A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate Roald Dahl

Resenhas -

Elizabeth 13/11/2023

Chocolate
No livro a história é um pouquinho diferente, o final muito melhor, um livro doce, da para sentir os aromas ao ler o livro.

Anderson. 05/10/2023

Leve e divertido!
Em busca de encontrar livros com poucas páginas, encontrei este. Conhecia o filme, mas não fazia ideia de que havia, não só um, mas dois livros a respeito da fábrica de chocolates e Willy Wonka.

Esse primeiro livro posso dizer com toda certeza, é MUITO BOM e o filme é MUITO FIEL ao livro! Fiquei bobo com todas as semelhanças.

A leitura foi leve, divertida e muito rápida.
Mais um ótimo livro pra curar ressaca literária! ?

Gus 25/07/2023

Aaaaaahh chocolate
Imagino a emoção de conhecer a fábrica de chocolate Wonka, apesar das loucuras do dono Willy Wonka, ouvir os Oompa loompas cantando as músicas de lição de moral por causa das crianças mal educadas. Já tinha lido o livro antes, valeu a releitura, ainda mais que está pra sair o filme focado no Willy Wonka.

Carolina.Martins 12/10/2022

aceitas chocolate?
gostei muito, ainda não vi o filme (por incrível que pareça) então tudo no livro foi descoberta pra mim, eu adorei e releria tranquilamente ??

Mousa 28/08/2022

Mas que livro gostosinho de ler. Me deu uma nostalgia ao lembrar do filme que assisti quando criança. Só que senti o livro bem mais leve em comparação.

Lulu 20/08/2022

Que delícia de livro!
Que livro gostoso de se ler, bem curtinho e super divertido! Fiquei encantada lendo sobre os doces, vendo a simplicidade do Charlie e com as músicas viciantes dos umpa-lumpas. O filme é bem fiel ao livro, o que me fez ir imaginando várias cenas enquanto lia. Muito bom, leitura bem fluída e linguagem simples, pretendo ler em inglês daqui a um tempo.

Taty 07/08/2022

Uma volta a infância
Uma leitura rápida e muito nostálgica, me fez lembrar muito do filme, e foram muito fiéis ao livro, amei a história.

giovanna 11/04/2022

e foram felizes para sempre
gostosinho demais ler a historia de um filme que voce amava quando era criança

o charlie é um tchuco e o wonka um veio maluco como no filme e o final feliz veio ai amem amem gracas a deus

ReaderInTheDark.7 04/11/2021

A Fantástica Fábrica de Chocolate e seus maravilhosos doces!
Seguiria a lista se fosse você:
- NUNCA LEIA ESSE LIVRO COM FOME. Caso olhar para uma página só, vai sentir uma fome de titãs.
- NUNCA VEJA NENHUM DOS FILMES DA HISTÓRIA. Se você não ver os filmes antes de ler, você receberá um toque de magia tão... delicioso, kkkkk. E não veja o filme do TIM BURTON, porque o filme dele é idêntico a história.
- Após a leitura desse livro, siga a Jornada Roald Dahl. Caso você não conhece (Porque acabei de criar, kkkk), é tipo um desafio. Você lê todos os livros de Roald Dahl que você achar. Pegue Matilda, As Bruxas, James e o Pêssego Gigante, qualquer coisa dá. Desde que seja dele.

Após seguir tudo na lista, siga com suas vidas normais e maravilhosas como antes.

A história é de um garotinho chamado Charlie Bucket e sua família muito pobre. Após que ele acaba sendo sorteado pela pura sorte, acabou que ele e seu avô de 96 anos entrariam junto com outras 4 crianças e seus respectivos pais na senão, A MAIOR FABRICA DE CHOCOLATES NO MUNDO!!!! Acompanhados por Willy Wonka, o grande fundador daquele lugar, eles se aventuram naquele fantástico PARAÍSO DOS DOCES!

A minha nota, em número, seria 8,9. É bom? É bom. Leiam. Mas acho que eles poderiam dar um pouco mais de desenvolvimento e uma história de origem para Willy Wonka, assim como Tim Burton fez nos filmes. O resto é legal. Recomendo para crianças maiores de 8 anos. Ok? Até!

Raphael Rostaizer 07/05/2021

Relembrando um classico
Como muitos, eu acredito, só havia visto o filme da década de 80 e arrisquei ler agora depois de muitos anos. Muito interessante e recomendado, principalmente para contar para as crianças.

cams 07/04/2021

Leitura leve e rápido, me transmitiu uma sensação se conforto enorme.
É uma história bem rápida mas super envolvente e fluída, os personagens são engraçados e os avós do Charlie são uns fofos.
Amei a sensação de ler esse livro.
Joana 07/04/2021minha estante
Gente scr eu vi o filme e não sabia que tinha livro, vou ler agr kkkkk

maju107 07/02/2021

Fantástico
Gostei muito de realizar a leitura de A fantástica fábrica de chocolate, ri inúmeras vezes, era cada situação! Rsrs. Recomendo

Isabela 16/01/2021

Mágico e atemporal
Geralmente, o livro é infinitamente melhor que o filme. Mas com A Fantástica Fábrica de Chocolate isso não acontece, já que ambos são maravilhosos. Devo dizer que os dois filmes são muito fiéis ao livro, e o final que foi acrescentado no segundo filme ainda conseguiu melhorar a história. Recomendo muito a leitura, que é mágica e atemporal, assim como o filme, que nunca perde sua graça.

mari 14/01/2021

Incrível!
O primeiro contato que tive com essa história foi aos 8 anos, e sempre tive um carinho gigantesco por ela, a fantástica fábrica de chocolate não é apenas uma história sobre doces, é mais que isso. É sobre amor, empatia, humildade, é sobre conseguir enxergar beleza nas pequenas coisas, e apesar de tudo, não deixar que a maldade do mundo quebre sua essência. Aprendi muito com Charlie, e Sr. Wonka tem razão, Charlie é uma criança boa, sensata e carinhosa! Que possamos ter Charlie como inspiração todos os dias!

Felipe.Moreira 22/04/2020

Ótimo livro
Um dos poucos livros que tem o filme feito quase da mesma forma, isso é muito bom, muito boa a leitura e os detalhes.