El Diablo M. Robinson

Resenhas - El Diablo

Luana 03/03/2022

Muuuito bom!
Eu realmente achei maravilhoso esse livro. O desenvolvimento dos personagens foi incrível, a escrita fluída e bem trabalhada leva o leitor a se envolver intensamente com a estória (ao menos esse foi a conexão q senti).
Alejandro e Lexi ahhh consegui aceitar tudo que aconteceu com eles, pq todos os fatos foram perfeito.
Eu amei!! ;)
lana 05/06/2022minha estante
demora mt pro hot deles acontece?

Luana 05/06/2022minha estante
Realmente demora, mas vendo o desenrolar da relação deles ñ dava p ser diferente, devido a diferença da idade dele.?

Alexandra.Silva 05/02/2021

Melhor livro de mafioso que já li. O Martinez é frio, calculista, implacável, rancoroso e vingativo. Amo, amo, amo, amo ?????
lana 05/06/2022minha estante
demora mt pro hot deles acontece?

Dam 04/01/2021

Como esse nome "El Diablo" eu estava esperando um homem horripilante, cruel.
O cara fez suas merdas, mas não condiz com o título do livro.

Bea 29/05/2020

Me surpreendi com a história do Martinez e entendi como ele se tornou cruel. Gostei bastante!

Karlinha 06/08/2019

Maravilhoso
Eu valia mais morto que vivo neste mundo. E no segundo que esquecer isso, estaria morto.
Taty 06/08/2019minha estante
Não deixe de ler El Santo e El pecador.
Vc vai amar!

Karlinha 10/08/2019minha estante
Sério? Vou já atrás valew a indicação.

Janise Martins 28/06/2019

El Diablo
Caraca, amei ler! Um livro muito bem desenvolvido. Eu confesso que não gosto de ler livro onde é narrado na primeira pessoa pelo criminoso, mas aqui o criminoso é o protagonista. E já aviso que a autora não o coloca como herói, mas como homem. Claro que um homão da porra (ops!). Mas que ninguém nos ouça (pelamor), mas o cara é um ogro de molhar calcinhas!! hehehehehe
Alejandro cresceu em um lar de um criminoso famoso e temível. Procurado por inimigos e FBI. E era esse o legado dele, para isso ele foi preparado. E cedo ele assumiu sua função e era tão bonzinho na “cama” e fora dela que ficou conhecido como El Diablo.
No meio do tráfico, casa de stripper, armas, assassinatos, ciladas, mentiras, traição, há também quem não aceita essa vida, quem é morto por causa dela, quem vive em constante ameaça. Devido a tudo isso, o amor da vida do El Diablo desistiu dele. Safada ou esperta?
Anos mais tarde surge Lexi que não desiste dele, mas ele sabe que não pode tê-la. E eles passam anos em luta partindo seus corações. No final do livro somos brindados com toda verdade sobre Lexi e El Diablo. É surpreendente e nos faz entender toda atitude de Alejandro.
Há quem diga que ele é muito velho para ela. Bem, pelo que pude calcular, são 20 anos de diferença. Mas como Lexi não teve uma vida fácil, ela foi forçada a amadurecer e El Diablo está com tudo em cima. Ô se está!!!.
Não posso falar muito para não soltar spoiler. Fui surpreendida gostando do El Diablo, mas muito consciente do quem de fato ele é, também não esquecendo que nessa história ele não teve muita opção, ou teve?
De qualquer jeito, eu recomendo. Não é um livro hot, embora tenha algumas cenas mais “calientes”. É um livro muito bem escrito, envolvente e fácil de ler. E lá no fundo do coração fica um apertinho por ter acabado.
Ahhh ele termina com uma deixa para o próximo volume!
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/06/el-diablo.html

Fernanda 22/04/2018

E agora?
Não consigo decidir se amo ou odeio Alejandro Martinez.

A maior parte da história, senti vontade de meter uma bala em sua cabeça, como ele mesmo diz, mas ao mesmo tempo ele é tão intenso e protetor que me fez desistir. Mas logo em seguida age como um escroto e volta a merecer somente que seja odiado. E fiquei nesse ioiô de amor e ódio o livro todo.

Algumas questões me incomodaram, mas não diminuem o brilho da história.

Ele inclinou tanto a cabeça, que no mínimo ficou com um torcicolo permanente.
O longo tempo que se passa entre os acontecimentos, achei exagerado. Ele começa adolescente e no final já está o que? Beirando os sessenta? Só para ai ter, enfim, seu final com a menina que ele amou desde que ela era muito jovem.

É um bom enredo, a história é bem amarrada e não é uma leitura cansativa. Está sempre acontecendo algo. Nada de monotonia.

Taty 20/03/2018

Livrão da Porra!
Sem dúvidas a minha melhor leitura do ano!!!!♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Fih (Detalhando Romances) 16/05/2017

Perfeitooo
Maravilhoso, perfeito, surpreendente e mais um milhão de maravilhaaaas...

Claudeli.Romero 10/02/2017

Alejandro Martinez e Lexi

Talitha Kechichian Dória 05/02/2017

Me surpreendi!!!
Olha, eu já estava querendo ler há um tempo, de tanto que ouvia falar, mas nada me preparou pra o que li.
Foi uma história sem clichês. Uma história realmente, com conteúdo mesmo.
É um livro que começa contando a vida de um cara chamado Martinez. O legal é pq ele começa com a história do Martinez desde novo até chegar nele mais velho. Tem muitos detalhes, suspense e romance. Um final surpreendente! Enfim, super indico!!!

Stephanie 12/01/2017

Muito Bom!
Amei o livro me prendeu do começo ao fim.
Eu chorei de raiva pela mocinha, num tenho nem como descrever o que eu senti ja no finalzinho(chocada).
O que me desagradou foi a passagem de tempo achei exagero, mas não desagradou ao ponto de abandonar a leitura.
Super recomendo

Ana Paula FZ1 13/12/2016

ADOREI !!!!
Fiquei enlouquecida lendo esse livro. Em todos os sentidos, não conseguia largar, não queria dormir so pra ver o que ia acontecer, e por muito que eu quisesse saber o que o final me reservaria, não queria que ele acabasse.

Eu achei ele perfeito. Ate a maldade do Alejandro se encaixou perfeitamente no propósito do livro. Ele é mau, muito mau, El Diablo mesmo, e ele aprendeu a ser assim desde muito jovem.

Aos 14 anos seu pai, que é um grande, enorma canalha, alem de bandido e muito falado no mundo do crime, o pôs a prova numa situação do qual é inimaginável, E ele tinha que provar que Alejandro Martinez era digno de carregar esse sobrenome.

A autora começa a historia com ele nessa idade, Amari, irmã de Alejandro , sua amiga Sophia, e o namorado de Amari, Michael. Os acontecimentos ao longo dos anos vão fazendo Alejandro se tornar cada vez mais duro na queda, não se permitindo nunca amar e ser amado. Quando tudo que ele mais ama na vida está à beira de se tornar a maior tragédia de sua existência, ai que ele fica ainda mais duro. Massssss a vida não é assim tãaaaaoooo simples e uma linda garota cai de para-quedas na sua vida, mexendo com todo seu mundo.

Eu poderia ficar horas aqui, escrevendo, escrevendo, descrevendo tudo o que acontece, mas o que mais me cativou nesse livro, foi que não tem nada, absolutamente nada previsível nessa historia. Me vi prendendo a respiração a cada par de capítulo porque eu achava, com toda minha fé, de que agora o trem engrenava, os amantes finalmente seriam um só, os perrengues se apagariam, ai vinha uma bomba, mas aquelas bombas que me deixavam de queixo caído e xingando, Martinez é mau demais da conta ... serio. Ate que tudo faz sentido. Não justificam, em absoluto, suas más ações, mas tudo se encaixa perfeitamente e faz o maior sentido.
E aquele final, pai do céu, eu arregalava os olhos a cada frase, cada palavra. Tudo. Amei, amei, amei !!!!

Mais da resenha no Blog Paixao por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Carol 10/02/2022minha estante
É livro único ou tem continuação?

Ana Paula FZ1 10/02/2022minha estante
Carol que eu saiba é único

Lory 18/11/2016

El Diablo
Bom, gostei bastante do livro. Alejandro Martinez é o típico dono de quarteis de drogas latino. Bem sensual e bonito. A vida dele não é fácil, e o livro conta toda a trajetória de vida dele, desde seus 15 anos ainda como um rapaz alheio as crueldades que seu pai já cometia, ate se tornar o temido El Diablo. Fiquei mal com algumas mortes desta historia mas logo entendi, que elas eram infelizmente necessárias. Todas elas pelo resultados de péssimas escolhas ou pelas circunstancias mesmo. A historia tem 5 partes. Cada parte narra uma passagem de tempo considerável de tempo. A primeira parte é bem bacana conta sobre seu primeiro amor Sofia , que antes mesmo da historia desenrolar não me simpatizei com ela. Amari a irmã legal, mas revoltada por ter um pai criminoso e a mãe Adriana, bem simpática também. Já o meio do livro fica meio maçante com algumas coisas que esfriam a historia. Talvez poderia ter um numero menor de paginas, mas nada que estrague o livro. Lexi a outra companheira de vida dele é bem mais jovem, e com uma vida destruída, e outra falha que achei foi que tudo que envolve Lexi, seria o grande clímax do livro, mas faltando ainda muita historia pela frente, o segredo já estava meio obvio. Amei o final, tudo indica que tem mais, mas com outros personagens. Não posso falar mais porque eu entraria na zona de spoiler.
M. Robinson escreve bem, cenas de sexo ate que moderadas, mas bem explicadas, poderia ter reduzido no livro para não ficar enrolado no meio. E El Diablo é super sexy.