A Estrangeira Chirlei Wandekoken

Resenhas - A Estrangeira

Melissa 17/10/2018

A estrangeira
Hoje a resenha é para os apaixonados por romance de época, assim como eu! Você não sabem a minha felicidade ao descobrir a variedade de autores nacionais do gênero, para os mais variados gostos, situações, regiões e personagens!

A Estrangeira faz parte da série de livros ?O quarteto do Norte?, e narra histórias de amor e guerras, famílias e fugas, obrigações e sentimentos. Neste primeiro volume, conhecemos Eliza, uma prussiana que fugiu da Guerra Civil que assolava o seu país, da perseguição de um homem mau, da solidão deixada pela morte de seus pais e que saiu em busca de uma nova vida na Inglaterra, mas não esperava se deparar com tantos segredos e histórias mal contadas, que poderiam colocar todo seu esforço à prova.

O livro tem foco no romance entre Eliza e o Conde de Northumberland, mas traz de volta segredos das famílias de ambos corroborados por intrigas da sociedade inglesa e o fato de que possivelmente estão vivendo um amor proibido. Detalhe que esse amor acontece à primeira vista, mesmo que ambos neguem seus desejos por boa parte do livro!

A saga da personagem é longa desde sua saída da Prússia até sua chegada às terras do Conde, onde se abriga num pequeno chalé à beira de um lago. Acompanhada apenas de um cachorro e de suas lembranças, ela não esperava encontrar o amor, nem tudo o que viera depois da verdade total. Nada nessa viagem ocorreu exatamente como esperava, mas foi exatamente por isso que deu tão certo, mesmo com todos os suplícios e provações.

É um romance, mas também é muito mais do que isso. Uma história avassaladora sobre dor, perda, autodescoberta, política, amizades, primeiras impressões e coincidências. A Estrangeira me trouxe de volta a paixão pelos romances de época como Jane Austen, com adição de uma generosa pitada de sensualidade, nada extravagante. Um livro delicioso, para ser saboreado aos poucos, que me deixou com muita vontade de ler os próximos.

Até mais =]

Maah 21/08/2018

Sensacional!
A autora soube envolver o leitor como ninguém.. como parar de ler sem descobrir os segredos que os personagens guardam... apenas achei que no final ela correu muito com os acontecimentos.. deixando com um que de quero mais.. Vale a pena a leitura...

Rotina Agridoce 20/04/2018

recomendo!
Existem enredos que possuem a estranha capacidade de nos guiar além das páginas do livro como uma mão forte que nos segura livrando-nos do medo e das incertezas, personagens tão críveis que a narrativa deixa de ser ficção se tornando parte do nosso quotidiano como velhas histórias recontadas tantas vezes que se transformam em episódios do nosso dia a dia.
Esse bem estar crescente é ainda mais especial quando nos deparamos com uma escrita nacional. É sabido que possuo uma grande afinidade com romances de época e históricos e meu primeiro contato com a narrativa de Chirlei Wandekoken foi uma experiência única.
Para quem gosta de livros em série, um bom romance, uma escrita ordenada e autêntica, A Estrangeira é a pedida certa. Sendo o primeiro livro de O Quarteto do Norte, não faltará material para leitores ávidos que gostam de ser surpreendidos por um enredo objetivo e construtivo.

Leia o restante da resenha no Blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/04/resenha-1609-estrangeira-chirlei.html

GrasieFink 02/04/2018

A Estrangeira [resenha Crônicas de Eloise]
“Às vezes, só nos damos conta que fomos longe demais quando nos perdemos pelo caminho.”

Sabe aquela leitura que você estava querendo ler há tempos e quando finalmente lê fica mais do que apaixonada, pois então, foi assim com A Estrangeira. Quando iniciei a parceria com a Pedrazul Editora a primeira coisa que me veio em mente foi ler este livro. Isso porque minha amiga Cailes do Blog Histórias Literárias sempre falou muito bem sobre esse romance e sobre a escrita envolvente da autora, portanto estava mais do que empolgada e curiosa para conhecer a trama.

A Estrangeira é um romance histórico, ambientado principalmente na Inglaterra, que tem como protagonistas o Conde de Northumberland também conhecido como o conde Hotspur e a misteriosa estrangeira Eliza Schumacher. Hotspur é chamado de volta a Alnwick Castle que fica no extremo norte da Inglaterra com intuito de receber e proteger a estrangeira que tinha parentesco com o fiel escudeiro de seu pai. O que o conde não esperava era ficar fascinado pela moça e intrigado pelos segredos que ela esconde. A história se passa em 1830, mas a narrativa é intercalada com uma trama que se passa há 442 anos antes com intuito de retratar a vida do ancestral do conde, cujo nome e aparência eram bem semelhantes do atual mocinho, Sir. Henry Percy também apelidado como “Hotspur”, o segundo conde de Northumberland e seu romance com uma moça chamada Mary Evans.

Um dos pontos que mais me chamou atenção é que a autora traz muitas referências históricas tantos de lugares como de pessoas e inicia seus capítulos com lindas citações de autores como George Elliot, Thomas Hardy, Jane Austen, Emily Bronte, entre outros. O livro apresenta notas de referência de todas as citações como também explicações e curiosidades sobre algum lugar ou costume da época, o que orienta o leitor durante a leitura. Esse foi um aspecto que gostei bastante porque leitor consegue compreender melhor aquela época e o modo de vida daquela sociedade.

O romance retrata muitos acontecimentos e personagens que de fato existiram. Dentre eles está a rivalidade entre o clã Percy e clã Douglas e a famosa Batalha de Otterbourne que são encontrados em sites e livros de história para quem tem interesse (assim como eu) de se aprofundar melhor no universo criado pela autora. Eu, como amante de História, adoro quando o autor utiliza como pano de fundo fatos reais, adoro pesquisar, ver pinturas ou fotos dos lugares e das pessoas que existiram, acho isso fantástico, fico em êxtase, é como dar doce na mão de criança.

Outro aspecto muito bem trabalhado pela autora foi a construção de suas personagens, tanto protagonistas como secundários, todos são cativantes, verossímeis e possuem algum segredo para contar, o que instiga a curiosidade do leitor a querer conhecer mais sobre suas personagens. Eu confesso que me apaixonei por todos e estou curiosíssima para ler suas histórias, porque siiiim, algumas delas serão reveladas em outros volumes. O livro A Estrangeira é o primeiro da série "O Quarteto do Norte", seguido por "A Ama Inglesa", "Um Cocheiro em Paris" e "Fronteira da Paz". Além dos romances históricos Chirlei escreveu dois romances contemporâneos, cujos enredos se passam no Brasil: "Por Trás da Escuridão" e "O Vento de Piedade".

Não posso deixar de mencionar que o desfecho do livro me pegou de surpresa, pois além de trabalhar o mistério e romance, a autora também inseriu ação em sua trama, o que resultou em um mix de emoções, fiquei aflita, emocionada, angustiada, aliviada.... o romance me envolveu por completo. A Estrangeira é um romance arrebatador, com uma história intrigante, recheada mistérios e segredos bombásticos. Chirlei Wandekoken apresenta uma escrita fluida, com um conteúdo rico e uma narrativa envolvente. Super recomendo!!

site: http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

Cassia @AmantedeRomances 20/03/2018

Completamente incrível!!
A Estrangeira é um romance histórico escrito pela autora nacional Chirlei Wandekoken e o primeiro livro da série “O quarteto do Norte”, o livro está entre as melhores leituras de 2017 e posso dizer em sombra de dúvidas ... é maravilhoso!! .

O que mais me surpreendeu nesse livro, além dos fatos históricos como as guerras que deixaram marcas tanto na Inglaterra quanto na Prússia, foi saber que narra duas histórias ao mesmo tempo, separadas por mais de 400 anos, a autora consegue alternar as duas, uma no século XIV entre o Sir Percy Hotspur e Miss Evans, que influencia diretamente a outra que se passa no século XIX entre Conde Hotspur e Eliza.

O enredo gira em torno da disputa de duas famílias que ultrapassou séculos, deixando rastros de corações quebrados e destruição. A rivalidade entre os Northumberland e família Douglas começou por questão de terras, mas depois se tornou motivo de uma intensa batalha por amor, onde Conde Hotspur se envolveu em um amor proibido por uma Douglas. .

