Caixão Fechado

Caixão Fechado Sophie Hannah




Resenhas - Caixão Fechado


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jujuts 31/12/2023

Uma boa homenagem
Foi uma ótima homenagem, muito digna. Mas não curti muito o final apressado e nem tanto a resolução do mistério, sei lá. Me pareceu pouco contexto?
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 25/10/2023

Lady Athelinda Playford, uma famosa escritora de livros policiais, promove um grande encontro em sua residência. Entre os convidados estão seus dois filhos e seus cônjuges, seu advogado, seu secretário e sua enfermeira pessoal,o inspetor Catchpool e o detetive Poirot. Os dois últimos não conseguem entender porquê foram convidados.
Nessa reunião lady Athelinda vai anunciar a mudança de seu testamento, onde ela exclui os dois filhos e deixa tudo para seu secretário Scotcher, que tem apenas alguns meses de vida.
Como esperado todos ficam muito chocados e Poirot logo entende o porquê do convite. Lady Athelinda teme ser assassinada e por garantia se cercou dos dois melhores investigadores que ela conhece.
No entanto nem mesmo a presença de Poirot e Catchpool conseguem evitar um assassinato na mesma noite.
Agora Poirot e seu amigo vão interrogar todas as pessoas que estavam na casa e tentar criar uma linha do tempo para entender como e porquê o crime foi cometido. Vai ser uma tarefa difícil, já que todos têm motivos.
Mas com a astúcia de Poirot e a desenvoltura de Catchpool, o assassino não tem a menor chance.

Eu adorei a estória. Ainda que Os Crimes do Monograma seja meu favorito, esse não fica muito atrás.
A trama que envolve o assassinado e a motivação do assassino prendeu minha atenção. Ainda que mais uma vez a autora tenha se excedido nas explicações finais, eu gostei de como Poirot resolve o crime.
Acho que menos explicações seria muito melhor, muitas vezes o excesso pode confundir ou tirar a paciência do leitor.
Muita gente critica os livros da Sophie Hannah sem nunca ao menos ter lido. Em nenhum momento ela tenta copiar a Agatha Christie. Ela tem seu próprio estilo e suas tramas são nos mesmos moldes de Agatha, como muitos outros autores fazem. Confesso que gosto muito mais da escrita dela quando se passa com Poirot do que nas estórias contemporâneas.
Quando leio Sophie Hannah, imagino como se um outro narrador presenciasse o trabalho de Poirot e tivesse sua própria maneira de contar a estória.
Se não tiver preconceitos, leia que você vai gostar!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Marianna 01/11/2023minha estante
nossa, sempre "olhei com cara feia" para esses livros, porque deduzo que é algo que a Agatha não gostaria (por isso ela matou seu detetive...) mas lendo sua resenha me deu uma super vontade de conhecer hahaha acho que depois que eu não tiver mais nenhum da agatha para ler, vou dar uma chance para esses da sophie


Jaque - Achei o Livro 01/11/2023minha estante
Sim Mari, faça isso! Aí se vc não gostar mesmo, pelo menos vc tentou :)
Eu tbém dei uma chance após esgotar meus livros da Agatha (que aliás já estou relendo rsrs)


Marianna 01/11/2023minha estante
Hahaha tá mais que certa!
Obrigada, vou fazer isso




Uiara 17/10/2023

Bom, mas nem tanto
A autora segue a premissa básica de Agatha Christie para as histórias de Poirot: um encontro qualquer de pessoas ricas em uma mansão,e um crime acontece. A ideia geral lembra muito as da Agatha, e uma nova história com o Poirot é sempre boa, porém... os personagens são propositalmente insuportáveis demais, nem o detetive da autora gera muita emoção. Os diálogos são extensos demais e a trama é muito arrastada, ao ponto de eu levar 3 dias para ler a "explicação final" do Poirot, porque dormia no meio (isso nunca aconteceu com um livro da Agatha). Apesar de cansativo, é um bom entretenimento.
comentários(0)comente



Iasmin216 03/09/2022

Amei!
Estava com um bloqueio de leitura por um livro anterior que acabou sendo uma experiência negativa para mim, e esse livro me fez sair desse cenário, me prendeu de uma forma muito boa, e não foi difícil bater a meta de leitura com ele! Achei muito bem escrito, envolvente, e é magnífico ir juntando as peças do caso contado durante o desenrolar da história até o desfecho de tudo.
Eu gostei bastante, e indico demais!
comentários(0)comente



Larissa.Passos 23/08/2022

Melhorou um pouco
Melhor que o primeiro, Sophie Hannah desenvolveu essa história mais que a do primeiro livro. Aqui vemos um pouco do Poirot original, mas ainda não é a mesma coisa. Ficou mais interessante acompanhar e das duas pessoas que eu achava serem o assassino, uma se revelou como o próprio. Gostei mais do desenrolar e dos personagens, é uma narrativa que lembra bastante as da própria Agatha, com uma família, uma mansão e um assassinato misterioso.
comentários(0)comente



Marcia.Freitas 21/06/2022

Novamente Hercules Poirot
Mais uma vez um assassinato. Vários motivos e suspeitos. Todos podem ser o assassino. Até que as células cinzentas de Poirot começam a funcionar e desvendam de forma sensacional o crime.
comentários(0)comente



Francielly_Araújo 14/06/2022

As melhores mentiras sempre soam verdadeiras.
Que livro, meus amigos, que livro!

