O Caso de Charles Dexter Ward

H. P. Lovecraft

Resenhas - O Caso de Charles Dexter Ward

Bárbara 22/11/2020

Dexter
Gente, um livro relativamente curto, mas daquelas leituras que você demora. Não gostei nenhum pouco.

Marcos 26/10/2020

Eu também tenho muito medo de documentos, nada mais tenebroso que a pesquisa.. investigar me assusta..

_may 18/10/2020

Apesar de todas as minhas ressalvas com as obras do Lovecraft, eu amo como a narrativa é conduzida. O modo como ele constrói o enredo em cima do desconhecido é fantástico, principalmente sem dar grandes detalhes do horror, deixando que a imaginação do leitor faça justiça a isso.

Como eu só tive contato com seus contos, essa obra mais extensa foi uma grande experiência. De início foi difícil engatar na leitura, mas por conhecer a fórmula de suas histórias acreditei que não me decepcionaria, então persisti na narrativa. O desfecho não me surpreendeu tanto, mas toda a construção da ambientação pra criar o medo valeu muito a pena.

Seven 16/10/2020

O horror indescritível
Admiro muito a obra de Lovecraft, principalmente quando descreve algo indescritível, deixa aberto para a criatividade do leitor devanear em seus maiores medos e transformar na imagem horrenda. Uma história envolta de mistério que atrai a atenção de quem lê.

ariely.loyane 15/07/2020

Muito bom!
No começo do livro tive um pouquinho de dificuldade para dar continuidade, pois o livro tinha diversas descrições e trecho que ficavam um pouco maçante. Porem com o decorrer do livro, fui me interessando cada vez mais.
A historia é muito boa, com bastante suspense e uma atmosfera muito bem construída.
Foi o primeiro livro de HP Lovecraft que li, tinha muitas expectativas e não me decepcionei.
Vale muito a pena a leitura, super recomendo.

amanda 03/06/2020

Tema que aparece em outros contos dele mas dessa vez bem mais completo. A construção da história te deixa muito apreensivo. Dormi um lendo o livro e me vi entrando na história no sonho (pesadelo no caso), eu dava uma acordada e não sabia se eu estava continuando a ler ou se tinha sonhado mesmo, loucura. E não é a primeira vez que Lovecraft faz isso comigo

Otavio.Arruda 31/05/2020

Boa trama, de início lento com foco na descrição de espacial da cidade e que não afeta em nada o desenrolar do conto, que se dá, isso sim, de maneira muito interessante.

Stefan 17/05/2020

A magia que aterrorizou o mundo
O livro tem uma atmosfera tão sinistra, tão bem construída, inteligente e interessante, mostra que foi a base para muitas outras obras do gênero, não só na literatura, mas no cinema e na música (uma atenção especial para o Heavy Metal).
Essa obra deixa claro o quanto Lovecraft era um gênio muito a frente do seu tempo, ele consegue instigar uma curiosidade mórbida no leitor, loucura, insensatez, medo, são alguns sentimentos recorrentes no livro, porém ele consegue impor esses sentimentos sem mostra-los por completo, sem previsibilidade.

Manu 29/04/2020

Registro aqui minha primeira experiência com uma obra do Lovecraft.

Ótimo suspense, pois não chegou bem a ser do gênero terror para mim.
Samuélico 24/05/2020minha estante
Nossa, eu amo "A Cor que Caiu do Espaço" e "Um Sussurro nas Trevas", se vc tiver a oportunidade, eu recomendo muito kaospaksaop

Manu 24/05/2020minha estante
Opa, não conhecia esses. Obrigada pela sugestão!

Poli 28/04/2020

Achei interessante, não desconfiava da solução do caso, acho que mais por lerdeza minha. A história foi boa, as vezes tinha mtas descrições, mas no geral gostei.
Amy 28/04/2020minha estante
Kkkkkkkkk

Poli 28/04/2020minha estante
Hehehehe audiobook

Jenny 11/04/2020

Alquimia/Necromancia
Achei um livro difícil de ler,
Bom muito bom,
Mas com um vocabulário rebuscado, necessário prestar muita atenção pra compreender a história,eu li ouvindo a Banda Breaking Beijamin,eu amei a experiência, hoje ao ouvir a Banda vem toda história na cabeça.
Contudo é uma história pesada, que nos induz o tempo todo ao suspense,medo,terror,cheiros fétidos,e terrores que só a mente pode imaginar...

Tatiana Andrade 29/03/2020

Definitivamente não é meu estilo
Para ser sincera, eu não gostei desse livro. Apesar de ser um clássico, em nenhum momento me senti empolgada lendo. Os capítulos são extremamente grandes e achei a narrativa bem ?blé?.
No entanto, posso dizer que valeu a pena a leitura para pelo menos dizer, com propriedade, que não é meu estilo.

Ana julia 08/03/2020

Surpreendente
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Lovecraft e conforme a história se desenvolvia fiquei surpresa com o quão fluída a leitura foi apesar não ser uma escrita tão simples como eu estava acostumada. O livro caminha para um rumo que, apesar de parecer previsível, não deixa de cativar, além de não levar exatamente aonde se espera.

Jeniffer 02/03/2020

Cansa
Não sei se foi a tradução ou a escrita do leitor, mas achei massante. Em momento algum senti medo ou terror pelos acontecimentos.
Contudo é nítida a influência desse livro nos filmes e livros da atualidade.

Daniel Muniz 31/01/2020

Obra prima do Lovecraft!!!
Esse pra mim, é, de longe o melhor conto (novela) que Lovecraft escreveu. A minha imersão no mundo de Charles se deve a narrativa sombria, misteriosa de Lovecraft. Nada de muito maçante, prolixo, como em alguns outros contos do mesmo. Acho que tudo ficou muito bem encaixado. O final é magnífico. Não tenho como não dar 5 estrelas...