Na história contada em 1830 nos apresenta a Eliza Schumacher, uma moça prussiana que tem um passado obscuro e cheio de mistérios que abandona seu país em meio a uma guerra sangrenta em direção a um condado no Norte da Inglaterra fugindo das maldades do futuro cunhado. Lá é recebida com uma certa estranheza pelos habitantes locais que estranham seu idioma e suas vestimentas, a apelidando de ‘A Estrangeira’. A ida para Inglaterra não foi o que nossa mocinha esperava, ao chegar descobre que sua tia está desaparecida e o tio que deveria acolhê-la morreu e se vê sozinha em um país desconhecido.
Edward é o conde de Northumberland, descente de Lorde Hotspur e carrega o mesmo apelido do seu antepassado, é considerado um devasso, mas também um homem feroz que não foge de uma batalha. Ao retornar, fica Intrigado e também encantado pela nova moradora do seu condado, que vive em uma cabana sozinha, sem parentes e decide ajudá-la.

Dispostos a resolver o problema de Eliza e descobrir os mistérios de seu passado, eles terão de ultrapassar muitas barreiras familiares e sociais para conseguirem ser felizes. Porém, o que os dois jovens não imaginam é que entre eles podem haver outra ligação e que as desavenças familiares entre os Northumberland e os Douglas, pode colocar o amor deles a prova.

site: https://www.instagram.com/p/BfmI_dOnwC3

Carolina 16/02/2018

A Estrangeira
Este livro é um romance histórico, inspirado em fatos reais e nos conta a duas histórias de amor em épocas diferentes mas interligadas.
Até a metade do livro temos a historia sendo contada entre o presente o passado, nos mostrando a similaridade entre os fatos e nos explicando um pouco o porque da rixa entre as duas famílias, uma inglesa e a outra um clã escocês.
Os personagens são tudo o que esperamos e mais um pouco para este gênero literário e o enredo da história é simplesmente maravilhoso.
O livro me prendeu do início ao fim, em alguns momentos me deixando em total desespero para saber como tudo iria acabar... e que final maravilhoso.
Me senti lendo um romance escrito pela Jane Austen só que com muita dose de "pimenta". A autora é maravilhosa e como é nacional merece todo nosso respeito e admiração.
Super recomendo a leitura.

July 14/02/2018

Mais uma vez não consegui largar o livro até saber o segredo da família do conde de Northumberland.
Na primeira metade o livro, acompanhamos as histórias dos dois condes Hostspur, separados por mais de 400 anos. Ambos conhecidos por seus feitos em guerras. O conde mais antigo, trava um uma batalha com o clã rival, o Douglas, por causa de um amor de uma mulher que até então era prometida ao inimigo.

Passam-se 440 anos e o conde Hostspur está com um grande problema, uma “estrangeira” acaba de chegar em suas terras alegando ser sobrinha do fiel escudeiro de seu pai. Essa moça de beleza peculiar está tirando sua paz por sua beleza e todo o mistério que a ronda. Ela não se parece em nada com uma filha de um empregado e sim uma dama da sociedade. Com grandes batalhas, muitas intrigas e grandes segredos A Estrangeira te leva por vários lugares da antiga Europa, num momento que as Guerras estão acontecendo.

SahRosa 26/01/2018

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Primeiro livro da série O Quarteto do Norte, A Estrangeira é um romance histórico que mescla também o gênero de época portanto agradar a em cheio os leitores inclusive se você aprecia uma história repleta de paixão, sensualidade, segredos e intrigas. Este é o meu segundo contato com uma obra da autora Chirlei Wandekoken, eu li primeiramente A Ama Inglesa que apresenta a história de Leonora e em A Estrangeira, ela passa a ser uma personagem importante mesmo que no plano secundário já que a heroína da vez é a doce Eliza.

Mas porque citar Leonora? Bem a jovem foi uma personagem que eu gostei muito e se você leu A Ama Inglesa vai adorar saber o rumo da história de Leonora e ficar ainda mais apaixonado por essa personagem tão forte destemida!

Chirlei possui uma escrita madura e envolvente que facilmente leva seu leitor a mergulhar na atmosfera de Londres portanto toda magia dos séculos passados são muito bem retratados em A Estrangeira assim como sua história, esta obra é uma das melhores do gênero que eu já li, muito bem ambientada com personagens fortes e carismáticos, que também conta um romance cheio de paixão. Além da história de Eliza e Edward também conhecemos o casal Mary e Percy duas histórias de amor separadas por anos mas semelhantes e que se ligam com extrema desenvoltura e emoção.