Nunca me senti tão enganada na minha vida, meu cérebro deu um giro de 180° graus. Essa história de envolve do começo ao fim, da narrativa aos personagens. Eu não consegui largar o livro até terminar, e fiquei abismada e de queixo caído, só leiam, e não surtem haha.
comentários(0)comente



Carol 23/03/2022

Terceiro livro da Sophie Hannah, escrevendo Agatha Christie, trazendo uma nova aventura para Hercule Poirot, que eu leio e sigo satisfeita!
comentários(0)comente



Alice 02/02/2022

Bom livro!
Sophie Hannah consegue pegar a essência da Agatha Christie com esse livro! Ótima leitura com um toque especial de dúvida, mistério e noites longas de leitura.
comentários(0)comente



Polyane.Gimenes 01/07/2021

Para mim, que sou a "louca da Agatha Christie", traz um certo conforto saber que outra autora vem se dedicando a dar continuidade ao estilo de escrita dela. É uma boa leitura e o livro é fiel ao que se propõe, trazendo de volta o bom e velho Poirot.
comentários(0)comente



Laíss 13/03/2021

RESENHA – “Caixão Fechado”
Várias pessoas são convidadas a casa de Lady Playford. Até então, não possuíam nada em comum. Entre eles, está Poirot e o detetive Catchpool.

💣 Athelinda Playford, decide mudar o seu testamento e anunciar essa grande mudança durante o jantar. Ela quer dar todos os seus bens ao secretário Joseph Scotcher, que está quase morrendo. Seus filhos, junto com seus respectivos cônjuges ficam chocados. Quem não ficaria?

Mais tarde, um indivíduo é assassinado. Agora, faz sentido advogados e detetives serem chamados a esse evento. Assim, começa mais uma aventura de Poirot.

➡️ Eu nunca tinha lido nada da Agatha, e descobri depois que esse livro na verdade não era dela (😂). Eu vi muitos fãs da autora não gostando, porém achei bem interessante. A história foi bem construída e fiquei contente com o desfecho.
➡️ Tirei meia estrela porque, para mim, algumas partes da narrativa foram maçantes e um pouco tediosas, mas em geral, foi uma boa leitura. Indico muito para os amantes de suspense.

site: https://www.instagram.com/p/CLC5cybj_Md/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Andressa.Assis 21/01/2021

Maravilhoso!
Esse é mais um dos fantásticos livros da Agatha Christie.
Hercule Poirot investiga mais um caso de assassinato, mas esse é diferente, já que foi convidado pela Lady Playford a sua mansão, e durante o jantar é anunciado pelo advogado de Atheline Playford que toda sua herança ficará para seu secretário que está muito doente e preste a morrer. Todos ficam intrigados, especialmente o novo herdeiro e os filhos da Lady. Por fim, o secretário é assassinado brutalmente e sobra a dúvida de quem seria o culpado. Todos que estavam na casa no dia do corrido tem motivos para o assassinato, e é quando nosso ilustre Poirot entra em ação, desvendando genuinamente o caso, de maneira detalhada e mostrando todo seu raciocínio.
Recomendo demais a leitura, não só desse livro, mas de todos os livros dessa escritora espetacular.
comentários(0)comente



Xandy 03/05/2020

A autora consegue captar bem a essência de Agatha Christie ao pensar e desenvolver essa história. Em alguns momentos chegamos a suspeitar que o livro é de fato um pouco biográfico em relação a Agatha.

Uma história maravilhosa e cheia fe reviravoltas, diga de pertencer ao lecado que a Rainha fo Crime começou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriana.Hoff 07/01/2020

Caixão fechado, de Sophie Hannah - @projeto.resenhas.literarias
Caixão fechado
Sophie Hannah (Agatha Christie por Sophie Hannah)
Editora Harper Collins
Ano de publicação: 2016

“Caixão fechado” é um romance de detetive cheio de mistérios do início ao fim. Na narrativa, a famosa escritora Athelinda Playford reúne em sua casa as mais diversas pessoas, que, aparentemente, não possuem ligação nenhuma entre si. Dentre eles estão Hercule Poirot (o grande detetive das histórias de Agatha Christie), o detetive Catchpool, os filhos de lady Playford, o advogado Gathercole, o secretário Joseph Scotcher e sua cuidadora, Sophie, além dos funcionários da casa.
Lady Playford os convidou para anunciar uma importante notícia: ela havia alterado seu testamento, deixando tudo para Joseph Scotcher. A atitude deixou todos espantados, pois o homem estava prestes a morrer de uma doença degenerativa. Além disso, os filhos, nora e genro de Lady Playford ficaram atônitos com a decisão da escritora.
O (não) inesperado acontece: Joseph é assassinado de forma brutal. Os detetives passam a procurar pelos culpados, mas as pistas são muitas e levam a várias possibilidades. Somente Sophie testemunhou o crime, mas será que ela é confiável?
Sempre tive vontade de conhecer o universo criado por Agatha Christie, por isso, comprei a obra - sem perceber que era de outra autora (a capa dá uma enganadinha haha). Este romance, na verdade, é de autoria de Sophie Hannah, premiada escritora de romances policiais, que obteve a autorização dos herdeiros de Christie para escrever com inspiração na grande Rainha do Crime.
Esta foi minha primeira leitura do gênero romance de detetive, por isso, quando comecei a obra, não sabia muito o que esperar. Gostei da maior parte do enredo e de como o mistério nos leva a ler mais e mais, procurando por pistas que deixem entrever quem é o verdadeiro culpado. Entretanto, o desfecho não me agradou tanto, pois, apesar das várias reviravoltas, o final não foi tão surpreendente quanto eu esperava.
O que vocês acham de romances de detetive?
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR