A Estrangeira

A Estrangeira Chirlei Wandekoken




Resenhas - A Estrangeira


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Cami @leiturizar 24/07/2017

Lindo!
A família Northumberland é conhecida por ter guerreiros e homens honrados que lutaram bravamente para defender os direitos do povo. Entre outras coisas também é conhecida pela briga lendária com a família Douglas por uma questão de terras, então foi estipulado que nunca um Northumberland se casaria com uma Douglas e assim foi por longos anos, deixando vários corações partidos, vítimas de uma briga sem o menor sentido.

Em A Estrangeira vamos conhecer o triste passado de Eliza Shummacher que sai da Prússia como uma fugitiva para ter a proteção de John Backer, marido de sua tia Elizabeth, irmã de sua mãe. Mas quando chega em Alnwick a verdade dos fatos não é bem essa, pois John Backer se encontra morto e quem a protegerá é o Conde Hostpur de Northumberland, um homem impassível, com fama de devasso e libertino, que está prometido para casar com sua prima Lady Neville.

O amor que une os dois é algo instantâneo e puro. Mas tal laço poderá se enfraquecer devido aos terríveis segredos que estão armazenados no passado da jovem. Isso colocará em prova o coração de ambos e momentos sombrios se apossarao de suas vidas.

Quando comecei a ler a história, foi com uma enorme surpresa, pois é bem diferente dos romances de época das quais estou acostumada. Nesse vamos conhecer a força da amizade, do amor e os laços de família.

Tá Camila mas até agora tudo me parece bem clichê para o tema, como isso pode ser diferente? É nesse momento que você se engana caro leitor! Nessa obra teremos a presença impactante de duas guerras históricas que marcou para sempre o passado da Inglaterra e da Prússia. Vamos conhecer o sabor do amor proibido e como simples confrontos entre os clãs Douglas e Northumberland deixou vários feridos física e emocionalmente.

A obra tem como um dos cenários uma guerra que foi decretada entre as famílias pela mão de uma dama. Pense se há uma prova de amor maior do que essa?

Mistérios, romances, aventuras e sangue fazem parte do conjunto da trama. Tudo muito bem elaborado, dissertado e desenvolvido pela autora. Dá para notar o quanto ela pesquisou bastante sobre os fatos históricos e conduziu com maestria todos os fatos.

Os personagens possuem uma riqueza de detalhes, bem como os cenários. Pude me imaginar perfeitamente em vários locais que foram descritos e posso dizer que sorri e sofri com Eliza que teve seu destino traçado devido a um único momento obscuro.

Lorde Edward, o conde Hostpur, é um homem apaixonante e ao mesmo tempo odioso. Em alguns momentos eu quis esboteá-lo (bem poucos, quase nenhum) mas mesmo assim me vi encantada por ele. É o tipo de personagem que cativa o leitor aos poucos, justamente quando deixa suas defesas caírem.

Outros personagens que me chamaram muita atenção foram o duque e a duquesa de Prudhoe, que outrora foram ajudados pelo conde a ficarem juntos, agora tentam juntá-lo com a estrangeira. Há também outros personagens muito marcantes como Lorde Robert, irmão de Hostpur e Lady Leannah Douglas, todos muito bem detalhados e com personalidades sólidas.

Contudo, essa obra me marcou bastante, mostrando que mesmo em terreno árido é capaz de nascer uma linda flor. Mostrando que o céu é o limite para um casal apaixonado e destinado a ficar junto. Gostei de ser surpreendida pela escrita da autora e afirmo que estou curiosa pela continuidade da série. Recomendo a todos os amantes de um amor aparentemente impossível.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Tamires 04/07/2017

A Estrangeira, de Chirlei Wandekoken
A Estrangeira é o tipo de livro que você lê as últimas palavras, suspira, e tem vontade de ler tudo novamente no mesmo instante. Nesse romance histórico, Chirlei Wandekoken narra duas histórias que, embora separadas por séculos, são igualmente apaixonantes. É perceptível desde os primeiros parágrafos todo o zelo que a autora teve na escolha das palavras e na construção da história. Indiscutivelmente um livro super bem escrito, que não deve em nada se comparado a grandes livros de literatura inglesa.

Inicialmente, a narrativa se divide entre o presente, 1830, e o passado, 1388. Diferente do que acontece em algumas histórias que usam o recurso de vai e vem no tempo, aqui, os dramas envolvendo os Northumberland e os Douglas são instigantes da mesma forma. No passado ou no presente, os casamentos arranjados entre primos e as uniões à margem do permitido e esperado pela sociedade foram os combustíveis que alimentaram as histórias dos personagens.

