A Cidade dos Carregadores de Pedras

A Cidade dos Carregadores de Pedras Sandra Branco

Resenhas -

Rodrigo Leão 14/03/2024

Reflexão
Livro muito bom, bem didático. Nos faz compreender de perto que nem todo fardo merece ser carregado e que podemos ajudar muitos ao nosso redor.

Katherinne1 04/10/2023

Surpreendentemente reflexivo
A Cidade dos Carregadores de Pedras é um livrinho infantil, com pouquíssimas páginas, mas que traz reflexões profundas que poucos adultos têm.
Começa trazendo que todos os habitantes da cidade, logo ao nascer, recebem pedrinhas que vão acumulando ao longo da vida e sequer sabem o porquê, mas nunca as deixam.
Pedrinho sempre se questionou o motivo de ser obrigado a carregar tais pedras, mas ninguém soube o que responder, até que conheceu o dono da pedreira.
Ele explica a Pedrinho que muitas pedras sequer pertencem às pessoas que as carregam, mas são como heranças de família, sempre passando de um para o outro. Que, na verdade, as pedras são as culpas, medos, dores e arrependimentos que essas pessoas trazem ao longo de sua caminhada e acabam "dividindo" em pedrinhas menores para que outras pessoas as ajudem a carregar.

E você, quais são as pedras que carrega hoje?

Thais Melanda 05/02/2022

Lindo
Apesar de parecer apenas um livro infantil, vale a leitura e a reflexão independente da idade. Por que carregamos pedras apenas por hábito?O livro nos leva a pensar sobre medo, culpa, angústias.
milly 05/02/2022minha estante
Já quero lerrr

Maize 04/10/2016

Você acredita em destino? Se o seu fosse carregar pedras? Ao nascer você já recebe a sua, vai crescendo e ver que se todos carregam então é importante carrega-las. Pedrinho questiona. Uma história que nos faz refletir sobre os fardos que carregamos e o bem que se faz ao vencer o medo e a culpa.