Se eu te perder Cristina Valori

Resenhas - Se eu te perder

May Tashiro | @slcontagiante 16/06/2019

Blog Silêncio Contagiante | @slcontagiante
*Se eu te perder, de Christina Valori*

Que livro sensacional! Eu não consegui parar até terminá-lo. O que essa protagonista forte, sensível, egoísta e humana, sofre não é de Deus...

Eu chorei tudo que tinha para chorar no início desse livro. Com tudo que a Laura passa --- descobertas, traições, a perda do fiel companheiro ---, mostram uma força admirável e, ao mesmo tempo, também revelam defeitos e comportamentos que eu posso não concordar, mas entendo o porquê.

Adorei acompanhar o percurso da Laura, e também sofri, torci e chorei com ela. Okay, quis gritar com ela também. A palavra desse livro é perdão, e você não poderá acreditar nisso inicialmente. Contudo, esse é o ponto crítico da história, é o que o fundamenta e nos surpreende nesse lindo e tocante livro de Christina Valori.

site: https://www.instagram.com/slcontagiante

Malú 16/06/2019

Escrito Maravilhosamente
Um livro onde a mocinha (Laura) se encontra em uma encruzilhada, onde perdoar é difícil, mas fundamental para "salvar" uma "vida".

Que no meio disso surge a construção de uma amizade, depois de uma descoberta dolorosa.
Um coração dividido, entre escolher o novo ou o que conhece.
A autora consegue de maneira magnífica nos demonstrar os sentimentos de Laura, que mesmo com tudo que viveu, consegue se dá uma segunda chance e encontrar de novo a felicidade.

Caroline Casas 17/06/2019

Amei ler este livro!
É uma linda história sobre amor, perdão, dificuldades, limitações, superação e crescimento.Os personagens são bem carismáticos, Fernando e Diogo ganharam meu coração. Sofri e torci por eles sem preferência. Laura é humana, simples, sensível e linda, sofreu muito sim, mas teve muitas atitudes que me deixaram bem chateada. Mas a vida é assim, cada um reage da sua maneira.O importante é que no final o amor sempre vence e o final ficou com gostinho de quero mais, mas ainda assim fiquei super satisfeita e entrou para minha lista de livros favoritos da vida e super indico a leitura. O Poder do perdão é incrível!!! ???

AnaRitaCunha 18/06/2019

Muito Bom!
Livro do mês do Clube do livro das Caboquinhas que leem.
Uma historia carregada de emoção e força.
Meus parabéns à autora e à editora pelo lindo trabalho.

Lidiane.Pinheiro 20/06/2019

Historia Envolvente
Essa história mais uma vez vem para nos lembrar a importância do PERDÃO na vida do ser humano....mostrar o quanto nós somos imperfeitos e o quanto somos fracos, mais que a vista de uma segunda chance, sempre teremos a oportunidade de um futuro próspero. Laura, Diogo e Fernando mostraram o quanto isso é verdade... e o quanto a força do amor pode prevalecer e transformar um dia cinza no mais belo, claro e com um lindo arco-íris.
Parabéns a autora Cristina, pela bela escrita!!!

A história é linda e envolver amor, amizade, dificuldade, superação e perdão.
Laura é uma pessoa de alma sensível e linda que sofre bastante após o rompimento de seu relacionamento estável com Fernando e a recém-descoberta da gravidez, durante a leitura acompanhamos a árduo caminho de Laura e torcemos pela sua felicidade. Impossível vc não se conquistar com essa história. ??

Taís Monteiro 20/06/2019

Se eu te perder...
O livro Se eu te perder, tem como protagonista Laura, uma mulher que acredita no ?felizes para sempre? e se ver perdida quando descobre que está grávida e vê seu namorado a traindo. Nesse meio tempo ela conhece Diogo, um pediatra, que rouba a cena com todo seu carinho, dedicação, amor e cumplicidade. Porém, Laura se encontra em um momento difícil, onde não consegue entender seus reais sentimentos entre Diogo e Fernando, seu namorado que a traiu. no meio disso a história vai se desenrolando, e vemos uma protagonista insegura e muitas vezes sem noção (pelo amor de Deus alguém paga um psicólogo pra ela?!) mas em alguns (poucos) momentos sua postura pode até ser justificada. Mas o ponto principal do livro é o perdão, acredito que perdoar seja essencial nesse livro, seja perdoar quem te traiu, magoou, até mesmo se perdoar, afinal o auto-perdão talvez seja o mais difícil. A história vale a pena ser lida, Diogo é um lorde, um amor e estou encantada por seu caráter e dedicação, Fernando embora tenha errado, mostra real arrependimento e implora perdão, resta saber quem Laura escolherá...

