Entre 3 Segredos

Entre 3 Segredos Lavínia Rocha

Resenhas - Entre 3 Segredos

cecis 14/03/2021

Lavínia perfeita
Incrível o jeito como a história foi se desenrolando e trazendo novos personagens e mistérios.
Giovana429 15/11/2023minha estante
Simm

Juh 14/10/2016

[RESENHA] Entre 3 Segredos
Ao contrário de algumas histórias, em que a continuação não fica tão boa quanto o primeiro livro, "Entre 3 Segredos" não deixou a desejar e me prendeu do mesmo jeito que o primeiro da trilogia.

Primeiramente, o livro te deixa acompanhar a rotina de Lisa divida entre os 3 mundos e te mostra muito mais do mundo mágico, de um jeito que você vai o conhecendo junto da Alisa. Aos poucos, as reviravoltas vão acontecendo na história e você começa a ter as mesmas dúvidas e angustias da personagem principal.

O livro é 99% pela visão da Alisa, ou seja, tudo o que você sabe é o que ela sabe e isso é torturante e não te deixa largar o livro. A história é maravilhosa e eu não sei se estou preparada para o fim.

Entre o primeiro livro "Entre 3 Mundos" e "Entre 3 Segredos", eu prefiro o "Entre 3 Mundos",porque é como o primeiro filho de alguém e é ele que te apaixona pela história e que te deixa louca para a continuação, que não deixa a desejar.

Aguardo ansiosa pelo último livro da trilogia.

site: http://blogomundodejulia.blogspot.com.br/2016/10/resenha-entre-3-segredos.html

Gaby 15/02/2017

Resenha Entre 3 Segredos | Leio na Rede | Gaby Monteiro

A continuação de Entre 3 Mundos nos coloca dentro desse universo de uma forma mais efetiva. Lisa e seus amigos conseguem voltar para o mundo meio mágico mas tem que explicar o desaparecimento deles para os colegas, família e os diretores do colégio Ruit. O problema é que eles não podem simplesmente falar que a Lisa é uma princesa e o ser mais poderoso do mundo mágico, isso causaria muito transtorno.

Para evitar mais problemas, Lisa paralisa o tempo e então ela, Dan, Sol, Nina e Marco começam a forjar provas para parecer que eles nunca saíram do colégio. Após pensar em todos os detalhes, Lisa usa sua magia e apaga o desaparecimento deles da memória das pessoas que estavam no mundo normal e no meio mágico e então volta o tempo ao normal.

Lisa e seus amigos voltam a viver normalmente, dentro do possível e agora a protagonista tem que se dividir entre os 3 mundos, estudando no colégio Ruit e ficando com os amigos e Dan que agora é mais do que um amigo no mundo meio mágico. Visitando sua família no mundo Normal e indo ao castelo no Mundo Mágico para treinos de magia com sua mestre nada simpática Louina e aulas sobre a história e cultura do povo de Denentri.

Como se tudo isso já não fosse suficiente, Lisa descobre que o Norte e Sul mantém relações econômicas e tem alguma coisa muito errada acontecendo com o Sul. Além disso, eles estão atrás de alguém com um poder muito grande, capaz até de paralisar o tempo… No mundo mágico as coisas também não estão as mil maravilhas, a sociedade não simpatiza com Lisa por ela não ter sido criada na mesma cultura que eles e uma família tenta roubar o poder que está com a família de Lisa.

Tentando conciliar suas relações pessoais com sua família do mundo normal, a família do mundo mágico, os amigos no mundo meio mágico e o namoro secreto com Dan, Lisa vai compreender que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e que os mundos não são feitos de arco íris…

O segundo livro ficou maior que o primeiro e mostra o amadurecimento dos personagens com as situações vividas. Esse volume foca muito mais em política, amizade e cultura. Além de mostrar mais cenas com as famílias e romance. E como é Lavínia, claro que tem um suspense no meio dessa mistureba de romance e fantasia.

Um ponto desse livro que eu adorei foi como no meio da história se discute preconceitos sociais. Não ficou nada forçado, Lisa vai errando e aprendendo durante o desenvolver do enredo, principalmente no grupo de discussões que ela participa na escola sobre consciência negra. Feminismo também é um tópico bem desenvolvido no livro, mas em nenhum momento os temas ficam autoritários e não parecem ter sido forçados na história, fluiu naturalmente.

Tenho que deixar aqui meu parabéns para Lavínia que fez um enredo muito bem elaborado e prende o leitor da primeira linha até o ponto final. E falando em ponto final o que são os últimos capítulos e o epílogo, senhor? Prepara o coração porque você vai precisar… Outra coisa muito legal é como ela retratou a cultura do mundo mágico, inventando uma nova língua, inclusive escrevendo gírias desse idioma, manias, convenções sociais, gestos típicos, ela pensou em tudo e ficou muito bom!

Normalmente, o segundo livro da trilogia é sempre o piorzinho né? O primeiro tem aquele carinho especial porque foi quando tudo começou e o terceiro sempre arrasa encerrando a história e acaba que o segundo fica meio apagadinho, normalmente é só enrolação… Mas não aqui, Entre 3 Segredos ficou muito bom e cada detalhe dele é importante para a história como um todo. Eu gostei mais desse volume do que do primeiro e acho que grande parte dessa minha escolha se deve ao fato de Entre 3 Segredos ter muitas tretas e muitos problemas e muita ação e reviravoltas e focar em outras coisas do que só em um romance ou em um dos mundos ou só na fantasia… Ele é realmente uma mistura de gêneros, de mundos e de assuntos e o resultado final ficou muito bom e gostoso de ler.

Com Entre 3 Segredos você vai rir, você vai desesperar, querer matar Lavínia por ter pensado em certas coisas, odiar uns personagens, amar outros, vocês já sabem como funciona. Deixo aqui também meu parabéns para equipe da Editora D’Plácido pelo trabalho na diagramação do livro e pro Gabriel Guano pela ilustração maravilhosa da capa. Diferente do primeiro livro, nesse as pausas de capítulo são ilustrações que situam o leitor em qual dos mundos a Lisa está e o que vai ser narrado acontecerá.

Eu gostei muito da leitura, que inclusive foi super rápida, e mal posso esperar para o último livro da trilogia e o encerramento dessa história. Ao mesmo tempo que quero muito, não sei se tô preparada.

Deixa aqui nos comentários se vocês já leram, o que acharam e com quem vocês acham que a Lisa deve ficar: Dan ou Petros. Eu voto Dan!

site: https://leionarede.blogspot.com.br/2017/02/resenha-entre-3-segredos.html

Lorrane Fortunato 07/08/2018

Resenha: Entre 3 Segredos / Dreams & Books
Meu primeiro contato com a escrita da Lavínia Rocha foi através de Entre 3 Mundos, o primeiro livro dessa trilogia. Bate uma nostalgia ao pensar quão emocionada eu fiquei com essa história!

Não tinha percebido o quanto ansiava por histórias com protagonistas negros até ler esse livro! Ele me marcou de uma forma que não sei explicar, depois que provei protagonismo negro bem escrito, quis cada vez mais! Assim, me vi extremamente ansiosa por Entre 3 Segredos, o segundo volume da trilogia. E agora, finalmente pude realiza-la e posso adiantar: foi uma experiência mágica.

A escrita da Lavínia Rocha é encantadora. Amo como ler suas histórias traz uma sensação de conforto, algo como voltar a um lugar que você já foi várias vezes e quer voltar ainda mais. Ler Entre 3 Segredos trouxe essa sensação em dobro, pois também tinha o bônus de voltar a encontrar essa história e esses personagens que tanto amo.

Entre 3 Segredos traz elementos que pessoalmente me encantam demais, além de uma fantasia de alta qualidade e protagonismo negro. Amo como esse livro aborda de forma didática assuntos tão importantes como movimento negro e feminismo, além abrir espaço para abordar racismo, machismo, homofobia e intolerância religiosa; tudo isso incorporado naturalmente a história, nada de cartilha ou sermão.

