Anjo Maldito

Anjo Maldito Daniel Marx

Resenhas - Anjo Maldito

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Em "Anjo Maldito" vamos conhecer Elizabeth, uma mulher na casa dos 30, solteira, que começou a sentir falta de uma vida com marido e filhos porém é bem-sucedida profissionalmente trabalhando como detetive na área criminal da polícia de São Paulo, onde sempre quis e conseguiu o cargo justamente por ter um "talento nato", como seu chefe diz. Tem como parceiro Lucas, descrito como bonitão e mais conhecido por seus colegas de departamento como "novato" já que foi transferido de outra unidade e o motivo é um mistério, não defende nenhuma religião e possui uma queda por sua parceira de trabalho.

"É melhor perder um minuto na vida, do que a vida em um minuto."

Juntos, são encarregados de desvendar uma série de assassinatos macabros e descobrir quem está por trás de tamanhas atrocidades. Como se não bastasse, em uma das cenas de crime com acesso restrito, um famoso fotógrafo consegue se infiltrar e dificultar ainda mais o trabalho da dupla, que já não tem nenhum rastro para seguir.

"Se eu morresse hoje com certeza iria para o inferno."

Durante as investigações, Elizabeth aparentemente não está em seus melhores dias, precisa de férias e um bom descanso, contudo somos capazes de entender realmente o que está acontecendo com a moça e as razões para isso.

"...os livros me levam a outra realidade que às vezes não gostaria de voltar nunca mais."

A situação fica cada vez pior, poucas coisas são esclarecidas e quando as investigações começam a dar resultado coisas ainda mais estranhas e bizarras acontecem tentando despistar os investigadores. Elizabeth e Lucas vão precisar usar todo o seu conhecimento para desvendar esta série de crimes sem solução.

" - Que tipo de animal faria tantas coisas como essa com um ser humano...
- O pior de todos os animais meu jovem, o ser humano."

Com o desenrolar da trama também somos capazes de perceber a atração entre os personagens, assim como algumas reflexões, dúvidas e questionamentos acerca de acontecimentos diversos.

É um livro intrigante, cheio de reviravoltas e muita ação mas que ao mesmo tempo me decepcionou. Ao ler a sinopse eu esperava uma coisa mas durante a leitura não encontrei o que esperei. A história foi até bem lenta pelo o que foi prometido e ao fim ficamos sem muitas respostas, o que deu a entender ter uma continuação.

Uma obra que aborda elementos de fantasia, ficção, suspense e religião, o que pode incomodar algumas pessoas. No geral a trama foi bem elaborada, detalhada na medida certa e com personagens bem construídos.

A capa ficou bem bonita, entretanto, diz mais sobre a sinopse do que a história em si. A diagramação segue o padrão da editora, com letras de tamanho confortável para leitura, páginas amarelas e infelizmente vários erros de revisão.

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/02/resenha-anjo-maldito-daniel-marx.html

25/04/2019

A história é boa e bem contada. Acho muito legal a história se passar no Brasil, e a contextualização que é feita. Minha crítica é apenas á revisão, que está com a pontuação confusa e com erros de português básicos. Espero que o próximo esteja bem revisado.

Marcio Silva 17/05/2018

Uma opinião sincera
Nessa obra somos apresentados a um mundo onde a humanidade está convivendo em harmonia total sem se preocupar com o amanhã, até que do nada surge um assassinato que graças a um jornalistazinho de bosta se espalha pelo mundo em uma manchete estampada na primeira página do jornal! Só que o caso não para por aí e ganha uma proporção inimaginável.

De imediato somos apresentados à Lucas e Beth dois detetives de investigação criminal que são apresentados a esse caso por serem um dos melhores em seu setor. Lucas havia sido transferido e já Beth era considerada a melhor de todas por desvendar mistérios que ninguém saberia explicar.

Continue lendo>>

site: https://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2018/05/resenha-69-anjo-maldito.html

Jis Rocha 12/02/2018

O livro começa com um assassinato com requintes ritualísticos no subsolo de uma igreja em São Paulo, os investigadores Lucas e Elizabeth foram designados para o caso.
Beth tem um dom que desconhece,como um sexto sentido e que no decorrer do livro vai ficando mais forte, a fazendo ter visões ,esse dom que a ajudou em muitos casos no passado e o mesmo diz que essa morte faz parte de algo muito sério.
O que é verdade.
Uma sociedade secreta está prestes a abrir um portal , para isso precisam, completar uma estrela de cinco pontas:cinco almas,cinco templos,cinco religiões,cinco mortes.
Por qual razão?
Para que um plano de vingança planejado a milhares de anos por Lilith, a primeira mulher criada por Deus tivesse sua vingança. Ela fora criada da mesma forma de Adão,mas não se submeteu ao criador,sendo explusa do Paraíso,indo até o submundo e fez um pacto com o Príncipe das Trevas.
Mas agora ela esta com a força necessaria para voltar à esse mundo,se intitulando rainha, e tendo em mente fazer dos homens seus lacaios e as mulheres suas escravas.
E mal sabe a Elizabeth que essas mortes que ela está investigando fazem parte de algo que irá liberar um poder maligno que está prestes a escravizar a humanidade.
Nesse primeiro livro vemos o inicio de tudo,as descobertas dos detetives, e também um pouco sobre essa sociedade secreta. Na história temos duas pontas da estrela concluídas.Um livro que mistura investigação policial com o sobrenatural. Para quem curte o gênero é uma boa pedida.
Só me incomodou um pouco algumas partes onde a personagem "pensa muito"no comecinho do livro, distraindo a atenção da cena do crime para algo ao redor , por isso demorei um pouco para firmar a leitura,mas passando esse começo fluiu muito bem. Também estou curiosa para o que irá acontecer com um personagem, o Eric.
Não encontrei erros no livro e a capa está linda.
Minha nota :🌟🌟🌟🌟

Gabi Kalk 02/02/2018

Título: Anjo Maldito
Autor: Daniel Marx
Editora: Chiado
Páginas: 332

Que livro é esse? Anjo Maldito foi um livro que me surpreendeu muito com a escrita e a forma como é conduzido o enredo. Esse livro é do meu mais novo autor parceiro, Daniel Marx. Essa foi uma leitura super diferente, nesse livro ocorre a mistura de romance policial com o sobrenatural, com uma pitada de humor e muita crítica, a nossa protagonista Beth, detetive da policia civil de São Paulo terá que enfrentar um possível Serial Killer.

Beth tem um faro fora do normal para pistas, ela vê o que ninguém enxerga em uma cena de crime, motivo pelo qual foi escalada para investigar um crime horrendo ocorrido dentro de uma igreja católica. Beth recebe como parceiro, Lucas, um investigador que foi transferido para o departamento da nossa protagonista, ele parece ter um passado obscuro, porém não é contado em detalhes nesse livro, apenas alguns nuances para nossa imaginação. Ao se depararem com o homicídio na igreja, percebem que é muito mais que um simples crime e sim algo extremamente cuidadoso e calculista, mostrando para eles que estão lidando com algo muito grande, um possível Serial Killer. Porém achar pistas sobre o caso fica cada vez mais difícil, até que ocorre outra morte em solo sagrado, porem muito mais trabalhado, causando alvoroço na sociedade brasileira, ao investigarem o segundo homicídio percebem que estão mexendo com algo muito mais poderoso do que se possa imaginar.

Amei a forma como livro aborda diversas questões sobre a sociedade brasileira, desde segurança da mulher na sociedade atual a politica, as criticas foram colocadas de forma certeira na trama. Uma coisa que me chamou bastante atenção no livro foi que o autor colocou o ponto de vista das vítimas dos crimes, mostrando seus sentimentos e até a forma de como tudo ocorreu, o que gerou um pouquinho de repulsa da minha parte, porém vai de cada um, achei bastante diferente, pois a maioria dos autores coloca o ponto de vista do assassino ou do investigador. Gostei das partes que aparece o fotografo Eric tentando de várias formas mirabolantes encontrar o click perfeito da cena de crime e o modo como ele se arrisca para conseguir o que quer.

O livro prendeu muito a minha atenção, fluiu muito bem. Recomendo muito para quem curte romance policial com uma grande pitada de ficção e miticismo.

thaisdreveck 05/12/2017

» Livro: ANJO MALDITO
» Por: DANIEL MARX
» Editora: CHIADO
» Páginas: 332
» Leitura: 104°

CAPA 4/5
O desenho e a paisagem são bonitos, os pequenos detalhes em meio a paisagem escura dão um charme especial. É convidativa, mas a resolução da imagem inteira não é tão boa, isso foi o que não me agradou.

HISTÓRIA 3/5
Confesso que não foi uma história que prendeu minha atenção. Eu decididamente quase desisti da leitura. Quando li a sinopse fiquei super animada, mas na metade do livro já estava decepcionada e cansada.