A estrangeira é um prato cheio para os leitores que buscam não apenas um romance mas também uma história que leva mistérios e conflitos de tirar o fôlego. Os ganchos entre os casais e até os demais volumes do Quarteto do Norte são curiosos e chamativos, terminei A Estrangeira com uma vontade louca de ler Fronteira da Paz e Um Cocheiro em Paris que prometem ser tramas ainda mais intensas pois ao final da leitura de A Estrangeira temos uma prévia dos demais volumes da série o que deixa qualquer leitor ansioso.

Um detalhe interessante e que não posso deixar de fora desta resenha é que a cada abertura de capítulo temos trechos de obras literárias e que marcam ainda mais a leitura, que casam perfeitamente com o capítulo vigente. A edição publicada pela Pedrazul é ótima, gostei muito da qualidade do livro, tudo combinando perfeitamente com esta história tão boa que é A Estrangeira!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/11/resenha-estrangeira-chirlei-wandekoken.html

Liachristo 03/10/2017

Deliciosamente refrescante!
A Estrangeira, é um romance histórico e o primeiro livro da Série O Quarteto do Norte de Chirlei Wandekoken. Até o momento é o único livro publicado em físico. Os outros quatro livros da série somente em e-book na Amazon. Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e com certeza depois de terminar esta leitura, preciso ler os outros livros da série. Caso queira adquirir os livros, clique neste link.

De uma forma envolvente, Chirlei vai tecendo sua trama, onde ficção e fatos históricos se misturam de uma forma primorosa. Uma leitura agradável, que nos leva por uma Inglaterra, cheia de mistérios, segredos, batalhas e conquistas, nem sempre justas mas que dão vida ao enredo.

Duas famílias (os Douglas e os Northumberland) que têm suas vidas e seus destinos entrelaçados de forma nada convencional, já que na época era comum o casamento entre primos e arranjos nem sempre considerados normais, o que de certa forma podemos acompanhar através do tempo. Durante a leitura e ao desenrolar da história pude perceber que nem sempre o amor é suficiente, para resolver os problemas. Temos que lutar e muito por aquilo que queremos e pelo que desejamos alcançar.

Como podem ler na sinopse, a história é dividida em duas partes, uma no século XIX e outra parte há 400 anos atrás. Eu não costumo gostar de histórias que se alternem asssim, pois nem sempre as coisas são bem explicadas, e por muitas vezes ficam cansativas. Graças a Deus para minha sorte isto não aconteceu em A Estrangeira. A autora soube dosar bem os fatos e acontecimentos, entremeando a narrativa com algumas cartas do passado, ajudando a elucidar alguns fatos. O que foi o suficiente para que eu me sentisse instigada a continuar a leitura.

Eliza Schumacher, nossa protagonista tem sua história contada no século XIX, em 1830. Uma jovem cercada de mistérios e que tem em seu passado algo obscuro e que poderá lhe trazer muitos dissabores. Ao se ver perdida e sem ter com quem contar nossa mocinha é obrigada a aceitar a proteção de um certo Conde sedutor e grande guerreiro.

Edward, nono conde de Northumberland, é conhecido em Londres por lorde Hotspur, e será ele a colocar Eliza sob sua proteção, já que o pai de Elisa era um fiel escudeiro que também era protegido de seu pai. Lorde Hotspur, é considerado um grande guerreiro, aquele que não foge de uma batalha e que sabe ser feroz quando preciso.

Aos poucos, a ligação destes dois, passará de simples amparo, para algo mais forte. O amor irá surgir aos poucos de forma cálida mas insidiosa e acompanhamos sua luta para poderem ficar juntos, mesmo contra todo o segredo terrível que os envolve e contra aqueles que por diferenças de classe, não achem adequado esta união.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br

