El Diablo M. Robinson

Resenhas - El Diablo

Ana Paula FZ1 13/12/2016

ADOREI !!!!
Fiquei enlouquecida lendo esse livro. Em todos os sentidos, não conseguia largar, não queria dormir so pra ver o que ia acontecer, e por muito que eu quisesse saber o que o final me reservaria, não queria que ele acabasse.

Eu achei ele perfeito. Ate a maldade do Alejandro se encaixou perfeitamente no propósito do livro. Ele é mau, muito mau, El Diablo mesmo, e ele aprendeu a ser assim desde muito jovem.

Aos 14 anos seu pai, que é um grande, enorma canalha, alem de bandido e muito falado no mundo do crime, o pôs a prova numa situação do qual é inimaginável, E ele tinha que provar que Alejandro Martinez era digno de carregar esse sobrenome.

A autora começa a historia com ele nessa idade, Amari, irmã de Alejandro , sua amiga Sophia, e o namorado de Amari, Michael. Os acontecimentos ao longo dos anos vão fazendo Alejandro se tornar cada vez mais duro na queda, não se permitindo nunca amar e ser amado. Quando tudo que ele mais ama na vida está à beira de se tornar a maior tragédia de sua existência, ai que ele fica ainda mais duro. Massssss a vida não é assim tãaaaaoooo simples e uma linda garota cai de para-quedas na sua vida, mexendo com todo seu mundo.

Eu poderia ficar horas aqui, escrevendo, escrevendo, descrevendo tudo o que acontece, mas o que mais me cativou nesse livro, foi que não tem nada, absolutamente nada previsível nessa historia. Me vi prendendo a respiração a cada par de capítulo porque eu achava, com toda minha fé, de que agora o trem engrenava, os amantes finalmente seriam um só, os perrengues se apagariam, ai vinha uma bomba, mas aquelas bombas que me deixavam de queixo caído e xingando, Martinez é mau demais da conta ... serio. Ate que tudo faz sentido. Não justificam, em absoluto, suas más ações, mas tudo se encaixa perfeitamente e faz o maior sentido.
E aquele final, pai do céu, eu arregalava os olhos a cada frase, cada palavra. Tudo. Amei, amei, amei !!!!

Mais da resenha no Blog Paixao por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Carol 10/02/2022minha estante
É livro único ou tem continuação?

Ana Paula FZ1 10/02/2022minha estante
Carol que eu saiba é único

Lory 18/11/2016

El Diablo
Bom, gostei bastante do livro. Alejandro Martinez é o típico dono de quarteis de drogas latino. Bem sensual e bonito. A vida dele não é fácil, e o livro conta toda a trajetória de vida dele, desde seus 15 anos ainda como um rapaz alheio as crueldades que seu pai já cometia, ate se tornar o temido El Diablo. Fiquei mal com algumas mortes desta historia mas logo entendi, que elas eram infelizmente necessárias. Todas elas pelo resultados de péssimas escolhas ou pelas circunstancias mesmo. A historia tem 5 partes. Cada parte narra uma passagem de tempo considerável de tempo. A primeira parte é bem bacana conta sobre seu primeiro amor Sofia , que antes mesmo da historia desenrolar não me simpatizei com ela. Amari a irmã legal, mas revoltada por ter um pai criminoso e a mãe Adriana, bem simpática também. Já o meio do livro fica meio maçante com algumas coisas que esfriam a historia. Talvez poderia ter um numero menor de paginas, mas nada que estrague o livro. Lexi a outra companheira de vida dele é bem mais jovem, e com uma vida destruída, e outra falha que achei foi que tudo que envolve Lexi, seria o grande clímax do livro, mas faltando ainda muita historia pela frente, o segredo já estava meio obvio. Amei o final, tudo indica que tem mais, mas com outros personagens. Não posso falar mais porque eu entraria na zona de spoiler.
M. Robinson escreve bem, cenas de sexo ate que moderadas, mas bem explicadas, poderia ter reduzido no livro para não ficar enrolado no meio. E El Diablo é super sexy.

Carolina 20/10/2016

El Diablo
Ainda estou me decidindo se gostei ou não desse livro. Sabe quando você vai lendo e pensando...que demais....não consigo parar...e agora meu Deus?
O livro é envolvente? sim O livro é eletrizante? sim O livro vale a pena? sim
Mas como sempre tem um 'mas'.... ele tem várias partes, mais de um salto no tempo. Eu muito acostumada a romances óbvios e breves me vi pensando, que dramalhão mexicano, meu Deus isso nunca acaba?!
Alejandro, bem... ele não é bom e não há redenção no final, isso não faz você odiá-lo. Mérito da autora obviamente, porque ele merece arder no fogo do inferno, tanto porque ele é um grave pecador ou por ser sexy a encarnação do pecado.
Existe uma relação de amor, existe um relacionamento, existe sexo, existe uma boa história e muitas surpresas, não existe um romance.
Mistério

site: www.cafecomenergeticoselivros.com.br

Malucas Por Romances 18/10/2016

El Diablo
Ai ai ai, o que falar desse livro? Sério, desde que acabei ele to pensando em fazer a resenha, mas é como se algo não tivesse em sintonia, vamos ver se agora eu consigo.

Esse livro é uma biografia fictícia de Alejandro Martinez, filho de El Diablo. Ele nasceu no mundo do crime e já sabe desde pequeno que o lugar do seu pai será seu futuramente. Alejandro tenta ao máximo não se envolver enquanto pode, mas algo acontece enquanto ele tem ainda 14 anos que muda a vida dele e todo seu destino drasticamente.

—Algumas pessoas podem não gostar de mim, e eu nunca vou me importar. Tudo que eu faço, faço por todos vocês. No final do dia, a família é tudo o que importa.

Essa resenha talvez seja um pouco mais curta do que as que eu costumo fazer, porque não vou falar da(s) mocinha(s) do livro, já que o grande mistério do livro as envolve, então vou focar somente em Alejandro.

O livro é dividido em quatro partes que começa com Alejandro aos 14 anos entrando no mundo do crime, onde tudo aquilo que ele vê acabou moldando ele do pior jeito possível, já que tudo aquilo que ele tinha foi retirado sem piedade de suas mãos, e graças a toda sua dor ele foi moldado como sucessor do seu pai e ele se torna o mais novo El Diablo.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/10/resenha-el-diablo-serie-devil-1.html

Solcito 05/10/2016

Alejando Martinez "El Diablo" é líder do cartel de Colômbia e se apaixona por uma jovem que poderia ser sua filha, até aí vc poderia pensar que não tem nada de mais, mas o mais interessante desta história (desde de já que tem paixão, ódio, amor e todo o que implica uma relação com um mafioso) é ver a transformação de Alejandro nesse "Diablo" e como Lexi logra "ressuscitar" a alma dele.
É uma história que fecha todos os pontos, que o leitor vai de uma relação de amor- ódio/ ódio- amor com o personagem, poque é uma trama que prende até o último párrafo. E de passo adianto: QUE FINAL!!!!

Malu.Oréfice 03/10/2016

FODA FODA FODA
Fazia tempo que eu não via tanta menina louca assim por um livro!!!

Só o titulo já chama nossa atenção, EL DIABLO! O que você pensa? Nossa senhora, o demo vai sair comendo as meninas inocentes, depois se apaixonada e final feliz! TCHARAN!
Nada disso!!!!!!!!!

O El Diablo na verdade é um homem fodido, que passa por muita coisa em sua vida, que acaba “obrigando” a ser esse homem que ele.

Muitas meninas reclamaram da passagem de tempo da história, e isso eu tenho que concordar que me deixou com o pé atrás. Em partes é bom, porque mostra exatamente toda vivencia do Alejandro (nosso El Diablo), começa com ele adolescente descobrindo mais a fundo o mundo do crime que vem com o nome de sua família, as decepções e depois o peso que isso trás em sua vida. Nada é o que parece nesse livro... NADA!

Contando o “passo a passo” da vida do El Diablo, depois de um tempo começa as páginas com a história da Lexi, que dá uma dó tremenda!!! Ela é uma menina muito sozinha, teve uma mãe ausente e um padrasto abusivo demais! Depois do suicidio da sua mãe ela é obrigada a ir para um lar adotivo, o que mantem sua alma viva é o amor pela música e a dança (ballet), e quando ela se depara com outras dificuldades em sua vida, ela só corre em uma direção, na direção do Diabo!

Entre todos os livros que eu li, que o homem é um chefe do crime, esse eu digo que foi um dos mais reais mesmo!!

Aquele que você pensa “nossa, esse homem não tem coração” porque ele é MUITO INFLEXÍVEL com todos, e ninguém entra em seu caminho.

O livro é grande, mas ele não deixa nenhuma ponta solta, como eu já disse, o que mais chateia é a idade dos personagens, já que eu fiquei tão feliz por ele ser bem mais velho que a menina, mas depois ele se torna... digamos “velho demais”, só que isso não estraga em nada a história.

No fim eu mandei whattapp para as migas amigas 2h da manhã, precisando falar sobre o livro! Que final, que desfecho... A autora foi FODA em cada detalhe que nem se passava pela nossa cabeça!

Essa é uma série chamada The Devil, porem, cada livro é para um personagem... Pode ler sem medo!!

site: http://qmloficial.wixsite.com/quemmexeunomeulivro/single-post/2016/10/01/Resenha-El-Diablo---M-Robinson