Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge




Resenhas - Uni-Duni-Tê


249 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


itsmary 28/07/2017

Uni-Duni-Tê | Clube da Biologia ✓
Será que existe algum outro livro com um nome que faz total sentido pra história como esse? Eu acho que esse é o primeiro Thriller que eu leio, já estou louca atrás de outros, porque... MEU DEUS. Mas ok, vamos lá para a história. Um casal está sendo obrigado a participar de um jogo terrível, em que existe apenas um vencedor, e o prêmio é: viver. Presos, sem nenhuma chance de escapar, eles têm apenas duas opções: matar ou morrer. Não existe outra saída. O assassino que os colocou nessa situação deixou apenas duas coisas: uma arma, carregada com apenas uma bala, e um celular, para passar a mensagem, deixando claro que a única chance de sair de lá, é se um deles morrer. A detetive Helen Grace começa a investigar o caso, já que esse jogo está se repetindo com outras pessoas. Ela sabe que está lidando com um serial killer e precisa logo descobrir quem é essa pessoa horrível, antes que mais pessoas morram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barão 03/08/2017

Arrepiante.
"A esperança era cruel, pois prometia a Caroline coisas que temia não sentir nunca mais: amor, acolhimento, conforto, felicidade." - pág 157

Um serial killer está à solta, e o seu modo operandi de matar suas vítimas é um tanto peculiar: confinados em um lugar remoto, seja um contêiner, silo ou em sua própria casa ele faz uma dupla de refém, seja um casal de namorados, amigos de trabalho ou até mesmo mãe e filha, e os deixa jogados a própria sorte, com apenas a roupa do corpo, um celular para receberem as regras do jogo e uma arma carregada com apenas uma bala. Um sobrevive, o outro morre, ou, se não decidirem, ambos morrem. Não há alternativa!

É quando entra na história a detetive Helen Grace, uma mulher extremamente profissional e que não deixa a vida pessoal atrapalhar sua carreira, solteira e muito barra pesada ela fará de tudo para encontrar e prender esse misterioso e cruel assassino.

Após descobrirem que algumas vítimas do serial Killer podem estar ligados diretamente a Helen Grace, a detetive começa uma corrida contra o tempo para evitar que mais inocentes sofram nas mãos desse monstruoso assassino. Porém, essa investigação a levará a mergulhar em um passado que ela tenta esconder de todos e assim terá que enfrentar seus próprios fantasmas do passado.

"No final das contas, somos todos animais, arrancando os olhos uns dos outros para sobreviver." - pág 317

Comecei esse livro com uma expectativa muito baixa e acho que foi isso o que me fez amar a leitura. A escrita visual do autor é muito boa, você consegue sentir a agonia, o medo e a loucura. Os personagens são bem construídos, as tramas, ele possui capítulos tratando da infância do assassino que ao ler você vai começando a entender a cabeça dele, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei ao ler. E o desfecho me surpreendeu muito, sem mais!

Então se você curte filmes estilo Jogos Mortais, com muito gore e serial killers muito inteligentes, leiam esse livro!

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/
comentários(0)comente



Erika 31/10/2018

Jogos mortais? Let's play the game! :)
Impactante! Chocante! Envolvente!
Uma assassina em série. Uma policial respeitada e competente! Duplas de vítimas que são sequestradas e postas num terrível pesadelo. Sozinhas e sem escapatória praticamente enterradas vivas por um assassino (a) sádico . Sua companhia? Um revólver carregado! E assim terão de escolher. É matar ou morrer. Apenas um terá de volta a liberdade . Mas será que alguém se sente mesmo livre tendo a morte de alguém nas costas? É possível viver tranquilamente e retormar sua rotina sabendo que foi responsável pelo fim da vida de alguém?
Que os jogos comecem! Uni- duni -tê. O escolhido serei eu ou você?
comentários(0)comente



Lilhy @lilhypops 08/01/2019

Se eu pudesse definir esse livro com uma palavra, acredito que seria: CARALHO. Acho que ela defini bem tanto os pontos positivos, quanto os negativos da trama.
Imagine que você e seu(a) namorado(a) estão em um cativeiro, mais precisamente uma piscina com aproximadamente 4,5 metros de profundidade, sem água, sem comida, e a sua única esperança de sair deste local é matar a pessoa que está ali com você. Tenso né? Pois é exatamente assim que esse livro se inicia.
Em Uni-duni-tê o leitor é apresentado a Helen Grace, uma detetive audaciosa, determinada, excelente naquilo que faz, mas acima de tudo, que comanda a sua equipe com pulso firme, principalmente que ela tem um caso tão intrigante em suas mãos, onde cada segundo pode ser decisivo na vida das vitimas.


