A Mentira

A Mentira Nora Roberts

Resenhas - A mentira

1 | 2 | 3 | 4

Hester1 10/03/2018

Definitivamente não sou fã da Nora Roberts e obviamente não gostei do livro. Comprei num impulso de uma super oferta. Quanto clichê, propaganda e encheção de linguiça. Li todo para aprender não ser consumista. :-((((
Alcione13 10/03/2018minha estante
Tentei dois e não deu não é meu estilo de leitura.

Hester1 10/03/2018minha estante
Ótimo que achei alguém com a mesma opinião. Quando digo que não gosto as pessoas acham estranho.

Alcione13 10/03/2018minha estante
Que me perdoem mas eu acho o estilo dela bastante Raso.

Hester1 10/03/2018minha estante
Concordo plenamente.

Alcione13 10/03/2018minha estante
Rsrsrs talvez até me castiguem por isso,mas prefiro as histórias mais densas.

Lorena 11/03/2018minha estante
kkkkkk também estou no time. Eu meio que fujo dos livros dela. Acho os romances dela irritantes. Os caras são super ogros e as mulheres muito bobocas. Não dá pra mim.

Alcione13 11/03/2018minha estante
Amo protagonistas fortes mocinhas independentes e maduras e homens normais não Super Homens nem dependentes demais que precisam ser consertados.

Hester1 11/03/2018minha estante
Concordo Alcione. Mocinhos para mim devem ser machões, durões, protetores, sensíveis. O que mais detesto é mocinha teimosa e tonta. Bahh!!!!

Alcione13 11/03/2018minha estante
Acho que os livros valem tanto quanto à Vida e ali o que eu vejo em um casal é um ao lado do outro e gosto quando as tramas tem isso como pano de fundo.

Marina 21/06/2018minha estante
Nossa rsrs nunca li nada dela e comprei o livro, pois sempre vi muita coisa dessa autora e fiquei curiosa.... bim vamos lá.... começar a ler para ter minhas impressões

Alcione13 21/06/2018minha estante
Eu não curto o estilo dela. Tentei alguns e não deu.

Hester1 21/06/2018minha estante
Bem Marina, quem ama, ama. Quem detesta, detesta. :-)).
Depois nos conte em que lado está. ;-)

Marina 22/06/2018minha estante
Pode deixar

Marina 22/06/2018minha estante
null

Marina 10/07/2018minha estante
Alcione e Hester...terminei a leitura... achei fraquinha, muito previsível final de novela rsrrsrs prefiro continuar lendo Lucinda Riley, Kristin Hannah e qdo quero uma leitura bem gostosinha vou para Julia Quinn. Valeu o toque meninas!! Boa leitura, sempre bjs

Alcione13 10/07/2018minha estante
Marina,querida. Também amo muito essas escritoras aí. Particularmente amo romances mais densos.

Hester1 11/07/2018minha estante
Bem Marina, eu adoro romances, mas algumas autoras não conseguem me fisgar. E Nora Roberts é uma delas. As outras, às vezes. Tudo depende do bom tempero.

