Contos peculiares

Contos peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

milyyys 09/10/2023

Não estava esperando muito desse livro quando minha irmã me emprestou mas eu li um conto e fiquei presa nesse livro
contos peculiares é um livro extramamente gostosinho de ler, os contos são incríveis e muito bem descritos, a leitura é leve e muito interessante, além de todos os contos serem bizarros eles também são INCRÍVEIS.
o do Cocobolo foi o meu favorito entre todos, apenas leiam!

Sarah.Rabelo 25/09/2023

Tem uma pegada diferente dos livros da saga, mas ainda assim é muito bom, dá pra entender que são os contos peculiares tão mencionados na história original.

Taianni 22/09/2023

Meu livro favorito
Quando eu terminei de ler esse livro descobri que era o meu favorito. amo história peculiares, contos estranhos e muitos problematicos. ele é meio antigo mas é muito bom

Jairo_books 14/09/2023

Perfeito pra ler em uma sentada
Uma das edições mais lindas da minha estante cheia de histórias interessantes e mórbidamente divertidas, ainda é um pouco difícil pra mim entender e levar a sério esse universo, viagens do tempo sempre são dor de cabeça, mas vc não precisa conhecer a saga pra ler esse. Esse sim é um livro que eu recomendo pra todas as idades e gostos, cheio de ensinamentos e intrigas, o mundo peculiar fica cada vez mais interessante .

Júlia 03/09/2023

Um ótimo livro tanto pra quem já leu os outros livros, quanto pra quem não conhece esse universo. Por serem contos, consequentemente da p fazer breves leituras por vez, então pode ser bom para sair de uma ressaca literária. Alguns contos mereciam ser transformados em filme!

Ferr<3 02/09/2023

Contos peculiares
Não tenho muito pra dizer, porque eram contos, mas eu gostei, foi uma leitura bem rápida, e confortável, depois que terminei quis começar dês do começo devolta, só não deu nota 5 porque eu já li melhores, mas esse foi gostosinho de ler com várias histórias KKKKKK

aedooeda 24/08/2023

Ler esse livro com calma, sem tanta pressão e dois contos por dia enriqueceu minha semana. A promessa de contos que mostrem realidades diversas em torno do mundo enfraquece minha experiência por ser tão eurocêntrica e americanizada, mas também o autor e ilustrador tem essas origens, então mesmo como crítica válida, fico no pensamento de que já esperava isso. Contos Peculiares me fez querer saber mais como me sinto sobre o gênero fantasia na literatura, tendo muita dificuldade de manter o foco ao ler pelo meu tdah, agora sinto que eu estou progredindo para formar minhas opiniões ao ler, suas histórias me fazem despertar curiosidade, mesmo se parecem com finais rápidos, ou não um conto tão complexo e perfeito, mesmo achando falar assim uma opinião tanto confusa para eu mesma definir. Se algum dia conseguir ler a saga, esse livro foi o que criou a motivação.

Carlos935 20/08/2023

Cara , eu gostei muito dos contos, e acredito que o livro seria um material ótimo para a criação de uma série, tipo Amor Morte e Robôs, com os contos , um dos que eu mais gostei foi o "A menina que domava os sonhos" eu fiquei chocado com as cenas , e o final também, trouxe uma ótima reflexão sobre ,conviver com seus pesadelos , por eles fazerem parte de si; Também gostei do conto dos Explendidos canibais , e sobre como a ganância é a inveja , não são saudáveis para as pessoas.

Ykciv 18/08/2023

Contos peculiares com toda certeza vai para minha lista de "Livros preferidos".
É muito interessante como todos os contos têm suas próprias peculiaridades, e como passam lições totalmente importantes para o leitor.

Cada conto me cativou de um jeitinho
diferente, e os meus preferidos são:
??Os esplêndidos canibais.
??A primeira Ymbryne
??A menina que domava pesadelos.

Em outras palavras: PERFEITO!!?

Ellen.Milena 17/08/2023

Contos peculiares: Uma jornada de reflexões
'Contos Peculiares' nos mergulha no mundo intrigante criado por Ransom Riggs, com histórias envolventes que nos fazem refletir sobre temas atemporais como ganância, superficialidade, pertencimento, aceitação, transformação, diálogo, importância dos medos, amor, ingratidão e amizade. É um livro encantador para fãs da série, oferecendo uma leitura envolvente e significativa. Não é essencial para entender a trama principal, mas é um tesouro adicional para quem busca se aprofundar no universo peculiar.

Além disso, o livro apresenta um capricho visual notável. As cores cuidadosamente escolhidas, como o verde e o dourado, em contraste com as ilustrações detalhadas de hachuras no início de cada conto, acrescentam um toque especial à experiência de leitura. Essa atenção aos detalhes visuais enriquece a imersão nos mundos peculiares, contribuindo para a atmosfera única do livro.

MicaelaXavier 10/08/2023

Resumo
Um livro que te abraça, principalmente se você já terminou a saga, te faz ficar bravo por que termina. Curtinho e maravilhoso.

Raquel°M 08/08/2023

Primeira resenha...
Sinceramente nunca achei que leria esse livro, porque minha colega achou aleatoriamente na biblioteca da escola, perdido entre os outros livros, e eu simplesmente não resisti e acabei fazendo uma ficha e lendo ele.
Basicamente eu gostei muito da leitura, é muito tranquila, ótima para ler em um dia bem calmo(ou não), gostei do fato de que ela expande mais o universo peculiar, mostrando o quão peculiar um peculiar pode ser, e talvez você nem imaginasse que era possível ter algum personagem com tais características, mas resumindo eu recomendo para quem já conhece sobre a estória peculiar e até mesmo para quem gosta muito de estorinhas curtas e que você pode escolher entre várias em um só livro.

karolina 07/08/2023

Razoável
Achei ele num sebo, e foi legal ter reencontrado esse universo e a escrita do autor, de fato
não é um livro excelente, mas tenho certeza de que meu eu do passado teria gostado de expandir o universo de lar das crianças peculiares
msriafcs 07/08/2023minha estante
nossa sim!!!!

Dayana.Montagnano 24/07/2023

Contos maravilhosos
Cada conto, uma lição, cada história, uma lembrança dessa série maravilhosa. Millard detalhou de uma forma gostosa de ler cada conto, leitura super fluida e rápida. Vale cada segundo ?