Taxa de câmbio e política cambial no Brasil

Taxa de câmbio e política cambial no Brasil Pedro Rossi

Resenhas - Taxa de câmbio e política cambial no Brasil

Filipe Rodrigues 21/08/2021

Umas surpreende e agradável surpresa
O livro superou e muitas expectativas, esperava menos dele mas a abordagem simples (para quem já tem uma base economica) exemplos, detalhes, contextos e um histórico completo das principais crises e manipulações que ocorreram e ocorrem até os dias de hoje.

Na minha opinião um clássico de leitura obrigatório para quem deseja entender a economia brasileira

Matheus 07/11/2020

Antes um ponto: mercado financeiro é um bagulho bem complicado.

O livro é muito bom, demonstra como a taxa de câmbio pode se descolar muito dos fundamentos macroeconômicos, e como a regulação e a política cambial no Brasil são insuficientes.

Rossi evita ser excessivamente técnico e explica a maioria dos conceitos qnd necessário, então você não precisa ser especialista para ler.

(@jr__barboza) 16/05/2019

61.Taxa de Câmbio e Política Cambial no Brasil - Pedro Rossi (2016)
Passando pelos diversos pensamentos econômicos e as teorias mais importantes sobre a formação da moeda, Pedro Rossi não escreveu um livro, ele editou um curso, aprendi tanto sobre estrutura de dólar aqui como se fosse um curso sobre estrutura de moedas e motivadores do nosso câmbio frente ao Dólar.