A estrangeira é Eliza Schumacher, cujo o nome foi uma homenagem que Chirlei fez à sua bisavó, que também foi uma estrangeira, mas em terras brasileiras. A Eliza do livro saiu da Prússia, cidade de Leipzig, com destino à Inglaterra. Logo sabemos que ela guarda um segredo. Ou vários. Ela procura os tios John e Elizabeth, que residiam em uma cottage na propriedade de Alnwick Castle, domínio do nono conde de Northumberland. Chegando ao local, ela descobre que o tio havia falecido há pouco e que ninguém tinha notícisas de sua tia Elizabeth. Eliza, com pouquíssimos recursos, fica na cottage do tio e acaba protegida do conde, que nutria inestimável consideração pelo falecido John Baker.

“Foi quando lorde Hotspur a viu atravessando a rua. Ela e o cão. Os cabelos mal trançados, desgrenhados, caíam sobre os ombros e eram jogados no rosto pelo vento. Ela sacudia para tirá-los de sua visão. Trazia uma cesta na mão, uma simplicidade desconcertante, coloridamente intrigante, diferente de tudo que ele já vira.” (p. 11)

442 anos antes, Sir Evans planejava o casamento de sua filha, Mary Evans, com o conde de Douglas, mas ela já estaria irremediavelmente apaixonada por Henry Northumberland, filho do primeiro conde de Northumberland, e conhecido por seu vigor na guerra e nas paixões. O amor proibido por diversas razões alimentaria ainda mais o ódio ancestral que ao mesmo tempo unia e separava os Northumberland e os Douglas.

“Protegida atrás de uma moita de urzes, Mary Evans o viu chegar montado no mais bonito alazão que já tinha visto na vida. O animal brilhava de suor e o cavaleiro reluzia disposição e firmeza. Inicialmente, ela se assustou com a valentia que viu naqueles olhos verdes escuros, mas acabou seduzida pelo poder que emanava dele – uma força que se agigantava na robustez da montaria – e que, ao apear, somente aumentou sua exuberância, tão alto que era.” (p. 38)
“Nada podia ser como antes, algo mudara repentinamente, mas de maneira indelével; e seus planos tomaram outro rumo. Como podia se casar com o conde de Douglas se o cavalheiro do rio não lhe saía da mente?” (p. 57)

Até aqui contei apenas o comecinho das duas histórias, mas muita coisa (muita mesmo!) acontece em A Estrangeira.Trata-se de um romance riquíssimo, com muitas reviravoltas e muitos detalhes, mas nenhum deles fica solto. Achei bem bacana cada capítulo começar com uma citação e as notas de rodapé, tradicionais nas edições da Pedrazul, enriqueceram ainda mais a leitura. Foi ótimo a autora ter escrito as outras três novelas que compõem O Quarteto do Norte! Tendo terminado de ler o último livro, Fronteira da Paz, antes de terminar A Estrangeira, fiquei relembrando os detalhes das histórias e dos personagens. Só posso dizer que esses livros me deixaram com o que chamam de ressaca literária: seus personagens continuaram em meu pensamento por dias e ganharam lugar cativo em meu coração.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-estrangeira-de-chirlei-wandekoken/
Peregrina 04/07/2017minha estante
Ahhhhhh ameeeei a resenha. Quero começá-lo assim que terminar as minhas atuais leituras *-*


Tamires 04/07/2017minha estante
Obrigada, Enza!


Maria.Aparecida 21/01/2021minha estante
Também amei essa historia! Muito bem escrita.



LuaTeresa 26/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto


Tamires 18/06/2022minha estante
@Lua tem, mas bem menos que as novelas do Quarteto do Norte.


LuaTeresa 18/06/2022minha estante
Obrigada por avisar. Não vou ler




mara sop 01/07/2017

Quando o amor é mais forte que tudo!
Em 1388, a bela Mary Evans se vê dividida entre escolher um velho e odioso duque, e um jovem e insuportável conde escocês como marido, quando decide fugir. Mas sua vida se complica ainda mais quando conhece o inimigo de sua família e de um de seus pretendes e se apaixona loucamente por ele, o Conde Hotspur. Mesmo após descobrir um grande segredo que mudaria tudo, decide se entregar ao amor na intensão de se casar com o homem que ama. O que fará seu pretendente escocês que guarda um ódio ancestral por Hotspur?

Em 1830, uma estranha e linda jovem chega às terras do atual Conde Hotspur. Eliza é uma orfã fugitiva que não tem ninguém no mundo a não ser um casal de tios que vivem nas terras do conde, mas ao chegar recebe a triste notícia de que seu tio morreu e sua tia sumiu há muitos anos sem deixar rastro. Agora ela é protegida do conde sem saber que essa relação está ameaçada por outro grande segredo. Será que o jovem casal apaixonado desvendará esse mistério? E o que será deles após isso acontecer?

A Estrangeira conta duas histórias de amor, uma medieval e outra no século XIX que se repetem e trazem um assunto bastante polêmico. Dois amores sob a sombra de um segredo terrível que arrasará com os jovens envolvidos, e sua busca pela verdade. É uma história intrigante e ao mesmo tempo envolvente que nos prende do início ao fim, aonde um nome pode fazer toda a diferença, e as consequências deste podem acabar em algo trágico e definitivo.

site: https://goo.gl/kaMoTU
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR