A maior de todas as mágicas

A maior de todas as mágicas James R Doty




Resenhas - A maior de todas as mágicas


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Alane.Sthefany 08/01/2022

Livro Divisor de Águas
Quando digo que esse livro ele tem potencial de ser um divisor de águas, é pelo fato dele possuir o poder de transformar sua vida, que será notória a diferença de forma descomunal entre o seu "eu" de antes e o seu "eu" após a leitura, claro, dependendo do que você fará com o que foi ensinado nele, pelo fato dele ensinar a sermos pessoas mais "humanas", que infelizmente, estamos esquecendo dessa essência que existe em cada um de nós, ademais, ensina a sermos mais empáticos, exercendo o nosso serviço, a nossa compaixão uns pelos outros, também a oferecer nosso tempo, e principalmente, nosso amor. ??

Recomendo bastante, para "VOCÊ" que queira ser a melhor versão de "VOCÊ MESMO." ??

E a ser Luz para os outros, porque ser Luz não consiste ou diz respeito a Brilhar, mas sim, sobre ILUMINAR. ???

.
.
.

Aqui está uma parte do que o próprio autor aprendeu, sobre "A Maior de Todas as Mágicas", na qual não quis guardar somente para si mesmo, mas ao escrever esse livro, passou adiante:

(Façam bom proveito, e boa leitura a todos?)

"Eu havia aprendido a relaxar o corpo, tranquilizar a mente, abrir o coração e
visualizar aquilo que queria que se manifestasse. Aprendi que o que eu mais
queria que se manifestasse era um mundo em que as pessoas não apenas não
fizessem mal umas às outras, mas procurassem ajudar-se mutuamente. Eu havia
aprendido a usar a bússola do coração para guiar meu caminho e a confiar que,
onde quer que eu me encontrasse, era ali que precisava estar. Aprendi que, na
verdade, todos temos o mesmo cérebro, o mesmo coração e a mesma capacidade
de modificá-los, de transformá-los e de usá-los em benefício de todos. Aprendi a
não definir as pessoas pelo lugar em que elas nascem, pelo que fazem ou por
quanto possuem. E aprendi a também não me definir por esses critérios [...] Todos têm mérito, valor e merecem ser tratados com
dignidade e respeito. Todos merecem amor. E todos merecem uma chance e,
depois, uma segunda chance.?
Cada um de nós tem uma história, e há em cada história passagens dolorosas
e tristes. A qualquer momento podemos optar por ver as pessoas diante de nós por quem elas são e por quem podem ser."

"Iniciei minha busca para descobrir os mistérios do cérebro e os segredos do
coração numa loja de mágicas, mas a verdade é que não precisamos entrar numa
loja de mágicas para descobri-los. Basta olharmos para o interior de nossa mente
e de nosso coração.
Agora, cabe a você criar sua própria mágica. E ensiná-la aos outros. O
cérebro e o coração, trabalhando juntos, podem criar a mágica mais
extraordinária que existe. E que nada tem a ver com truques ou ilusionismo.

Essa mágica é real.

E, assim como foi a maior mágica que Ruth pôde me oferecer, é também a
maior mágica que posso oferecer a você." ?????
comentários(0)comente



Tamara 26/09/2016

Mudou a minha vida
Existem aqueles livros que lemos e que ao virar da última página sentimos que ele nos mudou, de alguma maneira, e isso aconteceu com a minha leitura do livro A maior de todas as mágicas. Confesso que assim que vi sua sinopse imediatamente ele me interessou, mas quando solicitei na editora, por várias vezes fiquei me questionando se deveria tê-lo pedido, e se não seria apenas mais uma história entediante a respeito de meditação. Porém, a medida que fui evoluindo na introdução e no primeiro capítulo, percebi, com muita felicidade que não havia livro melhor e que esse livro definitivamente seria marcante para mim.
Uma coisa a respeito desse livro que deve ser destacada em primeiro lugar é que ele não tem nada de técnicas extensas e complicadas, é apenas um livro onde conhecemos a história daquele garotinho de doze anos, perdido e sem perspectivas, e o modo como Ruth o conduziu para a meditação. Enquanto ele conta como eram seus encontros para aprender a meditar, ele nos leva a nos identificarmos com suas dificuldades: Ruth dizia que ele deveria respirar, relaxar e pensar em coisas positivas, mas a nossa mente é uma máquina poderosa e incansável, então muitas outras coisas ficavam se passando na mente de Jim, até ele finalmente conseguir limpá-la e focar apenas no aqui, no agora e no relaxamento, e sabemos que isso é realmente verdadeiro, pois é difícil nos concentrarmos em uma única coisa, algo tenta roubar nossa atenção na maioria das vezes.
É difícil falar apenas sobre os melhores pontos de um livro que tanto amei. Tenho vontade de dizer que ele é simplesmente perfeito, sem qualquer outro destaque, mas isso não é possível, uma vez que adoraria que todos o lessem, então preciso apresentar seus pontos bons e os não tão bons. O primeiro ponto ótimo que me vem a mente é essa narração tranquila, fácil, a respeito de uma história de vida, além de a escrita ser muito leve, o que não nos dá a impressão de ser um livro de história real e sim parece uma ficção. Além disso a escrita é muito fluida, tanto que li em poucas horas e não conseguia deixar para trás as páginas e conseguia me inserir ao lado de Jim em cada acontecimento que ele descrevia e até podia imaginar a voz de Ruth o ajudando a chegar na meditação. Uma outra coisa que achei extremamente interessante é que Jim nos conta como Ruth o conduziu no passo a passo da meditação e como ele conseguiu chegar a realizar aquilo, bem como suas dificuldades, mas ao final desses capítulos ele também faz um resumo, por exemplo dizendo: "truque Número 1 da ruth: como relaxar" e então resume os passos daquele truque, para quem quiser acompanhar e tentar fazer também.
O único ponto que pode ser perturbador para alguns leitores, o que não foi em nenhum momento para mim, é que em algumas partes Jim acaba divagando sobre partes do cérebro, ou do coração, usando termos técnicos para se referir a funções desses órgãos, mas destaco que essas partes são muito poucas e raras, o que não atrapalha na leitura.
Minha leitura foi feita em ebook e não encontrei erros. O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em três partes, que ao todo possuem treze capítulos. Na introdução temos Jim contando a respeito de uma cirurgia que ele fez em um menino, quando já havia se tornado um grande cirurgião. Ele nos narra como aquela cirurgia quase deu errado e então, como através das técnicas de meditação e de relaxamento ele conseguiu, em meio ao caos da sala de cirurgia focar no que era importante e salvar aquela criança. Logo em seguida encontramos o capítulo 1 onde voltamos para Lancaster e o princípio da história de Jim na loja de mágicas. Seguimos então nessa narração, enquanto ele nos conta como foi usando as técnicas de Ruth enquanto crescia e como através delas ambicionou ser um cirurgião e ter muitas coisas e como conseguiu, e por fim, nos conta como deixou essa mágica da Ruth se perder e quais foram as consequências.
Como é uma história real é difícil falar a respeito de personagens, mas o narrador, Jim, deixou transparecer nas páginas desse livro toda a sua humanidade, assumindo, sem medo, todos os seus fracassos e erros e o modo como concertou-os. Além dele, outra pessoa que se destacou foi Ruth, a mulher que lhe apresentou toda a mágica. Além disso, temos menção a personalidades importantes, como Dalai lama.
Essa é uma história de humanidade, de erros e acertos e de como um pequeno ato pode nos mudar para sempre. Não sigo a meditação em sua forma integral, mas sei, por experiência própria que nossa mente é poderosa e que nossos desejos e ações são capazes de promover mudanças e que muitas vezes, se respirarmos fundo, fecharmos os olhos e refletirmos antes de agir as coisas podem sim se tornar diferentes, então tenho certeza que seguindo as técnicas de Ruth pode-se ter uma vida muito melhor e fiquei com muita vontade de aplicá-las em minha vida.
Nada do que eu disser vai ser o suficiente para expressar o quanto esse livro me fez bem, mas recomendo o livro para todos os leitores que possuem interesse no tema da meditação, da calma e das experiências humanas, mas também recomendo para quem não tem interesse ou não sabe nada a respeito do tema, pois é uma história inspiradora para se conhecer, e tenho certeza que ao fim do livro todos que lerem se sentirão tocados de alguma maneira e quem sabe esse livro também seja muito marcante em suas vidas como foi na minha.


site: Resenha publicada originalmente em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/resenha-maior-de-todas-as-magicas.html
comentários(0)comente



Syrah 23/01/2021

Devo dizer que só busquei esse livro por causa do BTS e não me arrependo nem um pouco, é um livro maravilhoso que deixa o coração quentinho e nos faz pensar, é uma mistura de biografia com ensinamentos da vida, não é feito de maneira chata, as coisas que ele relata são importantes para o contexto e pra entendermos como a mente dele funcionou e quem sabe relacionarmos a algo das nossas vidas também
Ana 14/08/2021minha estante
Oi Amiii, eu também li por causa dos meninos. Me tornei army há 2 meses e mudei de vida. Terminei de ler esse livro agora e sou só gratidão por eles terem me trazido à uma obra tão incrível, pois por ter entrado na Magic Shop do Bangtan fiz mudanças significativas na vida, como parar de fumar depois de 5 anos como fumante, por exemplo. Agora quero colocar os ensinamentos de Ruth em prática também, já estou até pensando em iniciar Yoga e Mindfulness.


natalia_moura 25/10/2021minha estante
Me interessei por causa deles tbm, porém fui procurar pra comprar, pq eu gosto e coleciono livros físicos, e ele custa mais de 200 reais! KKKKKKKK fiquei chocada com esse valor




Ecklezia_Carvalho 13/01/2022

"Vamos fazer uma porta em seu coração" ????
Esse foi um dos livros recomendado pelo Kim Namjoon, membro do BTS e tbm inspiração para a composição da música "Magic Shop" o que despertou em mim a curiosidade de ler esse livro e que agora, após finalizar essa leitura, a música que eles comporam tornou-se ainda mais profunda e significativa.

? ? Música Magic Shop:
"Eu sempre quis ser o melhor, por isso sempre estava impaciente e ansioso, me comparando às outras pessoas, minha ambição que costuma ser uma arma poderosa, se tornou uma prisão".

Jim era um garoto que achava que o dinheiro definia o valor de uma pessoa e vivia se comparando com os outros e à medida que ia gradativamente crescendo profissionalmente e conquistando o que tudo um dia sonhou em ter, mais ainda sua ambição crescia e, o que Ruth tentou ensinar numa sala dos fundos de uma lojinha de mágicas, estava longe do seu verdadeiro entendimento e essência, apesar de
ter aprendido a confiar e a lutar por si mesmo. Mas foi como Jim falou "alguns de nós estamos fadados a aprender da maneira mais difícil" e essa foi a única forma dele aprender de fato a verdadeira essência da maior de todas as mágicas. Entretanto, fiquei admirada pela forma como Jim lutou e persistiu por seus sonhos, mesmo quando tinha tudo pra dar errado e quando todos falavam que ele não conseguiria ou que seria uma perda de tempo e até que não se qualificava, podendo se conformar com a sua realidade, dessa forma, ele não permitiu que os outros decidisse o que ele podia ou não fazer, a "nunca aceitar o inaceitável".

?? ? Apreciem alguns quotes desse livro:

"Acho que a mágica funciona porque as pessoas só vêem o que acham que está ali e não o que está de verdade. Funciona porque a mente uma coisa engraçada. Ela vê o que espera ver. Espera ver um polegar de verdade, e então é isso que ela vê".

"Todos escolhemos o que é aceitável na nossa vida. Quando crianças, não temos poder de decisão. Nascemos em famílias e conjunturas que estão realmente fora do nosso controle. Mas, ao ficarmos mais velhos, nós podemos optar. De modo consciente ou inconsciente decidimos como vamos permitir que nos tratem".

"Vivenciar uma dor pode ser uma dádiva quando se aprende com ela. Mas causar dor e sofrimento sem necessidade, não apenas a si mesmo, mas também aos outros, não é enobrecedor, nem justo com aqueles com quem se divide o caminho".

"As vezes, precisamos parar de pensar no que devemos dizer e apenas dizer o que é preciso".
comentários(0)comente



Cami 31/12/2020

Incrivel
Leitura incrivel. Densa mas envolvente. Muitas descobertas... Vontade de já reler para absorver melhor os ensinamentos.
comentários(0)comente



evebooks 18/06/2021

A Maior de todas as magicas
Esse livro é incrivel,maravilhoso,sem condições
Muitos devem ter se identificado com o jim
Acho que pode ser considerado um livro de auto-ajuda
Chorei em algumas paginas do livro(novidade)
Me ajudou muito,é uma historia de superação incrivel-?
(Alguns podem ter gatilho,por se identificar com jim,que tem problemas familiares,sua mãe tem depressão,e seu pai é alcoolatra,preferi avisar,caso alguns não se sintam confortaveis e tals)
comentários(0)comente



Julisfronza 05/02/2023

Super indico!
Amo receber indicação de livros? e ?A maior de todas as mágicas? chegou até mim assim.

É uma história real de um neurocirurgião e o poder da meditação. Mas aqui não se trata apenas de fechar os olhos e respirar, são dadas ao leitor dicas valiosas e praticáveis. (Contém também informações científicas sobre o cérebro, a respiração e o que o estresse gera no corpo).

Ruth ensinou para James quando criança alguns truques de ?mágica?através da meditação? mas a terceira parte só foi aprendida uns 30 anos depois.

Mágicas da Ruth:
1 - Relaxar o corpo. A respiração e o relaxamentos são os primeiros passos para domar a mente.

2 - Domar a mente. Vigiar os pensamentos e direcionar eles (ter clareza).

Pág 67 ?Ensinou-me a inutilidade de desejar um passado diferente e a futilidade de me inquietar com todos os futuros assustadores sobre os quais não tinha controle algum.?

3 - Abrir o coração. Ter o coração aberto pode gerar momentos de dor. Mas nos aproxima de outra pessoas e nos cura.

Pág 201 ?Quando nos voltamos para dentro e o nosso coração está aberto, nós nos conectamos com o coração, e este nos obriga a nos voltarmos para fora e a nós ligarmos aos outros.?

4 - Esclarecer sua intenção. Nem tudo que desejamos é o que realmente necessitamos.

Foi uma criança com uma infância difícil. Pai alcoólatra e a mãe com depressão (varias tentativas de suicídio). Descreve também sua trajetória de sucesso e arrogância, queda e transformação.

Pág 83? Todos entendemos mal. Uns aos outros. A nós mesmos. As situações. É uma boa lição aprender: a de que nem tudo tem relação com a gente.?

Pág 85?Muitas vezes, aqueles que ferem as pessoas são os que mais sentem dor.? [?] ?Quando a pessoa é capaz de curar as próprias feridas, não sente mais dor e não fere os outros.?

Se eu indico? Com certeza.
comentários(0)comente



Choi 13/12/2021

Leitura maravilhosa
Além desse livro te ensinar coisas que você levará para vida, a leitura é simplesmente incrível.
Sabe aquele livro gostoso de ler? então.
É um dos meus livros favoritos, mesmo eu não gostando muito da categoria de auto ajuda
comentários(0)comente



Johan.Hallack 18/07/2021

A Maior de Todas as Mágicas
Falar sobre a história desse livro é estragar parte da experiência.
Um pouco diferente das coisas que eu costumo ler, me conectei de uma forma que eu não lembro de ter sentido. Passa de uma maneira gentil e perspicaz as consequências de não respirar fundo e entender nossos próprios sentimentos.
É impressionante como eu me sentia bem a cada vez que terminava de ler uma parte e ao final uma sensação gostosa de estar mudado.
comentários(0)comente



Ari 16/01/2022

COMPAIXÃO
A maior de todas as mágicas e a mais real que existe é o poder da compaixão para curar não apenas cada ferida do nosso coração, mas também o coração daqueles que nos cercam.
Esse livro fala do poder da meditação e de conhecer a si mesmo. Mas sua verdadeira lição está em fazer com que enxerguemos o nosso próprio potencial como ser humano como alguém que senti empatia que se coloca no lugar do outro, porque no fim todos nós sentimos dores, sofremos, choramos, temos frustrações, medos, erramos e merecemos uma segunda chance. Esse livro explora o nosso lado humano que a todo custo tentamos se distânciar. Não somos perfeitos temos feridas e cicatrizes que nos torna quem somos mais não define nossa trajetória. Ao abrir nossos corações e nos dar amor conseguimos dar amor a outras pessoas. Nós não somos nossas limitações,medos e dificuldades muito menos e que dizem ou acham sobre nós. Temos o poder de ditar nosso futuro quando escolhemos nosso próprio caminho. A bondade, gentileza, compaixão e amor são nossas maiores e mais belas mágicas.
comentários(0)comente



Cristina 08/04/2020

Só li porque ganhei de cortesia.
Jamais iria comprá-lo, nem me interessar na sinopse, mas ganhei de cortesia aqui no Skoob e antes de doá-lo resolvi ler. Pra mim, uma biografia de autoestima kkkk, sei lá, é bom. Não faz nada meu tipo de leitura, mas valeu a pena sim, apesar de ter pulados algumas partes de meditação e autoconhecimento, detesto.
comentários(0)comente



Adoro ler 06/04/2022

Porque esse livro é muito bom...
Porque é transformador. Lindo. Intenso.
A história de Jim me fez pensar, refletir, mudar alguns conceitos, pesquisar outros...
E aí, vc descobre o que talvez, já saiba, que a magia...( leia, viu?)
Já indiquei. Vou guardar " num potinho" dentro de mim.
comentários(0)comente



Remesk 20/01/2017

A Maior de Todas as Mágicas
Um livro fácil e ao mesmo tempo difícil de ler. Difícil pois se o lermos depressa perdemos toda a sua essência. E para tentar entendê-lo eu li e fiz todo o passo a passo ensinado e orientado no livro. E realmente é inspirador e verdadeiro.

A história é narrada pelo próprio autor e conta sua vida desde pequeno. Uma vida árdua e que foi modificada por um ensinamento mágico, dado a ele por Ruth durante as seis semanas de férias que passou com ela em uma loja de truque de mágicas. 4 passos o levariam a conquistar tudo que ele quisesse.

Jim, em um dos seus passeios de bicicleta, encontra uma loja de truques de mágica. Apaixonado há tempos pela arte da ilusão, resolve entrar na misteriosa lojinha. E encontra Ruth, uma senhora que desenvolve por ele um carinho e atenção que ele nunca havia recebido. Pai alcoólatra, mãe dependente de sedativos e que tentara já inúmeras vezes se matar, e um irmão mais velho que por ser menor em altura era cuidado por ele. Ele se encontrava em uma situação difícil em casa, apaixonado por uma colega de escola e não se julgava capaz ou estar à altura da mesma.

Ruth lhe ensina durante 6 exatas semanas, maneiras de como entrar em contato com o nosso interior e com nossa mente. E são passos que eu mesma comprovei. E tudo sempre começa com o famoso relaxamento do corpo e a respiração. O incrível desses ensinamentos é que ele são vistos pelos olhos do menino Jim e ao mesmo tempo pelo neurocirurgião James. A mesma pessoa, com dois olhares próprios e com visões técnicas totalmente diferentes.

Após o relaxamento de todos os músculos, vem a parte que eu considero a mais difícil: silenciar as vozes da nossa mente enquanto estamos pensando. Realmente é a parte mais chata de ser trabalhada. Chata pois como calar ou pelo menos diminuir os volumes dos nossos pensamentos? Enquanto escrevo esse texto, até eu realmente me focar nele, vieram vários outros pensamentos: "Tenho que terminar o outro livro.", "Será que desliguei a cafeteira?", "Que horas o técnico da gvt chega? ", "Será que vou conseguir explicar o próximo passo ?". Mas sigo o 1 passo, seguido do 2 e o 3 e assim consecutivamente e aqui estou, totalmente focada no livro e na resenha.

Jim nos conta que não faz corretamente o 3º passo - o passo para abrir o coração e distribuir a empatia com todas as pessoas -, pois a ansiedade do 4º passo, que é o passo para se ter tudo o que deseja, é enorme. Mesmo com Ruth lhe dizendo e orientando que se o passo do coração não for feito corretamente, seu próprio coração poderá se machucar.

Abrir o coração, tem um mantra maravilhoso de se dizer. Logo abaixo vou colocá-lo. Falando em mantra, Ruth tem uma orientação perfeita para focarmos nossa concentração e como encontrar a frase perfeita para ser seu mantra. Bem, eu particularmente não sabia que eu mesma poderia encontrar e/ou criar uma frase ou palavra para ser meu mantra. Acreditava que teria sempre que repetir os já existentes e citados por grandes nomes da meditação indiana. Estava errada.

Mantra da bondade consigo mesmo:
" - Eu sou digno. Sou amado. As pessoas se importam comigo. Eu me importo com os outros. Só escolho o que é bom pra mim. Só escolho o que é bom para os outros. Eu amo a mim mesmo. Eu amo os outros. Abro meu coração. Meu coração está aberto."
Mas Ruth ensina a Jim que não é só repeti-lo várias e várias vezes. É preciso que você tenha pensado em algo ou alguém que tenha lhe transmitido um amor incondicional. Não um amor perfeito. Aquele amor que lhe faz crescer mesmo que tenha dores. E reter aquela sensação boa. E logo após, pensar em várias pessoas, dais quais você gosta e não gosta, e distribuir mentalmente essa sensação, imaginando tudo de bom e do melhor para cada pessoa.

Bem, essa parte não é fácil também, não. A gente se depara com sentimentos não muito bons da gente mesmo e transformá-los em bons é que é o difícil, mas é possível. E Jim em suas reflexões nos conta que realmente com esses dois passos muita coisa mudou em sua vida. A forma como ele via o pai e a mãe já não era tão perturbadora nele, e assim, ele conseguia ajudá-los, dizendo de maneira simples que os amava e que tudo daria certo. Jim também nos conta que ficou mais esperançoso e via que poderia construir o que ele sempre quis, mesmo sendo pobre e sem condições ou sem visão de um futuro para ele. Ele começou a construir sua própria visão do seu futuro mesmo com todos os problemas existentes.

O quarto passo não vou citar e nem contar senão acaba com a graça da história, que tem um final lindo. Nada que disse anteriormente atrapalha a ler o livro. Há várias coisas lindas e surpreendentes a serem encontradas nas páginas deste livro, que eu consideraria mais como uma biografia com lições amorosas que um livro de auto-ajuda.

Além dos passos, Jim nos propõe o alfabeto do coração: Amor, Bondade, Compaixão, Dignidade, Equanimidade, Gratidão, Humildade, Integridade, Justiça e Perdão. Ele cria também um "truque" no qual usamos nossa parte científica do cérebro, que nos conecta ao coração permitindo sua expansão em todos os sentimentos do alfabeto. Claro que ele também explica que o nosso coração - o órgão - reflete todos as nossas sensações de tristeza, alegria, ódio etc. E isso comprovado cientificamente.

A história não é exatamente sobre truques de mágica ou ilusionismo, mas a forma metafórica e verdadeira que foi usada para nos contar sobre a meditação é realmente fantástica. Jim hoje é o Dr. James Doty, um neurocirurgião famoso em uma das melhores faculdades dos EUA. Além de excelente médico, ele criou um centro de estudos sobre compaixão onde recebe a ajuda de Dalai Lama.

Espero que gostem.

*Exemplar cedido pela editora.

site: http://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2017/01/resenha-maior-de-todas-as-magicas-james.html
comentários(0)comente



Mi 07/09/2020

É uma leitura inspiradora.
Apresenta de uma maneira gentil e perspicaz as consequências que sofremos quando não nos damos oportunidades de respirar e de dar atenção aos nossos sentimentos. É um livro cujo ensinamento se deve levar para a vida.
comentários(0)comente



Martita 26/07/2021

Bem reflexivo
Por muito tempo fui presa a uma religião mas nunca aprendi tanto sobre o amor verdadeiro ao próximo como aprendo sozinha, e agora tive a oportunidade de aprender um pouco mais com esse livro.

Me tornei uma pessoa cética e questionadora quanto a existência de um Deus. Não me imagino mais dentro de uma religião e esse tipo de livro vem trazer um conforto pra alma.

Assim como Dalai Lama diz, a religião minha religião é o amor. Isso já diz tudo.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR