Bocas do Tempo

Bocas do Tempo Eduardo Galeano

Resenhas -

Tati.Rosa 11/04/2021

Mesmo tendo o lido faz bastante tempo por vez e outra abro e leio algum excerto, o autor é bastant perspicaz e há algumas passagens bastante cômicas.

Wallace17 18/01/2021

Um uruguaio cosmopolita
Se a primeira impressão é a que fica, então o Eduardo Galeano chegou chegando daquele jeito no meu mundo de leitor! Bocas do Tempo é um livro muito gostoso de ler. O livro é uma seleção de textos do escritor uruguaio ao longo de toda sua vida de operário das palavras. A obra tem de tudo um pouco, desde a origem da vida, até as pequenas anedotas do cotidiano. Eu destaco o olhar atento e antenado para as coisas da américa latina. A edição conseguiu traçar um fio condutor para interligar os textos, deixando a leitura fluente. É fundamental mencionar as críticas sociais embutidas na obra, o autor nos convida a reflexões e expõe casos de injustiças contra o povo. Aí entra o talento, pois Galeano faz isso com muita sutileza e com boa doses de humor. Em muitos momentos da leitura eu soltava um: putz, como esse cara consegue ser tão universal e crítico?