Cailes Sales 01/09/2017

A Estrangeira é um romance histórico extremamente bem escrito, com um enredo que prende e envolve a cada capítulo lido. Sem dúvidas tornou-se uma das melhores leituras do ano.
Inicialmente, a obra vai contar duas histórias paralelamente. A trama principal se desenvolve no século XIX, na qual somos apresentados ao Conde de Northumberland, conhecido como Lorde Hotspur, que está muito insatisfeito, pois terá de se casar com uma prima pela qual não sente nada, para seguir com a tradição da família que há gerações se casam entre primos. A situação fica ainda mais complicada quando ele conhece uma estrangeira, que lhe fascina à primeira vista. Eliza, a estrangeira, fugiu de seu país e foi para uma terra estranha, onde esperava encontrar familiares, contudo, para sua decepção não havia parentes e ela se viu, mais uma vez, sozinha no mundo, não fosse o intrigante e charmoso Conde, que entra em sua vida de modo inesperado e que lhe desperta sentimentos desconhecidos.
A outra trama que acompanhamos por boa parte do livro acontece cerca de 400 anos antes e é inspirada em fatos históricos. Vamos acompanhar um amor impossível e a rivalidade entre duas famílias que parece resistir ao tempo.
Como citei no início da resenha, esse é um romance histórico e não de época, as diferenças são poucas, mas o primeiro tem a característica de trazer uma ambientação histórica mais aprofundada e com dados reais, enquanto o romance de época, utiliza-se apenas de um período específico para que o enredo seja desenvolvido, mas sem grande aprofundamento histórico. Não sei se consegui explicar bem, mas a Paola do Livros e Fuxicos tem um post muito interessante sobre isso.
No começo da leitura fiquei um pouco confusa, pois existem vários nomes, de pessoas e lugares, que temos de nos acostumar, mas assim que esse estranhamento inicial se esvai, a leitura te fisga completamente. A escrita da Chirlei é rica em detalhes, assim temos descrições de paisagens, castelos e mesmo dos sentimentos das personagens, feitas de maneira muito vivaz e minuciosa, que me fez imergir ainda mais no romance.
O recurso utilizado pela autora ao trazer dois diferentes relatos me surpreendeu de maneira bastante positiva. Adorei como ela soube separar as histórias e, ao mesmo tempo, nos fazer sentir ligados as duas como se fossem uma só. É perceptível também as pesquisas feitas pela Chirlei para embasar bem o romance, o que tornou a leitura ainda mais rica. Outro ponto que achei muito legal, foram os trechos de outros livros inseridos no início de cada capítulo, relacionados aos acontecimentos daquele momento, e já fiquei curiosa sobre várias das obras citadas!
O relacionamento da Eliza com o Lorde Hotspur, que é a trama central do livro, é daqueles romances arrebatadores que já te conquista de primeira e te faz torcer pelo casal do início ao fim. Mesmo tendo vontade de bater no mocinho algumas vezes, os protagonistas são cativantes, da mesma forma que os personagens secundários - os quais terão suas histórias contadas nos outros livros – são encantadores e dão a narrativa um ar mais leve e descontraído.
É uma obra que retrata os costumes de uma época, trata de temas tabus e bastante polêmicos. O enredo é muito bem desenvolvido, além de ser repleto de surpresas, mistérios e reviravoltas que deixam a história ainda mais instigante à medida que você vira as páginas. Não esperava gostar tanto de A Estrangeira e, talvez por isso, a minha experiência de leitura tenha sido ainda mais prazerosa e única.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Thaisa 21/08/2017

Uma leitura delicinha
A Estrangeira é o primeiro livro da série O Quarteto do Norte e para os apaixonados por romance de época e histórico, é um livro super indicado. Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Chirlei e me surpreendi com a autora. Mais uma vez sou surpreendida positivamente por um autor nacional.

O livro nos apresenta duas histórias narradas de forma alternada e que se entrelaçam em determinado momento da narrativa. Uma se passa no século XIX e a outra, 442 anos antes.

Eliza é a personagem que vive no século XIX. Sua história é envolta em muito mistério e já no primeiro capítulo acompanhamos sua fuga de Leipzig até sua chegada às terras do conde de Northumberland, na Inglaterra. O passado de Eliza nos é revelado aos poucos, através de cartas trocadas com sua tia e vamos descobrindo tudo paulatinamente conforme o enredo vai se desenvolvendo. A segunda história apresentada, a do passado, é sobre os antepassados do conde Hotspur.

Não posso falar mais muita coisa além do que já falei. Somado à sinopse, tem bastante informação para o leitor e corro o risco de soltar algum spoiler.