?Como fazemos para acordar de um sonho? Quando se está no meio de um pesadelo, como escapamos do abismo??

A cada novo sobrevivente desse estranho jogo que aparece em sua delegacia, Helen se vê mais envolvida com tudo e aos poucos ela percebe que o critério para a escolha da vitima pode ser muito mais peculiar do que ela poderia imaginar. Com segredos que lutou tanto para esconder, uma suspeita de corrupção pairando sobre seus agentes, com alguns deles se sentindo cada vez mais ameaçados, Helen terá que lutar contra o tempo se quiser deter esse serial killer antes que ele faça mais vitimas.
Já fazia um tempo que eu não lia um suspense desses de tirar o fôlego, então é claro que não pude esconder minha felicidade quando recebi em parceria com a editora Record. Inicialmente, assim que li a sinopse fiquei com o pé atrás, parecia jogos mortais demais, e mesmo que eu ainda não tenha assistido a nenhum dos filmes, pois sempre acreditei que não iria gostar, fiquei com aquela sensação de que ou o livro seria muito bom, ou ele seria extremamente ruim, nada de meio termo.
Sendo assim, iniciei a leitura sem criar muitas expectativas, e logo na primeira pagina já me vi totalmente envolvida com a trama, e sedenta por respostas que pareciam cada vez mais difíceis de serem encontradas.

?É engraçado, mas, quando a pessoa decidi fazer uma coisa ruim, tudo imediatamente parece melhor. Você se sente leve, eufórica, livre. Ninguém mais sabe o que está planejando. E ninguém pode te deter. É o seu próprio segredinho sujo. Os dias que antecederam aquele feito foram os mais felizes da minha vida.?

Não posso negar que me sinto fascinada por crimes que envolvem um serial killer, ainda mais quando ele aparenta ser tão sagaz a ponto de seqüestrar duas pessoas e colocar a decisão na mão deles: matar ou morrer?
Por diversos momentos tentei me imaginar no lugar das pessoas seqüestradas, sem comida, sem água, desesperada, tentando decidir se teria coragem de matar a pessoa que tá ali comigo, com quem de alguma forma eu teria um vinculo, ou se iria preferir morrer. Provavelmente eu morreria na primeira hora levando em conta o quanto sou medrosa.
Não há como negar o quanto o autor foi inteligente e audacioso, ao criar personagens e cenários tão diferentes. É possível sentir o medo e o desespero presente em cada frase, ainda que em alguns momentos eu desejasse que o autor se aprofundasse um pouco mais em alguns detalhes. A narrativa é rápida e fluida, a cada capitulo somos apresentados a novos detalhes da trama.


?Suas mãos eram grossas e peludas e lembro-me de tremer de dor quando enfiou o punho dentro de mim. Eu ainda era virgem, tinha amenas 13 anos. Não tinha sido feita para alguém como ele.?

Acho que nem preciso dizer o quanto os personagens foram bem escritos e desenvolvidos, e mesmo o livro contando com um número tão grande de personagens, cada um deles tem um papel fundamental e em algum momento do livro isso será explorado.
Claro que existe pontos negativos, como o fato de por diversos momentos eu sentir vontade de que o autor se aprofundasse um pouco mais em certos detalhes, e no final do livro senti que esse aprofundamento acabou fazendo falta, pois algumas pontas ficaram soltas. Apesar das pontas soltas o final do livro é satisfatório, e em nenhum momento da pra desconfiar quem de fato seja a assassina, e quando ela é apresentada ao leitor é que as peças desse complexo quebra cabeça começam a se unir.
É claro que eu não poderia deixar de dar os parabéns para a editora Record, a capa ta linda e de certa forma combina muito com a história, o tamanho das letras ta bem confortável, e durante a leitura encontrei poucos erros de revisão.
Enfim, Uni-duni-tê é um livro que vai tirar seu fôlego, hipnotizante, eletrizante e capaz de te prender do inicio ao fim. Mais do que recomendado...

