Histórias Extraordinárias

Edgar Allan Poe

Resenhas - Histórias Extraordinárias

Iris 17/11/2021

Histórias extraordinárias
O livro é muito bom, a releitura dessa obra foi muito boa pra mim, já que não lembrava de muitos detalhes, além de ter sido rápida e fácil. Os contos são bons embora rápido não se tornam rasos.

Sara 14/11/2021

Já disse em outras resenhas que tô tentando ler mais contos e em outubro, resolvi ler pela primeira vez contos que deram origem ao terror e suspensa
Fiquei meio decepcionada com essa coletânea, não achei nenhum ruim de fato, mas nenhum que fosse surpreendente. Todos os contos se parecem demais entre si e simplesmente não rolou. Terminei de ler, não achei ruim mas faltou MUITO para achar incrível!!

Joao366 14/11/2021

Histórias rápidas, mas que trazem um peso enorme e um turbilhão de sensações inesperadas.
Historias realmente extraordinárias...

Beto 14/11/2021

Contos maravilhosamente assustadores
Poe me provocou angústias e surpresas intensas. Contos como Ligeira, O Barril de Amontillado, O Gato preto e Berenice deixam a gente meio perturbados por uns bons dias, mas outros como Pequena palestra com uma múmia, A máscara da morte rubra e o Diabo no campanário fazem a gente ficar pensando, matutando para extrair algo que intuímos estar lá, que faz sentido para nossa vida, mas que não conseguimos definir facilmente, mas é bom, pois nessa busca jogamos luz em um monte de cantinhos escuros da nossa mente.

mizumonoo 12/11/2021

Edgar Allan Poe
Adoro os contos de Poe, não foi surpresa ter gostado do livro. Cada conto é melhor que o outro, alguns me deixaram reflexiva, outros me deram arrepios. Em especial: O Gato Preto, William Wilson, Ligeia e A Máscara da Morte Rubra.

Super recomendo a leitura de Poe, sempre fascinante!

llaarriinnhhaa 03/11/2021

antes de ler, confira aqui
O livro tem diversos gatilhos, se for checar todos aqui ficaria horas pois são contos, então cheque os gatilhos antes de ler
Ariane_kelly 03/11/2021minha estante
Complicado, pq é de se esperar de um livro de Allan Poe. São sempre, histórias pesadas, não 3 pra qualquer um, e se a pessoa estiver um pouco mais fraca emocionalmente, pode ter um peso forte demais. Porém, ainda é uma leitura interessante, para conhecer o estilo... Mas realmente, não é para todos. Não por ser difícil... Mas apenas por este quesito... Ah, mas minha filha, teve uma leitura dele 8º ano, comprei um livro que a editora fez uma boa adaptação para eles ! Então sim, todos teriam oportunidades de conhecer !

Deymos 25/10/2021

Para poucos.
Como uma escrita detalhista e tediosa, Edgar Allan Poe criou contos incríveis. A maneira tenebrosa como escreve seus contos é cativante (para quem gosta), tendo inspirado os contos de Sherlock Holmes e tantos outros de investigação policial, Poe é simplesmente genial em cada conto. Gostei muitíssimo, mas não recomendo para quem gosta de histórias com nexos, Poe nos deixa muito pensativo e suas histórias são realmente macabras.

Maria4556 22/10/2021

Finalmente consegui terminar uma TBR.

Não gostei tanto quanto imaginava que iria gostar, infelizmente não foi dessa vez

Hanna 15/10/2021

Mano do céu
Eu acho que meu cérebro derreteu, teve contos que gostei bastante mas outros que fiquei muito ???? A linguagem também não se mostrou tão fácil, alguns contos era bem longos, mas em geral até até foi pra alguns

hrlena 13/10/2021

chatoooo
mds kkkkkkkkkk

esse aqui o cara usou 3 pags pra falar q a mina era bonita

gado demais mds kkkkkkkkk

enfim, esse livro é um grande surto, mas eu ainda considero mto pq se o machado de assis gostava desse cara o suficiente pra traduzir poema, ruim é q ele nao é

gab 08/10/2021

li as que faltavam
Já conheço o trabalho do Edgar Allan Poe a muito tempo, mas nesse livro de contos ainda sobravam 10 contos dele que ainda não tinha lido, excelentes ??

Jooy 04/10/2021

Poe é Poe
Pra quem é fã de histórias que vão do macabro, fantástico ao psicológico e, não resistem a um clássico (como eu), esse é o livro.

Aqui temos reunidos boa parte dos contos do Edgar Allan Poe, autor que adorava escrever sobre morte, crimes bizarros, acontecimentos - no mínimo - inusitados e questões que nos fazem refletir sobre a espécie humana. E, o legal, é que o autor faz isso de forma que nos prende e nos envolve nas histórias, por vários aspectos. Como os cenários que descreve, o estado mental em que se encontra os personagens, alguma trama que só será desnudada ao final do conto e etc. Tudo realizado de forma a nos sentirmos naqueles ambientes que nos são apresentados. E quase sempre com um desfecho inesperado ao final de cada história.

Uma coisa que, inclusive, aprendi ao ler o livro e conversar com pessoas que gostam do autor é o como ele serviu/serve de influência para diversos outros autores até hoje e, na maioria dos casos, a gente nem sabe. Como é o caso do Sherlock Holmes que foi inspirado em Auguste Dupin - detetive presente em alguns contos do Poe.

Posso dizer que não tem nenhum conto que eu não tenha gostado no livro, mas obviamente tem aqueles que gostei mais que outros. Entre eles estão O poco e o pêndulo, A carta roubada, O gato preto e O disfarce da morte vermelha.

Vitoria 03/10/2021

Histórias extraordinárias
O primeiro a reconhecer a genialidade do gênio visionário de Edgar Allan Poe foi Charles Baudelaire que publicou na França, em 1848, Histórias Extraordinárias, um livro de contos de Poe.
O primeiro conto já em grande destaque é O Gato Preto, que tem mais suspense e prende o leitor desde o início, é o meu favorito.
Outro conto que gostei muito é Os crimes da Rua Morgue, outro que mantém o leitor interessado no enredo da história até a metade, mas acaba se tornando cansativo por conta do Detetive Dupin, assim como nos outros contos em que ele aparece, são histórias longas e com exageradas descrições desnecessárias.
O poço e o pêndulo, é interessante, pois é capaz de fazer o leitor sentir o sofrimento, o desespero, a desorientação e o pânico sofridos pelo prisioneiro.
O livro é composto por 7 contos ao todo.
Mas se tratando de um escritor de contos de terror, não despertou nenhum pavor realmente extraordinário.

Natália 19/09/2021

Maravilhoso ? Quero ler tudo de Poe ?????
Leitura concluída ??
Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita de Edgar Allan Poe. E só tenho uma coisa a dizer: o cara era incrível. Eu sofri ao terminar esse livro porque fiquei com vontade que nunca acabasse. Quero muito ler outros contos do autor.

Resenha:
Histórias extraordinárias é um livro escrito pelo escritor estadunidense Edgar Allan Poe e reúne 18 contos que envolvem suspense, mistério, loucura, terror.
Ao ler os contos, o leitor não os sente passar, pois Poe nos apresenta a narrativa com riqueza de detalhes, descrição do cenário e dos personagens de maneira tão bem construída que é como se nos transportasse para a história. Fora que o mistério característico nas histórias que nos faz devorar o livro a fim de querer saber qual será o desfecho de cada um desses contos. De escrita extremamente inteligente, simplesmente não li nenhum conto que eu não tenha gostado. Os meus preferidos foram O gato preto, O barril de Amontillado, O sistema do doutor Alcatrão e do professor Pena, A máscara da Morte Rubra, A queda da casa de Usher, O caixão quadrangular, O escaravelho de ouro e O coração delator.
Um dos contos, O sistema do doutor Alcatrão e do professor Pena, teve uma adaptação em um filme chamado Refúgio do Medo, aliás, o filme é maravilhoso, com um plot twist daqueles.
Morte Rubra é uma história sobre uma epidemia, muito condizente com a atualidade.
Enfim, se alguém quiser iniciar na leitura desse escritor formidável, recomendo muito esse livro. Aliás, achei essa edição lindíssima, um dos livros mais bonitos que tenho na minha estante (fico babando por esse livro na estante rsrs).
Nick_Teixeira 03/10/2021minha estante
Tem um livro dele em promoção na Amazon!

Natália 03/10/2021minha estante
Que legal. Qual o nome Niih.Teixeira?

Nick_Teixeira 03/10/2021minha estante
Bem vindos ao Promo de livros ?

Aqui você vai encontrar as melhores promoções e cupons para comprar seus livros e dispositivos Kindle.

Boa leitura ?

Chat do canal: https://t.me/promoolivross

Admin: @Bia2112

Nick_Teixeira 03/10/2021minha estante
Tá nesse grupo do telegram

Natália 03/10/2021minha estante
Que legal ???

Sarah.Diane 14/09/2021

Não foi pra mim...
Acho que de certa forma esperava bem mais das histórias dele... Minha espectativa estava muito alta, estava a espera de muitos sustos e etc... Na minha opinião as histórias estavam bem longe da realidade (não sei se já era essa a intenção), enfim, é um bom livro, mas não foi pra mim.