O enredo é cheio de ramificações e fatos históricos. Os capítulos são alternados entre passado e “presente”, o que no início ficou um pouco confuso para mim, mas depois que acostumei com a estrutura do texto, a leitura fluiu melhor.

A narrativa é cheia de mistério, reviravoltas, revelações bombásticas e aborda um tema polêmico que é considerado tabu. O clima de mistério faz com que seja quase impossível largar o livro, principalmente da metade pra frente. É uma leitura gostosa e envolvente.

Os outros livros da série estão todos disponíveis no formato digital, na Amazon, e você pode compra-los nos links: A Ama Inglesa, Um Cocheiro em Paris, Fronteira da Paz e Os condes de Alnwick Castle.

Com personagens apaixonantes, essa história me cativou e tenho certeza que irá agradar aos apaixonados por romances. Se prepare para uma leitura que vai fazer você suspirar e querer ler mais sobre os outros personagens da trama.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/08/resenha-a-estrangeira-de-chirlei-wandekoken/

Conchego das Letras 09/08/2017

Resenha Completa
Como é dito na sinopse, a autora alterna entre duas tramas diferentes: uma no século XIX, outra cerca de 400 anos antes.

A história de Eliza se passa no século XIX e está cercada de mistérios. Pelas dicas da autora, desde o início da narrativa, é possível ter uma noção do que aconteceu no passado dessa jovem de beleza estonteante, mas, mesmo assim, fica aquela apreensão gostosa que nos faz querer continuar a leitura.

Como se não bastasse seu passado obscuro, daqueles com quem ela esperava contar não há sequer a sombra. Desamparada, sem alternativa, a jovem se vê obrigada a aceitar a proteção de um conde, enquanto este é impelido a resguardá-la, por uma questão de fidelidade ao amigo de seu falecido pai, tio de Eliza.

A história é bem intrincada, cheia de ramificações e em certos momentos aflige, pela forma como os detalhes complicam cada vez mais a vida dos mocinhos. Há relações entre um passado relativamente recente e a vida atual da jovem protagonista, assim como a influência de uma história muito antiga em suas ações futuras. Essas duas vertentes, além do fato de o mocinho estar prometido a outra mulher e da diferença de classe entre ele e Eliza, compõem o abismo que os separa.

Deu para sentir o drama? Pois é, essa confusão toda é explicada em boa parte através de cartas remetidas no passado — principalmente pela protagonista, sua tia e sua mãe — e que a autora solta em doses homeopáticas, para desespero do leitor, que é obrigado a presumir e especular as inúmeras possibilidades.

Gostei bastante da forma como o desvendar do mistério se dá, mas preciso dizer que houve a repetição — a meu ver desnecessária — de alguns fatos, que, depois de serem lidos nas cartas por algum personagem na trama, foram novamente relatados a outro. Quanto ao detalhe que mencionei logo no início, a narrativa alternada, tenho que dizer que não me agradou. Apesar de as duas histórias serem boas, quando eu começava a ficar instigada com uma, era obrigada a ler a outra e assim sucessivamente. Considerei essa alternância desnecessária e desestimulante; preferia ter lido uma história de cada vez, mesmo com a grande coincidência que há entre elas.

Tirando esses dois detalhes que me incomodaram um pouco, a história é muito boa e conduz a picos de emoção. Bem escrita, bem ambientada, povoada por personalidades instigantes e com cenas arrebatadoras. De quebra, há um assunto polêmico cuja abordagem pode gerar bastante discussão, mas, como não foi diretamente mencionado na sinopse, prefiro deixar para que o leitor leia diretamente no livro.

Até a próxima!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-estrangeira-chirlei-wandekoken.html

