The Warrior

The Warrior's Path Catherine M. Wilson

Resenhas - The Warrior's Path

herfleurs 22/05/2020

"In ancient days, when only women were warriors"
A narração é basicamente um monólogo, até a formação do livro faz esse sentimento pior.

A construção do universo fica completamente esquecido, a pespectiva da personagem principal domina todo o livro. Sabe-se que o norte passa fome mas não porque dessa fome, que eles estão atacando a décadas a fronteira mas só agora que foi que descobriu que era por comida? quão conveniente. Então tem norte e sul e é isso, tem os clãs mas não existe explicação como é realmente essa sociedade.
Tem muita coisa que é deixada em aberto e eu não acho que vai ser explicado nos outros livros porque literalmente foi jogado no livro e deixado lá, como o fato de crianças de cor que nascem serem assassinadas. A sociedade é escravocrata mas também não diz como esse sistema funciona etc. É cansativo demais.

Eu não entendo como se escreve um personagem que é ingênuo, tipo a personagem principal aqui. Ela é completamente alheia a tudo, a narrativa dela muda do nada também, no começo ela é orgulhosa do título que carrega, uma filha primogênita da família que é bem conectada com a Lady etc e em questão de páginas ela já se torna uma servente humilde, não existe transição fluída aqui. Mas sobre a personalidade alheia: ela sempre tem que perguntar "o que você quer dizer?" em várias conversas, usa a desculpa que é porque ela é ingênua ou por causa do local onde vive que é distante mas em vários momentos tem coisas como "queria falar, mas ela já tinha mudado de pensamento" pequenos comentários onde ela simplesmente sabe o que a outra pessoa está sentido ou pensando, as mudanças de humor tudo, então assim ou ela é alheia e não entende as coisas ou muda essa narração porque em primeira pessoa não tem como ela ter todas essas informações!

É um livro extremamente parado, não entendi realmente a diferença que faz virar aprendiz. Ela basicamente continuou servente do mesmo jeito.

A relação delas duas é muito desigual, me incomodou isso. Além de a falta de pertecimento de Maara ser muito forte mas é mal trabalhada.

Enfim... péssimo.

LB5 25/03/2020

Eu amei como esse mundo foi construído e pensado, os lugares, as tradições e as crenças. Amei ver mulheres protagonizando uma história bonita de coragem, honra, e também de amor.
Confesso que pela metade do livro comecei a desanimar porque parecia que a história não estava indo a lugar nenhum, mas estava, e algumas cenas próximas ao fim foram muito bonitas e bem construídas.
Essa ?enrolação? em certa parte da história me desanimou para ler os livros de continuação, mas ainda assim quero lê-los, quero ver o fim de tudo isso.