Hora zero

Hora zero Agatha Christie

Resenhas - Hora zero

Manu 06/11/2023

Uma leitura super rapidinha e viciante. Terminei em menos de 24h (tive q parar pq no dia seguinte tinha facul e precisava dormir né KKKKKK)
O finalzinho fiquei sem entender mas amei do mesmo jeito
Super recomendo

Duda Pereira 05/11/2023

Como sempre Agatha Christie sendo a rainha dos mistérios. Eu suspeitava de uma trama mais ou menos como a que se desenrolou, mas ainda fui surpreendida pelo final.
Leitura rápida e instigante, gostei

Sou 19/01/2023

Forçado
Então... esse foi um dos livros que eu menos gostei de Agatha Christie. A história se desenvolve ok, o assassino surpreende, mas a forma como ele foi desmascarado e a finalização foram bem forçados. Foi tipo a mesma pessoa ganhar na mega sena 7 vezes para o assassino ser desmascarado como foi. Além disso, um romance forçado no final, surgido do nada, sem lé com cré e a falta de informação sobre o resto dos personagens e o que aconteceu com eles e o que eles acharam, foi o que me faz achar o livro ruim. Se você não tiver o que fazer fazer, é um passa tempo, mas a conclusão é bem frustrante.

Bella 30/08/2022

Hora Zero
Como eu já devo ter mencionado inúmeras vezes, é impossível não se envolver nas obras de Agatha. Em Hora Zero não poderia ser diferente. Tudo tem um motivo, não ficam pontas soltas e, claro, um danado de um plot twist! Ansiosa para o próximo.

Maria 07/08/2022

Bom...
O livro é bom, prende atenção e o final surpreendente, mais uma vez Agatha nos entretem e confunde os pensamentos.

Ninawas 20/03/2022

Hora Zero
Neste livro vamos acompanhar o último caso do Superintendente Battle, detetive da Scotland Yard.

Fantástico!!
Aqui, Agatha Christie faz diversos jogos metalinguísticos com o próprio gênero policial, indo de Sherlock Holmes ao próprio Poirot e as peculiaridades e arquétipos que ocorrem em um crime ou romances policiais.
O conceito que permeia a obra é o chamariz deste romance: Hora Zero - é a hora em que o crime ocorre, porém, o crime não começa aqui, mas sim, muito antes disso, pois antes do ápice que irá culminar na morte, existe o planejamento e os porquês do dito crime.
Com isso em mente, a autora começa o livro meses antes do crime principal, dando espaço e motivos para que todos os personagens sejam suspeitos.
Gostei bastante do Superintendente Battle, pois ele usa o Método assim como Poirot (e eu sou muito fã dos métodos de Poirot - kkk).
A revelação final, o ambiente onde isso ocorre, os truques usados por Battle para obter uma confissão...!! Perfeitos.
Pra mim, o único "ponto baixo" da história é o começo longo até o crime (diferente de todos os romances que já li da autora), embora essa seja a proposta do livro. Talvez uma segunda leitura refine essa minha opinião... Até lá, é um ótimo livro. Recomendo!!

bookversog 10/04/2021

Boa surpresa
Me surpreende não ser um livro tão famoso da Agatha se comparado a outros títulos. No começo fiquei meio perdida com a apresentação dos personagens, não via como a história de cada um podia se encaixar. Na parte 2 tudo melhora e vc se prende a leitura.
O assassino foi mt inteligente e engenhoso, amei a conclusão da história ( de quebra a Agatha ainda nos entregou um mini romance hein).
Foi tbm o primeiro livro que li do Battle, gostei mt do jeito dele e pretendo ler outros.

sadmermaidbooks 12/03/2021

primeira vez lendo agatha christie e olha no q deu kkkk brinks
ok, esse foi o meu primeiro contato com agatha christie e assim............. gostei????
a primeira metade do livro achei mt casos de familia, introdução, meio morno sei lá
mas do meio p final o bicho pega caras.... quase n dormi p descobrir logo oq ia rolar, eh uma reviravolta doida, gostei do final, gostei do assassino e de como ele foi desmascarado e etc...
não AMEI como tds diziam q eu ia amar a agatha mas vou dar mais uma chance p ela pq acho q talvez tenha sido o livro q eu li sei lá

Ellen 07/03/2021

Hora Zero
Agatha Christie tem uma escrita muito fluída para mim, sempre é tão fácil de ler e se prender na narrativa. Esse livro não foi diferente, mesmo sendo da mesma escritora e contando sobre crimes, o livro é inédito. Sempre com escrita singular. Amei amei