Rose 07/08/2017

Eliza Schumaeker estava prestes a se casar com Joseph Dahmann, mas o que ela presenciou foi a retirada a força de seu noivo do altar pelo exército apoiado pelo cunhado. Joseph apoiava o outro lado da guerra. Depois disso, o que se viu foi uma total ausência de notícias enquanto ela vivia presa sob as ordens de seu cunhado, o coronel Heinz Dahmann.
Acontece que Heinz é um louco varrido que está assediando Eliza, mesmo com sua esposa sob o mesmo teto de ambos. Depois de um longo período de medo, Eliza decide fugir de Leipzig, na Prússica, indo para o único local em que poderia ser aceita, visto que seus pais já haviam falecido. Seu destino era a casa de sua tia Elizabeth na Inglaterra.
O problema é que quando conseguiu chegar lá, acaba descobrindo que sua tia está desaparecida há muitos anos, e que Jonh Backer, marido de sua tia, acabara de falecer. Pior ainda, eles não tiveram nenhum filho, ou seja, Eliza estava sozinha em uma terra totalmente estranha para ela.
Para resolver a questão, o Conde Hosptur é chamado as pressas para casa. Edward é atualmente o nono conde de Northumberland e tem uma bela fama de devasso. Ele não sabe muito bem como tratar o problema de Eliza, por quem, aliás, se sente atraído.
Ele no entanto está comprometido com a prima Lady Neville, por conta de uma antiga tradição familiar, onde os Northumberland querendo manter o sangue da família, casam-se apenas entre si. O que na opinião de Edward é ridículo.
Enquanto tentam descobrir sobre o passado misterioso de Eliza e o paradeiro atual de sua tia, os dois acabam se apaixonando, o que gera um problema de proporções gigantescas. O que os dois jovens nem imaginam é que podem ter uma ligação muito mais forte entre si. E que uma antiga desavença entre os Northumberland e os Douglas, que desde 1388 são inimigos declarados, pode colocar o amor deles em campos opostos.
Entre duas guerras que marcaram a Prússia e a Inglaterra, e dois tempos distintos, unindo o passado de 1388 e o presente de 1830, Eliza e Edward vão enfrentar inúmeros obstáculos atrás de uma verdade que o coração de ambos pode não querer aceitar.
Um amor medieval que marca até hoje suas vidas em uma trama de amor, ódio e vingança. Com um enredo riquíssimo de informações e personagens bem construídos, quero destacar as citações de outros livros que iniciam cada capítulo, e que de alguma forma bate com os acontecimentos dele.
Aos fãs do gênero é com certeza uma leitura obrigatória e com todo o talento de uma autora brasileira!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

line 01/08/2017

A Estrangeira
Esse livro é o primeiro livro que leio da autora e gostei bastante da escrita.
O que me incomodou um pouco nada que atrapalhe a leitura,é apenas um detalhe (gosto pessoal) são as várias explicações sobre o passado,isso me cansou um pouco.
Recomendo a leitura para quem assim como eu gosta de Romances Históricos ;)

Books Friends & News 29/07/2017

Surpreendente...
Estrangeira de Chirlei Wandekoken da Editora Pedrazul foi uma leitura surpreendente. A autora nos leva numa narrativa cheia de emoções, descobertas impactantes, numa trama que te prende do início ao fim. A escrita de Chirlei, mescla o conservadorismo da literatura clássica, e a contemporarização dos romances de época atuais. O casal protagonista é rico em conteúdo e informação que nos é exposto sem deixar a leitura morosa. Um dos meios são cartas trocadas principalmente pela protagonista Eliza Schumaeker com personagens secundários. O protagonista, Edward, o sedutor Conde de Northumberland, conhecido como conde de Hotspur, fica encantado com a estrangeira vinda da Prússia, Eliza. Mas há muitos segredos entre os dois, e revelações chocantes que não deixará o casal viver em paz a relação. Até o final do livro o leitor ficará apreensivo com as verdades reveladas. E duvido que consiga largar o livro principalmente nos últimos capítulos. Outro detalhe que amei, é que cada capítulo tem uma citação de algum livro que condiz com os acontecimentos daquele capítulo. Existe um conto que foi lançado em e-book, Os Condes de Alnwick Castle, que conta a história da família Northumberland e a desavença eterna com a família Douglas, inclusive um dos casais dessa família tem sua história contada no livro, A Estrangeira, paralelamente com a narrativa do livro. A riqueza de informações e histórias, e personagens, originou a série Quarteto do Norte, mais 3 livros:
2. A Ama Inglesa
3. Um Cocheiro em Paris
4. Fronteira da Paz

?A Estrangeira é um livro apaixonante, instigante e inesquecível, um belíssimo trabalho da autora Chirlei Wandekoken.

?"Há segredos nunca revelados; há emoções cuja alegria é irrefutável. Há vidas que, se separadas, são desafortunadas; se, por ironia, se juntam, são benditas, florescem como jacintos na primavera."