HILIANE 21/06/2019

Se eu te perder
Como descrever essa história? Confesso que despertou em mim vários sentimentos, algumas vezes adorei e outras quis parar de ler de tanta indignação, mas, quando se termina o livro podemos entender a mensagem que ele trás.
Um amor interrompido. Um vicio escondido. A história nos leva a uma profunda reflexão sobre o amor, sobre o que podemos suportar por amor, sobre esperança e amor ao próximo. Todo e qualquer vício é tão destrutivo para o usuário como para os que o cercam, o exemplo de empatia da Analice ao ajudar Fernando, a própria Laura que guardou sua dor para fazê-lo enxergar que não era o fim e que é possível melhorar e aprender a viver com o risco eminente de recaída. É uma luta injusta, cruel e muitas vezes solitária.
Laura encontra apoio em Diogo, e o trauma de ser bem cuidada e amada e depois magoada, a faz manter distância , acredito que diante da doença de Fernando, ela se sentia culpada por estar tendo chance de ser feliz, de ter a tão sonhada família, em contrapartida, ela não tinha certeza se o que sentia por Fernando havia terminado, porque devido a história de seus pais, ela chegou a pensar que poderia ter o mesmo destino, até porque ela queria sim um final feliz de contos de fada. O livro é sobre segundas chances, para o amor, para a vida e para o tão sonhado final feliz.

Maylla.Kemenny 16/06/2019

Livro maravilhoso
A capa está perfeita , livro surpreendente maravilhoso , ele nos ensina que devemos ir atrás do que queremos , temos que saber perdoar e tbm que não devemos deixar para o amanhã o que devia fazer hoje , por conta dela ficar indecisa , ela quase perde o verdadeiro amor da vida dela , mas ainda bem que ela percebeu a tempo e no fim tudo deu certo !

Neri 10/06/2019

Se eu te perder
Nessa história, Laura que, aparentemente, tinha um relacionamento estável com seu namorado Fernando, quando menos espera, sofre uma grande decepção que abala suas estruturas emocionais, deixando-a muito fragilizada, insegura e sem direção. Talvez os hormônios da gravidez também tenham contribuído para seu descontrole emocional, embora suas atitudes, às vezes, demostrem até um certo egoísmo.
No fundo, Laura teria que aprender que perdoar não significa esquecer tudo o que viveu, mas poder lembrar sem sentir a dor de outrora. Nesse meio tempo também teria que aprender a ser independente emocionalmente, curar suas feridas antes de qualquer envolvimento. Ela precisava se sentir inteira novamente, para reconhecer o que seu coração já sabia e dar uma chance ao novo amor que o destino a presenteava.
Mas, confesso que esperava um final mais detalhado de todo esse dilema, talvez um epílogo com passagem de tempo, para conhece um pouco da tão sonhada família da Laura.

Daya 25/06/2018

É o segundo romance que leio da autora Cristina Valori, o primeiro foi Escolhas. A autora traz temas complexos e que pode não agradar a todos, mas com a leitura cativante e emocionante, foi impossível não me apaixonar e me tornar fã das suas histórias.

Em Se eu te perder vamos conhecer Laura, uma jovem que, mesmo com uma vida estável com a família, resolveu cursar faculdade em outro estado. Atualmente, já formada, trabalhava como professora em uma escola, morava sozinha com o seu cachorro e vivia um conto de fadas com o seu namorado.

Laura estava muito feliz com a sua vida e para completar a felicidade, sem planejar, engravidou do seu namorado Fernando. Como nem tudo são flores nem como a gente imagina, quando ela vai dar a notícia que estava esperando um fruto daquele amor, achando que estava levando a informação mais desejada daquele relacionamento, nada ocorre como planejado. Laura vê, em segundos, a felicidade esvair e precisa conseguir forças aonde nem imaginava.

Eis que aparece o lindo, maravilhoso, gostoso Diogo. Ele é um médico solteiro que se interessa por nossa protagonista. Disposto a ser somente amigo de Laura e aguardar pacientemente pelo o seu momento oportuno, não a pressiona, mas se faz presente. Ai, bem que poderia aparecer um Diogo em minha vida, hein? Eu ia amar rsrs.

Mas não pensem que a vida de Laura estava um mar de rosas só porque Diogo apareceu... Nada disso! Depois de tudo que ela passou, vai descobrir um segredo de Fernando que vai abalar ainda mais a sua vida. Mesmo com todos os tormentos, ela é forte e deposita todo o seu amor na criança que está esperando.

É uma história que fala sobre perdão, crescimento, amor, lealdade, amizade. Perdoar não é fácil, é preciso entender que antes de tudo precisamos nos perdoar e depois perdoar a outra pessoa. Durante a leitura, vamos acompanhar a árdua caminhada da protagonista e torcer pela sua felicidade, não importando quem será o companheiro nem mesmo se haverá um, porque antes de tudo precisamos nos amar.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/07/resenha-se-eu-te-perder-cristina-valori.html

Cris Valori 10/03/2018minha estante
Obrigada, lindona!
Se ainda não leu, o conto Tocando as estrelas é spin off do livro.
Bjs

Joseanne14 13/02/2023

Já estava na cara o fim
Menos para a personagem principal que ficou enrolando os 85% do livro.
Coisas simples ela não tinha coragem de falar.
Passei uma raivinha com ela, já os personagens secundários eu gostei.