É uma ficção policial, gênero que sou completamente apaixonada. Conhecemos a detetive da polícia civil de SP Elizabeth, e seu parceiro Lucas, que se veem diante de um grande e macabro assassinato e tem de descobrir o que está por trás de tal maldade. Também há o personagem Eric, um fotógrafo que faz tudo para ganhar dinheiro, se colocando em enrascadas atrás da foto perfeita sobre os crimes.

A leitura, pelo menos para mim, não fluiu muito bem, mas isso vai de acordo com cada leitor, a escrita é leve mas meu compreendimento sobre a obra foi raso. Principalmente ao tentar entender a sociedade secreta que está a realizar rituais satânicos que tem como objetivo trazer Lilith (a provável primeira esposa de Adão, que se rebelou contra a submissão e fez um pacto com Lúcifer) de volta a Terra.

Gostei do estilo e da quantidade de detalhes que o autor dá ao longo de cada cena. A forma como ele propõe os assassinatos e o estilo em terceira pessoa alternando os personagens, coisa que acho muito legal. Também encontrei pequenos erros que deixaram passar na revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

E aí sonhadores, vocês já leram esse livro? Conseguiram entender tudo ou só eu que tive problemas? Quem quiser falar comigo sobre é só dar um grito aí

Como disse, talvez apenas foi uma dificuldade de compreensão minha, e como não leio outras resenhas antes pra não influenciar, não sei o que pensam desse livro. Qualquer coisa me deixem aí nos comentários

Nilton Alves 02/11/2017

Resenha do Blog Eu, meus livros e você
Oi amigo, a resenha de hoje é do livro Anjo Maldito do Autor Daniel Marx publicado em 2016 pela Editora Chiado.

O livro trata-se de uma ficção policial. É narrado em Terceira Pessoa e os capítulos vão alternando entre as ações de cada personagem. Nesse livro vamos acompanhar a vida de Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo que acaba diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.
Também vamos acompanhar as ações de Eric um fotógrafo capaz de tudo para ganhar dinheiro e também vamos acompanhar as ações do Assassino que está matando as vítimas.

No livro vemos uma sociedade secreta que está realizando rituais satanicos para trazer Lilith de volta ao mundo.
Lilith para quem não sabe foi criada do pó e supostamente a primeira esposa de Adão mas não quis se submeter ao homem nem ao seu criador e foi expulsa do Paraíso. Ela fez um pacto com Lucifer e está voltando para reivindicar o que ela diz ser dela por direito.

No livro veremos cenas de assassinatos e tem como cenários Uma Igreja e O Templo de Salomão que fica em São Paulo. Vale dizer que trata-se apenas de uma fricção e que apesar de conter cenários e contextos históricos reais isso não aconteceu, foi tudo obra da cabeça do autor.

O livro tem uma narrativa envolvente e que flui muito bem. Ele aborda vários assuntos da nossa sociedade e do comportamento humano. Nele temos como é o dia a dia de um policial aonde temos uma justiça com um sistema falho que precisa ser revisto, o que uma pessoa é capaz de fazer para ter poder e dinheiro.

Ao longo da leitura teremos suspense e muitas surpresas.

Os personagens são bem constituídos e podemos ver diferentes modos de personalidades. Temos pequenos problemas na revisão mas quem conhece a editora já deve esta acostumado com isso.

O livro tem 329 páginas, tem orelhas, é dividido em 30 capítulos. A diagramação é boa e a capa tem tudo haver com a história.

Agradeço muito a autor por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.

Dou 4 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

Emily.fonseca 18/09/2017

Detalhista
Neste livro nos é apresentada Elisabeth que trabalha como detetive em um departamento policial na cidade de São Paulo, perto dos seus trinta anos, Beth é uma mulher solitária, sem a família que ela tanto almejou, as vezes nossa protagonista acha que ninguém se aproxima dela pela fama de durona que possui. Ela é uma das melhores investigadoras do departamento, pois possui o dom de ver detalhes que passa despercebido por todos, assim quando começa uma série de crimes pela cidade, o Delegado Gusmão encarrega Elisabeth e Lucas, o novato que é apaixonado por beth, para desvendarem o culpado, mas isso seria mais difícil que todos imaginavam..

?"Esse lugar não tem mais fim Lucas?"

Beth anda se sentindo cansada, e tem desmaios e tonturas repentinas, como o livro é narrado em terceira pessoa, deu para notar que tem algo a mais atrás disso. Também temos o mistério em volta de Lucas, que veio transferido de outra unidade, o motivo é desconhecido ainda, mas percebe-se que foi por algo vergonhoso. O rapaz, sonha em pegar um grande caso para deixar de ser conhecido como "novato" no departamento, pois ninguém o chama pelo nome, e essa é sua grande chance..
"
?"Era o seu parceiro de departamento, o Lucas. Filho da puta do Lucas! o que ele queria? Aquela hora da manhã boa coisa não seria, algo não estava certo, conhecia bem o tom de voz quando algo não estava bem. O departamento sempre ligava antes de algum detetive vir a sua casa, então só podia ser algo grave"

O primeiro caso é de uma mulher cruelmente morta, com parte dos seu corpo cortada, e órgãos retirados, ela sofreu muito antes de ser morta, até esse ponto não era novidade para Beth, ela tinha anos de experiencia e já havia presenciado varias atrocidades que os ser humano pode fazer, mas este crime foi realizado no subterrâneo de uma igreja, mais exatamente em uma biblioteca secreta, um local muito incomum para um crime deste âmbito, e o mais intrigante é que o assassino não deu nenhum deslize, não deixou nenhuma pista sequer, pelo menos, não material. O delegado exige que o caso fique em segredo até acharem o culpado, para que a sociedade não fique um caos, mas um repórter experiente e determinado a pagar tudo por uma foto incrível, adentra o local e fotografa o corpo. .
""
"? Um grito descomunal ecoou de sua garganta já destruída, um grito que alcançou todos os corredores daquele ambiente, logo depois... silêncio...

O caso vai de mal a pior, nenhuma pista, nenhum culpado e todos botando pressão na policia, e como diz o ditado, "o que ta ruim pode piorar" outro corpo é encontrado, desta vez pendurado no topo de um templo bem no centro da cidade, outra mulher tragicamente morta e torturada, com seu corpo exposto para que todos vejam e o mais estranho, de cabeça para baixo representando uma cruz invertida. Neste momento a polícia trata o caso como um assassino em série. Depois de algumas pistas, Beth começa a desconfiar que as morte tem um propósito e os assassinos são de uma seita satânica, mal ela sabe que é muito pior do que ela pensa.
O livro é intrigante do ínicio ao fim, e nos faz querer saber mais dos próximos volumes, o "final" é chocante e inesperado, assim deixando uma porta aberta para um próximo livro incrível..

?"" Um bando de desocupados, adoram assistir uma tragédia, meu pai sempre me falava que um da o amor iria se esfriar, e quando isso acontecesse é que o mundo estava perto de acabar... Será q estamos na reta final detetive?

Os personagens e os mistérios em torno deles são cativantes, e o leitor se apega a eles, assim tentando desvendar os mistérios juntos com os polícias, algumas cenas foram extremamente detalhados, o que em alguns casos foi sensacionismo, mas em outros tornou a leitura cansativa. Mas não atrapalhou em nenhum momento a conectividade e o interesse para que o mistério fosse resolvido.
Sobre o enredo e o trabalho do autor não tem o que reclamar, é só palmas e pedidos do próximo livro, mas o trabalho da editora deixou a desejar. A única coisa que realmente me incomodou muito, foi a falta de travessões em algumas falas, isso atrasou a leitura, mas pode ser relevada. Recomendo muito a leitura.

Ilkeline Radiche 24/06/2017

Resenha de Anjo Maldito
Nenhum movimento, apenas a respiração controlada e quase prazerosa daquele ser que se encontrava diante de mais uma vítima sua.
Que livro e esse quero a continuação logo

No primeiro capítulo já começa com a primeira vítima não sabemos o seu nome nem como foi pára ali só que morar com os pais e tem um filho.

"... Silêncio... dor,muita dor, estava sufocado em seu próprio sangue, sua visão estava embaraçada, o pouco som do ambiente estava ficando distante... mais silêncio, já ñ estava sentindo tanta dor agora, nem mesmo sua garganta que antes incomodara tanto estava incomodando agora. Tua muito escuro, mas desta vez ñ era a mesma escuridão, desta vez era uma escuridão de paz, uma escuridão acolhedora, tudo estava calmo agora. Eram essa a sensação da morte? "

O livro se passar na cidade de São Paulo e mistura vários temas fortes, como serial killers, religião, assassinatos brutais... A Elisabeth e uma detetive do departamento de polícia de São Paulo muito experiente e tem um dom muito especial, solteira não tem filho e com esse novo caso vai ficar se questionando por não ter uma família ainda, tem uma certa atração por seu parceiro de trabalho mais não terá iniciativa alguma. Seu parceiro, Lucas venho transferindo de outro departamento e esconde muitos segredos de seu passado e sua atração por Elisabeth mais não saber como chegar até ela mais agora com a investigação juntos eles terão de desvendar um crime misterioso na cidade é tudo pode acontecer.
O livro ficou muito bem escrito muito rico em detalhes de como tudo aconteceu e símbolos, sobre as investigações.
Não eram simples mortes em igrejas ou mulheres brutalmente expostas com cortes estranhos às marcas tinha algum significado ou algo a ser desvendado o quanto antes pois o caos está por vir

Durante as investigações a policial Elisabeth ficar estranha podemos perceber que há algo de errado com ela. Pois as vezes parece que ela vai desmaiar parece está doente, cansada, precisar tirar umas férias, tempos não tem um descanso ou visitar os pais mas podemos ver que não é bem isso que está acontecendo.
Já seu parceiro, Lucas, é um grande mistério conhecido no departamento pelos colegas como "novato", veio transferido de outra unidade e o motivo desta transferência ninguém saber é um mistério a não ser o delegado mas fica evidente que Lucas sente vergonha disso.

O livro ficou muito bem escrito cheio de tensão e suspense mistério

Letícia 29/10/2016

O livro Anjo Maldito - o Renascimento, do nosso parceiro Daniel Marx, foi publicado neste ano pela editora Chiado. A trama é uma fantasia, situada no Brasil, na cidade de São Paulo e mistura vários temas fortes, como serial killers, religião, assassinatos brutais...

A obra tem seu foco em Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia de São Paulo muito experiente e com um talento nato. Junto com seu parceiro, Lucas, ela é a encarregada de desvendar um crime misterioso na cidade.

Elisabeth é uma mulher na casa dos 30, bem-sucedida profissionalmente, decidida, madura, mas que sente falta de ter uma vida pessoal um pouco diferente, com marido e filhos. Durante a investigação podemos perceber que há algo de errado com ela. Aparentemente ela está doente, cansada, precisando de férias, já que ela trabalha muito. Ou pelo menos essa é a impressão que ela tem na história, porque nós leitores, por termos o benefício de termos um narrador onisciente, podemos ver que não é bem isso que está acontecendo.

Já seu parceiro, Lucas, é um grande mistério. Mais conhecido pelos colegas do departamento como "novato", ele veio transferido de outra unidade e o motivo desta transferência é um mistério, mas fica claro que Lucas sente vergonha disso. Não gosta de religião, mas sabe bastante sobre elas e tem uma queda por Elisabeth, que ainda não sabe que é recíproca. Descrito como um policial bonitão, tudo o mais sobre Lucas e sua vida permanece um segredo para sua parceira e para nós.

Ambos detetives são chamados para investigar um crime em uma igreja na cidade. Além de ser um lugar bem inesperado para tornar-se uma cena de crime, a situação também é bizarra: uma mulher foi cruelmente torturada e assassinada em uma biblioteca subterrânea, de difícil acesso e pouco conhecida pela população. O assassino não deixa rastros e, para completar os problemas dos detetives, um repórter consegue invadir a cena e tirar fotos sem ser visto.

A situação vai de mau a pior, com poucas coisas sendo esclarecidas, até que uma nova vítima aparece, sendo exposta de uma maneira pior: desta vez a vítima é pendurada no domo de um templo, bem no centro da cidade, de ponta cabeça, simbolizando uma cruz ao contrário.

Quando as investigações começam a esquentar, descobrimos que realmente os corpos não foram colocados em lugares aleatórios, mas sim que os crimes estão relacionados com religião, o que só torna as coisas mais complicadas para os investigadores.

O livro é bastante chamativo. Desde o começo você fica curioso em saber o que aconteceu com a moça, pois o crime é bárbaro. Ao ler a sinopse achei que fosse ser algo parecido com "A Batalha do Apocalipse", de Eduardo Spohr, mas foi bem além do que eu esperava, houve uma mistura de investigação, fantasia, religião e muita ansiedade. É um livro que recomendo para quem gosta destes gêneros e estou muito ansiosa pela continuação.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-anjo-maldito-o-renascimento