Prelúdio do Cinismo

Prelúdio do Cinismo Sue Hecker

Resenhas - Prelúdio do Cinismo

Aline Miguel Books 23/03/2017

Relacionamento vive apenas de amor?
Acabei de ler Prelúdio do Cinismo... um prequel (conta a historia que antecede) de O lado bom de ser traída.

Narrado pelos dois personagens principais...
De leitura fácil, rápida, quente...

Barbara é uma mulher bem sucedida, linda, com uma boa base familiar e que sabe o que quer da vida.
Caio é um cara bem sucedido, lindo, que sabe o que quer da vida, sabe o poder e charme que exerce sobre as mulheres.

Caio sempre foi acostumado a ter tudo o que quis e na hora que quis, até que encontra Barbara, uma mulher que mexe com ele de uma maneira até então desconhecida, que o desafia a conquista la e mostrar outras qualidades existente nele.

Barbara vê em Caio um cara super egocêntrico, que se acha a última bolacha do pacote (Ok! Ele é uma delicia) e que mesmo ela não achando isso "legal", ainda sim se sente atraída demais por ele.

Os dois tem uma química incrível e acabam construindo um relacionamento perfeito.
Eles se amam verdadeiramente.

Enquanto eu lia o livro me pegava pensado: Gente como é que o Caio vai ferrar com tudo? (Eu só lembrava da sinopse do livro O lado bom de ser traída)?
E quando tudo acontece.... Meu Deus, o cara que se via como um esperto para os negócios, o bom em tudo, simplesmente se mete numa confusão ridícula.
Que raiva que me deu.

Ai vem a pergunta: RELACIONAMENTO VIVE APENAS DE AMOR?

Estou louca pra ver como tudo isso vai se desenrolar...

#AmoLer
#FicaDica
Rê Oliveira 30/03/2017minha estante
Acabei de ler Prelúdio... sim ele.deixou seu ego falar mais alto e assim magoar uma mulher fantástica que ele conquistou e ele mesmo a afastou.
Quebrando seu coração por uma que de inicio era mais uma boa noite hot e de prazer.
Eu chamo isso de EGOÍSMO

Fran 10/12/2016

O personagem Caio tem tudo a ver com o nome do livro... Um típico 'cafajeste' que não pode ver um rabo de saia e quando está encrencado usa seu charme para tentar se sair bem. Adorei a história, mas odiei ele...

Pri Dias 28/02/2017

Prelúdio do Cinismo
Bárbara é uma jovem bonita, batalhadora, de bem com a vida, tem ótimo senso de humor, segura apesar da idade, e que sempre vai atrás do que quer...

Caio é um empresário bem sucedido, lindo, arrogante, autoritário, e sabe muito bem o que quer e o que não quer.

Quando se conhecem num desses encontros da vida, a atração ocorre instantaneamente. No início, aquele jogo de sedução, desejo a flor da pele, vivem uma paixão avassaladora, um romance feliz.

Vem o namoro, depois o noivado, e junto também vêm os contratempos da rotina, principalmente quando se trata de um empresário que viaja muito, e de uma mulher extremamente focada no trabalho e que, quase nunca pode acompanha-lo.

Em muitos trechos da história fiquei ansiosa, tentando imaginar o desfecho para esses dois, já que eu estava diante de um casal perfeito, normal, e que se "amavam".

E aí veio a traição!

Confesso, que cheguei a ficar com "pena" da situação.
Diante de tudo, eu não duvidei do amor do Caio pela Bárbara, pois ele se tornou uma pessoa melhor depois que a conheceu; mas percebi que por trás daquele homem cheio de si, havia um homem fraco, que se viu perdido e tomou todas as decisões erradas.
É difícil falar desse assunto, até porque trair é um fato que traz consequências, e não acredito que tenha justificativa; por isso, Caio terá que enfrentar as consequências de suas escolhas.

Ser traída despertou em Bábara uma avalanche de sentimentos ruins, mas ela nem imagina, que pode ter sido a melhor coisa que lhe aconteceu na vida.

Amei demais esse "prequel" de O Lado Bom de Ser Traída, e me fez encarar o Caio com menos de raiva!

Camila 20/03/2017

Ódio. . .
Amei a escrita. Primeiro livro da Sue, tão elogiada que leio. Terminei esse livro com ódio e medo de ler o próximo. Grata as amigas que acalmaram o meu pobre coração e me garantiram uma continuação ainda melhor, com a certeza que Caio e Bárbara terão o que merecem sem sombra de dúvidas!

Kellbet 16/05/2018

É um bom livro e me enganou pelo título. (E eu detesto quando a sinopse fica maior do que a resenha.)
Confesso que não estava preparada para ler sobre tal assunto no dia em que o li, estava esperando um cafajeste, não cenas picantes explícitas. (Risos)
Então já sabem: não recomendo a menores.
O livro foi bem construído e a história bem envolvente. E é claro que você torce por um personagem em especial.
Não dá para falar muito sem dar detalhes da história. Mas no geral é um livro gostoso de acompanhar.
Muito legal.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Camila | Book Obsession 27/11/2018

No livro que dá início a série Mosaico, conheceremos a história de Caio e Bárbara.

No prequel de O lado bom de ser traída, temos um vislumbre sobre como Caio se encantou por Bárbara e engataram um noivado.

Bárbara é independente, sabe o quanto é boa em seu trabalho e dona de uma beleza estonteante.

Caio é um empresário bem sucedido, trabalhador, mas não dispensa a oportunidade de estar ao lado de uma boa companhia, principalmente se for para passar uma noite.

O que Caio não estava preparado é que em seu caminho cruzaria o de Bárbara, mas a forma como ele se aproxima dela, a faz recuar e mostrar quem dá as cartas. Mesmo se sentindo muito atraída por esse homem que exala perigo e sensualidade, ela decide mostra-lo que não se pode ter tudo a hora que quer.

“Quando se está amando, não há sentimentos contraditórios. A gente não pensa, contesta ou hesita. Simplesmente sente.”

Mas Caio não é do tipo que desiste fácil e faz de tudo para conquista-la. A partir daí, Bárbara não consegue mais resistir ao charme dele e à medida que vão se conhecendo, além da química absurda, ambos conseguem mostrar suas personalidades e afinidades. E o que seria uma atração vai dando lugar ao amor.

Tudo parecia estar caminhando muito bem... até o momento em que Caio começa as suas escorregadas e em uma tentativa de consertar as coisas cada vez mais colocava os pés pelas mãos.

Bárbara o perdoará? Será que Caio quer se redimir ou seguirá seu caminho com suas últimas escolhas?

“Nossa história reúne todos os ingredientes para um bom relacionamento. Ela é pólvora, eu sou o fogo. Ela gosta de adrenalina e eu sou a personificação da aventura e ação. Tudo está sempre a nosso favor para a explosão voluptuosa.”

Resenha completa: https://bit.ly/2DPloDU

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/11/resenha-preludio-do-cinismo-sue-hecker.html

Leituras da Daly 12/04/2020

Genteee
Que livro foi esse?! Apesar de ser curtinho... (tipo introdução de "o lado bom de ser traída)... sorri... chorei... sofri... torci muito e finalizo dizendo que AMEI.

Mari 25/06/2020

Foi uma coisa estranha...
Então, eu achei essa leitura muito legal. Não sei explicar, tinha muita coisa errada sabe, o cara é sexy, porém, um verdadeiro babaca.
Eu fiquei me questionando a leitura toda, se a autora quis isso de proposito... Ou sou eu, quem já aprendeu que homens como esse livro não valem meu tempo.
Eu baixei o ebook grátis. E confesso que se não fosse por isso, jamais gastaria meu tempo lendo um livro desses.

Pra quem gosta do gênero, já deixo registrado que existem histórias bem melhores.

Bruna.Bookstagram 03/07/2020

Rapaz
Quando comecei a ler, eu estava ficando um pouco confusa com a maneira que tudo foi acontecendo. Por mais que eu soubesse que era uma história curta, eu não tinha me ligado ainda que era um livro que seria uma introdução para uma história principal. Eu achei essa ideia interessante, eu gosto de livros que amarram outros dessa maneira. Tenho quase certeza que o final feliz da Bárbara não é com o Caio. Eu não gostei dele desde o início. Muito convencido, se acha demais e acha que o mundo gira ao redor dele, mas estava contando com uma redenção por parte dele. Uma salvação que não chegou. Quando vi que Caio começou a trair a Bárbara, eu ficava olhando o progresso da história do Kindle e percebi que tinha algo estranho. Estava acabando e em nenhum momento ele tentou contar a verdade pra ela. Isso começou a me agoniar e eu pensei ?Vai ter um segundo livro que ele vai se arrepender e contar a ela?. Mas o pior é que ela descobriu da pior maneira. A real, eu não gosto de histórias que remetem a traição, eu sei que todo mundo erra, mas eu acho que algo se quebra, uma confiança, acaba com a magia de qualquer livro. Quando a história chegou ao fim e eu percebi que isso remete a um segundo livro, já me tranquilizou, porque eu não ia aguentar ler uma história que esses dois ficassem juntos depois dele ter sido tão babaca como ele foi.

Pesquisando, vi que ele vai ter uma história onde ele realmente se apaixona por alguém, mas meu ranço está recente demais pra poder ler ele se dando bem de alguma forma. Seria muito gostoso ver ele levando um par de chifres depois do que ele fez. Mas no momento, preciso muito continuar essa história e ver que Bárbara vai se dar bem. Ela é linda, inteligente e independente, não precisa daquele crápula pra nada. Primeiro livro que leio dessa autora e eu já gostei, nunca corri tão rápido pra ler a continuação de algum livro.

lau 23/08/2020

Um pouco melhor que o primeiro
Não tinha gostado muito de "O lado bom de ser traída", mas mesmo assim resolvi dar uma chance a esse livro já que ele era mais curto. Achei um pouco melhor que o primeiro