Sueli 28/10/2016

Vou Para Rendezvous Ridge!
Cada leitor tem suas próprias idiossincrasias e uma das minhas é a conexão instantânea com a narrativa de Nora Roberts. Não há estranhamento, necessidade de adaptação à narrativa e nem ajustar meus “flaps” para voar nas asas de seus romances.
Mas, percebo que cada vez mais Nora Roberts quer falar sobre sentimentos familiares que ela domina como nenhuma outra autora do seu gênero literário. Acredito que a paixão por seus filhos, noras e netos esteja, cobrindo uma de minhas autoras favoritas, com cobertas quentinhas, confortáveis e muito difíceis de serem abandonadas, então, em “A Mentira”, Roberts capricha e nos deixa com água na boca ao nos apresentar personagens adoráveis e, imagino eu, muito próximas do seu próprio universo.
Eu tenho uma paixão bem mais antiga por outra Nora... A Nora Ephron. Tudo isso bem antes de saber que ela era produtora, roteirista, diretora, e sei lá mais o quê, de vários filmes que eu amo, como por exemplo: Sintonia de Amor, Mensagem Para você, Harry e Sally, e vários outros. E, por pura coincidência, outro dia assisti a um documentário, escrito, dirigido e produzido por seu filho, cujo título é – Nora Ephron, Tudo É Cópia.
E, sim, ela, Nora Ephron, acreditava piamente nas palavras de sua mãe, quando esta dizia que tudo é cópia, o que fez com que os roteiros da família Ephron tivessem vários diálogos de suas próprias vidas.
Um dos maiores sucessos de Nora Ephron foi baseado em uma das experiências mais traumáticas que uma mulher pode ter na vida – ela descobriu a traição de seu marido, um jornalista superfamoso, quando estava grávida do segundo filho deles.
E, o que esta mulher falida, destruída moral, física e publicamente, fez? Publicou o maior sucesso editorial da época! Ela deu a volta por cima em grande estilo! E, você pensa que o livro é um drama lacrimoso? Nada disso! Você chora de rir o tempo todo... Ela ganhou rios de dinheiro e ele, o marido, chafurdou na lama.
Ela vendeu o livro para ser adaptado para cinema, que foi outro grande sucesso, com a Merryl Streep e o Jack Nicholson. E, caso você fique interessado, o nome do livro é “O Amor É Fogo”.
Mas, porque eu falei isso tudo? Apenas para exemplificar que quanto mais autoral, mais o livro mexe comigo. Adoro sentir a emoção verdadeira estampada nas palavras escritas.
Agora, um pouquinho mais de “A Mentira”. ;)
Callie Rose é a garotinha mais esperta e sedutora que já vi e sua mãe, a sofrida Shelby, a ruiva que tirou o fôlego Grif, não fica atrás.
São quatro gerações de ruivas batalhadoras – Violet, Ada Mae, Shelby e Callie.
O que me deixou com a leve sensação de já ter conhecido essas mulheres incríveis antes. E, a cada página que eu lia, mais eu me lembrava de outro de meus filmes prediletos – Flores de Aço, de 1989. Uma adaptação da peça escrita por Robert Harling.
Até mesmo as características físicas da Shelby, do presente romance, combinam com o tipo físico de Julia Roberts, cuja personagem chamava-se igualmente Shelby.
Além disso, muitas cenas do livro são passadas no salão de cabeleireiro fundado por sua avó, Violet e situado no condado de Rendezvous Ridge, Tenesse, para onde Shelby vai, em busca de abrigo, paz e amor. Embora, o salão do filme seja dirigido por Dolly Parton, que não era parente da Shelby :D – simplesmente, maravilhosa! Aliás todo o elenco...
Roberts nos brinda com uma trilha sonora de primeiríssima qualidade, começando com hits antigos e muito bluegrass, que adoro!
Aí, você me pergunta: A história é boa?
A história é ótima! Tem drama, humor – do tipo crianças, família, comida, cachorros, amizade, etc., suspense, um antagonista mau que nem o Pica-pau... Então, é Nora Roberts no terreno que ela domina como ninguém, onde ela não erra de maneira nenhuma.
A meu ver, o único senão é que o livro acabou muito rápido! E, se você entende do que estou falando, sabe que quando um leitor gosta de um livro, ele poderia ter no mínimo umas 800 páginas!
Leitura imperdível! E, só não dei 5 estrelas porque eu queria mais! :/
Renata 28/10/2016minha estante
Sueli também amei esse livro! O tipo de livro que nos faz ter vontade de viver naquela cidade e ser amiga dos personagens haha

Sueli 30/10/2016minha estante
Renata, eu adoraria conhecer a família Pomeroy e ser amiga deles! ;)
bjks

Laura 01/11/2016minha estante
Sueli! Fiquei curiosa.

Sueli 02/11/2016minha estante
Laura, alguns de meus amigos não gostam muito de Nora Roberts, mas eu tenho um enorme carinho por ela... Eu gosto até mesmo dos livros que não são bons, então, por favor, tenha em conta essa minha preferência, caso você não curta tanto esse romance quanto eu, ok? ;)

Fran.Zi. 03/11/2016minha estante
Sueli, linda a sua resenha, muito rica de detalhes, amei :)

Sueli 04/11/2016minha estante
Obrigada, Franz.
Na verdade, não é bem uma resenha, é mais uma declaração de amor pelas "Noras" que eu admiro.
Volte sempre, ok?
Bom fim de semana!

Fran.Zi. 05/11/2016minha estante
Linda a sua declaração : )
Obrigada, para voce também, um ótimo domingo!

Sueli 06/11/2016minha estante
Beijão, Franz!

Silvana Barbosa 19/05/2017minha estante
Sueli, amo suas resenhas.

Fabricy 29/06/2017minha estante
Adoro suas resenhas!!! Me faz querer ler todos! Um dia chego lá!!!!
Bjo grande!

Flaveth 19/12/2017minha estante
To aqui me decidindo qual ebook da NR eu compro e já me decidi: será este. Resenha maravilhosa. Saudade de tú. Feliz natal amiga!

Sueli 20/12/2017minha estante
Flaveth, minha querida! Saudades também!
Puxa, tomara que você goste do livro tanto quanto eu... Afinal, você sabe, né? Eu amo de paixão a Nora Roberts, então, todos os pecados serão perdoados ;)
Embora, eu esteja detestando a Trilogia A Sina do Sete! Mas, leve em conta que eu não suporto temas sobrenaturais, mas vou em frente, afinal já li os outros dois...
Feliz Natal para você e sua família, queridona!
Bjks

Flaveth 22/12/2017minha estante
Querida. Apesar de ter gostado do livro, mas ainda acho q tem melhores. E eu tb nao gosto muito dos livros da Nora sobrenaturais. Bjokaaaaa

Sueli 23/12/2017minha estante
Feliz natal, queridona!
Bjssssss

Silvana Barbosa 27/10/2016minha estante
Ah , gosto muito dos livros da Nora ! Ela sempre manda bem .

Monica Monte 27/10/2016minha estante
Sempre mesmo..

Cris Paiva 28/10/2016minha estante
Gostei!! Estou numa vibe Nora Roberts ultimamente. Vou procurar esse nas promos da vida.

Monica Monte 28/10/2016minha estante
Ah ela é ótima!!! Mesmo quando não é aquela maravilha, é melhor que muitos outros...

Fabi129 01/06/2018

VALE CADA PÁGINA
Tem autora que após você ler apenas um livro, quer ler outras obras dela. Isso foi o que aconteceu, comigo após ter lido A obsessão. Amei de cara a escrita cheia de suspense e com aquela pitada de romance.
E o mocinho também nem tem o que reclamar né? Como não gostar dos mocinhos retratados? Impossível!
Neste livro, temos como personagem principal Shelby Foxworth, 24 anos, que se encontra viúva, com uma filha para criar e dívidas para pagar. Seu marido morreu e a deixou endividada. Acha isso pouco? Ah tem muito mais. A pessoa com quem Shelby era casada, não era quem ela pensava que fosse. Ele era um mentiroso, que a enganou durante esse tempo todo. Ao passar dos dias, ela vai descobrindo coisas cada vez piores sobre o homem com quem ela viveu durante cinco anos.
Nossa protagonista não viveu um casamento feliz durante este tempo. Seu marido fazia com que ela se sentisse sempre pra baixo, burra e sem utilidade. Ela não podia visitar sua família porque ele não deixava. Shelby sofreu calada por todo este tempo, sem poder pedir ajuda a ninguém.
Mesmo com tantas dívidas para pagar, ela não se entrega a decepção. Ela corre atrás vendendo tudo que pode para quitar as contas. Assim, ela mostra para si mesma, que é sim inteligente e que sabe se virar sozinha. Tudo o que Richard dizia que ela não era e nem poderia ser.
Depois de vender tudo que podia, Shelby decide voltar à cidade onde ela morava. Rever seus pais, familiares e seus amigos que ela deixou para trás. E também tentar uma nova vida melhor. Romance é a última coisa que ela quer no momento.
Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido está determinado a conquista-la. Ele a acha bonita e atraente e desde que a vê a quer para si. O cara é família, tem bom-humor e lindos olhos verdes. Logo de cara, Griff se vê encantado pela filha de três anos de Shelby: Callie. Ele é um amor com a menina. As cenas que ele está com a criança são muito fofas! Como não gostar deste cara?
O que mais Shelby quer, é esquecer o passado. Entretanto isso acaba se tornando difícil, quando certos acontecimentos veem à tona.
Bem, já que declarei meu amor por mais um mocinho literário da Nora Roberts, vou falar de mais uma coisa que gostei neste livro. Shelby é muito próxima de sua família. Sua avó e sua mãe são mulheres fortes e vemos como ela herdou isso delas. Foi muito agradável também de ler, quando a família dela se reúne. Aquele clima gostoso de união que só uma família que se ama tem.
E como não se sentir com vontade de visitar o salão da avó de Shelby? Ahhh me senti dentro do livro nesses momentos. =)
A surpresa que tem nos últimos capítulos já desconfiava. Todavia isso para mim não desvalorizou o livro.
Gente corre adicionar este livro! São 489 páginas que recomendo sem duvidar. Bora ler!
Jamylle 05/06/2018minha estante
Menina, já comecei umas 5 vezes e não consigo continuar.. acho q tenho que me aprofundar mais.. acho que agora vai rsrs

Fabi129 06/06/2018minha estante
Ah de uma chance sim. A escrita da Nora demora um pouquinho p/ te pegar, mas qd pega a escrita flui.

Carol 24/02/2021minha estante
Quero ler!
A obsessão foi o primeiro dela que li
Depois fiquei "obcecada" e li um monte
Estou lendo a testemunha e adorando

Grasielle.Cancelier 08/03/2017

"Romance romântico" demais...
Adoro Nora Roberts, mas esse lado chick lit dela chega a deixar as páginas de qualquer livro dissolvendo de tanta melação. Mulheres que gostam de romances bem dramáticos com diálogos super carinhosos típicos de conto de fadas, vão adorar este livro. Não é bem meu caso, que gosto mais de romances "frios", sem finais felizes... Aqui tudo gira em torno de Shelby e sua família super perfeita com um galã perfeito e ambiente perfeito. O que quebra toda essa perfeição é Richard, seu ex-marido defunto. O início do livro me deixou empolgadíssima pois imaginei a personagem chegando ao fundo do poço e torcendo para a reviravolta de uma forma mais "vingativa"... que nada. Enfim, diálogos entre pessoas do interior sem muitas perspectivas, comoção demais por acontecimentos supérfluos, vida em família, vizinhos, filhos e casamentos. Tudo bem meloso pra quem ainda acredita em amor a primeira vista, casamento perfeito e casa cheia de filhos com todo mundo sorrindo ao redor e de quebra um gordo e fifo Totó. É perfeição demais! ? Agora vou ali tomar uma dose de Lee Child para desintoxicar um pouco. ???
Rocelma 21/03/2017minha estante
undefined

vivi 27/03/2017minha estante
Nossa eu tn pensei a msm coisa!!! Esperava outra coisa, me decepcionei mt!

Glauci 24/10/2016

Leitura Concluíd : A Mentira - Nora Roberts
Adorei esse livro. Conta a história de Shelby que fica viúva cedo, e volta para a cidade em que mora sua família, para reconstruir sua vida e orgamizar as finanças já que seu marido a deixou cheia de dívidas. Lá conhece Griff, com quem desenvolve um romance. O livro é muito bom, os personagens são muito cativantes (desde os protagonistas até os personagens secundários), a familia da Shelby merecia um livro a parte, principalmente o irmão policial Forrest. O que me deixou um pouco descontente foi o desfecho dessa deliciosa história. Foi um pouco surreal, e esse detalhe me fez tirar uma estrelinha. Mas nada que desmereça o livro.
Recomendo sem dúvidas.

Esmeralda @witchesme 05/01/2017

A mentira
É muito bom para quem gosta de suspense e romance junto e para quem gosta de sonhar! !

Moonlight Books 29/01/2017

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

A Mentira, de Nora Roberts, foi lançado agora no final de 2016 e para os fãs da autora traz mais uma história de amor que vai além do romance entre um homem e uma mulher. É uma história sobre família, amigos e até mesmo uma pitadinha de mistério.

Nora a cada dia parece trazer mais de sua vida, de sua realidade, para suas obras e a importância da nossa base familiar e da família e amigos nos bons e maus momentos.

Ponto extra para ambientação e clima da história. Novamente senti vontade de fazer as malas e ir conhecer a cidade da protagonista. O clima de aconchego e de proteção é palpável. Por pior que seja a situação você sente que há uma luz no fim do túnel e esperança no final. É bem gostoso esperar pelo melhor.

Em suma é um romance que segue a fórmula Nora Roberts de ser, assim não esperem encontrar algo nunca antes usado pela autora. Mas é familiar e você sente-se em casa, de volta para universos sempre confortáveis. E mesmo que você saiba onde está pisando, a jornada não é menos encantadora e como sempre seu coração vai se aquecer e ficar cheio de amor.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2017/01/resenha-mentira.html

Tamara 31/01/2017

Assim que esse livro foi lançado, eu imediatamente o adicionei a minha lista de leituras, principalmente por ser de Nora Roberts, uma autora cujas obras sempre tenho vontade de ler, mas não mantinha nenhuma expectativa em cima do enredo. Mas assim que amigas, fãs da autora, começaram a ler e elogiá-lo, fiquei logo tentada a iniciar a leitura e fui surpreendida de forma muito positiva. Na verdade, posso dizer, sem dúvidas, que esse é o melhor livro único dos que li da autora até agora, e um de seus enredos mais criativos e cativantes, e ainda hoje, tempos depois da leitura, sinto saudade de cada um daqueles personagens e sinto vontade de ler mais sobre todo aquele enredo.
É preciso, no entanto, ter em mente que é um romance, permeado com um pouco de suspense, mas sem ser um suspense extraordinário, e certamente quem realizar a leitura esperando um grande mistério irá se decepcionar. Mas o belo da obra está na construção de toda a vida da personagem, em sua personalidade e nos personagens que a cercam, e na construção de todas as relações do livro. É, de certa forma, um livro leve, mas que nos prende e nos arrebata.
O ponto mais positivo para mim foi a construção de cada personagem, pois todos são cheios de personalidade, qualidades, defeitos, e a autora criou um laço de união, família e amigos incrível, e são aquelas pessoas que sentimos que a qualquer momento podem sair daquelas páginas para tomar um café conosco. Além disso, todo o cenário da cidade pequena foi muito bem descrito e em certos momentos visualizei todos os lugares mencionados. Também, mesmo que o suspense não foi intenso e tão misterioso, ele foi construído de uma forma interessante, e a autora soube equilibrar muito bem romance e suspense, sem que em nenhum momento algum deles fosse deixado de lado em detrimento do outro.
Confesso que não encontro pontos negativos a mencionar, porém, esse suspense um tanto óbvio pode acabar decepcionando alguns leitores que esperam algo grandioso. Também, o final um tanto corrido e com uma resolução fácil demais pode se tornar um ponto não tão positivo na obra.
Quanto aos personagens, todos merecem um destaque especial, mas como são muitos, os que mais amei foram: Callie, a filha de Shelby, uma criança encantadora que conquistava todos ao seu redor e que, para mim, deu um brilho especial a obra, pois amo livros que envolvem crianças em seus enredos, e depois dela, em todos os livros fico desejando uma criança tão encantadora para marcar as histórias. Também, Griffin é o típico mocinho com o qual todas as mulheres sonham, sem ser romântico ao extremo, mas é um homem muito interessante. Também amei conhecer Viola, a avó de Shelby, dona de um salão de beleza e bastante ativa, além de toda a família de Shelby, que é bastante especial, e claro, a própria Shelby que é um exemplo de mulher forte, determinada e batalhadora, que sabe o que quer e luta por isso.
O livro é narrado em terceira pessoa, dividido em trinta capítulos, e mais um epílogo. Minha leitura foi em ebook e a revisão está razoável.
Recomendo essa obra para os fãs da autora, ou mesmo aqueles que desejam conhecê-la, pois é um livro único, então uma ótima opção de leitura. Também, indico para os fãs de romances e de histórias que prendem intensamente.

site: Resenha postada originalmente em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-mentira.html

@ARaphaDoEqualize 05/03/2017

Resenha de A Mentira da Nora Roberts
Shelby Foxworth está passando por uma grande provação em sua vida: a morte de seu marido e a grande rede de mentiras que descobre estar associada ao homem com quem viveu por anos. De repente, depara-se com uma montanha de dívidas e com a resolução de que nem o nome do pai de sua filha de três anos, Callie, era real.

Após vender o que podia da casa onde morava para suprir as dívidas, ela decide deixar o passado para trás e parte para a sua cidade natal em busca também de reparar erros cometidos com seus familiares e amigos; lá, ela conhece Griff Lott, que vai conquistar não só a ela como também sua filha, e descobre que os segredos que seu marido mantinha a perseguiam onde quer que fosse.

Com tantos livros da Nora nas costas, seria compreensível se eu me cansasse. Até então, não aconteceu. Então simbora que a resenha é novamente sobre ela. A Mentira é uma história sem muitas surpresas, ainda que se trate de um suspense romântico, mas é um livro pelo qual tenho um carinho muito grande em virtude dos personagens cativantes e basicamente apaixonantes. Tipo te dar vontade de colocar numa caixinha, sabe?

Ela parece algo que fora escrito por poetas, até os olhos tristes.
De cara, algo que curti muito neste livro foi o fato da personagem principal ser alguém que está lutando para ser independente e se destituir da ideia de que ela era alguém insuficiente. As personagens da Nora são, em geral, mulheres fortes, decididas e bem sucedidas, o pacote completo; e enquanto isso é incrível e inspirador, é bacana poder ver a pessoa em formação também. E Shelby é definitivamente alguém que está “buscando seu lugar ao sol”.

Shelby literalmente fugiu com o marido quando era mais jovem e passou a viver um relacionamento abusivo, ainda que ela não exatamente soubesse que estava em um. Cortou laços com a família e amigos porque Richard, seu ex-marido, não permitia tal contato e passou a viver em função de cuidar da casa, dele, e mais tarde de sua filha.

Abraçou a ideia de que era somente para isso que sua vida servia. E claramente ser dona de casa e mãe são papeis dificílimos e que carregam grande mérito, o grande porém é quando falamos de escolha: não foi a vida que ela escolheu ter, e sim aquela que se convenceu de que merecia. Principalmente quando a culpa pela distância que mantinha das pessoas que amava pesava sobre ela.

Ela tem uma personalidade bastante admirável enquanto mulher e enquanto mãe. É determinada e mais forte do que pensa ser. Callie é uma daquelas crianças que você conhece nos livros e gostaria de adotar. Carinhosa, engraçada e animada. À medida que o livro se desenvolve, ela vai ganhando mais confiança nela mesma e constrói uma vida em que ela depende somente de si para ter sucesso e felicidade. Griff? Bem, quem leu Nora sabe que ela manja e muito de construir personagens masculinos dignos.

– A questão é, se não esperarmos um minuto, um instante, um.. Alguma coisa, vamos acabar nus na varanda.
– Tudo bem.
– Ok, então… – Ele abaixou as mãos, deu um cauteloso passo para trás. – Vamos esperar um minuto.
– Eu quis dizer que tudo bem acabarmos nus na varanda.
Ele ficou sem ar de novo. – Você está me matando, Ruiva.
Gosto muito do ritmo com o qual o relacionamento deles se desenvolveu e de como ele sempre se mostrava disposto a ajudar e a respeitar o tempo de Shelby, principalmente considerando o período tempestuoso pelo qual estava passando.

A família de Shelby também é um prato cheio e divertido. Pessoas unidas e leais, apesar de tanto tempo longe, ela foi recebida por eles prontamente de modo que só pessoas que realmente se importam com você fariam. Quando os problemas começam a surgir, não largam o barco com o discurso de que ela tinha levado uma tempestade à vida de todos, mas se mantêm firmes. É muito xodó esse elenco do livro, de verdade.

A parte que menos me interessou na história toda foi o suspense, como já dito. Eu gosto bastante de quando livros trabalham esta questão de surpresas negativas quanto a pessoas próximas a você porque nos relembra que infelizmente fica cada mais difícil apostar as fichas em outra pessoa, mesmo que ela more com você.

Gosto de quando segredos são envoltos ao suspense também, mas acho que aqui ficou faltando a pimenta, entende? Foi um suspense bem morno com um clímax pouco surpreendente. O que me ganhou de verdade foi o que estava acontecendo além disso. Ao todo, uma leitura gostosa que deixa saudade dos personagens. Recomendado.

Grandes pontos por tratar sobre relacionamento abusivo, seus reflexos em diversos âmbitos da vida da vítima e também sobre superação. Acho que cada vez mais isso serve para olharmos para nossos relacionamentos e ponderar. E não estou falando só sobre relações amorosas. Nada de deixar parente ou amigo te fazer de tapete, mantenha ao seu lado quem lhe quer bem e quem lhe faz bem (atentando também que nem sempre boas intenções se traduzem em boas ações). No fim, valorize o seu sorriso e saberá valorizar quem é motivo dele.

Sempre me pareceu que as coisas são mais excitantes quando você não está procurando por elas e mesmo assim as encontra.

site: http://equalizedaleitura.com.br/2017/02/17/resenha-a-mentira/

Cintia.Cris 01/05/2017

A Mentira
Gosto de Romances e principalmente Nora Roberts. Ela é o tipo de autora que escreve histórias apaixonantes, livros para lerem em momentos relaxantes e para curtir os acontecimentos. Confesso que a Mentira trazia uma premissa diferente dos livros que já li da mesma autora, tinha uma pegada mais de aventura e ação, com uma pitada policial. Acho que por isso em determinado momento a autora se perde nos quesitos não cumprindo as expectativas de ambos os gêneros. A personagem principal Shelby é uma mocinha que viveu uma ilusão ao lado do marido Richard, descobrindo depois de sua morte que sua atual vida não passava de uma grande mentira. Para recuperar sua autoestima e recompor desta grande decepção a mesma retorna para sua cidade natal para ficar próximo a família. Neste meio tempo ela conhece o mocinho Griffin Lott, que de longe é o personagem mais interessante do livro, muito cativante e paciente, Griffin consegue conquistar a confiança abalada de Shelby e encantar as leitoras. Enfim o roteiro policial fica em segundo plano. Sendo destaques a rotina dos personagens e do pequeno vilarejo onde a mesma mora, assim como a retomada de conflitos e histórias passadas.
São 490 páginas que podiam ser reduzidas a bem menos, porque em determinado momento a historia vai se tornando massante.
Um assunto importante relatado no livro e sobre o conflito doméstico. Isto porque apesar de não sofrer abusos físicos de seu marido Shelby foi muito explorada de forma psicológica o que afetou drasticamente sua autoestima.

Nay 08/06/2018

FAMILIA
Nora Roberts sendo Nora Roberts. Eu amo a escrita da autora ela sabe envolver sem cansar. Amei a personagem Shelby que mostra ter uma força incrível que surpreende ela própria por depois de se ver em uma situação completamente inesperada toma as rédeas e corre atrás das resoluções. A cidade e a família pra qual ela retorna são incríveis e o romance é super gostoso de acompanhar. Achei que o final um pouco decepcionante apesar ser bastante previsível mas o que me incomodou foi a falta de riqueza que poderia ter.

Quanto mais leio Nora Roberts mais percebo um certo padrão. Ela nos monta uma historia bem contata, com personagens bem construidos mas é sempre previsível e um pouco rápido demais ao ponto de você pensar como personagens tao bem montados podem ter fins tão medíocres. Nao deixo de gostar das suas obras mas gostaria de algumas mudanças nesse sentido.

Natália 24/08/2018

Livro surpreendente
Eu amei tanto esse livro! No início ele não estava me prendendo tanto, demorei um tempo até realmente conseguir me apegar a ele, mas em menos da metade eu já estava apaixonada. É um livro rico em detalhes e com desfecho muito bom, eu amei e super indico.

1 | 2 | 3 | 4