A verdade e outras mentiras

A verdade e outras mentiras Sascha Arango

Resenhas - A VERDADE E OUTRAS MENTIRAS

Bia.teca 04/03/2024

É um ótimo livro pra começar a ler suspense, mas se você já está acostumado, talvez não seja o melhor livro da sua vida. É um suspense meio clichê, não tem muito o que descobrir mas ele tem sua presença e o final eu achei muito bom. Indico, principalmente se você quer entrar nesse mundo de suspense (cuidado, vicia) ou quer um livro pra sair da ressaca que não seja um romance clichê.

Giuliana.Freire 10/01/2024

Nem ruim, nem bom
Me interessei muito no início pois muita curiosidade.
entretanto, nenhuma parte foi surpreendente para um thriller, até continuei a leitura para ver se viria no desfecho, mas não.
enfim, não foi inteiramente ruim e achei diferente a escrita, porém não achei nada de mais.

thwynq 22/12/2023

Apesar de ter demorado para acabá-lo e tido muita preguiça de ler este, o autor sempre faz com que cada capítulo fique mais interessante. valeu a pena

Lara.lua 28/09/2023

Livro mais tedioso
Achei bem sem graça , não tem clima , que preguiça viu , nada trás uma sensação boa.
Não me conectei nadinha com o livro

Grande.Leitora 27/09/2023

Impressionante ??
Ótima escrita e narração, a história sempre te surpreende, um segundo você pensa que sabe o que aconteceu e no segundo seguinte o autor te mostra que você estava errado, há também apenas descrições importantes, nada que seja desnecessário como uma conversa inútil.

Bianca.Tederich 14/02/2023

"Para amar o henry, você precisa amá-lo sem conhecê-lo"
A narrativa do livro as vezes me confundia por conta das trocas de personagens rapidamente, mas nada que atenção e ler mais uma vez não resolvesse. Acho que o final do livro poderia ser melhor sim, mas o livro já nos fazia esperar por um final como o que foi.
Há partes em que mencionam corpos, situações em hospital... enfim, devem ter estômago para ler essa parte.
Achei que foi uma leitura rápida, história nos deixa intrigado e nos desperta interesse ( e muita indignaçãoKKKKK).
Até que recomendo sim.

Henry hayden, o "autor" de um best-seller e outros, leva uma vida baseada em farsas e se baseia cada vez mais em mentiras toda vez que alguém tenta o desmascarar ou até mesmo questioná-lo. E ele é bom nisso.
A narrativa começa com a notícia de que sua amante e editora está grávida de um filho de henry e ele tem que lidar com isso.
Sua infância já começa sendo problemática e daí pra pior. Confusões e mau comportamento no orfanato, maus tratos aos colegas já indiciavam o desenvolver do mau caráter do protagonista. A única que henry realmente "amava" era Martha, sua esposa. A traía, mas ela ainda o amava "cegamente", pois ela sabia de tudo, e o tratava normalmente.
Hayden é um sociopata, conta mentiras sem sequer tremer a cara e planeja assassinatos que ele não irá se arrepender.
A única morte que se arrepende é da Martha, foi morta por engano. Sim, engano.
Esse livro conta com personagens que fazem hayden demonstrar empatia, o que chega a ser hipócrita. Como os personagens Obradin, seu vizinho marinheiro e sua esposa e o detetive Gisbert Fasch, que conviveu junto com o protagonista no orfanato e o perseguia por querer o desmascarar. Acaba sofrendendo um acidente gravíssimo no qual hayden salva sua vida.

Hayden tem a capacidade de sumir do mapa sem querer voltar atrás, pois assim viveu grande parte da sua vida.

daviduartefs 30/01/2023

Manipulador nato
Henry mesmo com muitos indícios de ser o assassino de sua esposa e sua amante consegue manipular todos de uma forma impecável. Leitura boa e interessante para quem gosta de um livro que o vilão sai impune no final.

B.Dias 09/01/2023

Um livro bem interessante, apesar de estar na dúvida quanto a nota que devo dar, ele cativa o leitor.

A leitura, apesar de estar na terceira pessoa, consegue te prender muito, não tem como vc não querer saber o que vai acontecer e que situações o protagonista vai levar. Ele consegue ser tão manipulador, que tem momentos que você chega a se compadecer dele e pensa: "peraí, não ele não é bom!"... Mas concordo que há personagens e situações que não acrescentam muito na construção da narrativa principal, talvez só estejam para confirmar o caráter do protagonista.

binhost 30/12/2022

Meio louco mas legal
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro, comprei ele por 10 reais em uma feira no shopping porque me interessei pela sinopse.

O que eu mais gostei nessa história foi a escrita do autor, o Sascha Arango, eu nunca tinha ouvido falar dele e nem em nenhum dos seus livros, mas confesso que sua forma de escrever me deixou surpreendido. As descrições da história são perfeitas e todos os personagens, até mesmo os mais coadjuvantes, são bem desenvolvidos, e isso apenas em 200 e poucas páginas.

A única coisa que me incomodou algumas vezes foi o fato do livro ser composto por muito mais textos do que diálogos, às vezes era um pouco cansativo e frustante porque eu realmente queria ver mais comunicações entre os personagens, mas isso não foi exatamente um problema.

Eu me envolvi com o suspense, a cada página me dava mais vontade de saber até aonde todas aquelas mentiras que o protagonista contava o levariam. A trama em si não me chocou tanto porque tudo me pareceu muito previsível. Eu terminei o livro com aquela sensação de que faltava algo, como se eu precisasse de mais alguns detalhes, se era a intenção do autor, eu não sei dizer, só sei que não gostei nada disso, me senti perdido várias vezes.

Enfim, como disse, eu não tinha muitas expectativas sobre a história, a experiência pra mim foi mediana. É um thriller legal e curto, acredito que seja uma leitura válida pra aqueles que curtam o tipo.

Vanessa Daflon 10/04/2022

Surpreendente
Narrativa surpreendente. Poucas vezes li um livro nesse estilo de suspense, mas com certeza passa a ser um gênero que irei buscar. A história nos prende e todos os fatos vai no surpreendendo ao longo da narrativa.
Caetano.Cordeiro 16/04/2023minha estante
Se gostou desse, provavelmente vai gostar muito de "difamação". Outro livro no mesmo estilo

Vanessa Daflon 16/04/2023minha estante
Gratidão pela recomendação, Caetano.

Torri 27/03/2022

mha
uma leitura bem suave e divertida, nada extraordinário mas um bom livro pra passar o tempo, principalmente após uma ressaca literária.

Jônthala 11/02/2022

Muito bom.
Indico o livro para quem curte um "protagonista-vilão". Ele é bastante manipulador e mentiroso, aliás, isso está descrito na sinopse kkkk. Enfim, muito bom.

Thais.Carvalho 07/01/2022

Adorei o livro! O renomado escritor de livros se envolve em um assassinato e se desdobra para esconder as mentiras em sua vida e para despistar os investigadores.