, lindo, cheio de tesão e completamente apaixonado, dentro de sua casa.
Esse quarto volume é mais calmo, tem menos reviravoltas, não menos, mas elas bem trabalhadas, menos angustiantes e Sookie – e quase todos os outros personagens – sofrem bem menos. [Comentário pessoal] Para minha alegria Bill fica mais da metade do livro longe.

Como toda a trama é uma fantasia, construída a partir de histórias e lendas conhecidas pela autora não dá para avaliar a história como tendo paralelos com a realidade, mas dá para ver que os personagens evoluem, tornam-se mais críveis, mais realistas – menos o Jason, porque para a falta de cérebro não tem jeito, nem na literatura. A história de Eric, apenas parcialmente exposta aqui, já que o livro gira quase todo em torno dele e sua luta para voltar a ser quem era, é linda, comovente. Muito melhor do que no seriado.
Essa é a vantagem dos livros sobre a adaptação que foi feita, os personagens são melhor explorados.
Leitura recomendada.

Até a próxima.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-morto-para-o-mundo-sookie.html

C. Aguiar 06/12/2015

No quarto livro da série o leitor depara-se com uma verdadeira surpresa! Sookie acaba encontrando Eric (o xerife vampiro do distrito 5) completamente sem roupa e qualquer memória que indique quem ele é. Com isso a mesma acaba ajudando-o e fica responsável por sua segurança (visto que quem o atacou não sabe onde ele está exatamente).
Ao entrar em contato com Pam, Sookie descobre que Eric foi atacado por um coven de bruxas poderosas e uma delas desejava manter um acordo com Eric, mas como o vampiro recusou, acabou sendo enfeitiçado. Então Sookie acaba sendo bem paga para cuidar de Eric, enquanto o mesmo não recupera sua memória.

Seu relacionamento com o vampiro Bill não vai nada bem, pois o mesmo foge para o Peru a trabalho e a situação entre os dois não está nada favorável.
Sookie acaba ficando com os sentimentos confusos, pois Eric é extremamente sedutor e está completamente diferente do que costumava ser anteriormente. Será que a telepata vai acabar "caindo nos encantos" do vampiro viking Eric Northman?
Para complicar ainda mais toda a situação, Sookie acaba descobrindo que seu irmão sumiu sem deixar vestígios e com isso inicia-se uma busca para encontrá-lo antes que algo terrível aconteça.
Como é de se esperar algumas criaturas sobrenaturais vão aparecendo novamente ao longo da história e os mistérios vão intensificando-se.

Os sentimentos da jovem estão muito confusos no momento! Se Sookie e Eric puderem ter uma boa vida juntos isso não seria algo ruim, mas será que tudo ficará do mesmo jeito quando ele recuperar sua memória?
Tenho que frisar que esse foi um dos melhores livros da série até agora, pois além de ser completamente apaixonada pelo Eric, o livro mostra que a Sookie tem uma possibilidade de ter um relacionamento melhor que o anterior.

Conhecemos mais criaturas do mundo sobrenatural e cada vez mais Sookie está cercada por não humanos.
O livro é muito bem escrito e termina de uma forma que o leitor não espera, deixando um gancho ótimo para uma continuação.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Camila1856 15/09/2013

Bom demais
Ahhhh, sequências umas melhores que as outras !
p.s: Quero um Eric na minha vida !

Luciano Mayfair 15/01/2013

Olá galera hoje vou fazer a resenha do livro Procura-se um Vampiro é o quarto livro da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, o livro é delicioso de se ler, infelizmente como estou assistindo o seriado True Blood que é baseado nessa série de livros não estou tendo aquela emoção de descobrir o q vai acontecer no capitulo seguinte.
É muito difícil fazer uma resenha de um livro do qual já assisti ao seriado na tv. O livro é narrado na primeira pessoa, então só temos conhecimento das coisas q estão acontecendo ao redor da Sookie, enquanto que o seriado dá vida e histórias ao outros personagens nos mostrando várias histórias paralelas a de Sookie.... não estou dizendo q isto desmereça o livro, apenas q são sentimentos diferentes.
Os fatos narrados no livro são praticamente os mesmo do seriado, apenas ocorrendo de modo diferente com personagens diferentes, mas a essência do livro está no seriado e vice-versa.