?Tentou engolir a própria fúria. Tentou dormir. Mas a noite era longa, fria e silenciosa.?
comentários(0)comente



Dyheici 23/01/2019

C A R A L H ?
mano se fosse pra ler um livro pro resto da minha vida, com toda certeza do mundo esse livro seria esse!!! Me iludo todo dia rezando pra que alguem coloque a mao na consciência de alguem da Netflix e decida fazer uma série, pq o mundo tem que conhecer essa obra de arte.
comentários(0)comente



Wania Cris 02/02/2019

Escolhas macabras
Leitura ágil, fluída, em parte pelos capítulos curtos, em parte pela estória instigante que prende a atenção. Os personagens são apresentados pouco abaixo da superfície, porém, o suficiente para uma certa empatia por eles. A estória contem alguns furos, mas, não chega a comprometer a experiência de leitura. Espero que a continuação supere o primeiro volume. Gostei e recomendo, sim. Vale seguramente 3 estrelas, mas, dou 4 pela agilidade da trama.
comentários(0)comente



Cintia 06/03/2019

Uni-duni-tê
Uma história policial envolvente e por vezes angustiante.
Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Carlos 26/03/2019

Minha opinião sobre o livro:
Ótima história! Muito mal trabalhada!

Achei alguns personagens muito rasos. Até os principais poderiam ter sido mais trabalhados, mas os secundários não tem história nenhuma!

Também há algumas situações muito mal explicadas (como uma moto aparentemente com vida própria que vai buscar sua dona em apartamentos desconhecidos).

Mas o suspense é bom, o desfecho acaba se revelando até dramático, tirando o fôlego da gente.

Quatro estrelas.
comentários(0)comente



Helo 05/04/2019

Uni Duni Tê: um sobrevive, o outro morre! Não há alternativa.
Que livros meus amigos, que livro! Fazia um tempo que eu estava procurando um livro de investigação que me agradece e esse livro conseguiu cumprir isso!
Eu criei uma empatia muito grande pela Helen e conforme a vida dela era compartilhada, maior era esse sentimento!
A leitura flui muito bem com com capítulos curtos e que te prendem! Os plost Twists são impecáveis, o livro cumpre muito bem o que promete!
O final me chateou um pouco mas nada que me faça gostar menos do livro, com certeza lerei os outros da autora!
comentários(0)comente



Marcia @belaspaginas 25/06/2019

Primeiro livro que leio onde um Serial Killer é uma mulher, e como mente de mulher é enigma ela cria um jogo doentio, dua pessoas sequestradas, um celular, uma arma, e apenas um sobrevivente. É um excelente thriller policial, cheio de segredos, investigações que me prendeu até a última página. Pra solucionar tudo isso temos admirada por seus colegas de trabalho policial investigativa Helen Grace, o que ela pode esperar desse jogo macabro.

Aos poucos as peças do jogo são dadas como presente, e comecei descobrindo tudo o que estava por vir, muitas, muitas vezes não acreditei no que estava lendo, era absurdo, assustador, só me perguntava, como? As cenas do cativeiro, ahhhh essas cenas, doeu ler, e doeu muito, só quero esquecer, mas sei que vai ser difícil, o livro é uma trama investigativa intensa, com um final arrebatador, se você gosta de se surpreender com uma mente sádica esse livro é uma boa escolha.
LineCherry 27/11/2019minha estante
Podia avisar que seu comentario tinha spoiler. Na primeira linha ainda por cima. Estragou a minha vontade de ler o livro...


Marcia @belaspaginas 04/12/2019minha estante
Logo no comecinho vc já descobre o sexo do assassino, coloquei pq não vi como spoiler, até porque vi resenhas falando sobre isso e não me incomodou em nada, se vc deixar de ler por isso é uma pena, pq o livro é excelente




Gabi 30/12/2020

Uau!!!
Superou minhas expectativas, uma trama muito criativa e envolvente do início ao fim! O único porém foi o uso de alguns termos inapropriados em alguns momentos, que achei bem infelizes. Mas a história em si é muito interessante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



249 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR