Para Sempre

Para Sempre Maria Fernanda Pereira

Resenhas - Para Sempre

Talita 17/02/2023

A história toda é muito enrolada. Alex diz ser apaixonado por Nina mas não resiste a um rabo de saia, e fica cobrando confiança de Nina, que por outro lado tem seus motivos pra não confiar. Aí acontece umas coisas no meio da história pra enrolar mais ainda? esperava mais

Mo_15 18/03/2020

Amor e amizade
Me cativei pelo ínicio do livro que conta como foi a infância dos protagonistas e nos faz entender como começa esse amor. Vale dizer que histórias que contam sobre amizades que se transformam em amor ou amor que é deixado de lado para viver a amizade de forma geral já ganha meu coração, a leitura é leve e a escrita da autora nos faz realmente imaginar o desenrolar da cena o único ponto negativo é que achei meio parado em algumas partes mas é um livro bom de modo geral. Recomendo a leitura para quem gosta de romances?

Silvia.Souza 09/01/2018

O livro é melhor no começo... A descrição da infância dos dois é muito bonita e engraçada... Depois eu achei que a trama fica meio infantil e a Nina é insegura demais... Mas de qualquer forma recomendo a leitura....

LT 22/11/2016

O livro conta a história de amizade e amor, ou seria amor e amizade? Entre Alex e Carina - Nina para os mais próximos.

Os dois se conhecem desde crianças e desenvolvem um carinho especial entre eles. Alex tem uma casa na árvore onde lá dentro eles vivem seus mundinhos, ora felizes, ora tristes, as mais belas e loucas aventuras, até que como o destino gosta de aprontar, uma situação especial faz com que Nina e sua família tenham que partir da cidade, mas deixando a promessa de manter a amizade especial com Alex. Acontece que Nina é uma menina muito responsável e acaba colocando as responsabilidades que a vida lhe trouxe na frente dos seus desejos.

Alex, o adulto, é um tremendo mulherengo que só quer se divertir, pois amou uma mulher e essa o deixou não uma, mas duas vezes. Quem é essa mulher? Tchanram! Acertou quem respondeu: Nina!

A relação deles é bonita e conturbada, pois Nina é geniosa, assim como Alex, ai já viu, não é? #startpancadaria!

[Minha Opinião]

Bom, a leitura é gostosa e o livro se desenvolve de forma a contar trechos do passado e do presente indicados pelo ano no início dos capítulos, dessa forma conseguimos ver bem como foi a relação deles e ao mesmo tempo entender de cara porque eles brigam como cão e gato.

A autora tem uma escrita leve para se ler, daquele tipo de autor que você pode dar o livro para uma adolescente ler sem medo, por que, com certeza, ela será cativada.

Maria Fernanda investe em tiradas sarcásticas e bem humoradas, dando ar de realidade aos personagens. A mãe do Alex é um caso a parte na história, há quem goste e há quem não goste. Eu adoro, ela sempre fica contra o filho para defender a Nina, morri de rir algumas vezes.

Temos alguns traumas entre as famílias, que acaba fortalecendo os laços entre os membros, além de Alex e Nina.

Recomendo a leitura para os amantes do bom romance, o livro não tem cenas muito fortes e vemos como a história vai se amarrando ao longo das páginas.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/