Beijos e namaste
Luciano Mayfair

Juliana 03/12/2012

Procura-se um Vampiro - Charlaine Harris
Sookie é uma mulher jovem que perdeu os pais de forma trágica e desde então vive com sua avó na pequena e pacata cidade de Bon Temps.
Para muitos ela é uma garota excêntrica,para outros ela é doida de pedra.O que ninguém sabe é que isso é um meio dela esconder seu dom: Ela é telepata.Se sua vida é um tédio para os humanos,o mesmo não se pode dizer de sua vida na comunidade sobrenatural.Lá o que não falta são pretendentes atrás de uma chance com a ela. Em sua lista estão vampiros,mutantes e lobisomens. Poucos nesse mundo não se encanta com Sookie. A mesma proporção que ela atrai os homens sobrenaturais,ela atrai problemas. Problemas que põe em risco sua vida a todo momento.
No quarto livro da série,a dinâmica é a mesma: Sobrenatural,humor e uma pitada de sexo ardente. Além da narrativa ágil,há toda uma tensão sexual e muita sensualidade pairando no ar.
Esse livro começa na virada de ano novo,quando Sookie promete ficar de problemas,ou seja,o mais longe possível dos seus amigos do mundo sobrenatural. Tudo isso muda quando ela encontra Eric,o vampiro mais cruel,divertido,irônico e convencido,perdido no meio da estrada,sem roupa e sem ter a mínima ideia de quem é,porque está sozinho no meio da madrugada e quem é aquela moça que o conhece e o ajuda. Isso é um sinal evidente de que seus problemas estavam apenas começando.
Eric acaba indo morar com Sookie e os dois se entregam ao desejo que sentiam um pelo outro.Durante todos os outros livros,ficou claro o intenso desejo sexual entre ambos.
Até pensei que ficaria apenas nas insinuações e cantadas,mas então ela me surpreende e decide se entregar ao momento,já que ele não iria se lembrar de nada depois.
Eric,apesar da perda de memória,continua irresistível e charmoso,um tanto perigoso também. Mas,sem memória,ele se torna mais dócil e gentil,menos convencido e arrogante.
É claro que essa história com o Eric acaba assim que ele recupera memória,mas as cenas mais quentes da série até agora ela vive com ele.
Paralela a essa,Sookie vive outra trama que acaba colocando no maior apuro de sua vida.
O que gosto desse livro é que o foco muda do Bill e Sookie,para Eric e Sookie.
Além disso,ela se mostra mais ousada sexualmente,esquece os valores morais e assume que gosta de sexo.E sexo com sobrenaturais,além do seu humor negro tão próprio dela.No entanto,há características de sua personalidade que são irritantes: como ela se auto depreciar o tempo todo durante o livro,engole muito sapo,cultiva a solidão e mesmo sem querer se faz de vítima durante muitos momentos do livro.

Para quem já é leitor da série,esse livro traz momentos ardentes,muito humor e um pouquinho de drama também.

Psychobooks 18/07/2011

A capa não me agrada, para falar a verdade, gosto mais das capas americanas, aquelas que tem os desenhos dos personagens e sempre está relacionada à história contada no livro. Este é o quarto volume da série e um dos meus favoritos!

O relacionamento de Sookie e Bill chegou ao fim e com isso ela pensou que poderia ficar longe de toda política que envolve os vampiros e o mundo sobrenatural, mas não foi bem assim. Ao voltar para casa, depois de ter trabalhado no reveillon, ela encontra com um homem alto, magro, loiro, correndo desesperadamente ao lado da estrada, ao parar para oferecer ajuda, ela descobre que é o Eric, um dos vampiros mais poderosos da região. Eric está com sérios problemas, perdeu a memória, não sabe mais quem é nem de que está fugindo. Depois de conversar com a Pam, Chow e um empurrãozinho do seu irmão Jason, ela dá abrigo para Eric até que sua memória volte.

Dessa vez, as causadoras de problemas são as bruxas, humanos que sabem como lidar com magia, e por terem natureza mágica, os vampiros, metamorfos, lobisomens, tem bastante cautela para lidar com essas pessoas, o que eles não imaginavam, é que o coven da Hollow e seu irmão contam com uma força extra.

Esse livro se tornou um dos meu favoritos por mostrar um novo lado do Eric, mais verdadeiro, por ter perdido a memória, ele não está muito arrogante, cheio de protocolos e interesses, ele está carente, só confia e deseja ficar com a Sookie proporcionando cenas muito interessantes (HOT). Espero que nessa nova temporada de True Blood, a cena do banho seja fiel ao livro!

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-procura-se-um-vampiro.html