Dois Caminhos Um Destino

Dois Caminhos Um Destino Vanessa Benfatti

Resenhas - Dois Caminhos Um Destino

Leila 24/10/2017

O que dizer ??? AMEI..
Nossa sem palavras... essa história me pegou de jeito... devorei em um dia .. isso mesmo não consegui largar... era um desejo louco de terminar e saber o que ia acontecer com o nosso casal ... li no Wattpad e apesar dos errinhos que vão passar por revisão não interferiu .. a história de faz chorar pacas... fiquei desidratada fato... mas valeu a pena... tem momento Hot para quem gosta... ADORO KKKK... Vanessa o que posso dizer garota vc é porreta e to indo ler seus outros livros com certeza .

Portal JuLund 02/04/2017

Dois Caminhos, Um Destino @amazonBr
Depois de mais uma briga com Alex, Bárbara começa a remexer em um álbum da época da faculdade e somos transportados para 1999, quando Babi era caloura na faculdade de Odontologia em Bauru, e onde conheceu o homem que ainda hoje desperta lembranças que ela prefere evitar: Fabrício Dutra Neto.
Filho de uma das famílias mais ricas de Baurú, Fabrício nunca foi de se apegar a mulher. Lindo, cobiçado, encantador, gostoso, sempre enfiado em calças justas no melhor estilo cowboy, ele era a imagem da perdição. E quando Babi botou os olhos naquele pedaço de mau caminho em sua primeira festa, foi exatamente assim que ela se sentiu: perdida.
A atração entre Babi e Fabrício é imediata. Ele se encanta com o fato de ela não saber quem é sua família e nem ligar pro fato de que eles são podres de ricos. Ela se encanta com seu jeito carinhoso e protetor. E, contra todos os avisos que recebeu de seus amigaos para ficar longe de Fabrício, Babi se vê completamente apaixonada por esse cowboy que está disposto a tudo para ficar com ela.
Acontece que nem tudo são flores e amores. Se Babi se acha ciumenta, ela não tem nem noção do quão ciumento e possessivo Fabrício é. E se no início Babi achava que era fofo essa superproteção, ao longo do caminho a coisa não parece muito promissora.
Quando fica bêbado, Fabrício mostra um lado nada bonito. Foi difícil pra mim continuar gostando dele quando ficava grosseiro e cheio de razão, tipo mandão mesmo. Odeio. Nem na vida real nem na ficção. Não era que ele era possessivo, curto isso em personagens, mas ele ficava beirando a agressividade e isso me incomodou em alguns momentos, mas sentia que por trás daquilo tinha algo mais. Sim, toda a grosseria e chiliques me incomodaram, mas no decorrer da história vamos vendo que por trás da rica família Dutra existem segredos sujos e pessoas desequilibradas.
Por um tempo, o amor de Babi e Fabrício foi forte o suficiente, mas ciúmes e outros empecilhos acabaram atrapalhando o casal e fez Babi sofrer mais do que qualquer um merece. Confesso que teve horas que queria dar uns tapas na Babi e fazer ela ter um pouco mais de amor próprio. Quis matar o Fabrício porque tinha horas que o ciúme dele era ridículo e ele ficava cego e acreditava nas pessoas menos indicadas!

“Nunca imaginei que entrar para a faculdade iria me fazer conhecer o amor é a dor tão de perto, eu fui a pessoa mais feliz do mundo em dois anos e a mais infeliz em seis meses.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-dois-caminhos-um-destino

Ana 01/10/2016

Je Suis La Femme! Entendedores entenderão.
Confesso que fiquei enrolando para ler por vários fatores: tem flashbacks contínuos, pré-conceito, e preguiça mesmo. Não havia nada para atiçar minha curiosidade e vontade de ler, mas mudei de ideia assim que comecei a ler.

A autora encaixa muito bem os flashbacks na história e faz com que não seja irritante beirando o insuportável igual Ugly Love, não me julguem... Apesar de odiar intercalar passado com presente em um livro, neste eu achei essencial, caso contrário o título não faria sentido, não é?

A história conta o passado de Barbara, vulgo Babi, e Fabrício, o rico cowboy badboy. E como seus caminhos voltam a se cruzar depois de muitos anos de um vazio em seus corações. Barbara é uma "bixete" universitária como qualquer uma que ingressa em seu primeiro ano de faculdade. E como toda recepção de novos estudantes há festas, e mais festas e muito mais festas, na qual ela conhece Fabrício, e a conexão entre os dois é quase imediata; amor à primeira vista.

Entre idas e vindas Fabrício e Babi resolvem assumir um relacionamento, mas o pai de Fabrício acaba virando a pedra no sapado de Babi no decorrer da trama, pensando que Babi é mais uma caça fortuna no pé de seu herdeiro.

A trama é muito interessante e envolvente, e não se passa em outro pais e sim em Bauru interior de SP, perto da minha cidade! Mais um atrativo para quem mora nos arredores, né?

O romance de Babi e Fabrício é totalmente conturbado com vários problemas na qual não irei citar por causa de spoilers, mas digamos que o amor pode ser a cura de qualquer problema. E o amor entre os dois parece ser a cura para tudo, só que não.

A autora conseguiu o que há um bom tempo venho buscando em um livro nacional: sentimento, paixão e drama. É muito difícil eu achar paixão em livros desse gênero. Maioria passa a impressão de que existe amor, mas é vazio demais, parece que os autores estão com dificuldade em passar paixão nas cenas que eles fazem amor ou até aquela cena simples de expressão de amor sofrego. Aqui a autora consegue passar em cada palavra e ação o sentimento de aperto no peito do leitor, e o final não foi diferente.

Chegando perto do desfecho da trama toda a autora corre um pouco com a história deixando algumas coisas vagas ao meu ver, mas nada que realmente seja prejudicial a história como um todo. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, mas consegui matar ela com o que a Vanessa Benfatti escreveu em pouco tempo para o final. As palavras, ações foram sensacionais, uma coisa surreal. E não estou tentando engrandecer o livro ou algo assim, apenas dizendo aquilo que eu senti, o que meus olhos leram e pude interpretar.

Maioria dos livros são sensacionais até o clímax, e em seguida a autora simplesmente joga tudo que escreveu no ventilador e acaba com o final que poderia ser muito melhor. E felizmente Vanessa não perdeu o fio da meada e soube fechar com chave de ouro.

site: http://www.legadodoslivros.com/2016/09/resenha-dois-caminhos-um-destino.html