O enredo é muito bem escrito, a história é encantadora e prende a cada página mais. Destaque para os personagens, de novo preciso falar sobre como é importante haver tantos personagens negros na história. Todos sem esteriótipos, bem desenvolvidos e escritos; nada de cota, nada de personagem que só tem uma fala ou só empregados, escravos e bandidos. Eles são os protagonistas, são os que movem a história, não haveria essa história sem eles e isso, infelizmente, ainda é muito raro na literatura.

Lavínia Rocha é uma mulher negra extremamente consciente e isso reflete em sua escrita, em suas histórias. É muito importante haver histórias sobre negros contadas por negros, pois assim podemos ver de fato as vivências, o que é ser negro e não apenas histórias cheias de esteriótipos e contadas usando nossa dor para nos diminuir e nos ferir ainda mais.

A autora Lavínia Rocha como disse, é uma mulher negra consciente. Ela sabe quem é, de onde veio e felizmente, sabe também o quão longe já chegou e aonde pode chegar. Com essa trilogia, além de ganhar espaço nas estantes de diversos brasileiros, ganhou também espaço na literatura fantástica e em nossos corações.

Não consigo expressar o quão ansiosa estou pelo último livro da trilogia e se quiser sentir todo esse amor pela autora e seus livros, dê uma chance a Lavínia Rocha, dê uma chance a Entre 3 Mundos. Não vai se arrepender! :)

site: www.dreamsandbooks.com

sasa 03/08/2021

4 estrelas pelo final
Primeiro: a Lavínia escreve muito muito MUITO bem. Mesmo a obra sendo infantojuvenil e tendo sido escrita quando ela era mais nova, é perceptível o talento que essa mulher tem.
A história (que parte do primeiro livro) em um geral é muito bem bolada e gostosa de ler. Esse segundo livro é infinitamente melhor que o primeiro porém algumas coisas me incomodaram. Em alguns momentos o livro trás assuntos muito importantes (racismo e feminismo) que >pra mim< foram abordados de maneira rasa e MUITO forçada. Sim, por se tratar de um livro pra crianças e pré-adolescentes, é muito importante que esses assuntos sejam tratados, mas a maneira que a Lavínia trouxe foi meio blé.
Eu estava certa de que daria 3 estrelas para esse também (dei 3 estrelas para o primeiro) MAS DAÍ VEIO O FINAL
esse final me deixou em pânico e precisando ler o terceiro livro urgentemente meu deus.
Sério. Leiam. Vocês vão se surpreender.

Beatriz 13/10/2023

Perfeito!
História incrível? me prendi da 1º página até os agradecimentos. leitura super fluída. Recomendo dms para quem gosta de fantasia e/ou romance.

Lavínia Rocha sempre arrasa? li ?Entre 3 Mundos? ano passado, mas a história foi tão marcante que n esqueci de nada? e claro que ?Entre 3 Segredos? não seria diferente.

Gikardoso 30/12/2023

Entre três segredos
Eu AMO a representatividade nesse livro, o jeito como a Alisa vai lentamente encontrando seu lugar e passando a se amar sem precisar "acalmar o cabelo" aquece meu coraçãozinho. A historia é leve e divertida e ao mesmo tempo intrigante. Ri, gritei e surtei muito. incrível.

Adrian55 04/02/2024

Trilogia Entre 3 mundos
A autora, maravilhosa Lavinia Rocha, traz nessa trilogia uma interessante história infantojuvenil.
Em meio a alguns acontecimentos sem explicações, achei que a escrita deste livro deixaria a desejar. Mas, em um momento final, a autora trouxe as explicações necessárias.
Entre 3 segredos deixa aberto as interrogações que instigam a leitura do livro final da trilogia.

it's camis here 29/04/2024

Entre 3 segredos
Me fez relembrar o gostinho de ter um romance adolescente tranquilinho dnv. Tava com saudade.
Um bom quebra gelo depois de 3 livros de percy jackson seguidos kakaka.
Me fez ler e nem me importar com o número de páginas.
É muito bom, mas não superou o primeiro.